Ele tinha R$ 15 mil no FGTS, mas já gastou metade em fim de semana na praia
-
NoNickName85
- Contato:
Re: Ele tinha R$ 15 mil no FGTS, mas já gastou metade em fim de semana na praia
Tiozão fazendo os corres.
Mas concordo em parte com o criador do tópico, brasileiro não tem a mentalidade de poupar, acha que tudo tem de vim do governo.
Mas concordo em parte com o criador do tópico, brasileiro não tem a mentalidade de poupar, acha que tudo tem de vim do governo.
Nick no antigo PVT: Aniquilator
Isso mostra que o véio é duplamente mundiça.Karamazov escreveu:Pô, com 7mil dava para fazer coisa melhor q um fim de semana no Guarujá...
- Soothsayer
- Contato:
E seu pudesse dar um conselho a ele diria apenas "não venha". Tá chovendo direto aqui!Anônimo escreveu: Pô, o cara viajou com uma namorada e já está planejando dar um perdido nela em Fortaleza.
"O Senhor é a minha força e o meu escudo; Nele o meu coração confia, e Dele recebo ajuda." Sl 28:7
Acho que ele quis dizer que o governo deveria estimular as pessoas a poupar. Não temos essa mentalidade, basta ver o número de pessoas altamente endividadas e com o nome sujo, mesmo entre aqueles que possuem salários elevados. É legal curtir a vida, mas gastar 7 mil em um final de semana é coisa para quem tem muita grana. Ele poderia ter feito isso gastando bem menos. Bom, cada um sabe de si, mas esse é o comportamento do brasileiro médio, que depois reclama dos juros.Filipe escreveu:
Po mano, de onde vc tira essa generalização? Só se vc for de uma classe bem baixa pra viver em uma realidade assim, pq classe média pra cima vive se matando pra conseguir pagar plano de saúde e escola privada pros filhos. Não vejo essa mentalidade de que acha que tudo tem que vir do governo não.
Isso aí não é dinheiro "dado", isso aí foi descontado do cara mês a mês. Se ele acha prudente fazer isso com a grana, foda-se. Esperavam que um cara desse fizesse o q? Daqui uns anos desse uma entrada e fizesse um financiamento de uma casa? Ia morrer e a grana ia ficar pra bancar putaria pra politico. Só não venha de mimimi depois que torrar tudo.

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"
Pelo contrário, se tivesse comprado ações na sexta feira iria ganhar dinheiro.Guilherme Wolverine escreveu:Poderia ser pior, ele poderia ter investido em ações da BRF e da JBS.
Dexa o tiozão fazer os corres dele.
-
NoNickName85
- Contato:
Filipe:NoNickName85 escreveu:Tiozão fazendo os corres.
Po mano, de onde vc tira essa generalização? Só se vc for de uma classe bem baixa pra viver em uma realidade assim, pq classe média pra cima vive se matando pra conseguir pagar plano de saúde e escola privada pros filhos. Não vejo essa mentalidade de que acha que tudo tem que vir do governo não.
Acho que me expressei mal, tô ligado que a classe média é tributada duas vez,a primeira acontece quando o governo recolhe o imposto direto na fonte e diferentemente dos grandes empresários, não há como sonegar.
A outra tributação ocorre quando o cidadão é forçado pagar por todos os serviços que teoricamente ele já pagou (saúde, educação, segurança, lazer).
O que eu quis dizer é que no tocante a aposentadoria e constituição de reservas para o futuro, a mentalidade do brasileiro ainda é muito limitada.A maioria tem a mentalidade de depender somente da aposentadoria estatal, então o que ocorre é o endividamento e dificuldades financeiras na terceira idade.
Nick no antigo PVT: Aniquilator
Se gastou com puta, foi um investimento
Filmes Trash - http://filmelixo.blogspot.com.br/
anônimo é 1 cara curioso
adora jogar a culpa das variadas mazelas
no bojo da mentalidade das pessoas
mas onde afinal é formada a tal mentalidade das pessoas?
na selva? no fundo dos oceanos com os peixinhos?
ou seria ela uma reverberação sócio-cultural?
ficar procurando a razão dos problemas no interior dos indivíduos
é quase sempre um jeito de deixar intactas as causas reais,
que são majoritariamente externas, interpessoais,
visto que a sociedade é o horizonte de referências iniludível
para a quase totalidade das ações individuais
culpar exclusivamente o indivíduo é só uma maneira dissimulada
de dizer que as coisas estão bem do jeito que estão, que nada tem que mudar
como em quase todos aqueles filmes bobos hollywoodianos,
em que a moral fajuta do mocinho consegue ser mais estúpida
que a a cretinice rasteira do bandido
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau
Rust never sleeps (Neil Young)
Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden
Rust never sleeps (Neil Young)
Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden
Foi mais do que um investimento, foi uns corresterroso escreveu:Se gastou com puta, foi um investimento
Mestre Jeff estaria orgulhoso
Até pra isso, vc tem que saber o que está fazendo.terroso escreveu:Se gastou com puta, foi um investimento
Uma profissional do séquisso contou uma vez pra um amigo meu , que frequentemente aparece no puteiro algum amador desinformado que libera a comanda pra toda puta que tá paparicando ele no salão (geralmente umas 4-5 putas) , quando vai ver a conta tá lá no cinco mil e ele ainda nem comeu nenhuma.
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram
-
DiegoGracie
- Aprendiz

- Contato:
Cada um faz o que quiser com o seu dinheiro. Eu tenho uma beirada lá também, e planejei usar em uma viagem com a mineira.
TEAM ARTHUR O FIEL BBB 22
Temos uma sociedade cigarras e não de formigas. Basta olhar a maioria das pessoas e notar que poucos se preocupam com o futuro. Eu conheço muito mais pessoas endividadas do que poupadoras. Talvez seja por isso que governos gastadores sejam idolatrados pela população e governos mais austeros sejam execrados.Baden escreveu:anônimo é 1 cara curioso
Eu aposto que se esse cara fosse teu vizinho e daqui a uns meses precisasse de grana e corresse a famosa listinha, você seria um dos que diria que ele tem mais é que se ferrar, pois torrou 7 mil em um final de semana no Guarujá. As pessoas precisam contar com a previdência, pois a maioria, quando chega à velhice não possui nenhum patrimônio. Não estou me referindo às pessoas que ganham salário mínimo. Falo de pessoas que estudaram e sempre tiveram uma renda mais alta que a média nacional. Se você for a uma repartição pública verá que a maioria dos servidores está pendurada em empréstimos consignados. A maioria foi para comprar besteira, viajar e fazer festas.
As pessoas são livres e tomam as decisões que acham mais vantajosas para si. O problema é achar que seja normal um assalariado torrar 7 mil no Guarujá.
Editado pela última vez por Anônimo em 21 Mar 2017 18:04, em um total de 1 vez.
Sem os indivíduos não existe a sociedade. Se você quer mudar a sociedade, você tem que mudar os seus componentes aos poucos. É um processo longo e difícil, mas o único que funciona. Eu prefiro o moralismo bobo dos filmes americanos que a mentalidade festeira e irresponsável do Brasil vendida na televisão como algo positivo, essa mentalidade de viver o agora e parcelar o amanhã com juros.Baden escreveu:anônimo é 1 cara curioso
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador
Anônimo escreveu:Temos uma sociedade cigarras e não de formigas. Basta olhar a maioria das pessoas e notar que poucos se preocupam com o futuro. Eu conheço muito mais pessoas endividadas do que poupadoras. Talvez seja por isso que governos gastadores sejam idolatrados pela população e governos mais austeros sejam execrados.
Eu aposto que se esse cara fosse teu vizinho e daqui a uns meses precisasse de grana e corresse a famosa listinha, você seria um dos que diria que ele tem mais é que se ferrar, pois torrou 7 mil em um final de semana no Guarujá. As pessoas precisam contar com a previdência, pois a maioria, quando chega à velhice não possui nenhum patrimônio. Não estou me referindo às pessoas que ganham salário mínimo. Falo de pessoas que estudaram e sempre tiveram uma renda mais alta que a média nacional. Se você for a uma repartição pública verá que a maioria dos servidores está pendurada em empréstimos consignados. A maioria foi para comprar besteira, viajar e fazer festas.
As pessoas são livres e tomam as decisões que acham mais vantajosas para si. O problema é achar que seja normal um assalariado torrar 7 mil no Guarujá.
Colocações perfeitas!
O Brasileiro não tem a menor preocupação/interesse em poupar. É justamente o que você disse e também me refiro a pessoas com certo estudo, emprego bom, salário acima da média, mas uma educação financeira praticamente inexistente... A grande maioria que conheço são endividadas ou não são poupadoras, e as pouquíssimas que são investem em poupança, cdb e lci/lca de banco grande, algumas 'ousam' mais no Tesouro Direto... Pelo menos áa fazem um bem para si e para a sociedade, afinal a prosperidade de um país depende da prosperidade de seus cidadãos.
Funcionário público gosta de um consignado, o que tem de gente com a margem dos 30% totalmente usada é um percentual enorme, a margem consignável é usada como uma extensão do salário. A estabilidade faz com que achem que nunca poderão ficar sem receber e acabam vivendo de contracheque em contracheque sem poupar um centavo...
Veja o caso dos funcionários do Rio, em 2 meses tinha gente passando fome, despejado, etc... Um absurdo a irresponsabilidade financeira destas pessoas!
Nem uma reserva de emergência esses infelizes se preocuparam em construir tendo toda uma vida para fazer isso!
Sobre o tiozinho esbanjador, joguei esse assunto lá no trabalho só pra ver as opiniões e quando disse que se recebesse os 15k me daria um presente e investiria pelo menos 10k confirmei o que esperava, começaram a tirar sarro da minha cara, me chamando de pão duro e blá blá. Alguns olharam com um olhar de reprovação mesmo, parecia que tinha falado alguma coisa que ofendeu a pessoa. E eu só na minha com mais uns 3 manés rindo de mim e eu dando aquele sorriso amarelo, mas não podia falar que é por causa desta mentalidade que vou me aposentar em pouco tempo e eles vão ter que trabalhar 45 anos pra pagar seus consignados inuteis e as parcelas de carro do ano, celular do ano e por aí vai...
Mas o que me chama a atenção em um caso assim é o desserviço que uma matéria tosca dessas pode causar em mentes fracas. Tá certo, o dinheiro é dele, ele faz o que quiser. Mas para pessoas sem educação financeira, ou com dívidas, pode parecer que é preferível viver o hoje ao invés de quitar dívidas ou pensar no futuro.
Seria muito melhor exemplificar o comportamento de quem decidiu quitar as dívidas mostrando que aquele pessoa pode enfim ter um novo começo aliviado das dívidas, ou mostrar alguém que pegou o dinheiro e decidiu investir para ter uma renda passiva. Acho que isto seria muito mais saudável para educar o povo que vive na inadimplência, comendo ovo e arrotando caviar, comprando iPhone 7 só para dizer que tem, mas mora de aluguel, dentre outras situações que acredito denotarem que as pessoas priorizam o consumo ao invés de se prepararem para tempos difíceis como desemprego, doença ou até aposentadoria antecipada, forçada ou por força da idade.
O tio está certíssimo em gastar algo que é dele, fruto de anos de trabalho. Talvez NA SITUAÇÃO E IDADE DELE, não seja realmente melhor poupar, mas sim aproveitar isto para fazer algo que talvez nunca tenha sido possível.