deu td certo contigo minhoca?minhoca escreveu:Compra as peças e leva no técnico de confiança para montar
Sugestões de PCs Desktop
Re: Sugestões de PCs Desktop
entendo ashsahuFilipe escreveu:Blz. Vou pensar mais sobre esse ai kkk.
O problema é que eu coloquei um teto de 1500 pra comprar o note. Eu me conheço, se eu começar a procurar muito, vou acabar comprando um note gamer de 4k sendo que eu vou usar apenas pro office e internet. Foi assim com o xbox one. Antes de comprar eu estava fissurado, n parava de ver análises na internet, mas faz uns 5 meses que eu tenho ele e n joguei nem 10 hrs ainda.
eu acho q os q tu pegou ali já dão de fazer o básico aí q vc citou
mas se for fazer mais coisa ao mesmo tempo já vai começar a dar uma lagada
sem falar q vc mencionou emulador de ps2. Daí tentei achar o mais proximo mas com uma folguinha a mais
tenta ver se dá de botar SSD e expandir a memoria pra 8gb
seria um bom up futuramente
Fala Batman, blz?Batman escreveu:deu td certo contigo minhoca?
Vendo q você manja bastante de hardware, gostaria de umas sugestões suas para montar um pc gamer na casa dos 1000 reais.
Eu costumo jogar mais fifa, pes, gta, talvez emuladores e um ou outro jogo que não precise de mais hardware que esses, então gostaria de um pc que aguente jogos desse nível gráfico.
No meu PC, acho que só dá pra aproveitar o HD de 1tb e TALVEZ a memória RAM de 2GB e o gabinete. Minha placa mãe e processador são antigos.
Então vou precisar de:
Placa mãe
Processador
Placa de vídeo
Fonte
Memória ram
Acho que "só" rs.
O valor que pretendo gastar é no máximo 1.300 reais, mas logicamente a preferência é na casa dos 1000, 1110 reais, no qual acredito que seja difícil montar um bom pc.
eu manjo montar, então posso comprar os componentes separados, só me desatualizei em questão de hardware msm.
Outros foristas que tiverem sugestões fiquem à vontade para apresentá -las.
Abraço!
"Don’t be scared homie" - Nick Diaz
VSF
VSF
n manjo HSAHDUSAEl Capo escreveu:Fala Batman, blz?
Vendo q você manja bastante de hardware, gostaria de umas sugestões suas para montar um pc gamer na casa dos 1000 reais.
Eu costumo jogar mais fifa, pes, gta, talvez emuladores e um ou outro jogo que não precise de mais hardware que esses, então gostaria de um pc que aguente jogos desse nível gráfico.
No meu PC, acho que só dá pra aproveitar o HD de 1tb e TALVEZ a memória RAM de 2GB e o gabinete. Minha placa mãe e processador são antigos.
Então vou precisar de:
Placa mãe
Processador
Placa de vídeo
Fonte
Memória ram
Acho que "só" rs.
O valor que pretendo gastar é no máximo 1.300 reais, mas logicamente a preferência é na casa dos 1000, 1110 reais, no qual acredito que seja difícil montar um bom pc.
eu manjo montar, então posso comprar os componentes separados, só me desatualizei em questão de hardware msm.
Outros foristas que tiverem sugestões fiquem à vontade para apresentá -las.
Abraço!
só sei as dicas gerais q falam nos forums por aí
pesquise bem essas coisas e tente decidir por si só
http://www.kabum.com.br/produto/88246/p ... /?tag=1151
http://www.kabum.com.br/produto/79935/m ... 21c14fb2-8
http://www.kabum.com.br/produto/81214/p ... /?tag=1151
http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/ ... digo=81517
1233
vai usando onboard mesmo
ess dá de dar upgrade depois
ou
Vc pode arriscar de APU
http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/ ... digo=76139
http://www.kabum.com.br/produto/79596/p ... /?tag=%FM2+
http://www.kabum.com.br/produto/50782/m ... 318c10fw-8
http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/ ... digo=81517
1215
-
PescadorParrudo
- Usuário Fundador

PC game com 1k é dureza.
Compra um kit usado, i5 3 geração e o que sobrar investe na gpu.
Mas sendo sincero, não há a menor condição de sair algo bom com esse teto aí.
Uma fonte boa, mais um gabinete decente come uns 350/400 reais, 600 pro resto é foda.
Compra um kit usado, i5 3 geração e o que sobrar investe na gpu.
Mas sendo sincero, não há a menor condição de sair algo bom com esse teto aí.
Uma fonte boa, mais um gabinete decente come uns 350/400 reais, 600 pro resto é foda.
Sugiro quem não puder comprar o computador de uma vez compre primeiro ele sem placa de vídeo.Um excelente para jogos sem a placa de vídeo Vai sair mais ou menos 2k.
Com o amd ryzen agora tem uma excelente opção pra computadores. olhei kabum,pichau e .terabyteshop.
Um excelente pc gamer
processador amd ryzen amd ryzen 5 1400 700 R$
Placa Mãe MSI B350M Gaming Pro 477 R$
memoria ram kingston 8gb 213R$
gabinete basico 150 R$
fonte corsai cx 600 R$286 total
SSDSSD Kingston 2.5´ 240GB 540mb/s leitura muito importante 400R$
total 2226 R$
GeForce GTX 1060 G1 Gaming 6G R$ 1.152 total 3378
Placa de Vídeo VGA GigaByte GTX 1070 G1 ROCK R$ 1.779,90 à total R$ 4005
gtx 1080 R$ 2.799,90 total 5025
Com o amd ryzen agora tem uma excelente opção pra computadores. olhei kabum,pichau e .terabyteshop.
Um excelente pc gamer
processador amd ryzen amd ryzen 5 1400 700 R$
Placa Mãe MSI B350M Gaming Pro 477 R$
memoria ram kingston 8gb 213R$
gabinete basico 150 R$
fonte corsai cx 600 R$286 total
SSDSSD Kingston 2.5´ 240GB 540mb/s leitura muito importante 400R$
total 2226 R$
GeForce GTX 1060 G1 Gaming 6G R$ 1.152 total 3378
Placa de Vídeo VGA GigaByte GTX 1070 G1 ROCK R$ 1.779,90 à total R$ 4005
gtx 1080 R$ 2.799,90 total 5025

Po, então viajei querer colocando esse teto aí, @pescador hahahaha.
Mas essa seleção do pacotez aí eu achei muito boa, mesmo não sendo um expert. Posso pegar esse kit nesse valor aí e mais pra frente uma placa de vídeo.
Valeu pelas dicas galera!
Mas essa seleção do pacotez aí eu achei muito boa, mesmo não sendo um expert. Posso pegar esse kit nesse valor aí e mais pra frente uma placa de vídeo.
VSF
VSF
-
PescadorParrudo
- Usuário Fundador

O lance é que se tu quer jogar tu tem que investir muito mais em GPU, por exemplo, tu pode comprar uma mobo qualquer e um processador meia boca e investir numa plaquinha bacana. Depois tu faz o upgrade do processador pra um bom que use o mesmo soquete.El Capo escreveu:Po, então viajei querer colocando esse teto aí, @pescador hahahaha.
Com um teto baixo eu iria num kit usado de placa mãe e processador, em fóruns especializados a um mercado amplo de kits assim e particularmente mobo e cpu são muito tranquilos de pegar de 2 mão, são as peças mais confiáveis e duráveis de um PC.
Meu processador mesmo eu comprei no ML e foi tranquilão e tá até hoje firme e forte.
Pesquisei sobre a minha placa e meu processador e são os seguintes:PescadorParrudo escreveu:O lance é que se tu quer jogar tu tem que investir muito mais em GPU, por exemplo, tu pode comprar uma mobo qualquer e um processador meia boca e investir numa plaquinha bacana. Depois tu faz o upgrade do processador pra um bom que use o mesmo soquete.
Com um teto baixo eu iria num kit usado de placa mãe e processador, em fóruns especializados a um mercado amplo de kits assim e particularmente mobo e cpu são muito tranquilos de pegar de 2 mão, são as peças mais confiáveis e duráveis de um PC.
Meu processador mesmo eu comprei no ML e foi tranquilão e tá até hoje firme e forte.
placa mãe: Phitronics G41-M3 (LGA 775) Intel G41
para mais infos https://www.hardstore.com.br/placa-mae/ ... -intel-g41
processador é um Pentium Dual-core E5300 2.60ghz
Vc sabe me dizer se essa placa suporta algum processador bom que rode alguns jogos atuais, ou nem serve? Procurei o manual dela na net mas não acho, parece que a empresa não existe mais.
Esse processador aí sem chance, né?
Aqui perto tem uma assistencia tecnica, vou ver se ele compra pra pegar uns trocados
VSF
VSF
particularmente é o q eu fiz mas comprei um i3El Capo escreveu:Po, então viajei querer colocando esse teto aí, @pescador hahahaha.
mas o q o pescador sugeriu sobre comprar usado tbm é uma boa ideia
o ruim de comprar usado é q eletrônicos tem prazo de vida muito maleavel. Tu vai comprar um i5 usado q provavelmente teve overclock e daí n vai saber o qnt q o camarada já zoou do processador sahuuahs
e o ruim de comprar um novo e ir fazendo upgrade é a dor de cabeça que vai dando na compra e revenda de peças.
ps.: pra jogar gta sem placa de video vc provavelmente teria de botar em 720p e td no baixo
kk dsclp caraFilipe escreveu:Acabei comprando o Samsung e34 que vc disse kkk. Ele estava hj por 1619 e n resisti.
Esse vem com 1tb de hd e com o processador i3 que já é melhorzinho pelo visto. A memória que é pequena, mas depois eu vou aumentar ela. Qualquer lesado consegue trocar a memória nesse note, é só tirar uma tampinha e encaixar ela. Pretendo mês que vêm colocar uma de 8 pra fechar em 12.
te sugero dar uma averiguada qnt a SSD quando pensar em dar um upzinho
talvez revender o hd pra pôr um
pra jogo n faz difrença alguma mas pras coisas q tu quer fazer um SSD é uma benção
pra jogos n funciona nEl Capo escreveu:Pesquisei sobre a minha placa e meu processador e são os seguintes:
Vc sabe me dizer se essa placa suporta algum processador bom que rode alguns jogos atuais, ou nem serve? Procurei o manual dela na net mas não acho, parece que a empresa não existe mais.
Aqui perto tem uma assistencia tecnica, vou ver se ele compra pra pegar uns trocados
mas talvez te interesse fazer ele ficar bonitinho na sala
tu pode deixar teu pc no quarto e fazer os jogos serem transmitidos pra sala por esse pc mais velinho aí
é só arrumar certinho e talvez dar uma de carpinteiro e vc consegue deixar tua sala topzinha
seu socket é 775.pelo menos é 16x.A placa de vídeo mais forte aproveitável seria uma gtx 960 ou uma gtx 1050.Um quad core aguentaria uma placa de video melhor.No mercado livre tem quad core usado por 140 mas a sempre o risco de comprar um usado.Seu processador só aguentaria 40 % de uma 1050.As vezes 30%.El Capo escreveu:Pesquisei sobre a minha placa e meu processador e são os seguintes:
Spoiler:
uM QUAD CORE COM UMA GTX 1050
importante o quad core desse video estava overcloado a 3,73ghz

-
In The Red Corner
- Contato:
Po... Tô precisando de um note também...
Uso mais para navegação e editor de texto...
Mas por vezes preciso usar várias abas e isso consome muito RAM.
Também queria um com ssd mas os preços são obscenos..
O que os mestres recomendam?
Uso mais para navegação e editor de texto...
Mas por vezes preciso usar várias abas e isso consome muito RAM.
Também queria um com ssd mas os preços são obscenos..
O que os mestres recomendam?
dei uma pesquisada na gtx 1050 e só aparecem ddr5, mas pelo que vi minha placa mãe é ddr3, elas são incompatíveis?NOGI escreveu:seu socket é 775.pelo menos é 16x.A placa de vídeo mais forte aproveitável seria uma gtx 960 ou uma gtx 1050.Um quad core aguentaria uma placa de video melhor.No mercado livre tem quad core usado por 140 mas a sempre o risco de comprar um usado.Seu processador só aguentaria 40 % de uma 1050.As vezes 30%.Se não quiser trocar agora compre o melhor quad core socket 775 e uma gtx 1050 ou 960 .As pascal(gtx 1050,gtx1060) precisam de menos processamento que as anteriores(GTX 960,GTX950) por isso de preferancia a gtx 1050.Spoiler:
uM QUAD CORE COM UMA GTX 1050
importante o quad core desse video estava overcloado a 3,73ghz
E valeu pela dica
VSF
VSF