Jovem xinga Exército Brasileiro no Twitter e é retuitado

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
The Trooper
Contato:

Re: Jovem xinga Exército Brasileiro no Twitter e é retuitado

Mensagem por The Trooper » 06 Fev 2017 09:51

Dolan escreveu:Caráter vem de casa, da educação que a pessoa teve em casa. E ainda assim não é garantia de algo, vemos tanto isso de pais que criam da mesma forma filhos diferentes e saem resultados diferentes.

Não é com 18 anos que vai aprender alguma coisa ou melhorar de forma tão significativa.

Dependendo do "gênio" da pessoa alistada, é mais fácil aparecer um Recruta Pyle do que um homem melhor.
Acredito que o serviço militar pode ser benéfico pra muitos jovens dessa idade sim, o problema é o estado ter o poder de obrigar uma pessoa a fazer isso de forma compulsória. Com 18 anos eu tava fazendo o terceiro semestre de engenharia em tempo integral, teria sido uma merda se tivesse sido obrigado a servir.

Dolan
Contato:

Mensagem por Dolan » 06 Fev 2017 10:52

The Trooper escreveu:Acredito que o serviço militar pode ser benéfico pra muitos jovens dessa idade sim, o problema é o estado ter o poder de obrigar uma pessoa a fazer isso de forma compulsória. Com 18 anos eu tava fazendo o terceiro semestre de engenharia em tempo integral, teria sido uma merda se tivesse sido obrigado a servir.
Pode ser, há exceções, mas como já disseram acima, tem bandido que serviu e o tempo no quartel não serviu de muita coisa. Não por culpa das Forças Armadas, mas porque o sujeito já era um escroto mesmo.

Eu conheci gente que era porra louca, foi servir e parecia ter mudado, quando saiu despirocou tudo de novo. Só ficou um tempo digamos "obediente" e quando não havia mais a obrigação mostrou a cara de novo.
"A minha consciência tem mais peso pra mim do que a opinião do mundo inteiro." (Cícero)

"Ó homem, quem quer que tu sejas e de que parte tu venhas, pois eu sei que virás: Eu sou Ciro, aquele que conquistou o império dos persas, e rogo-te que não tenhas inveja deste pouco de terra que cobre meu pobre corpo." (Plutarco - "Vidas Paralelas - Alexandre", lápide do rei persa Ciro, o Grande).

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 06 Fev 2017 11:01

Índole pode não ser corrigida, mas se o recruta não tiver discplina e respeito pelo menos no tempo que passa lá ele sofre bastante, muito mesmo.

Ai vai de cada um usar para o resto da vida ou não.
Tapirus terrestris

Madroga

Mensagem por Madroga » 06 Fev 2017 13:52

.
Editado pela última vez por Madroga em 23 Mai 2017 16:46, em um total de 1 vez.

thiagobjj
Contato:

Mensagem por thiagobjj » 06 Fev 2017 14:07

E ae galera, blz?

Quando estava na idade de serviço militar obrigatório, eu morava em são josé do rio preto, e lá a gente se alista no tiro de guerra.
Acho que essas historias sao parecidas no País inteiro, mas enfim. Tive mtos amigos que não queriam servir de jeito nenhum, mas acabaram servindo e acredite se quiser, quando sairam, sairam chorando. Literalmente. Não conheço no meu circulo de amizades alguem que tenha servido e não tenha gostado.
Obviamente que eu não estou falando que o negócio é mamão com açucar, todos relataram que foi ralação pura, mas as atividades desenvolvidas e as amizades valeram a pena segundo eles.

No meu caso, fui cuca fresca total fazer o alistamento.

O Militar que pegou minha documentação perguntou:

"-E aí quer servir?
-Nunca pensei muito no assunto senhor, se tiver que servir eu vou sem problemas."

Aí depois de um tempo não lembro se chegou algo em casa, ou se a gente tinha que retornar no alistamento para ver o que tinha dado. No meu caso falaram para estar no dia x no quartal para jurar a bandeira e ser dispensado por excesso de contingente.

O mais engraçado, é que não juramos a bandeira.

Pipocavam historias de fazer os reservistas ficarem horas no sol para fazer o juramento, onde uma galera passa mal e etc, mas comigo foi mto diferente.

Chegamos numa quadra coberta, os militares solicitaram que sentássemos na arquibancada e o comandante falou:

-Eu vou falar uma vez só, vocês querem ir embora e a gente também. Eu vou chamar aqui, pega o RG, protocolo e rua!

E foi assim.
Imagem

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tony Fla » 06 Fev 2017 16:55

Dolan escreveu:Caráter vem de casa, da educação que a pessoa teve em casa. E ainda assim não é garantia de algo, vemos tanto isso de pais que criam da mesma forma filhos diferentes e saem resultados diferentes.

Não é com 18 anos que vai aprender alguma coisa ou melhorar de forma tão significativa.

Dependendo do "gênio" da pessoa alistada, é mais fácil aparecer um Recruta Pyle do que um homem melhor.

2

Um amigo sargento falou isso. Aliás, até na academia (sou professor de JJ) é complicado as vezes, pai chega com criança de 8,9 querendo dar jeito, quando o mesmo não faz o serviço em casa.
Octacampeão Brasileiro

Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆

TuPeT
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por TuPeT » 06 Fev 2017 17:04

Até hoje me lembro do alistamento, quando vai uma galera pra sala e o cara fala pra virar de costas e fazer o exame da sacola, um gaiato grita: "quem é o monobola?". Foi um zueira da porra, seguido por um esporro de fazer adolescente chorar. hahahahahahahaha
“Go then, there are other worlds than these.”

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 06 Fev 2017 17:09

Foi mó treta quando fui lá no cambuci fazer os exames, fdps deixarem todo mundo largado o dia todo em uma quadra lá queimando no sol sem poder tomar agua ou ir no banheiro, e eu apertado.

Ai de vez em quando passava algum palhaço e fazia a gente recolher lixo ou outros que ficam fazendo ameças:"Se vc estrar aqui vc está fudido!", pegando uns candidatos random.
Tapirus terrestris

Fabio Guerreiro
Contato:

Mensagem por Fabio Guerreiro » 06 Fev 2017 17:43

TuPeT escreveu:Até hoje me lembro do alistamento, quando vai uma galera pra sala e o cara fala pra virar de costas e fazer o exame da sacola, um gaiato grita: "quem é o monobola?". Foi um zueira da porra, seguido por um esporro de fazer adolescente chorar. hahahahahahahaha
Bem lembrado, foi nesse exame que descobri que sou "tribola", duas normais e uma não totalmente formada e que não me impediu de servir
Imagem
PARA MUITOS O CHÃO É O FIM, MAS PARA NÓS DA LUTA LIVRE É APENAS O COMEÇO
CYBORG TEAM/ RENATO SILVA BOXE

Gspjones
Contato:

Mensagem por Gspjones » 06 Fev 2017 19:10

Me alistei esse ano que passou , cheguei la com um exame do problema de coluna e fui dispensado na hora.

martedragon
Contato:

Mensagem por martedragon » 06 Fev 2017 20:44

JackmAtAll escreveu:Foi mó treta quando fui lá no cambuci fazer os exames, fdps deixarem todo mundo largado o dia todo em uma quadra lá queimando no sol sem poder tomar agua ou ir no banheiro, e eu apertado.

Ai de vez em quando passava algum palhaço e fazia a gente recolher lixo ou outros que ficam fazendo ameças:"Se vc estrar aqui vc está fudido!", pegando uns candidatos random.
Quando eu me alistei passei por algo parecido com isso ai

martedragon
Contato:

Mensagem por martedragon » 06 Fev 2017 20:50

Não me lembro direito da patente do cara, mas lembro que antes de jurar a bandeira o cara falou que iamos "brincar" de soldados e que deveriamos fazer alguns polichinelos e depois veio com as instruções direita volver, esquerda volver... Ai um bando de lazarentos não sabia diferenciar a direita e a esquerda e enqto não fizessemos direito ninguem saia dali. Isso depois de horas no sol.

Foi foda :(

The Trooper
Contato:

Mensagem por The Trooper » 06 Fev 2017 21:45

Felizmente pra mim não teve nenhuma dessas palhaçadas, nem exame. Foi só jurar bandeira e ir embora.

General Moscardo

Mensagem por General Moscardo » 06 Fev 2017 22:22

Bem, na época medieval não tinha essa história de exército obrigatório, pois apenas os nobres iam para guerra. Todavia, hoje em dia acho o exército necessário para ensinar bons modos, educação etc. para a molecada. Devia ser obrigatório o serviço militar, com certeza o país seria melhor.

SALINHO
Contato:

Mensagem por SALINHO » 07 Fev 2017 00:10

Ele disse que é site era uma merda, não o exército.
BÓ VOVÔ!!!!

Responder