Reprogramação de motores de carros

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Sharivan
Contato:

Re: Reprogramação de motores de carros

Mensagem por Sharivan » 30 Jan 2017 15:57

Cachaço escreveu:Estou tentado a pegar um Jetta TSI mas tem uma galera próxima me assustando com a manutenção da VW rsrs, eu particularmente creio ser muita falácia.

O fusion é um carro que também me agrada, mas também falam mal pra caralho dos custos de manutenção da Ford. O que me deixou puto é essa limitação de velocidade do fusion, 180km/h né? Toma no cú isso.
Hoje em dia qualquer carro de um segmento um pouco maior vai gerar maiores gastos com manutenção, é natural. Ainda não vi ninguém falando mal do Jetta TSI não, pelo contrário, dizem que é um baita de um carro! Já o Fusion, sei que a versão anterior a atual era limitada eletrônicamente a 180km/h (não sei te confirmar se a Ford insistiu com essa besteira no último modelo, qualquer coisa é só puxar no Google...), e, inclusive, um colega do meu pai teve um V6, AWD, fez remap (o que incluía a retirada desse limitador de velocidade final) e... Estourou o câmbio! Como o carro ainda estava na garantia e esse cara era meio que amigo do dono da concessionária, de cidade pequena, conseguiu trocar só na garantia mesmo, mas pensa a zica! Entre os dois modelos - inclusive o atual Fusion - a minha escolha seria pelo Jetta TSI, sem rodeios!
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

MAU
Contato:

Mensagem por MAU » 30 Jan 2017 16:27

Montfort escreveu:Quase infarto de raiva quando vou ultrapassar e o Sentra fica 4 segundos engasgado nos 120. Próximo carro, um Jetta tsi 2.0.
Jetta tem um problema no cambio que geralmente dá perda total.
Somos uma geração sem peso nenhum na história.

Cachaço
Contato:

Mensagem por Cachaço » 30 Jan 2017 17:21

Sharivan escreveu:Hoje em dia qualquer carro de um segmento um pouco maior vai gerar maiores gastos com manutenção, é natural. Ainda não vi ninguém falando mal do Jetta TSI não, pelo contrário, dizem que é um baita de um carro! Já o Fusion, sei que a versão anterior a atual era limitada eletrônicamente a 180km/h (não sei te confirmar se a Ford insistiu com essa besteira no último modelo, qualquer coisa é só puxar no Google...), e, inclusive, um colega do meu pai teve um V6, AWD, fez remap (o que incluía a retirada desse limitador de velocidade final) e... Estourou o câmbio! Como o carro ainda estava na garantia e esse cara era meio que amigo do dono da concessionária, de cidade pequena, conseguiu trocar só na garantia mesmo, mas pensa a zica! Entre os dois modelos - inclusive o atual Fusion - a minha escolha seria pelo Jetta TSI, sem rodeios!
Sim as versões novas tambem tem limitador de velocidade, ridículo.
Tem um canal no YouTube que se chama - High speed, volta e meia acesso, é um manolo do PR (com um leve sotaque ruanes kk) que faz uns vídeos de pegas do Jetta TSI dele com vários caros, tudo bem que tem muito bração pilotando por aí, mas o Jetta anda muito, pqp, e o cara fala muito bem do carro, só reclamou do acabamento de plástico das portas.
Em termos de design, equipamentos, tecnologias, o fusion está acima do jetta, mas se olhar o custo benefício o jetta leva vantagem, é um carro com uma mecânica mais confiável que um fusion. VW no geral sempre foi mais em conta que Ford.
Minha ideia seria achar um Jetta TSI com uns 2 ou 3 anos de uso no máximo. Vou continuar a procura.
Em Itália ele faz isso non.
Seedorf trazendo a turma do Galvão de volta ao planeta Terra.

Sharivan
Contato:

Mensagem por Sharivan » 30 Jan 2017 18:58

Cachaço escreveu:Sim as versões novas tambem tem limitador de velocidade, ridículo.
Tem um canal no YouTube que se chama - High speed, volta e meia acesso, é um manolo do PR (com um leve sotaque ruanes kk) que faz uns vídeos de pegas do Jetta TSI dele com vários caros, tudo bem que tem muito bração pilotando por aí, mas o Jetta anda muito, pqp, e o cara fala muito bem do carro, só reclamou do acabamento de plástico das portas.
Em termos de design, equipamentos, tecnologias, o fusion está acima do jetta, mas se olhar o custo benefício o jetta leva vantagem, é um carro com uma mecânica mais confiável que um fusion. VW no geral sempre foi mais em conta que Ford.
Minha ideia seria achar um Jetta TSI com uns 2 ou 3 anos de uso no máximo. Vou continuar a procura.
Poxa, realmente ridículo por parte da Ford! Conheço esse citado canal, mas, sem querer desmerecer o cara, tem muita coisa, digamos, forçada, por lá. Não vou entrar no mérito porque renderia muito "pano pra manga", hehehe! O que te digo do Jetta é de acordo com o que já ouvi de alguns proprietários e pelo que já assisti e li. Tem canais no Youtube mais sóbrios que falaram muito bem do carro; a própria Fullpower levou o VW pra pista (Interlagos) e ele fez bonito! Fora isso tudo, só pelo fato de ser Volkswagen já sai na frente do Ford, pois conta com a maior rede de autorizadas e melhor revenda. O estilo do Jetta também me agrada mais!

Só pra constar: o Jetta estreou no Brasil com o nome de Bora, ainda na quarta geração do Golf, o famoso "Sapão". Na quinta geração deste na Europa, a VW do Brasil, ao invés de acompanhar o resto do mundo assim como fez nas duas gerações anteriores, resolveu apenas reestilizar o modelo, por isso que o nosso Golf anterior ao atual é conhecido como Mark "4,5" e houve esse salto de gerações. Porém, neste mesmo período o Bora, enfim, passou a ser chamado de Jetta, mas agora com a plataforma da quinta geração do Golf. Portanto, caso alguém não saiba, o Jetta é literalmente um Golf sedan, senão me engano desde a terceira geração do famoso hatch, que por sinal, aparece no primeiro Velozes & Furiosos (aquele carro branco que o Jess perde para o japa "bandidão" na Rece Wars) e é bastante parecido com o primeiro "Passat alemão" vendido no Brasil.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Responder