Tentar carreira na gastronomia

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Galinoia
Contato:

Re: Tentar carreira na gastronomia

Mensagem por Galinoia » 24 Jan 2017 21:17

Pegaso escreveu:Muito boa sua trajetória, parabéns pela coragem!

É esse tipo de coisa que me dá forças...e falta apenas um ano +-, falta pouco por isso quero pelo menos acabar ahaha.

Como falaram, vou começar de forma amadora e ver se é isso o que gosto mesmo.
Cara, termina engenharia e se tiver como, vai fazendo algo paralelo na gastronomia, estudando, etc.

Querendo ou não um diploma faz muita diferença e te garante a comida pelo menos, vi isso pq meu irmão acabou de contratar um engenheiro como aux. administrativo na empresa dele. Ganha menos que engo? Com certeza, mas pelo menos foi isso que colocou ele na frente dos outros 100 currículos que chegaram e ainda vai crescer lá dentro logo logo...

:-bd
I'm just a kid o rapá!!!

NAO ME COMPROMETA COM DETALHES
VSF

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Re: Tentar carreira na gastronomia

Mensagem por JackmAtAll » 24 Jan 2017 21:50

Como qualquer profissão como vc não terá experiência começará de baixo, o mesmo para engenharia já que não existe milagre, ter experiência é tudo em qualquer profissão.

Se você quer trabalhar nessa area comece a ir atrás de empregos, estágios e etc da area, verá que não é um paraíso da criação, começara lavando pratos, separando comida estragada e fazendo outros trampo merda de cozinha.

Se mesmo depois da experiência inicial você continuar gostando e definir que quer fazer isso a vida toda, ai comece a procurar cursos superior e etc para seguir no ramo.

O importante é ter contato com a area e não ficar apenas em cursinho ou estudo ou vendo masterchef, todo trampo tem o lado merda e se o lado bom supera isso então vale a pena seguir.
Tapirus terrestris

Responder