Kawasaki vulcan 650 s e Harley Davidson Iron 883

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Sharivan
Contato:

Re: Kawasaki vulcan 650 s e Harley Davidson Iron 883

Mensagem por Sharivan » 27 Jan 2017 10:45

Tô estranhando o pessoal falar tão mal da manutenção/qualidade das Harley Davidson: meu pai já teve duas e nunca se incomodou, e, até onde eu sei, são motocicletas "para a vida toda". O que pega nessas motos é se elas ficarem paradas, que daí costuma comprometer a parte elétrica, agora, para quem realmente costuma andar com a moto, não tem galho, é só combustível e óleo. Outra questão, que talvez esteja fomentando essa fama negativa, é que no Brasil a marca é muito "gourmetizada" e, se o cara deixar para fazer tudo na concessionária ou nessas oficinas boutique, daí de fato pesa bastante no bolso. Claro que se a moto for 0km é interessante que um mínimo de revisões se dê na concessionária, por conta da garantia, mas para motos usadas é besteira.

Há que se falar, também, que para quem está acostumado com motos menores e convencionais, diria que até 500cc, sente bastante a diferença no consumo e no peso da bike, porque as HD são mais pesadas, beberronas e até pouco tempo atrás vibravam bastante; faz uns dez anos que não temos mais motos lá em casa e uns dois ou três anos atrás fui ver uma Sportster, então nova, e ela já contava com um novo acerto na parte de coxins e tal, ou seja, certamente se tornaram mais "suaves" hoje em dia, mas mesmo assim creio que ainda sejam muito mais "brutas" que qualquer moto japonesa ou italiana, muito mais avançadas que as HD. No entanto, um dos principais pontos, senão o principal, para quem adquire uma HD é o estilo único dessas motos, um verdadeiro ícone. Portanto, mesmo que uma custom japonesa seja mais refinada tecnologicamente, sem querer soar fanboy, mas nunca será uma Harley.

Diretamente ao autor do tópico, penso ser mais interessante que ele comece com uma custom menor, como uma Drag Star ou uma Shadow, pois são motos extremamente fáceis de se pilotar, confortáveis e que não decepcionam em termos de desempenho; claro que você não pode compará-las com uma naked ou mesmo uma touring de cilindrada equivalente, pois é uma outra pegada, mas essa conversa que elas não andam nada e têm freios ruins é balela. São sim motocicletas muito boas! Já com relação à Kawasaki, especificamente a Vulcan S, eu conheci esse modelo só no final do ano passado e gostei bastante, mas daí estamos falando de uma roadster, inclusive, salvo engano, parece que ainda se encontra a versão custom da Vulcan 0km. Porém, se sempre quis uma bike neste estilo e cogita investir algo na casa dos trinta mil reais, penso que valha mais a pena uma HD, porque vai desvalorizar menos que a Kawa e já vai "matar a questão": ou você se amarra no estilo ou o detesta de vez, não vai ficar naquela "ah se eu tivesse escolhido a Harley...", entende?!

Por fim, se pensa numa HD do mesmo modo que andaria com uma CB300 - sem querer desmerecer a ótima Honda - , desista, porque não tem nada a ver e você só vai passar raiva. É moto para quem não tá preocupado em ficar costurando o trânsito e vai entender que um pouco mais de calor nas pernas e peso para equilibrar fazem parte do "pacote"; é o jeitão da moto. Tem uma galera que tá comprando Harley para andar "no silêncio" e no conforto e tá quebrando a cara! A moto não é pra isso e a própria marca até pouco tempo atrás não fazia a menor questão. Mesmo agora não pode ter mudado muita coisa pois a ciclística dos principais modelos é a mesma. Resumindo, seja para amar ou odiar, a Harley Davidson traz consigo todo um jeito de ser com os seus prós e contras.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

leofla

Mensagem por leofla » 27 Jan 2017 12:19

Ouvi falar q a land Rover vai começar a fabricar motos entao salve seu dinheiro continue juntando e quando lançarem pegue a versão evoque.

RuggeMMA
Contato:

Mensagem por RuggeMMA » 27 Jan 2017 13:09

Tenho uma Suzuki Intruder LC 1500 1999, isso mesmo 1999, é um monstro de moto, você anda de custom pelo estilo, é da tua personalidade, é aquela coisa, se vc não for aqueles playboy harleyro, você chega nos lugar com a moto monstra de jaquetão bota e etc a galera já fica te olhando cabreira, se tem outros motociclista que não são os playba das harley você ja se chega no pessoal e vira amigo, não importa em que cidade ou estado você esteja.. Fora que você só cai parado(é comum com o pessoal inexperiente) ou uma fatalidade, tipo de uma cagada de outro motorista.

Se fosse tirar o estilo custom da minha personalidade iria sem pensar, sem pensar mesmo, numa BMW 800, moto de verdade aquilo lá, viajar tranquilo, segura, bom consumo, a minha não faz 11 por litro hahaaha.

msfazer
Contato:

Mensagem por msfazer » 27 Jan 2017 15:10

Boca escreveu:Esse cara da Buel Ulisses tava na avenida bandeirantes????

De vez em quando eu trombo um cara que desce as 08:00 sentido marginal a milhao nessa moto...
Não man.... foi na região do butantã essa história que falei! Uma Ulysses todo dia funcionando é um case, rsss! A maioria delas prefere ficar na oficina....

msfazer
Contato:

Mensagem por msfazer » 27 Jan 2017 15:19

Urso_Verde escreveu:Eu escuto muito isto, não é uma moto de fácil "tropicalização" e está Indian que está chegando aí já ouvi a mesma coisa.
Cara, tenho alguns amigos que têm HD.... não escuto eles falando de problemas de mecânica. Embora Harley e BMW sejam as marcas que os proprietários mais relatam problemas.

O que são problemas conhecidos da HD, aqui no Brasil, estão mais relacionados com questão de ergonomia, suspensão, etc. Eu não gosto de moto custom, acho que, além de feias, elas vão contra toda a evolução que as motocicletas tiveram nos últimos 100 anos em nome de um conceito de estética. E como tudo que é relacionado à estética, cada um tem sua própria percepção do que é belo. Normalmente, quem compra moto custom não pesquisou qual a melhor moto para um determinado fim, mas está mais preocupado em um determinado estilo de vida....

Boca
Contato:

Mensagem por Boca » 27 Jan 2017 20:37

msfazer escreveu:Não man.... foi na região do butantã essa história que falei! Uma Ulysses todo dia funcionando é um case, rsss! A maioria delas prefere ficar na oficina....

tá com qual moto atualmente msfazer???

eu to fazendo o caminho contrario da "logica", comecei de big trail e agora to migrando pra naked, fazendo track day, etc...além de ter comprado uma crf230 pra brincar na terra...

msfazer
Contato:

Mensagem por msfazer » 30 Jan 2017 00:44

Boca escreveu:tá com qual moto atualmente msfazer???

eu to fazendo o caminho contrario da "logica", comecei de big trail e agora to migrando pra naked, fazendo track day, etc...além de ter comprado uma crf230 pra brincar na terra...

Agora eu tô só com um scooter, uma shitcom.... é ruim, mas é bão....
Dei PT numa F800GS na marginal.... Tinha saído de uma FZ6... fiz o caminho inverso que vc fez. Vc é corajoso demais. Optar por duas modalidades que vc gasta os tubos com motos superlegais e que, muitas vezes, não servem pra andar na rua, rssss....

Meu lance com as motos é turismo. Gosto de subir na moto, rodar 500km pra chegar num lugar, tomar um sorvete e rodar mais 500km pra voltar pra casa. Gosto de fotografar, sempre fotografo essas viagens....

Boca
Contato:

Mensagem por Boca » 30 Jan 2017 12:58

msfazer escreveu:Agora eu tô só com um scooter, uma shitcom.... é ruim, mas é bão....
Dei PT numa F800GS na marginal.... Tinha saído de uma FZ6... fiz o caminho inverso que vc fez. Vc é corajoso demais. Optar por duas modalidades que vc gasta os tubos com motos superlegais e que, muitas vezes, não servem pra andar na rua, rssss....

Meu lance com as motos é turismo. Gosto de subir na moto, rodar 500km pra chegar num lugar, tomar um sorvete e rodar mais 500km pra voltar pra casa. Gosto de fotografar, sempre fotografo essas viagens....

to com 5 motos em casa hehee..mas to pensando em vender a v strom...comprei ela pra fazer viagens grandes mas o duro é arrumar tempo...

esses dias eu fui pra foz com ela, meu amigo foi de citycom, a motinha é guerreira, fizemos em 12h +-...

msfazer
Contato:

Mensagem por msfazer » 30 Jan 2017 15:09

Boca escreveu:to com 5 motos em casa hehee..mas to pensando em vender a v strom...comprei ela pra fazer viagens grandes mas o duro é arrumar tempo...

esses dias eu fui pra foz com ela, meu amigo foi de citycom, a motinha é guerreira, fizemos em 12h +-...
Já cheguei a ter 3 motos.... mas é mta grana jogada fora. Agora nem moto mais vou comprar.... vou ficar só com uma pro dia a dia mesmo, talvez uma Landerzinha pra poder entrar nas estradinhas de terra por aí....

Esse lance da (falta de) segurança aqui em SP é foda. Eu comecei a alugar moto no exterior e fazer viagens mais longas fora do Brasil... aí vi que eu gastava com aluguel de moto o mesmo que eu gastava aqui com impostos e seguro.... E mantinha uma moto aqui, pra ficar indo tomar sorvete em Ubatuba.... tá caro demais esse sorvete, rssss.

Pinhão
Contato:

Mensagem por Pinhão » 31 Jan 2017 08:35

Sharivan escreveu:Tô estranhando o pessoal falar tão mal da manutenção/qualidade das Harley Davidson: meu pai já teve duas e nunca se incomodou, e, até onde eu sei, são motocicletas "para a vida toda". O que pega nessas motos é se elas ficarem paradas, que daí costuma comprometer a parte elétrica, agora, para quem realmente costuma andar com a moto, não tem galho, é só combustível e óleo. Outra questão, que talvez esteja fomentando essa fama negativa, é que no Brasil a marca é muito "gourmetizada" e, se o cara deixar para fazer tudo na concessionária ou nessas oficinas boutique, daí de fato pesa bastante no bolso. Claro que se a moto for 0km é interessante que um mínimo de revisões se dê na concessionária, por conta da garantia, mas para motos usadas é besteira.

(...)
Nem adianta explicar, quem não curte Custom tem raivinha da Harley, não entendo isso...principalmente a turminha da "motovelocidade" na BR, jaspion...
E de fato, como já disseram, marca centenária, deve ser bem ruim mesmo....
O fato é que nego compra pra se aparecer e não sabe o que está comprando! simples assim...dai sai falando mal...
é uma moto mais "rústica" mesmo... e não é pra pagar de Valentino Rossi na cidade, ou fazer moto GP na serra. Quem compra essas motos (ainda que existam harleys que dão pau em esportiva, procurem algumas Dynas no YT), são motos feitas para passeio, curtição....Falam como se a moto fosse manca, mas sabem do torque que ela tem, apenas "não tem final" (final de 180/200 km/h), pois não é essa a finalidade da mesma, muito menos fazer curva deitado.

Enfim, nem vou me estender mais por que da raiva desse tipo de papo, negócio sem fundamento nenhum!

Quanto ao tópico, se for de Harley, vá de 883 sem medo, apenas procure uma usada com baixa Km (maioria, evite as MUITO BAIXAS) e com os acessórios que melhor lhe aprouverem. Ou veja uma Dyna lá por 2009 a 11, vai pagar em torno de 30....35...40.. moto mais top que a 883 e com preço das 0km, que tem histórico de dar dor de cabeça com concessionária. :-c
Imagem
OSS!!!
Só o Jiu-Jitsu salva!

General Moscardo

Mensagem por General Moscardo » 31 Jan 2017 10:37

Também não estou entendendo essa birra toda com a Harley, Meu pai também teve várias, já fez viagens de mais de 5 mil km (chile) e achou super confortável. Tem um outro cara do grupo que tem uma triumph e uma BMW, mas pra viagens longas não troca a HD Ultra dele por nada pra viajar, diz que a triumph é boa, mas mais pra "curtas distâncias". O ruim da HD é que só anda em asfalto, mas pra andar em estradas boas em longa quilometragem é imbatível.

TÓPICO: Harley Davidson são ótimas, mas só as tops. Essa 883 é uma porcaria mesmo, não serve pra nada. As boas mesmo são da Softail pra cima. Road King, Ultra Limited ou CVO. Sim, harley não é moto pra quem tá curto de grana. É coisa pra mais de 70 mil. Fora isso você apenas terá uma moto pra se exibir na cidade.

Sharivan
Contato:

Mensagem por Sharivan » 31 Jan 2017 13:57

Eu acho que acontece o seguinte com as Harley: há aquela turma que gosta porque realmente conhece a moto e entende todo o lado "old school" da coisa; e há uma outra turma que compra só pelo apelo "da grife", mas, na hora de andar, acaba não gostando, afinal, como já foi falado pelo Pinhão, são motos mais rústicas, o que, vale enfatizar, faz parte "do pacote". No entanto, justiça seja feita, a HD no Brasil passou a apelar mais para o lado "gourmet", até porque por aqui são motos caras e elitizadas, com isso, de fato tem muito playboy leite com pera posando de Harley por aí. Por falar nisso, uma coisa que eu acho ridícula é quando o cara compra uma 0km como primeira motocicleta de toda a vida, nem um escape o cara não coloca de acessório, e sai por aí travando o trânsito! É pra acabar! Kkkkk! Agora, não se pode condenar a qualidade da moto e da própria marca por conta disto, pois são sim motos muito robustas e se não ficarem encostadas na garagem para o cara andar só uma ou duas vezes por mês, não costumam dar problemas não. Só para finalizar, nobre Moscardo, discordo da crítica quanto as 883: na minha humilde opinião é um dos melhores modelos da marca, inclusive o motor delas (V2 Evolution) está no mercado há anos e anos, apenas com atualizações pontuais.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Boca
Contato:

Mensagem por Boca » 31 Jan 2017 14:24

Vamos dar o devido crédito ao sistema de controle de qualidade desenvolvido pelo japas ao longo dos últimos 70 anos.

As motos japonesas tem na média metade da taxa de problemas das Harleys e um terço das europeias...

Com relação as europeias eu até entendo pois o mote destas marcas é a inovação, ver o quanto uma KTM ou uma BMW buscam de inovação nos modelos de ponta de fato aumentam as chances de dar problemas...

"The annual USA consumer survey of the top 10 brands found similar results to last year with the Japanese marques leading the reliability stakes. Yamaha recorded the lowest failure rate for four-year-old motorcycles with 11%, followed by Suzuki and Honda (12%) and Kawasaki (15%).

American brands Victory (17%) and Harley-­Davidson (26%) were midpack, and Triumph (29%), Ducati (33%), BMW (40%), and Can-Am (42%) were the more trouble-prone brands."

Responder