[2017 começa mal] Doze pessoas são mortas durante festa de réveillon em Campinas!

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
YAMAZAK1
Contato:

Re: [2017 começa mal] Doze pessoas são mortas durante festa de réveillon em Campinas!

Mensagem por YAMAZAK1 » 02 Jan 2017 12:29

Dumog escreveu:"A culpa é apenas dos doentes que pegam um caminhão e jogam contra a multidão. Que se explodem num mercado. A lavagem cerebral política ou religiosa não tem nada a ver com isso. não relativize"

"a ideolologia não ajuda um doente desequilibrado a ter um discurso que "justifica" a insanidade que vai cometer".

tá serto. tem gente que acha que acender um fósforo numa banheira de gasolina não dá problema...

:rolleyes:
Dumog consegue entrar em contradição sozinho kkkk.

Aula de argumentação conveniente com um esquerdista

Exemplo 1)
O maluco se alia a terroristas fundamentalistas, escreve uma carta em nome de Alá, pega um caminhão e atropela vários inocentes.
esquerda: "Ain, não tem nada a ver com religião, veja bem não é bem assim.... a culpa é do sistema que o oprimiu. na verdade, estou preocupado com a onda de xenofobia que isso gerará". Aqui o fato não interessa, então vamos fugir ou usar uma desculpa bem abstrata.
direita: "to falando que tem que ficar de olho nesses fdps, que estão infiltrados no ocidente, está cheio deles e alguns vindo como imigrantes ilegais, tem que expulsar quando for suspeito. O discurso de religião da paz só protege esse povo e cai como uma luva para mentes fracas que se seduzem por uma causa."

Exemplo 2)
Outro maluco, premedita a morte da esposa, escreve uma carta cheio de odio, contra a mulher, contra a justiça, dizendo que levou uma volta da mulher, e que quer se vingar, vai e atira em todo mundo.
esquerda: "viu, culpa da misoginia, (continua com o salto ideológico usando umaa indução de padaria) do racismo(?), homofobia(?), por conseguinte, dessas pessoas que defendem a familia tradicional (?)... (continua a viagem) logo a culpa é de quem bateu panela, é a favor do Trump, do Olavo, do Bolsonaro hehehe". Aqui pode se agarrar à carta e generaliza-la cometendo os mais absurdos silogismos.
direita: "Como se defender de um maluco desses, que aparentemente era um cara de bem segundo todos amigos? Viu como o desarmamento não impede quem quer fazer besteira de comete-la? Pelo contrario, talvez se alguem estivesse armado evitaria algumas mortes."

por que voces pensam de modo tão igual, raso e previsível?
tive uma discussão idêntica no meu facebook e os argumentos do outro lado são os mesmo até em gradação.

Bushibr
Contato:

Re: [2017 começa mal] Doze pessoas são mortas durante festa de réveillon em Campinas!

Mensagem por Bushibr » 02 Jan 2017 13:55

Isso aí pode por na conta das feminista baratas, leis tipo Maria da penha, advogados inescrupulosos e judiciário incompetente. Não aprovo a atitude do cara, mas entendo as razões dele. Somente quem passou por situação parecida sabe o que é ser acusado injustamente, alienação parental e todas as sujeiras que pessoas sem caráter faz para afastar os filhos do convívio do pai. Espero que esse caso faça a sociedade refletir ( especialmente o legislativo e o judiciário) sobre a maneira que a figura masculina está sendo demonizada nessa época atual.Acredito que Inocente nessa estória somente a criança e talvez algumas vítimas que estavam no lugar errado e na hora errada.

YAMAZAK1
Contato:

Mensagem por YAMAZAK1 » 02 Jan 2017 14:04

Dumog escreveu:O seu problema é que se tem em muito alta conta e subestima demais os outros. =))

Na verdade, vc é que entrou em contradição e nem percebeu :hehe: No primeiro argumento vc praticamente concorda comigo na questão do impacto desse discurso nas pessoas que, nas suas palavras, tem "mentes fracas que se seduzem por uma causa.".

Ora, o assassino não queria também (óbvio que como uma desculpa doentia pra camuflar a vingança) dar uma lição às mulheres e se achava tão certo que estava disposto a matar o filho pra isso?

Cara, so os perturbados da seção de assuntos polemicos não estão vendo a relação entre as duas coisas.

Porque será? :rolleyes:
O problema é que voce generaliza e usa silogismos falsos somente quando convem. O meu argumento número 1, só é contraditório porque na sua cabeça quem é contra refugiados é porque odeia muçulmanos e pronto, se voce interpreta que se culpa a dita causa na frase "mentes fracas que se seduzem por uma causa" eu não posso fazer nada.

Quem defende que a a culpa é de uma causa, ideia, políticos, "ondas de ódio", para casos que lhe convem não é o argumento da "direita" que eu postei.

Crono_M
Contato:

Mensagem por Crono_M » 02 Jan 2017 14:08

Nossa mas o Brasil não tem o estatuto do desarmamento? Que segundo o Renan Calheiros é uma grande conquista para a sociedade e deve ser mantido a todo custo!!! Como que esse vagabundo conseguiu uma 9mm , será q comprou na loja?... Eu ando sempre armado ( festas, mercado, casa de parente, até no banheiro) e com certeza se alguém ali tambem estivesse essa tragédia seria bem menor, ainda bem que esse lixo humano não é policial nem atirador esportivo, porque se fosse nossa mídia indiscutívelmente movida pela agenda esquerdista promoveria o maior show.
_____________________________________________________________________________________________
Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível.
Albert Einstein

Once a man has seen society's black underbelly, he can never turn his back on it. Never pretend, like you do, that it doesn't exist.
Rorschach.

Boxing
Contato:

Mensagem por Boxing » 02 Jan 2017 14:16

Sky escreveu:Isso aí é psicopatia.. O cara tava louco msm, não tinha o que fazer. Entrou no fator surpresa e passou geral.

Nos EUA "qualquer um" pode ter arma e direto tem maluco entrando em colégio e matando dezenas de pessoas.

Quando o cara tá decidido a fazer merda não tem como evitar.

Errado, 100% dos malucos que atiraram em moh galera nos EUA foram em "Gun Free zone".

Pq sera?

bartkaninde
Contato:

Mensagem por bartkaninde » 02 Jan 2017 14:18

quem defende um lugar sem pessoa armada só pode ser maluco. sempre que um pm ia no meu antigo trabalho eu torcia pra ele ficar lá horas. jamais cobrei de um pm não pq sou paga pau mas sim pq me sentia muito mais seguro com um pm no meu local de trabalho. quando a ovelha tá armada o lobo passa fome.

Boxing
Contato:

Mensagem por Boxing » 02 Jan 2017 14:27

Dumog escreveu:Aqui no fórum ja discutimos um caso em que um cara estava armado sim e não fez nada com medo de ser confundido com o terrorista.

Esse papo de gun free nao eh verdade.
Oloco cara, como que não é verdade... é só pegar os casos e ver se era em uma gun free zone, sempre é!!

Sobre o caso especifico do cara que não fez nada, o fato de estar armado não garante que ele va ajudar alguem na situação, só aumenta a chance de evitar que aconteça... se pega alguém armado e com culhões e oportunidade para parar a matança, com ctz o faria.

O mais importante é não limar o direito de cada um de se defender!! Eu prefiro ter a arma e nunca usar do que precisar usar e não ter, direito de cada um escolher.

YAMAZAK1
Contato:

Mensagem por YAMAZAK1 » 02 Jan 2017 14:40

Bushibr escreveu:Isso aí pode por na conta das feminista baratas, leis tipo Maria da penha, advogados inescrupulosos e judiciário incompetente. Não aprovo a atitude do cara, mas entendo as razões dele. Somente quem passou por situação parecida sabe o que é ser acusado injustamente, alienação parental e todas as sujeiras que pessoas sem caráter faz para afastar os filhos do convívio do pai. Espero que esse caso faça a sociedade refletir ( especialmente o legislativo e o judiciário) sobre a maneira que a figura masculina está sendo demonizada nessa época atual.Acredito que Inocente nessa estória somente a criança e talvez algumas vítimas que estavam no lugar errado e na hora errada.
troque "feminista barata" por machistas, misóginos, troque lei maria da penha por familia patriarcal e advogados inescrupulosos por padres e políticos reaças.

Dumog esse é o teu argumento com sinal trocado, dependendo da moda ideológica, essa seria a "explicação cabeça" para o que aconteceu.

ps: parece até que escreveu de sacanagem :-? :-?

Bushibr
Contato:

Mensagem por Bushibr » 02 Jan 2017 14:51

YAMAZAK1 escreveu:troque "feminista barata" por machistas, misóginos, troque lei maria da penha por familia patriarcal e advogados inescrupulosos por padres e políticos reaças.

Dumog esse é o teu argumento com sinal trocado, dependendo da moda ideológica, essa seria a "explicação cabeça" para o que aconteceu.

ps: parece até que escreveu de sacanagem :-? :-?
Isso não tem nada haver com ideologias ou explicação cabeça nenhuma, e sim com um ser humano que deve ter chegado no limite... fácil demais julgar o cara de fora sem saber o que realmente aconteceu, chamado de louco, monstro, psico e etc. Infelizmente a tendência é de casos assim continuar a acontecer.

YAMAZAK1
Contato:

Mensagem por YAMAZAK1 » 02 Jan 2017 14:51

Dumog escreveu:Nao é nao. Vc ta chateado porque te expus de alguma maneira e fica inventando coisas que eu não digo, mas o que disse é que esse discursinho que vc defende foi o discurso que o maníaco usou em sua carta pra justificar o crime pavoroso que cometeu.

Tanto eh que estão brincando e perguntando se o cara eh forista daqui, tal a semelhança no discurso de alguns.

Sugiro que melhore suas amizades =))
e eu que coloco palavras nos seus dedos ne.... :-c

nem vou trocar minhas amizades, apesar de a maioria pensar tão "profundamente" quanto voce, eu gosto deles.

alest
Contato:

Mensagem por alest » 02 Jan 2017 19:07

Martin escreveu:Esse assunto não tem nenhuma conotação política.
É apenas um maluco, que surrou e cometeu uma atrocidade. Simples assim. A culpa é do indivíduo.
Concordo com isso, pessoas querendo fazer estudo profundo sobre motivos x ou y mas na realidade ele é apenas mais um maluco, nada do que ele fala justifica a ação tomada por ele.

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 02 Jan 2017 22:16

Nossa galera.

Esse caso foi particularmente chocante pois tive um final de ano ótimo, cheio de familiares ... MTA festa, passeio e risadas na mesa.

Conversamos muito sobre a mente, como a mente pode te enganar, te fazer destruir, te fazer se auto destruir, criar ilusões, te levar ao erro... Anuviar a visão... Levar ao descontrole total, descontrole onde vc mata sua família, mãe, pai... Isso parece possessão demoníaca de tão bizarro e sem lógica, faz mais sentido sinceramente... Mas é a mente...

Que mente perturbada... Que doidera... Bah!
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

jroberto2469

Mensagem por jroberto2469 » 02 Jan 2017 22:34

YAMAZAK1 escreveu:li agora, sorte que tem o desarmamento para nos proteger de pessoas como essas.

em tempo, cade os psicologos do forum, mas o cara nao era psico nao, só foi um covarde, filha da puta frio do cacete.
Sky escreveu:Isso aí é psicopatia.. O cara tava louco msm, não tinha o que fazer. Entrou no fator surpresa e passou geral.

Nos EUA "qualquer um" pode ter arma e direto tem maluco entrando em colégio e matando dezenas de pessoas.

Quando o cara tá decidido a fazer merda não tem como evitar.
não era psicopata, pois claramente o covarde sentia raiva. psicopatas não tem sentimentos. matam por outras razões.

the r0ck
Aprendiz
Aprendiz

Mensagem por the r0ck » 02 Jan 2017 23:17

Pessoas desiludidas no amor (rejeição, traição,etc) ficam completamente insanas/transtornadas... mas esse cara levou as coisas mais ao extremo a fim de matar o proprio filho... eu não sei o que realmente aconteceu mas pro cara chegar a esse ponto a ex-mulher dele deve ter feito muito sacanagem com ele.

Responder