Philly Shell escreveu:Ela sempre criticou. Ela falava que com essa roupa até o ator do Bobba Fett conseguia ver as partes íntimas dela. Também sempre criticou o fato do George Lucas a proibir de usar soutien, com o argumento de que não existe lingerie no espaco.

Achei isso aqui.
Do UOL, em São Paulo
A morte de Carrie Fisher nesta terça-feira (27) provocou uma onda de compartilhamento de lembranças sobre a atriz, que além de dar vida à icônica Princesa Leia de “Star Wars”, era conhecida pelo bom humor dentro e fora dos sets de filmagens.
Uma das histórias mais curiosas, revelada pelo site The Hollywood Reporter, está em sua autobiografia “Wishful Drinking”, lançada em 2008. No livro, a atriz lembrou uma conversa que teve com o cineasta George Lucas na época que foi escalada para ser Leia em “Star Wars”. Anos mais tarde, ela revelou a amigos que gostaria que o diálogo fosse transformado em seu obituário.
“George veio até mim no primeiro dia de filmagens, olhou para o meu vestido e disse: “Você não pode usar sutiã embaixo desse vestido”, relata Fisher em “Wishful Drinking”. “Eu disse ‘okay, eu aceito, mas por quê? ’. E ele falou: ‘porque não existe roupa íntima no espaço’”.
Em seguida, Fisher disse que Lucas explicou em outra ocasião o raciocínio. “Quando você vai para o espaço, você fica sem peso. Mas então depois seu corpo se expande, mas seu sutiã não. Então você pode ser sufocada por seu próprio sutiã”, teria dito o cineasta.
Impressionada com o pensamento de Lucas, Fisher começou a dizer para os amigos que não importasse o modo como ela morresse ela gostaria que seu obituário dissesse: “Eu me afoguei no luar, sufocada por meu próprio sutiã”.
Fisher morreu em decorrência de complicações de um ataque cardíaco que ela sofreu na última sexta-feira durante um voo que ia de Londres a Los Angeles. Ela ficou quatro dias internada na UTI, mas não resistiu.
Pelo texto isso foi no primeiro filme. Também já tinha lido que o Ford odiava as calças do Han Solo e que ela detestava o penteado. Isso é só figurino, acho que ninguém reparou pela falta dessa peça com as roupas largas que ela usava. No Retorno de Jedi até poderia ter alguma critica, mas tem um contexto ali (foi escravizada e virou o jogo) e o filme tem mais de trinta anos(imagina filmes como Uma Sereia Em Minha Vida e Lagoa Azul sendo analisados pelo puritanismo politicamente correto de hoje em dia). Na verdade quem popularizou o traje ao longo dos anos foram as cosplays.