Faça uma Boa Ação em 05 segundinhos :-) Loja Alezzia poderá doar 22mil a AACD

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
brunodsr
Contato:

Re: Faça uma Boa Ação em 05 segundinhos :-) Loja Alezzia poderá doar 22mil a AACD

Mensagem por brunodsr » 19 Dez 2016 16:03

Celão escreveu:Obrigado pelo esclarecimento!
Vc tem o post desrespeitoso que deu origem a isso? Não tenho fb, mas consigo acessar os comentários. Quem chega ali e para pra ler os comentários, tem a impressão que tudo surgiu a partir do policiamento de grupos feministas criticando 'uso' de uma modelo gata para vender os produtos da empresa.
A história que eu soube é que um grupo chegou criticando as propagandas onde aparecia a tal modelo com os móveis, falando em sexismo, mulher objeto e coisas do gênero. Nisso o cara que criou a propaganda apareceu pra bater boca e a máxima da discussão foi ele dizer que elas encontrassem uma menina pra fazer melhor (ou algo do tipo).

As meninas, emputecidas da vida, disseram que boicotariam a página da empresa. Foi daí que surgiu o desafio. Disseram que se elas conseguissem que a página ficasse com 1 estrela, a empresa doaria um vale no valor X lá. Não sei se mais tarde ou não, mas colocaram um prêmio para a AACD proporcional a quantidade de estrelas acima de 1.

Pra mim, a resenha toda é que deram a entender que a modelo era a própria dona da marca. Pelo que o Vizioli postou aí, não é. Bora ver o desenrolar dessa treta aí, né?
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

jroberto2469

Re: Faça uma Boa Ação em 05 segundinhos :-) Loja Alezzia poderá doar 22mil a AACD

Mensagem por jroberto2469 » 19 Dez 2016 16:18

Vizioli escreveu:Então, Celão, eu vi o print da usuária sexta ou sábado, tô procurando aqui mas não achei.

Enquanto procurava, achei altas matérias com outros prints hahaha. Saca aí:

http://m.virgula.uol.com.br/comportamen ... ha-social/

http://www.portalmakingof.com.br/propag ... autas.html

Tem um texto do Não me Kahlo também, que tá contando melhor toda a história, mas não consigo copiar o link.
Cadê o post "desrespeitoso"?

mostarda
Contato:

Mensagem por mostarda » 19 Dez 2016 16:23

Chamar essa propaganda de machista e misogina é tao bizarro quanto falar que é homofobia chamar alguem de viado... Enfim, politicamente correto, uma bosta

Misoginia seria nao contratar a modelo mulher.. enfim, as palavras perdem o seu significado na boca dos canhotinhas
Editado pela última vez por mostarda em 19 Dez 2016 16:29, em um total de 1 vez.

Celão
Contato:

Mensagem por Celão » 19 Dez 2016 16:27

Vizioli escreveu:Então, Celão, eu vi o print da usuária sexta ou sábado, tô procurando aqui mas não achei.

Enquanto procurava, achei altas matérias com outros prints hahaha. Saca aí:

http://m.virgula.uol.com.br/comportamen ... ha-social/

http://www.portalmakingof.com.br/propag ... autas.html

Tem um texto do Não me Kahlo também, que tá contando melhor toda a história, mas não consigo copiar o link.
Pô, Vizioli, mas esses links aí já trazem parcialidade. São textos de opinião, que já no título chamam a empresa de machista e de usar a mulher como objeto. Já há um juízo de valor aí. De qualquer forma, mostra que o ponto de partida foi a crítica de uma feminista a partir do seu entendimento de que a campanha era machista. Aí o cara entrou na 'briga' e lançou o desafio. Não vi o tal post desrespeitoso.

Tubarao Floripa
Contato:

Mensagem por Tubarao Floripa » 19 Dez 2016 16:43

Vizioli escreveu:A arte de divulgar mentiras pela internet.

Parabéns, Tubarão.
Vizioli, desculpa se de alguma maneira te ofendi com o equívoco :giveup:

Se você acompanhou os fatos pôde perceber que TODOS fomos trollados. Os seguidores da empresa falaram que a modelo era a Dona pra trollar as feministas e depois a própria página curtiu a brincadeira e divulgou um blog com fotos da moça dizendo que ela era empresária. Inclusive SITES DE NOTÍCIAS falaram que a modelo era a dona! Estou tão surpreso quanto você com essa informação :lamo:

Apesar de não gostar desse tipo de trollagem, vou manter minhas 5 estrelas para AJUDAR A INSTITUIÇÃO e DERRUBAR O MOVIMENTO DE ÓDIO E INVEJA DAS FEMINAZI, pois elas que começaram essa merda. Foram atacar a Alezzia sem a empresa ter feito nada pra essas imbecis :gunthug:
Editado pela última vez por Tubarao Floripa em 19 Dez 2016 16:46, em um total de 1 vez.
Liberalismo > ignorância do Lulismo e fanatismo do Bolsozismo

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 19 Dez 2016 16:44

Na real? Arrumar treta por causa de propaganda é muito attentionwhorismo. Quer protestar? Não consome a marca e pronto.

A impressão que eu tenho é que essa geração é carente de ter pelo que brigar.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Celão
Contato:

Mensagem por Celão » 19 Dez 2016 16:50

Vizioli escreveu:Tão parciais quanto o post que deu origem ao tópico. Concordo contigo.

Mas os enviei para mostrar as imagens/prints da página, já que, por alguma razão obscura, a Alezzia apagou as imagens em que os comentários foram feitos.

Acho que o post que eu vi foi o da Bruna Bones, nem sei.
É que num caso como esses, dificilmente alguém está 100% certo! Vai da conveniência de quem curte ou não esse tipo de propaganda.

Particularmente, tendo a ficar do lado da empresa. Os caras optaram por um formato de propaganda que ainda dá muuuuito certo (apelar para modelos bonitas). Contrataram uma mulher que está aí no mercado exatamente para esse tipo de serviço e a pagaram. Ponto! Tem gente que vai gostar e tem gente que não vai gostar.

O problema está na abordagem! Convocar a militância feminista/esquerdista pra boicotar a marca de móveis no facebook é tão idiota quanto o Rodrigo Constantino convocando a direita para não comprar discos e livros do Chico Buarque. E outra: a impressão que passa é que o clichê 'meu corpo, minhas regras' só vale pra discurso pró-aborto, pois, nesse caso especificamente, tão querendo ditar regras para o corpo de outra mulher.

Esse é o meu problema com essas militâncias. O pleito pode até fazer algum sentido, mas elas conseguem estragar tudo na forma como tratam esses pleitos.

jroberto2469

Mensagem por jroberto2469 » 20 Dez 2016 09:46

Vizioli escreveu:O proselitismo ideológico é foda mesmo. Como o Bruno falou, é só boicotar. E falo disso para os dois lados, afinal, tem muito cara aí pedindo uma boa avaliação - não para ajudar a AACD, mas para "oprimir as feministas".

Não vejo contradição no lema porque é uma pequena minoria que quer cercear a liberdade da modelo, a maioria é só contra o incentivo a esse tipo de propaganda. Até as empresas de cerveja, como a Skol e a Heineken, tem feito um trabalho diferenciado nesse sentido. Eu, particularmente, sou contra esse tipo de propaganda no geral, que é mais estético que qualquer outra coisa. Propaganda tinha que falar do produto, e não fantasiar.

Porra, os caras tem em mãos um puta produto, podendo explorar desde a sustentabilidade até a resistência e o aspecto moderno. Existem N jeitos criativos de fazer isso.
O trecho que negritei, se trata apenas de um GOSTO TEU, ou além disso, você acha que o TEU GOSTO deve ser IMPOSTO aos demais? Se for apenas um gosto teu, sem problemas, já no segundo caso, que é o que as feministas fazem, você vai precisar PROVAR porque a tua visão deve ser aceita pelos demais, e te digo de antemão, você não conseguirá fazê-lo!

O que se tem aqui é liberdade de expressão e de mercado. A empresa chamou uma mulher, colocou ela em trajes de banho, e fez uma propaganda de móveis (sim haha, eu não vejo muita relação entre uma mulher com trajes de banho e móveis, mas o meu "estranhamento" aí é apenas de nexo e não algo moral). A modelo não foi imposta a fazer este trabalho, ela aceitou a proposta da empresa e foi paga por isso. Se eu tiver uma empresa de venda de tijolos e quiser fazer uma propaganda com uma modelo de biquini fio dental emboçando paredes, e se alguma modelo aceitar a minha proposta, nós fazemos isso e fim de papo. Obviamente, as pessoas são livres para achar a propaganda uma merda, mas vir arrotar preceitos morais e vitimismo de "objetificação do corpo feminino" é imbecilidade e hipocrisia!

Sim, hipocrisia de acordo com o dicionário mesmo, ou seja, prega-se algo (liberdade de expressão, autonomia sobre o próprio corpo e etc), e faz-se na prática algo diferente (busca-se repreender as pessoas que fazem uso destas liberdades de uma forma que não agrada à "causa feminista"). Ou seja, se rezar na cartilha feminazzi você pode exercer sua liberdade, caso contrário, não! Vá para o caralho estas imbecis!

E se uma mulher quiser "objetificar" o próprio corpo, quem é uma feminista na ordem do dia para dizer se ela pode ou não fazer isso? E se uma mulher quiser ser cristã, recatada e do lar? Por que isso seria passível de crítica ou por qual razão qualquer uma dessas características seria ruim? Se não são coisas ruins, por que do escarcéu feito por esse lixo feminazzi na época da capa da Veja sobre a Marcela Temer?

Lendo alguns comentários no facebook da Allezia, você nota claramente o lixo doutrinado que se tornou essa gangue de botinudas. Dizem que pregam o respeito incondicional às mulheres, e vi ali uma discussão onde uma feminiXXta saiu xingando de tudo quanto é forma uma outra mulher que pontuou com 5 estrelas o desafio e foi questionar a hipocrisia de feminiXXta em questão ao querer impor a visão dela de mundo a terceiros. Quando questionada se o tal "respeito incondicional" não deveria ser empregado também a mulheres que não compartilham da visão feminiXXta, a dita cuja me disse que isso não vale para "cadelas babacas" haha, quer uma imbecil mais hipócrita que isso?

Na verdade, embora existam, sem sombras de dúvidas, pautas absolutamente legítimas nestes movimentos feministas, gays e de negros, o fato é que estes movimentos há muito se tornaram um antro de radicais em busca de privilégios e de IMPOR suas visões de mundo aos outros. Ou seja, se você não é a favor de cotas racistas, se não é feminazzi, e se reserva para si o direito de achar esteticamente uma bosta dois homens se acariciando (ainda que sem ofender moralmente ou agredir os mesmos), então você não presta haha. Essa galera prega "tolerância" mas são as pessoas mais intolerantes do mundo quanto à diversidade de gostos, opiniões e liberdade de expressão e ação.

Como eu disse antes, essas feministas que vão para o caráleo. Ou para a buceta se preferirem, já que me parece que grande parte desse movimento é de lésbicas.
Editado pela última vez por jroberto2469 em 20 Dez 2016 09:51, em um total de 2 vezes.

jroberto2469

Mensagem por jroberto2469 » 20 Dez 2016 09:47

brunolobo escreveu:Imagem
haha, o Danilo Gentilli resumiu em poucas palavras o que acabei de colocar para o Vizzioli. É isso aí mesmo, essas merdas querem ter a visão de mundo delas respeitada, mas querem ao mesmo tempo IMPOR a mesma aos demais. Vão se foderem!

Diogo_Cwb
Contato:

Mensagem por Diogo_Cwb » 20 Dez 2016 10:53

Como se não existisse modelagem masculina, como se um monte de vadias não ficassem fazendo plantão em porta de hotel gritando gostoso pra cantor/ator etc .... é muito mimimi dessas vacas leiteiras.

jroberto2469

Mensagem por jroberto2469 » 20 Dez 2016 11:04

Diogo_Cwb escreveu:Como se não existisse modelagem masculina, como se um monte de vadias não ficassem fazendo plantão em porta de hotel gritando gostoso pra cantor/ator etc .... é muito mimimi dessas vacas leiteiras.
Cara, eu acho que as faniquetes que vão atrás de atores e etc não são feminazzi não, feminazzi 90% deve ser lésbica!

bigode69
Contato:

Mensagem por bigode69 » 20 Dez 2016 11:10

brunodsr escreveu:Na real? Arrumar treta por causa de propaganda é muito attentionwhorismo. Quer protestar? Não consome a marca e pronto.

A impressão que eu tenho é que essa geração é carente de ter pelo que brigar.
Exatamente. Acontece que com a Internet e principalmente as redes sociais, ficou quase impossível de conseguir algum destaque no meio de tantos perfis, posts e informações. Pagar de gatinha, descolada, viajante já não dá mais pq tem milhares que estão fazendo o mesmo e estão na crista da onda. Fazer o que então? Lutar por uma causa. Qual a mais polêmica e vai dar mais ibope? Escolha qualquer minoria. Geralmente vão lutar pela esquerda e feminismo que dá mais atenção. Negros tbm.

Antigamente era só vc beber, fumar e dar para aquele gatinho descolado do colégio/trabalho. Colocar uma roupa diferente e ja era. A auto promoção era feita no boca a boca. Hoje em dia tá impossível de fazer esse trabalho. Todo mundo tem piercing, tatuagem, cabelo zoado, etc. Dar, beber e usar drogas tbm todo mundo faz. O que fazer então? Restou lutar por alguma coisa no Facebook pq aparecer lá tbm tá difícil.

jroberto2469

Mensagem por jroberto2469 » 20 Dez 2016 11:15

bigode69 escreveu:Exatamente. Acontece que com a Internet e principalmente as redes sociais, ficou quase impossível de conseguir algum destaque no meio de tantos perfis, posts e informações. Pagar de gatinha, descolada, viajante já não dá mais pq tem milhares que estão fazendo o mesmo e estão na crista da onda. Fazer o que então? Lutar por uma causa. Qual a mais polêmica e vai dar mais ibope? Escolha qualquer minoria. Geralmente vão lutar pela esquerda e feminismo que dá mais atenção. Negros tbm.

Antigamente era só vc beber, fumar e dar para aquele gatinho descolado do colégio/trabalho. Colocar uma roupa diferente e ja era. A auto promoção era feita no boca a boca. Hoje em dia tá impossível de fazer esse trabalho. Todo mundo tem piercing, tatuagem, cabelo zoado, etc. Dar, beber e usar drogas tbm todo mundo faz. O que fazer então? Restou lutar por alguma coisa no Facebook pq aparecer lá tbm tá difícil.
Perfeito!!!

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 20 Dez 2016 11:23

Fica imaginando daqui a pouco a associação dos gordos começar a reclamar que em comercial de cerveja na praia, aparecem pessoas sem camisa e com os corpos sarados, afinal, quase todos os que bebem cerveja são meio barrigudos. Essas feminazis não têm o que fazer.

Responder