Oficina de Desprincesamento chega a SP e questiona padroes de genero

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
marofa
Contato:

Re: Oficina de Desprincesamento chega a SP e questiona padroes de genero

Mensagem por marofa » 10 Dez 2016 15:32

cardonelli escreveu:exatamente, do jeito que tem que ser e seguindo a normalidade do gênero masculino e feminino, que são os 2 únicos gêneros que existes.

Essa ideia de qualquer um é o que quiser é a ideia é conceito mais idiota que já existiu, esta destruindo a sociedade e o futuro dela.
Vc poderia aprofundar o pq dessa ideia vai destruir a sociedade?

Não consigo ver lógica onde o respeito a liberdade de escolha individual possa ser prejudicial pra sociedade

jiuhu
Contato:

Mensagem por jiuhu » 10 Dez 2016 17:56

MMATAQUE escreveu:quando uma mulher está gravida de um filho(homem) qual a cor de roupas que o guri vai ganhar? lembrando que ele nem nasceu ainda
qual a chance da decoração do quarto dele ser rosa ou qualquer outra "cor de mulher"? isso daí, ele com uma semana de vida
e por aí vai... os dias vão passando e as influencias vão chegando
Na escola em q eu trabalho a comunidade eh mto pobre, não tem essa de cor do quarto, roupa do bebê e etc. Usa a q tiver.
Eh natural o instinto do ser humano de gostar de coisas do seu sexo.
Vc gosta de buceta pq? Pq a sociedade impõe isso ou pq eh natural do homem gostar de buceta e mulher gostar de rola?
Não existe essa de gênero neutro, o q existe eh homem e mulher ao qual um tem atração no outro, eh natural, simples assim.
[img]http://i.imgur.com/FSCuBRs.png[/img]

MMATAQUE
Contato:

Mensagem por MMATAQUE » 10 Dez 2016 18:03

jiuhu escreveu:Na escola em q eu trabalho a comunidade eh mto pobre, não tem essa de cor do quarto, roupa do bebê e etc. Usa a q tiver.
Eh natural o instinto do ser humano de gostar de coisas do seu sexo.
Vc gosta de buceta pq? Pq a sociedade impõe isso ou pq eh natural do homem gostar de buceta e mulher gostar de rola?
Não existe essa de gênero neutro, o q existe eh homem e mulher ao qual um tem atração no outro, eh natural, simples assim.
cara... o que eu to falando é da influencia que a criança recebe sem ter escolha
nao tem cor de quarto, mas tem outra coisa, tentei exemplificar com o "clássico"
mas ta sempre de alguma forma, associado o menino ao carrinho, robô, bola, essas coisas e a menina , à boneca, bichinhos e etc
se vc criar um garoto bombardeando informações de menina para ele, ele vai gostar de coisas de menina, mas não é por isso que ele pode por exemplo, não se interessar sexualmente por mulheres

MMATAQUE
Contato:

Mensagem por MMATAQUE » 10 Dez 2016 18:42

café c/ leite escreveu:Claro que existe o fator do gênero, mas também tem muita coisa que é imposta culturalmente, dito isso, não sou a favor de princesamento nem desprincesamento, deixa a coisa rolar naturalmente.
exato!
o problema é que o "normal" é o princesamento

cardonelli
Contato:

Mensagem por cardonelli » 10 Dez 2016 18:56

nenhuma crianca e um papel em branco , existem caracteristicas masculinas e femininas que nascem conosco, triste so por intolerancia religiosa ir contra isso.
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol » 10 Dez 2016 19:28

Algumas coisas são construções sociais mesmo, vcs acham mesmo que meninas não gostariam de soltar pipa ou jogar bola de gude? Acham mesmo que uma brincadeira lúdica simulando uma família, com filhos (boneca ou boneco) e o dia a dia familiar não é interessante para um menino?
E que raios a porra de uma cor (rosa ou azul) tem de diferente?
Agora comparar essas coisas com gostar de pau ou buceta é muito para a minha cabeça.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

The Trooper
Contato:

Mensagem por The Trooper » 10 Dez 2016 19:38

Tem nego aqui que parece que nunca foi criança.

Qui-Gon Jinn
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Qui-Gon Jinn » 10 Dez 2016 20:20

La nas cavernas tinha maxstell e barbie e? todo escocês e gay pq usa saia.
TEAM Sagraódio

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 10 Dez 2016 20:51

Na minha opinião, acho que esse lance de menino brincar de bola e carrinho, meninas de boneca e panelinha, de certa forma reflete os exemplos do sexo ao qual as crianças se identificam. Não que se o moleque brinque de boneca vá virar viado por isso, ou o do carrinho seja hétero, mas de certa maneira já demonstra uma certa tendência a emular aquela direção ao qual está propenso a seguir...

Tipo: O moleque brinca de bola pq vê pai, tio, padrasto, coleguinhas homens brincando com aquilo. As meninas de panelinha seguindo mãe, tia, madrasta, coleguinhas mulheres. É normal emularmos o que vemos fazer aqueles com os quais nos identificamos. Mas ressalto outra vez: Pode o moleque brincar de boneca e ser hetero, assim como a menina jogar bola e ser hétero tb.

Agora, esse papo de que homossexualismo, ou qualquer "ismo" da vida, vai destruir a sociedade é ruim de aturar. Costumes, hábitos e formas de pensar sempre mudaram ao longo dos tempos e a sociedade está ai até hoje, firme e forte, pois o homem é um dos bichos mais sociais que existem nesse planeta e sempre vai dar um jeito conviver em grupo. E pra que essa convivência seja o mais saudável possível, só o que não pode faltar é bom senso e respeito ao próximo!

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 10 Dez 2016 21:36

O sociedade machista patriarcal é um grande problema que infelizmente atinge até outros primatas.
Penso, logo bustamanteio.

YAMAZAK1
Contato:

Mensagem por YAMAZAK1 » 10 Dez 2016 22:08

Urubu Rei escreveu:O sociedade machista patriarcal é um grande problema que infelizmente atinge até outros primatas.
Discorra sobre.

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 10 Dez 2016 22:17

YAMAZAK1 escreveu:Discorra sobre.
Analisei seus comentários no tópico e cheguei a conclusão de que não vale a pena discutir com quem tem interesse em manter a mulher refém da opressão da sociedade e dos privilégios masculinos.

Abraço.

YAMAZAK1
Contato:

Mensagem por YAMAZAK1 » 10 Dez 2016 22:19

Filipe escreveu:Claro que a cultura influencia nas escolhas da pessoa (eu se pudesse nunca colocaria um terno no rio de janeiro e ficaria semanas sem fazer a barba, mas a sociedade em que vivo me obriga ao contrário), mas creio que esse "desprincesamento" seja algo pra tentar mudar algo intrínseco da mulher. A mulher foi feita para ter filhos na nossa espécie (como entre várias outras) ela é quem tem o maior apego e responsabilidade com a cria (9 meses de gestação, amamentação e etc.). Por esse motivo, n me espanta se uma menina sentir maior atração maior, quase que darwiniana em uma boneca bebê do que de um boneco do gi joe. Do mesmo jeito que um cachorro caçador prefere brincar com objetos que simulem uma presa em fuga.

Existem várias linhas de pensamento que tentam explicar todos os tipos de comportamento humano. Sócio-cognitivista, behaviorista, Bandura, Freud e por ai vai. E ninguém bateu o martelo ainda de qual é a 100% certa.

O pessoal tem que pensar da segunte forma: Se eu colocar 2 filmes para uma menina assistir, um do DBZ saindo na porrada e outro da frozen. será que a menina vai ter uma atração maior pelo do DBZ? Esse tipo de escolinha, será que n vai ser mais uma imposição social de algumas mães? Enfim, eu n tenho a resposta. Por mim que se foda. Quem quiser colocar a criança lá que ponha. Só acho besteira certas imposições que as tentam enfiar goela a baixo de todo mundo achando são os donos da verdade. Cada um faz o que quer, mas n tente criticar quem pense o contrário. O mesmo vale pros veganos, evangélicos, esquerdistas, direitistas e por ai vai.
Concordo com tudo, tanto o princesamento quanto o desprincesamento são besteiras.

Agora estou aguardando saber o motivo pelo qual "a sociedade patriarcal eh um mal no mundo" e também gostaria de saber o que acham do vídeo que eu postei de um debate que falam que, ao diminuir fatores ambientais na Noruega, a diferença entre profissões tradicionais de gênero se acentuou nesse país? Estamos falando do país mais igualitário do mundo.

YAMAZAK1
Contato:

Mensagem por YAMAZAK1 » 10 Dez 2016 22:21

Urubu Rei escreveu:Analisei seus comentários no tópico e cheguei a conclusão de que não vale a pena discutir com quem tem interesse em manter a mulher refém da opressão da sociedade e dos privilégios masculinos.

Abraço.
Se você limita a discussão a esses lugares-comuns, não me interessa saber de onde você embasou sua brilhante opinião.

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 10 Dez 2016 22:30

YAMAZAK1 escreveu:Se você limita a discussão a esses lugares-comuns, não me interessa saber de onde você embasou sua brilhante opinião.
Tava zoando com você. :lol:

Fiz uma piada referente a um experimento que fizeram com macacos, no qual os machos demonstraram preferência por brinquedos considerados de meninos e as fêmeas por brinquedos considerados de meninas.

Responder