Foristas na cozinha

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Scorpion Kiss
Contato:

Re: Foristas na cozinha

Mensagem por Scorpion Kiss » 15 Out 2014 13:00

Morando muitos anos sozinho, você aprende a cozinhar na marra!! Eu me viro bem, faço feijão pelo menos 1 vez por mês e congelo em várias porções, gosto muito de massa e quando estou com pouco tempo uma lata de atum e um creme de leite já faz um ótimo molho outra opção é um molho c/ cebolinha, alho, molho de tomate e carne moida... rápido e certeiro. Pão faço no minimo 1 vez por semana, preparo uma massa p/ pizza que é uma beleza também... e claro, um miojo é sempre bom ter na cozinha, quebra um galho danado. Arroz/risoto também é tranquilo de fazer, e por aí vai. Comer fora todo dia não dá, ao menos para o meu bolso... hehehe

UrubuThai
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por UrubuThai » 15 Out 2014 20:04

Quem era o forista que fazia sucesso com a mulherada do trabalho, depois que começou a levar a air fryer para esquentar a comida no trampo?

Foi em uma dessas que surgiu o termo, "maria aie fryer"
"Eu não tenho nada contra ele, mas quero que ele se foda" - Prior, Felipe

Contra perseguição, Biel campeão :punk:

Hall
Contato:

Mensagem por Hall » 15 Out 2014 20:34

DOSTRY escreveu:Minha lasanha fica muito boa... Costela de porco no molho barbecue fica muito mas muito foda, tive que aprender a fazer essa costelinha pq não aguentava mais ver aquele filho da puta de comercial do Applebee's onde fica aparecendo aquelas costelinhas absurdamente suculentas, ainda vou nesse restaurante pra me matar de comer...

Uma coisa q eu manjo fazer e que fica muito mas muito bom é Pavê...
Posta como faz a costela Dostry
Imagem

Caliani
Contato:

Mensagem por Caliani » 15 Out 2014 22:50

thiagobjj escreveu:Bom dia galera.

Adoro cozinhar, não sei porquê mas acho muito legal fazer receitas novas e surpreender os amigos, a namorada e a família.

Sei fazer vários pratos, mas vou deixar um aqui pra quem quiser tentar. Se seguir a receita não há como errar.

Macarrão Siciliano

Você precisará de:

-Pacote de macarrão de sua preferência e tipo. Pode ser pene, spaguetti, talharim e etc. Se for querer surpreender alguem, faça aquele macarrão grano duro, que é mais "nobre" ou até mesmo aqueles que são massa fresca.
-Tomates
-Azeite
-Cebola
-Alho
-Alcaparras em conserva
-Azeitonas pretas. Tente comprar de boa qualidade, as vezes aquelas que você compra no mercado e paga mto barato, são mto pequenas, com pouca "carne" e ainda colocam azeitona verde junto.
-Manjericão
-Extrato de tomate. Recomendo marca Heinz.

Primeira coisa é preparar os ingredientes. Faça tudo antes de começar a cozinhar.
Pique o tomate sem as sementes em cubos. O alho bem picado ou amassado. Cebola bem picadinha. Veja que não cito as quantidadades necessárias, pois isso é bem ao gosto de quem vai cozinhar e comer. Eu geralmente pico 1 cebola e 5 dentes de alho. Além disso, uso 4 tomates pra fazer a bagaça.

Numa panela de tamanho médio, você coloca bastante azeite, o suficiente para fritas os ingredientes.
Adicione a cebola e deixe dourar. Imporante dourar a cebola antes de colocar o alho, pois o alho quando frita pode ficar amargo, e não vai ficar tão gostoso.
Adicione o alho e assim que estiver frito sem estar torrado, você coloca o tomate. Nesse momento, o tomate vai murchar e soltar agua, é o nosso molho tomando forma.

Enquanto isso você coloca agua para ferver e cozinhar o macarrão. Para esta receita, você coloca apenas agua e sal, e não oléo, pois a ideia aqui é que o molho grude no macarrão, e não que fique todo no fundo da panela.

Quando os tomates tiverem murchado e soltado a agua, estiverem cozidos, você coloca uma lata de extrato de tomate heinz.

Você vai dar uma cozinhada neste molho e ele vai começar a ficar bem quente. É preciso mexer bem para que nada se queime. Você irá notar que o molho está grosso demais, nesta hora o que eu faço é pegar a lata que veio o molho e encher com agua e adicioar, além de aproveitar o molho que sobrou na lata, você vai deixar o molho mais diluído.

Quando estiver bem quente, você vai adicionar as alcaparras picadas e as azeitonas pretas picadas. Elas devem cozinhar levemente. Nesta hora você irá experimentar e acertar o sal. Coloque o sal a gosto, tomando cuidado pra não ficar salgado demais (você sempre pode deixar mais salgado se errou, mas se colocar sal a mais já era). Depois de acertado o sal, tem uma dica de mestre faixa preta dos paranauê da cozinha, mas que sua vó sempre soube. Coloque uma colher de sobremesa de açucar. Isso irá contrabalancear a acidez do molho e ficará mais agradável ao paladar. É um pouco de açucar mesmo, pode colocar sem medo uma colherzinha que seu molho não irá ficar doce.

Neste ponto o molho está quase pronto, você vai colocar manjericão a vontade, lembrando que ele deve ser colocado por último, e não deve cozinhar muito. O legal é o manjericão semi fresco.

O macarrão já deve estar pronto, você vai misturar o molho com ele e servir. Geralmente eu não coloco queijo ralado, pois acho que é melhor cada um que vai se servir coloque a quantidade que gosta.

Para acompanhar, um vinho Tinto de uva Malbec da marca Terralis vai muito bem.

Espero que curtam e deixem um comentário caso tentem fazer.

Um grande abraço.
Comida de macho :punk:

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 15 Out 2014 23:44

Eu curto fazer maionese caseira.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Rhapsody
Contato:

Mensagem por Rhapsody » 16 Out 2014 01:18

Sei fazer algumas coisas mas tenho uma preguiça desgraçada pra cozinhar!!!
Viver pra mim é Cristo, morrer pra mim é ganho! Não há outra questão, quando se é cristão não se pára de lutar!!

FaEL
Contato:

Mensagem por FaEL » 16 Out 2014 01:36

Brock Lesnar escreveu:Nuggets Sadia:

Bota o oleo para ferver.
Joga o nuggets, deixa por uns 3 minutos e retira.

Como eu sou um bom cozinheiro, esqueci de desligar o fogo e fui comer na sala. Senti cheiro de queimado e as chamas no teto ja. Desliguei o fogo e nada de apagar, joguei pano por cima mas pegou fogo tbm. Ai fui levar a panela para o quintal para não botar fogo na casa, e ai veio a merda, o óleo com labaredas derramou sobre minha mão e pé. O pé ficou igual a mão, e no spoiler tem as fotos do dia seguinte da queimadura.

Enfim, peguei trauma dessa merda.
Spoiler:
Imagem

Imagem

Caralho :o

Eu já fiz algo parecido quando era moleque, tinha uns 15, 16 anos. Cheguei do colégio e lancei um carré pra fritar na panela, ficou pronto, coloquei no prato e fui comer.

Esqueci a porra do fogo ligado e a panela tampada. Começou a dar aquele cheiro de queimado, até o vizinho de cima me alertou. Fui lá e apaguei o fogo. Esperto que sou, ao invés de deixar a panela lá até esfriar, resolvi tirar a tampa da panela pra ver o estrago e "pumba" o fogo pulou que foi lá no teto do apartamento

Bateu o desespero :lol: tinha o botijão de gás do lado, fiquei com cagaço de dar PT

Qual foi a brilhante ideia? Dei uma de Albucacys e ataquei de bombeiro :lol: Enchi um pote com água e taquei em cima do fogo... Ficou aquela zona maneira na cozinha, chão todo sujo, panela queimada, fogão encharcado, o teto pretinho onde o fogo bateu.

Felizmente eu não me queimei, mas, valeu o susto pra ficar esperto. Nunca mais fiz merda na cozinha

BrunoJJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por BrunoJJ » 16 Out 2014 06:58

Vou começar a me aventurar mais na cozinha esse ano, já me preparando pra ir morar só.

Vou começar com umas massas, arroz, feijão e carne vermelha/frango.

Espero não explodir a casa kkkkkkkkk
Imagem

RicardoBJJ
Contato:

Mensagem por RicardoBJJ » 16 Out 2014 08:46

nuggets fica top na air frier.

ah, e tomate pra por no molho do macarrão, além de tirar as sementes, eu tiro a pele :hi:

pra ganhar tempo, enquanto eu pico a cebola, alho e mais o que for, coloco os tomates com um corte em forma de cruz (pra facilitar a retirada da pele) em uma panela com um pouco de água e deixo fervendo por uns 5 minutos. Aí é só tirar e jogar em uma tigela com água fria, que a pele sai praticamente sozinha.
Imagem

Pinhão
Contato:

Mensagem por Pinhão » 16 Out 2014 09:43

Po, eu me arrisco direto na cozinha...
comida do dia a dia faço quase de tudo, só não manjo muito do feijão mesmo...de resto manjo legal..

Esses tempos fiz Risoto de Palmito com medalhão de frango com bacon, ficou sinistro!! recomendo a todos!!
Fácil de fazer e impressiona!!

Esses dias tentei fazer um molho pesto pra minha mineira, igual de um restaurante que curtimos ir aqui...

Tadinha, comeu e ainda falou que tava bom huahauha, mas eu sei que não tava não!
No restaurante é nível gerencial, o meu tava nível sopão do viaduto.

E alguem aqui manja de fazer peixe assado na churrasqueira?! Pode me dizer como faço pra dorar ele em cima?! faço direto no aluminio ou deixo o couro!? e Qual peixe é mais indicado pra churrasqueira?! que seja filé grande e mais alto?
Imagem
OSS!!!
Só o Jiu-Jitsu salva!

Victor Silva
Contato:

Mensagem por Victor Silva » 16 Out 2014 11:11

Pinhão escreveu:Po, eu me arrisco direto na cozinha...
comida do dia a dia faço quase de tudo, só não manjo muito do feijão mesmo...de resto manjo legal..

Esses tempos fiz Risoto de Palmito com medalhão de frango com bacon, ficou sinistro!! recomendo a todos!!
Fácil de fazer e impressiona!!

Esses dias tentei fazer um molho pesto pra minha mineira, igual de um restaurante que curtimos ir aqui...

Tadinha, comeu e ainda falou que tava bom huahauha, mas eu sei que não tava não!
No restaurante é nível gerencial, o meu tava nível sopão do viaduto.

E alguem aqui manja de fazer peixe assado na churrasqueira?! Pode me dizer como faço pra dorar ele em cima?! faço direto no aluminio ou deixo o couro!? e Qual peixe é mais indicado pra churrasqueira?! que seja filé grande e mais alto?
Eu curto fazer o peixe assado na churrasqueira...

Só achei essa foto aqui mesmo...
Mas o peixe é Tainha ou olho de boi ou cão (Esqueci o bicho)

Eu compro a Tainha, mando o próprio peixeiro abrir pelas costas do peixe, e limpa-lo, abro ele na churrasqueira e jodo esse molho vinagrete em cima do peixe e deixo assar.

Lembrando, escamas pra baixo.

Imagem
CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA #FORAEURICO!!

Curta MMAFORUM:
https://www.facebook.com/mmaforumbrasil/

Brock Lesnar
Contato:

Mensagem por Brock Lesnar » 16 Out 2014 11:22

FaEL escreveu:

Caralho :o

Eu já fiz algo parecido quando era moleque, tinha uns 15, 16 anos. Cheguei do colégio e lancei um carré pra fritar na panela, ficou pronto, coloquei no prato e fui comer.

Esqueci a porra do fogo ligado e a panela tampada. Começou a dar aquele cheiro de queimado, até o vizinho de cima me alertou. Fui lá e apaguei o fogo. Esperto que sou, ao invés de deixar a panela lá até esfriar, resolvi tirar a tampa da panela pra ver o estrago e "pumba" o fogo pulou que foi lá no teto do apartamento

Bateu o desespero :lol: tinha o botijão de gás do lado, fiquei com cagaço de dar PT

Qual foi a brilhante ideia? Dei uma de Albucacys e ataquei de bombeiro :lol: Enchi um pote com água e taquei em cima do fogo... Ficou aquela zona maneira na cozinha, chão todo sujo, panela queimada, fogão encharcado, o teto pretinho onde o fogo bateu.

Felizmente eu não me queimei, mas, valeu o susto pra ficar esperto. Nunca mais fiz merda na cozinha
Eu sabia que não podia jogar agua no oleo, pq ai espirra e a merda pode ser maior. Eu sabia tbm que o fogo não ia parar só por ter desligado o fogão, ia ficar um tempo ali ainda ate a temperatura do oleo baixar, e sabia que a unica maneira era tampar a panela com alguma coisa, mas estava foda, labareda muito alta, joguei o pano e pegou fogo, ai o cagasso de queimar a casa inteira, levei pro quintal, hora que parei de movimentar para colocar a panela no chão, a labareda veio no meu rosto, ai pro reflexo virei a mão e derramou o oleo sombre mão e pé ... a dor que senti é algo indescritível

RFAbdo
Contato:

Mensagem por RFAbdo » 16 Out 2014 11:48

Peixe pra churrasqueira eu recomendo piapara (é de água doce). Gosto de fazer só com sal e limão, mas se for do gosto do freguês, pode botar o vinagrete, só o tomate picado, etc.

thiagobjj
Contato:

Mensagem por thiagobjj » 16 Out 2014 11:57

Macarrão com queijo

Essa é bem fácil de fazer. É aquela receita que o Chris queima na série "todo mundo odeia o chris".

Para fazer ela vc vai precisar

- Macarrão tipo caracol
- 3 colheres de sopa de manteiga
- 1 colher e 1/2 de sopa de farinha de trigo
- 2 xícaras de leite integral
- 10 fatias de queijo cheddar tipo sanduíche cortadas em tiras
- Queijo Parmesão
- Pimenta do Reino e Sal a gosto
- Fatia de mussarala (opcional)

Esse macarrão caracol, é aquele que é um tubinho, o outro que dá pra usar é o penne. Lembrando que o tipo de ingrediente que você usa, vai refletir diretamente no resultado final. Então é melhor fazer com macarrão tipo grano duro.

O macarrão não tem segredo. É ferver com água e sal.

Aproveite também para ligar o forno, para ir pré-aquecendo entre 180 e 220 graus.

Pra fazer o molho, você deve derreter as 3 colheres de manteiga. Eu uso manteiga salgada, e não margarina. Você pode usar margarina ou não, atente-se apenas se ela é salgada ou não, para não cagar o prato mais pra frente.
Depois da manteiga derreter, voce adicionará aos poucos a farinha de trigo, que servirá para dar uma engrossada no nosso molho.
Para mexer, o melhor utensílio é um fouet. O fouet é isso aqui:

Imagem

Parece frescura, mas essa peça faz toda a diferença na hora de mexer alguns ingredientes. Economiza muito tempo e eu paguei 10 reais no meu. Geralmente vende na feira.

Depois de adicionada a farinha de trigo, vc vai adicionar o leite integral e mexer bem.

Por último, colocará as fatias de queijo cheddar. Use o cheddar em fatias mesmo, aquele de bisnaga não funciona tão bem para esta receite.

Pique bem as fatias de queijo antes de colocar, fica mais fácil para você derreter de forma homogenea.

Neste momento, vc vai poder dar uma analisada no molho. Caso ache que tem pouco queijo você pode adicionar mais uma ou duas fatias. Vai ao gosto do freguês.

Experimente o molho e veja como está de sal. Adicione o sal e pimenta do reino a gosto também.

Pegue uma forma refratária que já vai servir para colocar o prato na mesa. Coloque o macarrão e esparreme o molho por cima, tentando deixar o mais espalhado possível. Aproveitando todo molho.

No meu caso, coloco sempre algumas fatias de mussarela sobre a receita e polvilho com queijo parmesão ralado. Lembrando mais uma vez que a qualidade do ingrediente reflete no resutlado final. Sendo assim, use queijo ralado de marca boa.

Leve ao forno e deixe gratinar. Se vc pré aqueceu legal, isso leva de 5 a 12 minutos mais ou menos. Necessário ficar esperto.

Para servir, é legal um vinho leve e meio frutado. Procure por gato negro Merlot, concha y toro merlot, ou se tiver com la plata, pode comprar casillero del diablo merlot.

Abraço.
Imagem

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

hanakuso
Contato:

Mensagem por hanakuso » 16 Out 2014 12:27

sabado passado fiz hamburger

mandei moer 2x 2 peças de fraldinha, nem sei quantos kg deu (+ou- 2,2kg), não mandei tirar a gordura (muito importante)
2 pacotes de creme de cebola
1 cebola bem picada (ou no processador)
1 cabeça de acho moída
chimichurri, não sei quanto coloquei acho que 1 colher de sopa. deveria ter colocado mais.

joga na tigelona e mistura tudo com a mão (obvio).

para sofisticar um pouco eu recheei os burgers com fatias de queijo minas padrão

para modelar eu usei esta forma aqui
Spoiler:
Imagem

Responder