Ajuda na compra de carro novo!

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
armlock
Contato:

Re: Ajuda na compra de carro novo!

Mensagem por armlock » 25 Set 2016 15:46

Santastico_bjj escreveu:Cara, 5 anos com o carro + preocupação em compra racional = carro zero ou o mais novo possível. Pra mim, carro com mais de 3 ou 4 anos de uso é pra ficar no máximo 2 anos. Estive pesquisando nesta faixa de preço, não foge muito de ka, Palio, ônix.... Foda que carro tem um pouco de emoção, entao você vai pulando de 5 em 5 mil e vai se empolgando. Com 33k você pega um Sandero 1.6 2015 na localiza seninovos. Uno 28, ka 31
Hehe.. eu sei que nao devia nem comentar, ja que as diferencas entre os carros, culturas, etc fazem comparacoes diretas serem completamente inapropriadas, mas sempre que leio posts assim, fico pensando porque nao me animo a trocar meu carro, que ja esta com 17 anos (montado em 1999).

E todo ano, desde o anos 2010, eu me prometo que "deste ano nao passa". Algumas vezes cheguei a escrever no falecido PVT. Mas os meses vao passando, meu carro continua nao dando problema nenhum (alem de uma ferrugem na carroceria, coisa recente) , continua encarando temperaturas de -30 graus e 2 pes de neve sem pestanejar... nao pago nada alem de oleo e uma manutencao basica (tune-up, freios, etc) a cada 2 ou 3 anos. Seguro praticamente de graca... e mais um ano passa, e continuamos juntos.

Recentemente dei um Nissan Altima, pouco mais novo (2001) que o meu, para uma familia que tem 4 filhos, dois com problemas que precisam de viagens frequentes a um hospital em Indy, mas nao tinham como comprar um segundo carro. Era da minha filha, mas como ela foi embora para a California, nao tem sentido ficarmos com 3 carros. E embora fosse mais novo que o meu, e tambem nao desse problema algum, nao e 4wd. O camarada esta todo satisfeito. Disse que levou no mecanico e nao precisou fazer nada.

Fico impressionado como esses carros duram, se forem bem mantidos. E no entanto, aqui tambem boa parte da populacao troca de carro a pelo menos cada 4/5 anos. Pelo menos o tempo de trocarem a cada 2 anos ja se foi.(Os carros dos anos 60/70 no Brasil depois de uns 5 anos estavam caindo aos pedacos) :enhancedwheelchair:

Oh well, foi soh um pensamento "em voz alta". Ignorem ... :giveup:
Imagem
All it takes for evil to prevail is for good men to do nothing -E.Burke

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 25 Set 2016 16:35

Considerou Marcho/Sandero 2013? Deves conseguir abaixo de 30k, porém 1,0.

Qq coisa, já sabe: junte +62k e compre um Evoke
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Tiago Tomaz
Contato:

Mensagem por Tiago Tomaz » 25 Set 2016 22:13

Venda a casa da sogra e compre a Evoque

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 26 Set 2016 00:59

Dirigi um Etios de Floripa até Curitiba. Juro que nunca fez parte dos meus planos comprar um Etios, mas depois de 300 kms ao volante desse Toyota indiano, tive uma surpresa agradável. Dirigi o 1.6 versão sport (mas feia que a versão normal), e posso afirmar que além de ser um carro gostoso de dirigir, ainda é bem econômico. Eu tenho um Sandero 2009 e não me ligo muito em carro, mas o Etios me despertou impulsos consumistas.

DOSTRY
Contato:

Mensagem por DOSTRY » 26 Set 2016 12:53

Todo mundo fala mesmo em um excelente custo e benefício.

Mas a feiúra é demais.

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 26 Set 2016 14:59

Pensando numa compra racional, iria de Etios na boa. O HB20 é muito mais bonito, mas já vi várias pessoas que para trocar um parachoque e um capô tiveram que esperar mais de 40 dias. O pós-vendo da Hyundai deixa muito a desejar.

Celão
Contato:

Mensagem por Celão » 26 Set 2016 15:05

Se é pra comprar um carro pequeno, procure um DS3 da Citroen.

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 26 Set 2016 16:56

Zoeira à parte, FIAT 500 é um carrinho bacana para uso urbano ou quem não tem filhos, mas fico pensando no valor do seguro e da manutenção. É engraçado que na Europa é comum ver esse tipo de carro, mas aqui no Brasil não caiu no gosto dos compradores.

Big Jaw
Contato:

Mensagem por Big Jaw » 26 Set 2016 17:39

Hey, Etios não é Toyota :)

De qq forma é um bom carro para faixas mais baratas e para quem não pretende pegar estradas mais perigosas

O carro depende do uso e dos gostos

Prefiro os mais na mao (Fiesta) ou confiavel (Fit) nesta faixa de preço

Um pouco abaixo, iria de Ka ou Etios

HB20 é bom carro para rodar em estradas mais "tapete". Acerto de suspensão de coreano tende a ser mais duro.

Punto já foi um dos mais legais, ótimo acerto, porém a plataforma já tem bastante tempo e consequentemente os ferramentais (se gosta de carro Fiat, este é sem dúvida o melhor carro delea no brasil)

Gm Onix tb é carro bom, reclamam só do ruído de rodagem, mas a mecânica dele é muito boa

Para cinco anos, os carros lançados depois de 2014 já entraram em padrões novos de qualidade na maioria das marcas . Pode pegar um com dois anos tranquilamente
Se a política no Brasil é vista como uma disputa de jogo de futebol, seria o PSL a Holanda dos anos 70?

Pinel
Contato:

Mensagem por Pinel » 26 Set 2016 19:21

Anônimo escreveu:Zoeira à parte, FIAT 500 é um carrinho bacana para uso urbano ou quem não tem filhos, mas fico pensando no valor do seguro e da manutenção. É engraçado que na Europa é comum ver esse tipo de carro, mas aqui no Brasil não caiu no gosto dos compradores.
Um conhecido tinha e penou pra vender, teve que dar um tapa na km pra conseguir se livrar do carro.

Eu andei e o bichinho voava, se eu pudesse teria um.

DOSTRY
Contato:

Re: RE: Re: Ajuda na compra de carro novo!

Mensagem por DOSTRY » 26 Set 2016 19:28

Filho_da_D.Florinda escreveu:Cara,

pouco importa se o carro é feio. Compra o Etios pois Toyota é foda. Não dá problema, é econômico e não possui seguro caro.
Feio é andar de Palio, carro de mundiça.
Nada, Palio é carro de pai de família classe C.

Carro de mundica é gol quadrado rebaixado.

DOSTRY
Contato:

Mensagem por DOSTRY » 26 Set 2016 19:30

Celão escreveu:Se é pra comprar um carro pequeno, procure um DS3 da Citroen.
Estou fugindo de Citroen, toyota e Nissan. Aqui estão quase dando esses carros e ninguém compra.

Até esse Nissan Versa q é mais feio q a fome mas que todo mundo elogia não vende por aqui

DOSTRY
Contato:

Mensagem por DOSTRY » 26 Set 2016 19:32

Pinel escreveu: Um conhecido tinha e penou pra vender, teve que dar um tapa na km pra conseguir se livrar do carro.

Eu andei e o bichinho voava, se eu pudesse teria um.
500 é carro de mulher tbm.

Goiaba
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Goiaba » 26 Set 2016 19:35

Vc vai abrir uma concessionária?

DOSTRY
Contato:

Mensagem por DOSTRY » 26 Set 2016 19:43

Goiaba escreveu:Vc vai abrir uma concessionária?
Não, mas não quero casa com o carro tbm.

Se for assim compro o Sonic q eu acho muito bonito

Responder