Hehe.. eu sei que nao devia nem comentar, ja que as diferencas entre os carros, culturas, etc fazem comparacoes diretas serem completamente inapropriadas, mas sempre que leio posts assim, fico pensando porque nao me animo a trocar meu carro, que ja esta com 17 anos (montado em 1999).Santastico_bjj escreveu:Cara, 5 anos com o carro + preocupação em compra racional = carro zero ou o mais novo possível. Pra mim, carro com mais de 3 ou 4 anos de uso é pra ficar no máximo 2 anos. Estive pesquisando nesta faixa de preço, não foge muito de ka, Palio, ônix.... Foda que carro tem um pouco de emoção, entao você vai pulando de 5 em 5 mil e vai se empolgando. Com 33k você pega um Sandero 1.6 2015 na localiza seninovos. Uno 28, ka 31
E todo ano, desde o anos 2010, eu me prometo que "deste ano nao passa". Algumas vezes cheguei a escrever no falecido PVT. Mas os meses vao passando, meu carro continua nao dando problema nenhum (alem de uma ferrugem na carroceria, coisa recente) , continua encarando temperaturas de -30 graus e 2 pes de neve sem pestanejar... nao pago nada alem de oleo e uma manutencao basica (tune-up, freios, etc) a cada 2 ou 3 anos. Seguro praticamente de graca... e mais um ano passa, e continuamos juntos.
Recentemente dei um Nissan Altima, pouco mais novo (2001) que o meu, para uma familia que tem 4 filhos, dois com problemas que precisam de viagens frequentes a um hospital em Indy, mas nao tinham como comprar um segundo carro. Era da minha filha, mas como ela foi embora para a California, nao tem sentido ficarmos com 3 carros. E embora fosse mais novo que o meu, e tambem nao desse problema algum, nao e 4wd. O camarada esta todo satisfeito. Disse que levou no mecanico e nao precisou fazer nada.
Fico impressionado como esses carros duram, se forem bem mantidos. E no entanto, aqui tambem boa parte da populacao troca de carro a pelo menos cada 4/5 anos. Pelo menos o tempo de trocarem a cada 2 anos ja se foi.(Os carros dos anos 60/70 no Brasil depois de uns 5 anos estavam caindo aos pedacos)
Oh well, foi soh um pensamento "em voz alta". Ignorem ...