10 Fatos Sobre o Brasil que Você Aprendeu Errado na Escola
Re: 10 Fatos Sobre o Brasil que Você Aprendeu Errado na Escola
Leandro Narloch news...
É o que dá quando um jornalista se mete a historiador.
No mais, só quer causar polêmica com fontes pra lá de duvidosas...
É o que dá quando um jornalista se mete a historiador.
No mais, só quer causar polêmica com fontes pra lá de duvidosas...
- Queixodevidro
- Contato:
Esse texto é muito ruim. Não sei onde você achou essa bosta. Tanto as verdades quanto as mentiras estão aí só pra causar. Coisa bosta esse texto.
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER
Eu li quase todos os livros do Narloch. Ele não tenta reescrever a história, mas apenas procura ouvir o outro lado, ou seja, autores que criticam a historiografia tradicional de esquerda. Quase tudo que ele cita é embasado em autores sérios. Daqui a alguns anos, é provável que historiadores de esquerda dirão que o governo Chávez foi maravilhoso, mas vieram as forças capitalistas que desestabilizaram o governo da Venezuela. Fico imaginando como alguns autores citarão o período Dilma Roussef.
super interessante: a revista que todo mês incrivelmente desmistifica TODOS os mistérios da humanidade

- Queixodevidro
- Contato:
é simples, você junta as mentiras e as verdades e você terá o que realmente aconteceu.café c/ leite escreveu:Quem tá criticando a matéria podia falar o que tá errado no texto, seria mais interessante pra discussão.
Olha o que a Sylvia Colombo (Folha de Sp) falou em 2011 sobre o guia da américa latina.Anônimo escreveu:Eu li quase todos os livros do Narloch. Ele não tenta reescrever a história, mas apenas procura ouvir o outro lado, ou seja, autores que criticam a historiografia tradicional de esquerda. Quase tudo que ele cita é embasado em autores sérios. Daqui a alguns anos, é provável que historiadores de esquerda dirão que o governo Chávez foi maravilhoso, mas vieram as forças capitalistas que desestabilizaram o governo da Venezuela. Fico imaginando como alguns autores citarão o período Dilma Roussef.
Spoiler:
E sobre o Alejadinho, porra tava pesquisando e agora que vi a data errada.
Bom, pelo teor das críticas, observa-se que a Sylvia Colombo é bem de esquerda. Apesar das falhas e da superficialidade, os livros do Narloch tocam na ferida. Se as pessoas quiserem se aprofundar, basta ler a bibliografia que ele sugere. Quase todos os casos em que governos de esquerda caíram na América Latina, existe uma versão romanceada. A esquerda, quando quer defender bandeiras, flerta com o fascismo e apoia ditadores, vide Perón e Vargas. Dizer que a Venezuela é uma democracia só pq o Chávez e Maduro foram eleitos pelo povo chega a ser engraçado. Na Coreia do Norte, o baixinho é eleito com 100% dos votos e não tem oposição. A contextualização é usada pela esquerda de acordo com o interesse. Os governos Kirchner, PT, Chávez, Morales e outros fazem parte de um contexto positivo da América do Sul. Depois que a economia fracassa e quase todos esses governos caem, eles preferem dizer que houve um golpe.Pinel escreveu:Olha o que a Sylvia Colombo (Folha de Sp) falou em 2011 sobre o guia da américa latina.
Spoiler:
E sobre o Alejadinho, porra tava pesquisando e agora que vi a data errada.
A parte das eleição do Chávez eu concordo com vc, mas ela não defendeu ngm no texto.Anônimo escreveu:Bom, pelo teor das críticas, observa-se que a Sylvia Colombo é bem de esquerda. Apesar das falhas e da superficialidade, os livros do Narloch tocam na ferida. Se as pessoas quiserem se aprofundar, basta ler a bibliografia que ele sugere. Quase todos os casos em que governos de esquerda caíram na América Latina, existe uma versão romanceada. A esquerda, quando quer defender bandeiras, flerta com o fascismo e apoia ditadores, vide Perón e Vargas. Dizer que a Venezuela é uma democracia só pq o Chávez e Maduro foram eleitos pelo povo chega a ser engraçado. Na Coreia do Norte, o baixinho é eleito com 100% dos votos e não tem oposição. A contextualização é usada pela esquerda de acordo com o interesse. Os governos Kirchner, PT, Chávez, Morales e outros fazem parte de um contexto positivo da América do Sul. Depois que a economia fracassa e quase todos esses governos caem, eles preferem dizer que houve um golpe.
- Queixodevidro
- Contato:
aiai... política
Tópico estava bacana ate começar papo de esquerda/direita. Todo mundo conhece as regras do fórum e esta sujeito a elas.
13. E proibido ficar enchendo o saco com assuntos de política exceto na sessão assuntos polêmicos
Qual a parte do proibido que o pessoal tem dificuldade de entender?
Bom, segue o barco. Topico bacana que pode render bem.
13. E proibido ficar enchendo o saco com assuntos de política exceto na sessão assuntos polêmicos
Qual a parte do proibido que o pessoal tem dificuldade de entender?
Bom, segue o barco. Topico bacana que pode render bem.
Former Champion UFC ON BJJF
Campeão Fantasy TUF 2016
TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
@pridefcneverdie
Campeão Fantasy TUF 2016
TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
@pridefcneverdieRe: 10 Fatos Sobre o Brasil que Você Aprendeu Errado na Escola
Existem teorias q dizem q os proto europeus vieram do norte da índia, vc encontra muito kazhaki com características semelhantes aos europeus ainda hjSmilodon escreveu:Eu já vi uma história falando que a imagem de Jesus como conhecemos veio através do Santo Sudário...Mas este poderia ser na verdade uma falsificação feita pelo Leonardo da Vinci, a pedido da igreja, e a imagem daquele Jesus seria a imagem do próprio Leonardo....Basta dar uma googleada que tem vários sites falando sobre isso.
E mesmo oa turks (q formaram a turquia depois de expandirem através da asia menor) são do norte do tibet
Nao estou afirmando q p JC era daquele jeito, mas algo de uma mistura, pode ser q sim (e mais um tapinha do photoshop dos pintores europeus...kkkk)
E do brasil, po, vou ter q reler tudo...damm
Se a política no Brasil é vista como uma disputa de jogo de futebol, seria o PSL a Holanda dos anos 70?
"Ao proclamar sua independência de Portugal em 1822, o Brasil herdou uma tradição cívica pouco encorajadora. Em três sé-culos de colonização (1500-1822), os portugueses tinham construído um enorme país dotado de unidade territorial, lingüística, cultural e religiosa. Mas tinham também deixado uma população analfabeta, uma sociedade escravocrata, uma economia monocultora e latifundiária, um Estado absolutista. À época da independência, não havia cidadãos brasileiros, nem pátria brasileira."
FDPs passaram 3 seculos, 300 anos nessa porra e nao fizeram merda nenhuma. Pior! Distribuiram o Brasil pra quem era conveniente e ate hoje essa gente manda no Brasil.
Fui jantar na casa de um conhecido que tinha aulas particulares de jiu-jitsu comigo. Estava somente ele e a avo dele, cheguei em um apartamento antigo em um bairro nobre de Sao Paulo, 700 metros quadrados. A velha morava sozinha no lugar.
Fomos pra mesa, um monte de talher de prata que deviam ser mais velhos que minha avo, mas estavam em bom estado.
A velha chama a empregada com um sino. Olhei pro meu colega com a cara de "Que porra eh essa?". Depois ele meio sem graça, me disse que era mais facil conversar com a empregada, do que desacostumar a avo, que tinha feito isso a vida inteira.
Fomos pra sala de estar, um monte de fotos de terras, fazendas e propriedades.
Fiquei imaginando quando anos aquela empregada teria de trabalhar, caso quisesse fazer um patrimonio do tipo.
Eh foda! Desde que o Brasil foi descoberto, ele eh administrado por uma parcela infima e as propriedades nao mudam de mao.
Aquele mundo de gente pegando dois onibus, metro, fazendo baldiacao e ouvindo chefe falar no ouvido soh ta garantindo o sustento. Quem recebeu na epoca do Brasil colonia, sentou em cima e de cima nao sai nunca mais. O restante fica tirando leite de pedra pra sobreviver porcamente.
FDPs passaram 3 seculos, 300 anos nessa porra e nao fizeram merda nenhuma. Pior! Distribuiram o Brasil pra quem era conveniente e ate hoje essa gente manda no Brasil.
Fui jantar na casa de um conhecido que tinha aulas particulares de jiu-jitsu comigo. Estava somente ele e a avo dele, cheguei em um apartamento antigo em um bairro nobre de Sao Paulo, 700 metros quadrados. A velha morava sozinha no lugar.
Fomos pra mesa, um monte de talher de prata que deviam ser mais velhos que minha avo, mas estavam em bom estado.
A velha chama a empregada com um sino. Olhei pro meu colega com a cara de "Que porra eh essa?". Depois ele meio sem graça, me disse que era mais facil conversar com a empregada, do que desacostumar a avo, que tinha feito isso a vida inteira.
Fiquei imaginando quando anos aquela empregada teria de trabalhar, caso quisesse fazer um patrimonio do tipo.
Eh foda! Desde que o Brasil foi descoberto, ele eh administrado por uma parcela infima e as propriedades nao mudam de mao.
Aquele mundo de gente pegando dois onibus, metro, fazendo baldiacao e ouvindo chefe falar no ouvido soh ta garantindo o sustento. Quem recebeu na epoca do Brasil colonia, sentou em cima e de cima nao sai nunca mais. O restante fica tirando leite de pedra pra sobreviver porcamente.
A vida não é palco, é trincheira!
Tartaruga escreveu:"Ao proclamar sua independência de Portugal em 1822, o Brasil herdou uma tradição cívica pouco encorajadora. Em três sé-culos de colonização (1500-1822), os portugueses tinham construído um enorme país dotado de unidade territorial, lingüística, cultural e religiosa. Mas tinham também deixado uma população analfabeta, uma sociedade escravocrata, uma economia monocultora e latifundiária, um Estado absolutista. À época da independência, não havia cidadãos brasileiros, nem pátria brasileira."
O segredo do Brasil é ser "sócio" do Estado(como os empreiteiros atualmente e antes deles os cafeicultores e antes ainda os donos de engenhos de açúcar e minas) ou enganar muita gente(Bispo Macedo, Silvio Santos, Familia Marinho, Renan).Se for querer ficar rico do jeito "americano", vai penar muito. Mas eu não julgaria a velhinha, pois ser metida a aristocrática não é o mesmo que ser uma exploradora malvada(os maiores monstros do século passado vieram das classes populares).
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador
Ensinaram errado Tb que o existiu golpe militar, que na verdade foi os militares tiraram do domínio dos comunistas que estavam infestando o congresso e causando terrorismo no Brasil, sem contar que nas escolas falam um terror dos militares os desqualificando, típico pensamento esquerda doutrinando as crianças em livros do mec, tentando mudar a verdade que os militares foram os heróis em no deixar o br na mão de assassinos comunistas esquerdopatas.
Tartaruga escreveu:"
Sino para chamar empregada? Que primitivo!
Heh... a cultura de empregada no Brasil eh algo tao forte que o apartamento quando eu morava no Rio ja vinha com botões em cada cômodo, ligados a uma caixa nas dependências dos empregados. Se você apertasse um botão, a caixa tocava uma campainha, e um numero descia para dizer a empregada qual cômodo havia chamado. Na sala de jantar, o botão se encontrava no chão, aos pés de onde ficaria a cabeceira da mesa de jantar (aquelas mesas de 8/10 pessoas.Sob os pés do "dono da casa". Ao sair da area de empregados, ela puxava uma cordinha que "reset" a caixa. O apartamento devia ser do inicio do século 20.
Interessantemente, a casa onde moro aqui nos US, construída la por 1950/60, também tem um intercom em cada cômodo. Voce aperta um botão na parede e fala com outros cômodos sem precisar aumentar a voz...
Conlusao: Aparentemente no inicio do século passado devia ser muito mal visto/pouco elegante levantar a voz para chamar-se pessoas dentro de casa.
Não que eu reclame. Gosto de silencio.
Editado pela última vez por armlock em 25 Set 2016 13:34, em um total de 1 vez.

All it takes for evil to prevail is for good men to do nothing -E.Burke