Blagoi Ivanoff escreveu:Bruno, vou te dizer uma coisa que vai te surpreender, eu sempre digo pra meu filho de 5 anos de idade: "as coisas não são do jeito que vc quer", rs. Não dá pra simplesmente "engavetar" , pior ainda a Suprema Corte fazer "vistas-grossas", em qualquer processo, pelo contrário, se deve exigir o máximo de eficiência.
Outra coisa, não é questão de defender bandido, por que estes estados que aprovaram estas leis não fazem revistas mais rigorosas, porque não fazem uso de outras tecnologias para bloquear o sinal dos celulares, enfim, porque tem que por na conta da iniciativa privada( vc não era liberal ?) e em lei inconstitucionais?
então, pq essa eficiência não acontece pra fuder os bandidos da ideologia que justamente colocou esses juízes lá?
realmente, as coisas não são do jeito que eu quero, se fossem, não existiria uma suprema corte em que seus membros são escolhidos a dedo por uma ideologia amplamente conhecida por fazer apologia ao crime. pode ter certeza: uma situação dessas POR DEFINIÇÃO vai defender bandido, exatamente como acontece.
no mais, sou completamente a favor dessas medidas alternativas que tu citou. o que não quer dizer que a inexistência delas permitisse que o stf beneficiasse os bandidos. se elas inexistem, os juízes bandidos não poderiam simplesmente ESPERAR o tal estado tomar outras medidas bloqueadoras pra daí sim derrubar essa lei? questão de BOM SENSO. beneficiar bandido com a lei é que não dá. e não, não sou liberal sob qualquer circunstância. surpreso? é tão simples: se o "liberalismo" tá beneficiando bandido, ele deixa de significar sua base (liberdade) e passa a significar libertinagem; ou seja, o estado deve agir para evitar isso. é algo BÁSICO.