Youtuber preso por tráfico da perigosa maconha

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Big Jaw
Contato:

Re: Youtuber preso por tráfico da perigosa maconha

Mensagem por Big Jaw » 20 Jul 2016 11:10

H.R. escreveu:Gênio, quais as consequências nos países abaixo?

Canadá
Você pode fumar tranquilamente andando na rua, sentado num banco de uma praça, apesar do uso recreativo ainda ser ilegal, o medicinal é legal e a polícia é tolerante.

Espanha
Espanha possui cerca de 500 “clubes de maconha” e tornou totalmente legal o cultivo e consumo domiciar.

Holanda
Totalmente liberado em áreas designadas para fumantes, como os cafés. Apesar de não ser legalizada, é amplamente tolerada em todas as formas de consumo.

Islândia
Fume em uma área privada e não enfrentará problemas. A polícia pode cobrar uma pequena fiança pela sua libertação caso seja pego fumando em locais públicos.

República Tcheca
A posse de até 15 gramas para uso pessoal é descriminalizada, enquanto o uso medicinal com prescrição é legal e regulamentado desde 2013.

Suíça
O país permite o cultivo de até quatro plantas de maconha por pessoa.

Ucrânia
É totalmente proibida a venda de maconha na Ucrânia. No entanto, possuir até cinco gramas ou dez plantas é aceitável.

Uruguai
A maconha é completamente legalizada. Você só precisa ter mais de 18 anos para poder comprar.

Rússia
A posse, em casa, de até seis gramas é legalizada.

Paquistão
A posse é ilegal mas é amplamente tolerada. O cultivo de maconha foi descriminalizado, o que explica as grandes plantações de cannabis crescendo livremente em todo o país.

Nepal
É ilegal a posse, mas eles usam a planta há séculos, principalmente em rituais religiosos que envolvem uma bebida infundida, fumando as flores ou a resina (haxixe).

Israel
O uso medicinal é legalizado para algumas doenças. É tolerada a posse de pequenas quantidades.

Costa Rica
Uma política de descriminalização da posse vigora por todo o país, e não há nenhuma quantidade mínima ou máxima definida, ainda

Colômbia
A maconha é descriminalizada na Colômbia desde 1994, é permitida a posse de até 22 gramas. É crime se cultivar mais de 20 plantas.

Portugal
É o primeiro país do mundo a descriminalizar todas as drogas em 2001. Você pode portar 25 gramas de maconha quando quiser e, em qualquer lugar.

Gênio, qual a situação de Portugal depois de discriminalizar TODAS as drogas?

"Qual foi o impacto da descriminalização do uso de drogas no país?
Desde a descriminalização, houve um grande aumento do número de dependentes de drogas em tratamento em Portugal, segundo um estudo sobre o tema publicado em 2009 pelo advogado e jornalista americano Glenn Greenwald

Greenwald cita na conclusão de seu estudo que, ao liberar os cidadãos do medo de serem presos por uso de drogas, Portugal "aumentou dramaticamente sua habilidade de encorajar dependentes de drogas a recorrerem ao tratamento".

"Os recursos antes usados para processar e prender dependentes de drogas atualmente são usados para prover programas de tratamentos para usuários. Esses desenvolvimentos, junto com a mudança de Portugal para uma abordagem de redução de danos reduziram dramaticamente as mazelas sociais relacionadas às drogas, incluindo a mortalidade e a transmissão de doença relacionadas à droga."

Estudos nacionais sugerem que o uso de drogas na população portuguesa pode estar em declínio desde 2007, segundo o EMCDDA. Se, em 2007, a prevalência de adultos que já tinham usado droga alguma vez na vida era de 12%, em 2012, essa porcentagem caiu para 9,5%. Entre jovens adultos, a prevalência caiu de 17,4% para 14,5% no mesmo período."

Imagem
legais os dados. mas o trafico q sai matando e q traz lucro de verdde eh o da maconha?
e quando falo de ver as consequencias estou falando a longo orazo para a saude
o Brasil eh um pais todo zoado, eh vom observar com cuiadado e nao agir por impulso
enquanto ela for proibida, sempre poderemos discutir a liberacao. a partir do momebto q liberar, fica dificil a volta
Se a política no Brasil é vista como uma disputa de jogo de futebol, seria o PSL a Holanda dos anos 70?

andretatame
Contato:

Mensagem por andretatame » 20 Jul 2016 11:20

Meu professor de direto algum tempo atrás disse que vender sementes de maconha não é crime pq ele ainda não contem a substancia proibida pela anvisa quando ainda é uma semente.
E outra o verbo fumar não esta presente nos artigos de usuário e nem de trafico de drogas, portanto fumar não é proibida por ser uma Lei taxativa.

H.R.

Mensagem por H.R. » 20 Jul 2016 11:23

Big Jaw escreveu:legais os dados. mas o trafico q sai matando e q traz lucro de verdde eh o da maconha?
e quando falo de ver as consequencias estou falando a longo orazo para a saude
o Brasil eh um pais todo zoado, eh vom observar com cuiadado e nao agir por impulso
enquanto ela for proibida, sempre poderemos discutir a liberacao. a partir do momebto q liberar, fica dificil a volta
Amigo, releia por gentileza:

Qual foi o impacto da descriminalização do uso de drogas no país?
Desde a descriminalização, houve um grande aumento do número de dependentes de drogas em tratamento em Portugal, segundo um estudo sobre o tema publicado em 2009 pelo advogado e jornalista americano Glenn Greenwald

Greenwald cita na conclusão de seu estudo que, ao liberar os cidadãos do medo de serem presos por uso de drogas, Portugal "aumentou dramaticamente sua habilidade de encorajar dependentes de drogas a recorrerem ao tratamento".

"Os recursos antes usados para processar e prender dependentes de drogas atualmente são usados para prover programas de tratamentos para usuários. Esses desenvolvimentos, junto com a mudança de Portugal para uma abordagem de redução de danos reduziram dramaticamente as mazelas sociais relacionadas às drogas, incluindo a mortalidade e a transmissão de doença relacionadas à droga."

Estudos nacionais sugerem que o uso de drogas na população portuguesa pode estar em declínio desde 2007, segundo o EMCDDA. Se, em 2007, a prevalência de adultos que já tinham usado droga alguma vez na vida era de 12%, em 2012, essa porcentagem caiu para 9,5%. Entre jovens adultos, a prevalência caiu de 17,4% para 14,5% no mesmo período."

Em Portugal já tem 15 anos esta lei, o que você vê de problema? Eu só vejo avanços.

Imagem

OS RESULTADOS DA DESCRIMINALIZAÇÃO DO CONSUMO DAS DROGAS EM PORTUGAL
Em 2015, a Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgou o dado de que 40 mil toxicodependentes estão em tratamento neste momento e estima que o sistema já tenha atendido a mais de 400 mil pessoas em catorze anos de existência.

Além de apresentar a possibilidade de tratamento aos dependentes, a nova política adotada por Portugal se refletiu nos resultados dos mais diversos setores, como segurança e a saúde.

A segurança melhorou principalmente em três aspectos:

1) tirou dos policiais a preocupação de correr atrás de usuários e permitiu que ficassem mais focados em prender traficantes e produtores;

2) causou a redução da quantidade de crimes cometidos para pagar o consumo de drogas;

3) diminuição do número de presidiários.
Já sob o ponto de vista da saúde, o principal avanço da política portuguesa, além de oferecer tratamento a dependentes, fica sob o aspecto da redução de danos, seja ao próprio usuário ou aos seus familiares.

Big Jaw
Contato:

Mensagem por Big Jaw » 20 Jul 2016 11:36

H.R. escreveu:Amigo, releia por gentileza:

Qual foi o impacto da descriminalização do uso de drogas no país?

Em Portugal já tem 15 anos esta lei, o que você vê de problema? Eu só vejo avanços.

Imagem

OS RESULTADOS DA DESCRIMINALIZAÇÃO DO CONSUMO DAS DROGAS EM PORTUGAL
Em 2015, a Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgou o dado de que 40 mil toxicodependentes estão em tratamento neste momento e estima que o sistema já tenha atendido a mais de 400 mil pessoas em catorze anos de existência.

Além de apresentar a possibilidade de tratamento aos dependentes, a nova política adotada por Portugal se refletiu nos resultados dos mais diversos setores, como segurança e a saúde.

A segurança melhorou principalmente em três aspectos:

1) tirou dos policiais a preocupação de correr atrás de usuários e permitiu que ficassem mais focados em prender traficantes e produtores;

2) causou a redução da quantidade de crimes cometidos para pagar o consumo de drogas;

3) diminuição do número de presidiários.
Já sob o ponto de vista da saúde, o principal avanço da política portuguesa, além de oferecer tratamento a dependentes, fica sob o aspecto da redução de danos, seja ao próprio usuário ou aos seus familiares.
eles liberaram todos os toxicos, incluindo os pesasos?
legal ver q lah funcionou. quais.outras politicas eles tomaram para impedir o crescimento infinito de usuaruos? estes q experimentaram, quantos se tornaram viciados?
existem dados pre liberacao?
Se a política no Brasil é vista como uma disputa de jogo de futebol, seria o PSL a Holanda dos anos 70?

H.R.

Mensagem por H.R. » 20 Jul 2016 12:19

Big Jaw escreveu:eles liberaram todos os toxicos, incluindo os pesasos?
legal ver q lah funcionou. quais.outras politicas eles tomaram para impedir o crescimento infinito de usuaruos? estes q experimentaram, quantos se tornaram viciados?
existem dados pre liberacao?
Os dados de 2001 são de antes da lei.

Pois é liberaram tudo, diminuíram o número de usuários de drogas pesadas, ao invés de prender tratam os viciados e a maior parte não volta a usar drogas pesadas, quem não quer ser tratado paga multa que ajuda a subsidiar o tratamento dos demais.

H.R.

Mensagem por H.R. » 20 Jul 2016 12:35

Filipe escreveu:Então, tb acho que é utopia achar que os usuários vão parar de usar, por isso que eu sou a favor da liberação. Só que a culpa de existir o tráfico com certeza parte do usuário, depois que a culpa vai para o estado por proibir. Todo mundo sabe pra onde vai o dinheiro do tráfico, quem compra sabe o que financia e ponto. Agora, se financiar o tráfico n é um preço tão alto por ficar meio leve fumando um vai do indivíduo.

Celulares roubados de 2k são vendidos por 200 no centro do Rio. Eu tenho a opção de n comprar para n incentivar os roubos, mas eu tb poderia relativar a coisa igual os usuários fazem e me convencer que a culpa é do estado, que n policia bem as ruas e comprar o celular roubado.
Amigo, não tem nada a ver esta sua comparação ridícula.

A culpa é do governo, maconha era liberada no Brasil até os oligarcas ficarem putos pois as filinhas tavam fumando maconha e isso era coisa de preto / indio na época. Junte a isso interesses de grandes empresas ( maconha é remédio, é comida, é papel, é tecido, é oléo, é plástico, ..., ) de grande qualidade e custo baixo nos processos de fabricação, chama uns religiosos reacionários que se julgam maiores que Deus, soma com os EUA impondo sua posição de protagonista no mundo ( um brasileiro imbecil apoiou a cruzada contra as drogas dos EUA e chegou a dizer na ONU que a maconha mata mais que o ópio e era responsável por 50% das mortes no brasa kkkkkkkkkkkkkkkkkkk), mais um bando de ignorantes anencéfalos incapazes de raciocinar sozinhos , bastante marketing e pronto cria-se a proibição de uma planta e uma legião de imbecil para apoiar.

A culpa é do governo.

Big Jaw
Contato:

Mensagem por Big Jaw » 20 Jul 2016 12:41

H.R. escreveu:Os dados de 2001 são de antes da lei.

Pois é liberaram tudo, diminuíram o número de usuários de drogas pesadas, ao invés de prender tratam os viciados e a maior parte não volta a usar drogas pesadas, quem não quer ser tratado paga multa que ajuda a subsidiar o tratamento dos demais.
mostra q ha um caminho.

o grande trauma destes lados daquifoi que, quando libearam o opio, foi um caos.
eles dizem q devastou a regiao inteira. inclusive muito do odio aos estrangeiros, veio tb devido a quek trouxe o opio para cah.
sw vc for em paises como indonesia, eh pena de morte..sem doh

H.R.

Mensagem por H.R. » 20 Jul 2016 12:49

Filipe escreveu:Primeiro bicho, sossega a tpm...

Eu me referi aos usuários que financiam o tráfico comprando maconha traficantes (o que no rio pelo menos é a grande maioria), n quem planta. Se vc tivesse lido o primeiro post meu quotando o vídeo e logo depois a conversa com o Brutos, vc perceberia isso... Sou a favor da liberação, sossega seu cu ouriçado ai. Vai treinar ou transar pq tu tá nervoso demais.
Que nervoso cara, tá louco kkkkkkkkk

Só desconstruí seu raciocínio ridículo de que comprar maconha é a mesma coisa que comprar celular roubado e expus a minha opinião mostrando por a + b o pq do governo ser o culpado das mazelas do tráfico.

Vá ler ou estudar pq vc não consegue interpretar seis linhas simples.

Krlos Eduardo
Contato:

Mensagem por Krlos Eduardo » 20 Jul 2016 12:58

o que fodeu tudo aí acredito que tenha sido a quantidade...

alegar consumo próprio possuindo 120 pés é foda...

nem em lugar que a regularização existe, permite uma quantidade dessas para plantio próprio...

esse cara tá fudido...

Enviado de meu RAZR HD usando Tapatalk
"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science

Soothsayer
Contato:

Mensagem por Soothsayer » 20 Jul 2016 13:11

andretatame escreveu:E outra o verbo fumar não esta presente nos artigos de usuário e nem de trafico de drogas, portanto fumar não é proibida por ser uma Lei taxativa.
Art. 28. Quem adquirir, guardar, tiver em depósito, transportar ou trouxer consigo, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar será submetido às seguintes penas:(...)
andretatame escreveu:Meu professor de direto algum tempo atrás disse que vender sementes de maconha não é crime pq ele ainda não contem a substancia proibida pela anvisa quando ainda é uma semente.
O cultivo é previsto como crime tanto no 28 como no 33, dependendo da finalidade.
"O Senhor é a minha força e o meu escudo; Nele o meu coração confia, e Dele recebo ajuda." Sl 28:7

H.R.

Mensagem por H.R. » 20 Jul 2016 13:13

Filipe escreveu:Vc n desconstruiu nada bicho... Vc falou de plantação caseira e eu de quem compra drogas com traficante. Tu tentou refutar o que eu disse com algo totalmente nada a ver com o que eu falei, depois eu que preciso de aulas de interpretação...

Se vc n consegue ver a ligação entre um usuário de maconha que financia o tráfico comprando em bocas de fumo com quem financia o roubo comprando celulares roubados filho, o problema n é meu...
Amigo, você lê o que escreve?

"...Agora, se financiar o tráfico n é um preço tão alto por ficar meio leve fumando um vai do indivíduo
Celulares roubados de 2k são vendidos por 200 no centro do Rio. Eu tenho a opção de n comprar para n incentivar os roubos, mas eu tb poderia relativar a coisa igual os usuários fazem e me convencer que a culpa é do estado..."

É sobre este ponto que estou debatendo com você, o cara compra do tráfico por quê?

Porque o Estado proibiu. E por que o Estado proibiu?
Spoiler:
maconha era liberada no Brasil até os oligarcas ficarem putos pois as filinhas tavam fumando maconha e isso era coisa de preto / indio na época. Junte a isso interesses de grandes empresas ( maconha é remédio, é comida, é papel, é tecido, é oléo, é plástico, ..., ) de grande qualidade e custo baixo nos processos de fabricação, chama uns religiosos reacionários que se julgam maiores que Deus, soma com os EUA impondo sua posição de protagonista no mundo ( um brasileiro imbecil apoiou a cruzada contra as drogas dos EUA e chegou a dizer na ONU que a maconha mata mais que o ópio e era responsável por 50% das mortes no brasa kkkkkkkkkkkkkkkkkkk), mais um bando de ignorantes anencéfalos incapazes de raciocinar sozinhos , bastante marketing e pronto cria-se a proibição de uma planta e uma legião de imbecil para apoiar.
A culpa é de quem?
Nada a ver com celular roubado.

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 20 Jul 2016 13:22

Definitivamente a maconha não deixa as pessoas calmas.

Altas porradarias e xingamentos no tópico
Tapirus terrestris

andretatame
Contato:

Mensagem por andretatame » 20 Jul 2016 13:23

Soothsayer escreveu:Art. 28. Quem adquirir, guardar, tiver em depósito, transportar ou trouxer consigo, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar será submetido às seguintes penas:(...)

O cultivo é previsto como crime tanto no 28 como no 33, dependendo da finalidade.
Para consumo pessoal ao meu ver se refere ao adquirir, guardar, tiver em depósito, transportar ou trouxer consigo. Não acho que se encaixa em usar.
E semente de maconha tem pessoas que dão elas para os pássaros comerem, parece que da um animo maior ao animal, não serve somente para plantar.

Soothsayer
Contato:

Mensagem por Soothsayer » 20 Jul 2016 13:38

andretatame escreveu:Para consumo pessoal ao meu ver se refere ao adquirir, guardar, tiver em depósito, transportar ou trouxer consigo. Não acho que se encaixa em usar.
E semente de maconha tem pessoas que dão elas para os pássaros comerem, parece que da um animo maior ao animal, não serve somente para plantar.
Não, velho. A lei está proibindo de realizar qualquer uma dessas condutas (adquirir, guardar, ter em depósito ou trazer na meia) com a finalidade de consumir. Se a finalidade for passar a diante, vendendo ou "de grátis", aí a encrenca é maior.
Jackman escreveu:Definitivamente a maconha não deixa as pessoas calmas.

Briga em debate sobre maconha???
Imagem
"O Senhor é a minha força e o meu escudo; Nele o meu coração confia, e Dele recebo ajuda." Sl 28:7

zehmetal
Contato:

Re: RE: Re: Youtuber preso por tráfico da perigosa maconha

Mensagem por zehmetal » 20 Jul 2016 13:38

Jackman escreveu:Definitivamente a maconha não deixa as pessoas calmas.

Pelo contrário caro, o pessoal não fuma um e vem postar.. Dá nisso hahahaha

Quanto ao tópico: o iultuber tá fodido. Não interessa as intenções dele, é crime. Vai cair em prisão Federal pelo menos.

Já quanto a descriminalização: deveria liberar a maconha de uma vez. Porra, estudos e mais estudos que comprovam que a parada faz menos mal que o álcool.
O cara quer usar? Use, o corpo é seu. O estado não tem que se meter nisso.
Tem que criar uma regulamentação básica sobre a compra e venda e já era.

Deixa passar uns 10 anos.

Funcionou? Ótimo. Libera outros tipos de drogas.. E assim por diante.

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk
Perdendo horas de vida em Fóruns de MMA desde 2003

Campeão do BJJF Fantasy
1º Campeão do PVT Fantasy

http://ufconfantasy.forumeiros.com

Responder