Professor da UFRJ condenado por terrorismo é deportado para a França
Re: Professor da UFRJ condenado por terrorismo é deportado para a França
Uma coisa é o Bruno Lobo dizer que é a favor da pena de morte e da doação de órgãos. Isso é só uma opinião. Diferente seria se ele entrasse em um fórum e começasse a se comunicar com justiceiros que se propõem a fazer tal coisa e colaborasse de alguma forma com o grupo.
-
Flaalmendra
- Contato:
O problema ta ai, nao se pode usar as leis para pessoas comuns para pessoas investigadas por terrorismo. Por isso o Brasil é tão atrasado. Nos usamos a mesma lei para usar contra um ladrao de galinha ou contra um potencial terrorista. E digo isso tb para o crime organizado, por exemplo os ladões de banco da cangaço que sao super bem equipados e que se forem preso responderão por roubo igual um ladrao de galinha armado com faca. Ta tudo erradoPHDookie escreveu:E foda o cara alega q era uma discussão em fórum sobre os mais diversos assuntos como nos aki.
Se resolverem processar alguém pelo q é discutido aki sobre alguns assuntos estamos todos fodidos. Se pegarem o conteúdo das conversas do brunolobo por exemplo ele pega 30 anos no mínimo
- Soothsayer
- Contato:
Vc leu a matéria? Me mostra em que parte a reportagem diz que ele era um "terrorista importante". Ele não tava sendo sondado pra ser chefe não rapaz...Bruges escreveu:Totalmente sensacionalista essa matéria da Época, ein?
Enfim, seria bom ver os motivos que levaram à prisão, que email seriam esses.
E realmente, cumpriu 03 anos... Se fosse um terrorista tão importante assim, sairia semi-ileso?
E depois da prisão ele manteve contato com células terroristas? Não vigiaram o sujeito?
História extremamente mal-contada...
Você cola um texto do Operamundi (site do Breno Altman) pautado na wikipedia e chama a matéria da época de "sensacionalista"? E por que continua perguntando o motivo e quais são os emails? A matéria transcreveu os principais trechos, mas acho que você nem leu. Vou colar aqui pra ficar mais fácil:
E aí, isso é motivo suficiente pra você? Ainda bem que a justiça francesa, a justiça suíça e agora, finalmente, o governo brasileiro, entendem que sim.Para permanecer, Adlène Hicheur colocou uma condição: a criação de uma estratégia precisa: “Trabalhar no seio da casa do inimigo central e esvaziar o sangue de suas forças”. Para o plano da “unidade de ativação” na França, Hicheur sugere diversos alvos. “Precisamos trabalhar para acelerar a recessão econômica, ou seja, atingir as indústrias vitais do inimigo e as grandes empresas, como Total, British Petroleum, Suez”, escreveu Hicheur, que também menciona também ataques a embaixadas. Os alvos seriam os governos que ele classificou de “incrédulos”: “Executar assassinatos com objetivos bem estudados: personalidades europeias ou personalidades bem definidas que pertençam aos regimes incrédulos (em embaixadas e consulados, por exemplo)”.
Perfeito.Anônimo escreveu:Uma coisa é o Bruno Lobo dizer que é a favor da pena de morte e da doação de órgãos. Isso é só uma opinião. Diferente seria se ele entrasse em um fórum e começasse a se comunicar com justiceiros que se propõem a fazer tal coisa e colaborasse de alguma forma com o grupo.
"O Senhor é a minha força e o meu escudo; Nele o meu coração confia, e Dele recebo ajuda." Sl 28:7
Deportação aprovada do meu lado.