Uma análise das pessoas mais velhas nas redes sociais
Re: Uma análise das pessoas mais velhas nas redes sociais
Pois é...
Meu pai fez 80 anos em maio, dos quais 74 trabalhando. Enquanto muito moleque ainda mija nas calças ele já ia para a lavoura de arroz, antes do raiar, ajudar o pai. Infelizmente ele não pôde aprender com precisão as 4 operações básicas; mal sabe escrever uma frase sem erros toscos de ortografia; escola era só o tempo entre uma lavoura e outra. Se contribuiu com a previdência todos os anos? Também não sei, pois eram tempos de poucos direitos sociais e muita labuta, mas certamente paga seus impostos pois ainda trabalha. Dentro deste cenário até comum entre os avós de uma galera aqui (garanto), seria no mínimo ridículo que um sr. ou sra., sobrevivente de aposentadoria minguada, tivesse sua vez no médico protelada pq um sujeito que nasceu com pinto precisa de suas prescrições hormonais para parecer que tem perereca antes de chegar no serviço... É claro, idoso vai ao médico por esporte; tudo saudável.
Quem convive com idoso sabe a labuta como é, mas parece que a turma prefere ficar quieta pq não quer ser tachado de preconceituoso.
Meu pai fez 80 anos em maio, dos quais 74 trabalhando. Enquanto muito moleque ainda mija nas calças ele já ia para a lavoura de arroz, antes do raiar, ajudar o pai. Infelizmente ele não pôde aprender com precisão as 4 operações básicas; mal sabe escrever uma frase sem erros toscos de ortografia; escola era só o tempo entre uma lavoura e outra. Se contribuiu com a previdência todos os anos? Também não sei, pois eram tempos de poucos direitos sociais e muita labuta, mas certamente paga seus impostos pois ainda trabalha. Dentro deste cenário até comum entre os avós de uma galera aqui (garanto), seria no mínimo ridículo que um sr. ou sra., sobrevivente de aposentadoria minguada, tivesse sua vez no médico protelada pq um sujeito que nasceu com pinto precisa de suas prescrições hormonais para parecer que tem perereca antes de chegar no serviço... É claro, idoso vai ao médico por esporte; tudo saudável.
Quem convive com idoso sabe a labuta como é, mas parece que a turma prefere ficar quieta pq não quer ser tachado de preconceituoso.
Editado pela última vez por Montfort em 05 Jul 2016 19:02, em um total de 1 vez.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.
G.K. Chesterton, Orthodoxy.
Pior que essa do sorteio quem acredita são meus amigossawadee-krap escreveu:Eu tenho vergonha alheia da minha sogra no facebook. Entra em uns face aleatórios e compartilha umas fotos nada a ver, compartilha foto do face da minha mineira com umas legendas sem noção. O pior de tudo é que ela acredita nesses 'sorteios' de ganha quem compartilhar (de tudo, desde Mercedez, iphone, panela de pressão, buque de flor, e o caralho a quatro) e fica tipo colocando "esse eu vou ganhar", como se sorteassem alguma porra mesmo. Dei um toque na mineira pra ela falar com a mãe, e nem ela teve coragem de alertar que a véia passa vergonha alheia, ela fala pra deixar ela compartilhar pq não entende direito.
Que merda de post hein?!Syl Marques escreveu:Você é novo ainda... mas vai entender.
Fica apertado ter apenas uma hora de almoço e ter que correr para o banco e as três pessoas na sua frente viram 15 com os idosos saindo da moita com seus atendimentos preferenciais... você pode até resolver as suas questões, mas seu almoço: bye-bye!
Daí você saí do trabalho, sem aquele almoço, e pensa: vou dar uma passadinha no mercado e pegar algo para o jantar... apenas para perceber que uma dúzia de velhinhos (talvez os mesmos do banco) estão novamente na sua frente, contemplando lentamente as gôndolas (porque eles não vão comprar nada) e depois no caixa. Seus exercícios? Bye-bye!
Fora que eles lotam os hospitais porque os médicos lhes dão atenção (coisa que os filhos não fazem) e eu, mais uma vez, tenho que esperar o atendimento preferencial de 40 arrobas de velhinhos que madrugam numa fila para papear com as comadres e compadres. Mesmo chegando às 6 da manhã para conseguir a prescrição dos meus hormônios, os velhinhos sempre atrasam a minha chegada ao trabalho e me fazem ter que ficar até mais tarde para "pagar" as horas.
Idosos não tem o mínimo de bom senso para usar os serviços nos horários intermediários. Eles adoram o rush-hour.
Assim, fico feliz que eles tenham encontrado o Facebook e outras redes. Que passem o resto do dia (e da vida) ali e saiam do caminho de quem tem que pagar a previdência (a minha e a deles) porque a geração deles não soube fazer as 4 operações básicas e nem soube organizar suas próprias aposentadorias.
Espero que vc chegue aos 60/70 e alguém pense assim de vc.
- JackmAtAll
- Admin

- Contato:
Primeira página, chupem halteres!
Ops fui parar na terceira.
Ops fui parar na terceira.
Tapirus terrestris
- Syl Marques
- Contato:
Pode ficar tranquilo, velhinho!Pinel escreveu:Que merda de post hein?!
Espero que vc chegue aos 60/70 e alguém pense assim de vc.
Não estou aqui para atrapalhar ninguém. Tenho noção do espaço que ocupo e o porquê de ocupá-lo.
Minha linha de corte é 65 anos. Os hormônios abaixaram em uma década a minha expectativa de vida. E eu não quero ver a derrocada.
No dia em que a minha curva produtiva zerar e a minha função social se anular, eu mesmo me comprometo a fertilizar o solo.
Até 2040... se bem com toda essa braveza dolorida, você deve chegar só até 2020 - se a safena aguentar.
"(...) transgêneros não precisam de tolerância, precisam de afeto mesmo (...)". LC
- crazydiamond
- Contato:
Syl Marques escreveu:Você é novo ainda... mas vai entender.
Fica apertado ter apenas uma hora de almoço e ter que correr para o banco e as três pessoas na sua frente viram 15 com os idosos saindo da moita com seus atendimentos preferenciais... você pode até resolver as suas questões, mas seu almoço: bye-bye!
Daí você saí do trabalho, sem aquele almoço, e pensa: vou dar uma passadinha no mercado e pegar algo para o jantar... apenas para perceber que uma dúzia de velhinhos (talvez os mesmos do banco) estão novamente na sua frente, contemplando lentamente as gôndolas (porque eles não vão comprar nada) e depois no caixa. Seus exercícios? Bye-bye!
Fora que eles lotam os hospitais porque os médicos lhes dão atenção (coisa que os filhos não fazem) e eu, mais uma vez, tenho que esperar o atendimento preferencial de 40 arrobas de velhinhos que madrugam numa fila para papear com as comadres e compadres. Mesmo chegando às 6 da manhã para conseguir a prescrição dos meus hormônios, os velhinhos sempre atrasam a minha chegada ao trabalho e me fazem ter que ficar até mais tarde para "pagar" as horas.
Idosos não tem o mínimo de bom senso para usar os serviços nos horários intermediários. Eles adoram o rush-hour.
Assim, fico feliz que eles tenham encontrado o Facebook e outras redes. Que passem o resto do dia (e da vida) ali e saiam do caminho de quem tem que pagar a previdência (a minha e a deles) porque a geração deles não soube fazer as 4 operações básicas e nem soube organizar suas próprias aposentadorias.
Putz, acho que é uma boa hora para repensar sobre algumas coisas... Espero que tua velhice seja leve e te traga lucidez.
Não vi nada demais no comentário, a véiarada é sem noção mesmo, deixam pra ir em banco, lotérica etc justamente na hora do almoço, pegar ôbibus em horário de rush e por aí vai. Fora a parte do hospital que foi exagerada, só falou verdades. Não sei pq esse surto abrupto de policamente correto, sendo que geral aqui fala coisa muito "pior".
- Syl Marques
- Contato:
Crazydiamond, não é questão de repensar. Para mim, já está pensado. Simples assim.
"(...) transgêneros não precisam de tolerância, precisam de afeto mesmo (...)". LC
-
PescadorParrudo
- Usuário Fundador

Então só os mais novos tem direito de ir ao banco ou andar de bus na hora do rush?
- Syl Marques
- Contato:
Estaria mais para uma cortesia (e sabedoria) dos idosos em não tumultuar o rush hour:PescadorParrudo escreveu:Então só os mais novos tem direito de ir ao banco ou andar de bus na hora do rush?
Das 7h às 8h
Das 12h às 13h
Das 17h às 18h
No mais, o dia é todo deles.
É também questão de segurança: se um idoso entrar no metrô do Rio nessas horas, sairá com 3-4 ossos quebrados.
-
PescadorParrudo
- Usuário Fundador

a cortesia tem que ser nossa em entender que eles tem prioridade (assim como gravidas e pessoas com crianças de colo) e dar passagem para que façam o que tiver que fazer rapidamente.
- Syl Marques
- Contato:
Ai existe uma confusão de cortesia e de prioridade.PescadorParrudo escreveu:a cortesia tem que ser nossa em entender que eles tem prioridade (assim como gravidas e pessoas com crianças de colo) e dar passagem para que façam o que tiver que fazer rapidamente.
Não foi isso que eu disse.
- Syl Marques
- Contato:
Existe carência sim. Eu converso com as pessoas na fila do hospital. É comum encontrar idosos que já perderam os parceiros e familiares, não têm filhos ou os filhos não ligam/cuidam deles. É aquela carência afetiva de pele contra pele, de um abraço, que ali, junto aos médicos eles/elas conseguem (alguém que demonstre se importar com eles). A minha mãe também está com a mesma idade avançada e longe de mim. Eu raramente toco em outras pessoas enquanto converso, mas ali é uma exceção. Talvez pela minha própria carência/saudade. E a reação deles é imediata por eu simplesmente tocar em seus braços por alguns instantes.rafael escreveu:Acho q existe um pouco de carência da velharada, por isso buscam sair justamente na hora do rush só p "ver gente" e acaba atrapalhando, mesmo sem saber, ou sabendo mesmo, vai saber......
Eu não vou ter filhos. Não tenho parentes. Por isso minha linha de corte é 65 anos. Eu não vou conseguir entrar numa fila para alguém me dar atenção. Muitos de vocês BJJ não vão estar mais aqui... então a vida vai se perdendo. É estatística. Nessa altura do ano qualquer agrupamento de 1.000 indivíduos contém 4-5 coboclinhos que vão estragar os natais de suas famílias...
As redes sociais suprem uma parte dessa carência idosa, para aqueles que têm acesso à elas e se dispuseram a aprender a usá-las. E também fazem a alegria dos mais jovens com as bobagens postadas! A grande maioria precisa (e gosta) de ver gente... principalmente no meu banco. Bem... sabendo que continuarei perdendo almoços, espero que isso contribua com a minha dieta.
E o tempo passa. Para todos.
-
Careca do Brazzers
- Contato:
Montfort escreveu:Pois é...

- Syl Marques
- Contato:
Perfeito. Ninguém está escaldando velhinhos ou andando com um balde do KFC cheio de dentaduras e ossinhos com osteoporose aqui.Urso_Verde escreveu:Post do Montfort mitou...
Mas um adendo...
Eu já fui Boy e tinha estas paradas com idoso em fila de banco sim...mas pó e culpa deles ? Claro que não ...
A culpa é do banco que tá se f...pro cliente e tira um caixa dos demais clientes para atender a fila preferencial.
Minha vózinha morreu com 98 anos, é duro você ser a última de sua geração, imaginem vocês verem morrer todas as pessoas que você amou?
Eles precisam sair de casa sim, ter mais espaço na sociedade...
Eu levava minha velhinha pra socorro direto, a cidade natal dela...o saudade
Tampouco passando a rasteira ou roubando perucas na fila do atendimento preferencial.
Os velhinhos vão passar à frente sim. É lei (10.048, D.O.U. de 8 de Novembro de 2000).
Eu vou perder o meu almoço. É fato.
E se eu não puder chorar aqui, vou chorar onde?