Você trabalha com o que gosta? Se arrepende de não ter feito outra coisa?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Re: Você trabalha com o que gosta? Se arrepende de não ter feito outra coisa?

Mensagem por JackmAtAll » 01 Jul 2016 15:51

Eu não gosto de trabalhar, mas preciso.

Gostaria de dormir o dia todo e levantar e ver que o saldo da minha conta aumentou sem fazer nada para viver de boas, nem precisaria ser no luxo.
Tapirus terrestris

renatomp
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por renatomp » 01 Jul 2016 15:52

Trabalho como Inspetor, sou técnico mecânico e estou numa zona média de conforto, tem seu lado ruim e bom.
fiz curso técnico pq sabia q era necessário fazer algo para continuar progredindo, optei por algo que imaginei que seria bom pra mim, não me arrependo, pq depois de 1 ano tentando emprego na área, eu finalmente consegui um e tive retorno do meu investimento em 2 meses de trabalho, com ele pode quitar meu primeiro carro bem antes de encerrar o financiamento e já estou no segundo e agora me preparo para meu imóvel.

bom, hj pra mim o q me faz feliz é ser bem remunerado e ter um emprego estável, morar perto da família e amigos. não tenho nenhuma profissão em mente, do tipo q se eu realize esse sonho, seria super feliz.

eu consigo me contentar com qualquer emprego bem remunerado e estável como citei acima, por conta disso, hj estudo pra virar servidor publico. não foco em cargos onde a atividade me traga prazer, que me faça feliz, pois não vejo nenhuma q possa me realizar pela atividade executada.

não sei se isso é vantagem...
Imagem

Pinhão
Contato:

Mensagem por Pinhão » 01 Jul 2016 16:05

renatomp escreveu:Trabalho como Inspetor, sou técnico mecânico e estou numa zona média de conforto, tem seu lado ruim e bom.
fiz curso técnico pq sabia q era necessário fazer algo para continuar progredindo, optei por algo que imaginei que seria bom pra mim, não me arrependo, pq depois de 1 ano tentando emprego na área, eu finalmente consegui um e tive retorno do meu investimento em 2 meses de trabalho, com ele pode quitar meu primeiro carro bem antes de encerrar o financiamento e já estou no segundo e agora me preparo para meu imóvel.

bom, hj pra mim o q me faz feliz é ser bem remunerado e ter um emprego estável, morar perto da família e amigos. não tenho nenhuma profissão em mente, do tipo q se eu realize esse sonho, seria super feliz.

eu consigo me contentar com qualquer emprego bem remunerado e estável como citei acima, por conta disso, hj estudo pra virar servidor publico. não foco em cargos onde a atividade me traga prazer, que me faça feliz, pois não vejo nenhuma q possa me realizar pela atividade executada.

não sei se isso é vantagem...
As vezes penso em tentar estudar pra concurso na area jurídica (e já digo tentar porque sei que a realidade do estudo é cruel), mas daí me vem alguns questionamentos 1) todo mundo que eu conheço quer fazer isso (apesar de não fazer como se deve), 2) serei mais um peso morto do serviço público (assim como 80% que está lá), 3) eu entraria em depressão de fazer aboslutamente a mesma merda todo santo dia...

Mas em contrapartida, nada dá essa sensação de segurança e um bom salário (no concurso medianos para superiores) como o serviço público.
Imagem
OSS!!!
Só o Jiu-Jitsu salva!

renatomp
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por renatomp » 01 Jul 2016 16:15

Pinhão escreveu:As vezes penso em tentar estudar pra concurso na area jurídica (e já digo tentar porque sei que a realidade do estudo é cruel), mas daí me vem alguns questionamentos 1) todo mundo que eu conheço quer fazer isso (apesar de não fazer como se deve), 2) serei mais um peso morto do serviço público (assim como 80% que está lá), 3) eu entraria em depressão de fazer aboslutamente a mesma merda todo santo dia...

Mas em contrapartida, nada dá essa sensação de segurança e um bom salário (no concurso medianos para superiores) como o serviço público.
mas pq vc acha q vai ser mais um peso morto no serviço publico? :-?

bom, eu já tive um emprego rotineiro por 5 anos e hj tenho um emprego de quase 2 anos q é meio rotineiro e particularmente acho melhor o trabalho rotineiro pq assim eu consigo me planejar melhor no dia a dia e consigo ter mais conforto. logico q com o tempo fazer sempre a mesma coisa fica meio chato, mas eu ainda acho isso mais favorável.
Imagem

Eureek
Contato:

Mensagem por Eureek » 01 Jul 2016 17:01

Fiz engenharia mecatrônica , mas desde estagiário trabalho com consultoria em TI.

Não é o trabalho dos sonhos, tem dias ruins e bons, às vezes tem trabalho Bagarai e muita gente burra e incompetente mas já são 14 anos na empresa.

Hoje em dia eu construi uma reputação ganho um salário legal e consigo trabalhar flexivelmente pra ter tempo pra família e outras coisas pessoais. Além disso, por ser uma empresa gigante , tive a oportunidade de sair do Brasil, direto rola de viajar e dar treinamento ( que eu gosto muito ) .

O mais importante é que tenho a meta de me aposentar com 50 anos, o que por enquanto parece possível . Depois disso, vou abrir meu Termas aqui em Melbourne e ficar de boa

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016
Imagem@pridefcneverdie

Fpmg
Contato:

Mensagem por Fpmg » 01 Jul 2016 19:07

Eu era muito feliz no meu trabalho, tinha investido um dinheiro considerável e estava começando a ter retorno, até que veio a Justiça do Acre e bloqueou tudo e a Telexfree fechou, perdi tudo.

Tirando a zoação, sou Advogado e amo o Direito, faria de novo? Sim, sem sombra de dúvidas. Mas vida de advogado é osso, é tempo ruim toda hora, Servidores preguiçosos, Juízes lentos, etc. Hoje eu sou advogado e empresário pq viver só de advocacia demora e nem sempre dá certo.

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk

Pinel
Contato:

Mensagem por Pinel » 01 Jul 2016 19:32

Não e sim.
Trabalho como técnico mecânico, sou formado em História. Porém nunca dei aula e hj estou num marasmo absurdo e to tentando trocar de empresa pra ver se da uma melhorada na vida.

Constantemente eu penso sobre a escolha da faculdade e sem pestanejar digo que errei, não por não gostar mas pq professor nao tem valor nenhum no Brasil e eu nao tenho paciência pra aturar um bando de mlk mal educado. Se eu pudesse voltar no tempo teria feito educação física ou até mesmo administração, mas como nao tenho essa chance cou começar adm no mês que vem.

AEGIS
Contato:

Re: RE: Re: Você trabalha com o que gosta? Se arrepende de não ter feito outra coisa?

Mensagem por AEGIS » 01 Jul 2016 19:57

Pinhão escreveu:
As vezes penso em tentar estudar pra concurso na area jurídica (e já digo tentar porque sei que a realidade do estudo é cruel), mas daí me vem alguns questionamentos 1) todo mundo que eu conheço quer fazer isso (apesar de não fazer como se deve), 2) serei mais um peso morto do serviço público (assim como 80% que está lá), 3) eu entraria em depressão de fazer aboslutamente a mesma merda todo santo dia...

Sei que já tivemos desentendimento, entao to adiantando que esse post nao é alfinetanda.

Cara, se vc ta com essa visão do fucionalismo público (falo federal) melhor nem fazet concurso. As pessoas precisam entender que funcionário publico trabalha muito, precisa ter muito compromisso, vestir a camisa, e precisa de gente motivada.

Veja, vc nem sequer entrou ja falando em peso morto... ficar encostado... não é assim cara, é um trabalho normal, tem benefícios? tme sim.. é bom? é bao... mas leva mta chibatada e bomba na cabeça tb

Sei que vc como adv. tem essa visão, assim como eu podia vir aqui e falar que. como analista jurídico, tenho que ficar lendo "o lixo" que esses advogados escrevem, que o processo nao anda na na vdd por causa das partes ...mas isso seria uma visao preconceituosa, cada um tem sua realidade. Nao podemos ser 8 ou 80...

Pra tu ter uma ideia, cara, eu praticamente desisti de virar juiz, sei que destruirá minha qualidade de vida. Não sei em que concurso apostar, se devo tentar subir de cargo.

Qnto a advocacia, é tiro de longo praoz, se nego abrir o proprio escritorio, foe atras e crescer a banca, brother, nao tem concurso que bata isso.

Tenho dois brother da facul, porra estudamos juntos, estagiamos juntos, os caras foram para advocacia, tão com a banca bem crescidinha, nome ta formando bem, tao com cliente ora caralho... já estão me batendo profissionalmente .. caras que a gente tomava cerveja junto, jogava sinuca na facu.. hj tao contratando advogado, estagiário, daqui a 05 anos a diferença vai ser absurda.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Syl Marques
Contato:

Mensagem por Syl Marques » 01 Jul 2016 20:07

Por isso se chama trabalho. :fear: :-B :!! :argue:

Se fosse para gostar, chamava-se hobby! :artist: :music: :bleh: :sleep_1:
"(...) transgêneros não precisam de tolerância, precisam de afeto mesmo (...)". LC

Cachaço
Contato:

Mensagem por Cachaço » 01 Jul 2016 20:50

Galera todo mundo (ou pelo menos quase todos) passam por isso, de questionar sua vida profissional.
eu por exemplo de um tempo pra cá penso que se tivesse me dedicado ao esporte talvez teria me dado bem na vida, com certeza muito melhor do que estou hoje trabalhando na área de TI/telecom. Mas a família nunca me apoiou pra nada no esporte, pra fazer meu pai pagar 5 reais por mês pra treinar futebol foi um parto, isso a 18 anos atrás.

Profissão tem fases, quando agente começa é aquele tesão e dedicação, depois o tempo vai passando e se percebe a grande diferença entre expectativa e realidade. São muitas frustrações, injustiças, etc.

A uns 4 anos eu tava numa fase terrível, ganhando mal pra caralho e trabalhando igual a um burro, questionei muito meu propósito no trabalho. Felizmente mudanças aconteceram na empresa e as coisas melhoraram. Hoje com essa crise meus ânimos se acalmaram muito, estou vendo muitos colegas desempregados, muita gente passando por apertos.......e estou eu aqui conseguindo passar intacto por esse terremoto. Percebo que isso tem muita relação com todo o sacrifício que eu fiz lá atrás, o reconhecimento da empresa apareceu nessa hora de crise.

Uma coisa que fiz de bom pra min mesmo nesse tempo todo e deixo como conselho pra todo mundo: guarde dinheiro, o máximo que você conseguir.
Foram anos de sacrifício, mas nada paga essa tranquilidade de saber que mesmo que eu ganhe a mala vou continuar num bom patamar de vida. Isso também me tranquiliza para tomar uma decisão de me arriscar em outra coisa na vida.
Em Itália ele faz isso non.
Seedorf trazendo a turma do Galvão de volta ao planeta Terra.

tjeua
Contato:

Mensagem por tjeua » 01 Jul 2016 20:51

Eu queria ter entrado na telexfree no começo

linus_sp

Mensagem por linus_sp » 01 Jul 2016 21:01

Acho que depende muito do emprego tambem nao so a profissao. Ja trabalhei em empresas que amei e em outras que odiei.

Trabalhei em uma empres muito boa, meu chefe era super brother, todo mundo era legal, o salario bom, cheia de regalias e e era uma tortura todo dia ir pro trabalho

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 01 Jul 2016 21:12

Garfield escreveu:É o piso do salário, é o mínimo que um engenheiro ganha legalmente para exercer atividades de engenharia.

Tem gente que contrata o cara como analista para fazer trabalho de engenheiro, mas bandido tem em todo lugar.

É só entrar com ação depois que é causa ganha.
Todos os colegas engenheiros q conheco trabalham como analistas e isso em empresas grandes com Fiat ganhando 3500, 4000. Mercado de engenharia deu uma saturada parece.

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 01 Jul 2016 21:13

.
Editado pela última vez por PHDookie em 01 Jul 2016 21:14, em um total de 1 vez.

Marduk
Contato:

Mensagem por Marduk » 01 Jul 2016 21:13

Sim , meu sonho de emprego ideal sempre foi ser mecanico industrial , bater marreta , talha , tirfor , trabalhar em lugares quentes proximo a temperatura do sol.

Responder