Taxistas fecham avenida em Curitiba para impedir passagem de motorista do Uber

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
The Griot
Contato:

Re: Taxistas fecham avenida em Curitiba para impedir passagem de motorista do Uber

Mensagem por The Griot » 28 Mar 2016 11:08

Filipe escreveu:Mesmo sem imposto já tem nego pulando fora do Ubber pq ganha pouco.

Tenho conhecidos que disseram que já fizeram corrida de 1hr e meia pelo Ubber pra ter 15 reais de lucro.

Muita gente do Ubber está meio irritada com isso, trabalha de Chofer pra ganhar merreca. Acho que isso n vai vingar no Rio n.
Cara... semana passada eu pedi um Uber Black só pq chegaria mais rápido que o Uber X... quando confirmou a corrida no celular, apareceu o nome do motorista e o carro era um Ford Edge. Até pensei que era um erro, mas menos de 5 minutos depois chegou o Ford Edge pra me buscar...

Como é que um cara quer ganhar dinheiro com Uber dirigindo um carro que é quase um barco?! Só o que aquilo ali gasta de gasolina já deve comer mais que a porcentagem que o motorista tem que pagar para a empresa. É claro que um cara desses vai reclamar que tá ganhando pouco...

Pinhão
Contato:

Re: Taxistas fecham avenida em Curitiba para impedir passagem de motorista do Uber

Mensagem por Pinhão » 28 Mar 2016 16:38

Kozak escreveu:Caralho, eu acho táxi em Curitiba um roubo. Sem contar que é uma merda conseguir um.

Fecharam a rua, puta merda, são muito caras de pau. Polícia já tinha que chegar metendo a porrada. Desloca polícia desnecessariamente por causa de vagabundo.
de onde você é?
Po cara, de todas as cidades que já fui Curitiba é uma das mais baratas nesse quesitos, e o serviço é mediano (o que é excelente perto de outras cidades tipo RJ e SP). Ano passado regulamentaram mais umas 700 placas, deu uma melhorada no quesito quantidade.

Antes dessa liberação de mais placas em dia de chuva, pra pegar taxi só esperando mais de hora. Agora ta bem rapido pelo aplicativo (99taxis e etc).

Pra ver como taxista é mafioso, aqui em Curitiba eles reclamaram até da liberação de mais placas de taxi, queriam manter aquele momopólio com poucos carros pra faturar alto, quando entro nos taxis sempre pergunto como está o "mercado", e eles sempre reclamam da quantidade atual...
do uber então é só choro!
Imagem
OSS!!!
Só o Jiu-Jitsu salva!

thiagobjj
Contato:

Mensagem por thiagobjj » 28 Mar 2016 16:46

Taxista q se foda.

Tinham é que ter multado todos esses caras por parar no meio da rua. Bando de pau no cu
Imagem

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

nando_JJ
Contato:

Mensagem por nando_JJ » 28 Mar 2016 16:46

Meu irmão virou motorista do Uber. E olha... negócio rentável viu. Até eu tô pensando em entrar nessa também.

TODO MUNDO (e não são poucas pessoas), até agora, que usaram o Uber foram só elogios, falaram que dá de mil nos taxistas que além de serem grossos, filhos da puta, e quererem meter a mão em pegar um caminho mais longo, o Uber é muito mais simples, e além de oferecer mais opções de serviços como o Pet, Luxury (acho que é isso) e o convencional.

Kozak
Contato:

Mensagem por Kozak » 28 Mar 2016 16:51

Pinhão escreveu:de onde você é?
Po cara, de todas as cidades que já fui Curitiba é uma das mais baratas nesse quesitos, e o serviço é mediano (o que é excelente perto de outras cidades tipo RJ e SP). Ano passado regulamentaram mais umas 700 placas, deu uma melhorada no quesito quantidade.

Antes dessa liberação de mais placas em dia de chuva, pra pegar taxi só esperando mais de hora. Agora ta bem rapido pelo aplicativo (99taxis e etc).

Pra ver como taxista é mafioso, aqui em Curitiba eles reclamaram até da liberação de mais placas de taxi, queriam manter aquele momopólio com poucos carros pra faturar alto, quando entro nos taxis sempre pergunto como está o "mercado", e eles sempre reclamam da quantidade atual...
do uber então é só choro!
De Curita mesmo rs. Eu acho táxi no RJ bem barato, e lá tem mais táxi do que "carro normal". Você nunca precisa ficar procurando táxi. Tá certo que dizem que lá boa parte dos taxistas são bandidos - parece ser uma tendência da classe rs - mas eu acho que o preço e a oferta por lá são excelentes.

Aqui eu acho mais caro e um inferno conseguir um - mas eu uso pouco. O atendimento eu até acho bom no geral.

Ary
Contato:

Mensagem por Ary » 28 Mar 2016 21:11

Pau no cu dos taxistas e sindicalistas afins. Taxi pra mim é a definição da burocracia no Brasil. Fudendo o usuário e o serviço

Uber é tão bom que forçou as 99Taxis a criar uma nova linha, chamada 99Black, que oferece um serviço muito melhor. É a livre concorrência gerando melhorias para todos

Mr_Mendes
Contato:

Mensagem por Mr_Mendes » 28 Mar 2016 23:12

Taxi em cidade grande (particularmente o RJ) é uma merda e uma máfia do caralho, se os caras percebem que você é de fora da cidade então, aí que você está fudido mesmo.
Taxistas sem educação e estão sempre querendo dar uma voltinha a mais quando é no Taxímetro
TIGER MMA: CLorenzo, Fernando Justin, Gabparko, Logan, Mr_Mendes, Pescador Parrudo, Queixodevidro, Striker, Victor Silva, wendel, Zé Tempero

wolfzin
Contato:

Mensagem por wolfzin » 29 Mar 2016 15:54

Pessoal ta chutando muito sem saber, vamos aos FATOS. Me inscrevi no UBER aqui do RJ para ver como funciona e darei minha opnião a seguir:

1) Como funciona - Voce recebe XX R$ por km rodado e XX R$ por minuto. Assim toda a corrida tem um preço unico facilmente controlavel pelo UBER que leva 20% UberBlack e 25% do UberX. Dependendo da demanda no momento os preços são multiplicados por uma taxa (Tarifa Dinamica) e com isso o serviço fica bem mais caro (rentavel pro motorista).

2) Qualidade do serviço, alem de ser bem melhor (em muitos casos) não corre o risco de levar volta do taxista e caso voce se sinta lesado basta informar o uber (pelo proprio app) e voce sera compensado (com reembolso da viagem em questão).

3) Preço Uber x Taxi - Com as tarifas praticadas atualmente no RJ, Uber x sai 60% do valor da corrida de taxi, Uber Black por sua vez fica entre 90-110%. (desconsiderando tarifa dinamica). Com tarifa dinamica até 2x eu ainda uso uber, pois confio mais nele.

4) Ganho por hora para o motorista do uber. Aqui entram MUITOS fatores, mas tirando uma estatística do que eu rodei (sem preço dinamico e com carro próprio) trabalhando num horário com corridas constantes e sem dar "muita sorte" com o tipo de corrida. Fui capaz de fazer 110 reais liquido em 4-5h (ja tirando a taxa do uber). Considerando um gasto de 30-40 R$ de gasolina. voce é capaz de lucrar 80 reais por dia sem "muito esforço". 80*20 = 1.600 liquido por mês para trabalhar 40h semanais. Obvio que essa estimativa é totalmente volátil considerando horários de trabalho e gastos com combustível, pois ambos são dados muito crus que eu utilizei. Prometo um update apos ter mais numeros para gerar estatistica.

5) Sobre o app, é o mais bem feito que ja utilizei (o do motorista) absurdamente bem feito e integrado a outros apps.

6) Considerações finais. Concordo que paga muito mal e isso pode levar a uma queda no nivel do seviço, mas não é facil manter a avaliação minima exigida (4,7 em avaliações de 0-5) e isso tende a manter o nivel do serviço.
:!! GO VIKINGS! \m/

Responder