Rodrigo Pimentel(Co-autor de Tropa de Elite) foi expulso do BOPE por covardia??
- Krlos Eduardo
- Contato:
Re: Rodrigo Pimentel(Co-autor de Tropa de Elite) foi expulso do BOPE por covardia??
muito bom post magrinho...
enfim alguém que vive e conhece a real e não fica de achismo...
enfim alguém que vive e conhece a real e não fica de achismo...
"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science
Re: Rodrigo Pimentel(Co-autor de Tropa de Elite) foi expulso do BOPE por covardia??
Outra coisa, é que ele não queimou o BOPE no filme (pelo contrario, ele elevou a moral da tropa) o personagem capitão nascimento virou um "heroi brasileiro" que combatia a vagabundagem do jeito que merecem..ou seja a raiva do BOPE não é pelo livro, ou filme e sim pela pessoa que é.
(teve uma situação semelhante com o "owen" que escreveu o "não há dia facil", pois alguns seals falaram que diferente da historia dele, não havia sido o tal owen que executou o bin laden, ou seja ele tava levando a fama de um "anonimo", a raiva não seria pela briga da fama, mas pelo embuste.
Alias tenho p mim (teoria minha..) que a propria produção do filme "vazou" o filme p testar a febre, pois se formos ver ia ser o primeiro filme que fala efetivamente de uma instituição publica e que geralmente não é vista c bons olhos..(policia)
O que meio que deu gas a minha teoria (p mim), foi que se não me engano no Jô ele disse estar "assustado" c a repercussão da população, pois ele dizia que era estranho a população entender que a policia fazia o certo, pois p ele a tortura é tão grave ou mais grave os meios que a pm usava do que o "baiano" pois p ele trafico de drogas (e consequentemente violencia da vagabundagem) , pois segundo ele a pm não podia "errar" mesmo c os coitados que erravam..(sem entrar no mérito sociologico e filosofos), só que (até o Jô falou) a população já estava cansada da vagabundagem ditando as normas e a única opção era a força policial usando das ferramentas necessarias para combater..
ps. falando sobre o tal perfil e o que postei sobre a visível falta dele do Pimentel, tanto no filme, quanto no BTL, ou quem tiver algum conhecido pode confirmar, percebam a postura seja de membros do EB (que fizeram CIGS, COMANDOS) Marinha (fuzileiros nem tanto, mas os COMANFS) FAB para SAR, em menor escala veja os paraquedistas (que disseram que o tal pimentel é (conheço um medico que era do Rio, e estudou no mesmo colegio que eu ai) hj mora em SC medico em cidade pequena, mas vibrador p kct!!1 pq??? pq foi PQDT a 20 anos atrás, vc ve o cara em 7 de setembro c a boina vermelha..vai nos encontros da brigada..se mete ate nos jogos de paintball e air soft..
Ilustrando,aqui em SC fui numa bronca de "sequestro relampago de um motorista de empresa em joinville...na delegacia a noite, alguns delegados e tinha um escrivão..eu olheiii..fiquei reparando o cara e vi que ele não me olhava muito: berrei caveraaaa porraaaa.....ele me olhou..falei: tu é o fulano..ele sem graça..sim..
Falei empolgadão: caralhooooo porraaaa mermão..lembro de vc das instruções de disturbio civil, das corridas e das entradas taticas!! tu não era o sd fulano???
ele simmm...falei: porraaaa tu me bateu p caralho...e comecei a rir..ele sem graça: não lembro..falei porra mas eu não vou esquecer tem quase 10 anos e lembro até hoje!!! hahaha
depois ele falou: sai do BOPE e vim p civil pq passei em concurso de escrivão e ganha mais e tenho familia casei, sabe como é..
Falei: porra claro...a adrenalina é manera, temos historia p contar, mas queria ir p delta, ou PF, ou ate pro judiciario (3 anos de policia falaram vamos fazer prova pro judiciario e na hora disse eu não..) hj o q manda é o lado financeiro..mas obvio q mesmo escrivão, ele tem a "alma marcada" adormecida..percebemos que foi por N motivos que não medo..(coisa que vemos estampado na cara do pimentel)..na real creio que ele em sonhos adoraria ter sido o nascimento.
ps. cheguei no btl p galera da minha escola e falei que tinha encontrado o caverinha da instrução na civil, a primeira coisa que falaram: porra ele deixou de ser cavera p ir p civil??? falei..como ele disse: a cavera me trouxe mais moral na cueca quando colocava a cabeça no travesseiro e descobri que tenho controle emocional e fisico sobre algumas situações.
(teve uma situação semelhante com o "owen" que escreveu o "não há dia facil", pois alguns seals falaram que diferente da historia dele, não havia sido o tal owen que executou o bin laden, ou seja ele tava levando a fama de um "anonimo", a raiva não seria pela briga da fama, mas pelo embuste.
Alias tenho p mim (teoria minha..) que a propria produção do filme "vazou" o filme p testar a febre, pois se formos ver ia ser o primeiro filme que fala efetivamente de uma instituição publica e que geralmente não é vista c bons olhos..(policia)
O que meio que deu gas a minha teoria (p mim), foi que se não me engano no Jô ele disse estar "assustado" c a repercussão da população, pois ele dizia que era estranho a população entender que a policia fazia o certo, pois p ele a tortura é tão grave ou mais grave os meios que a pm usava do que o "baiano" pois p ele trafico de drogas (e consequentemente violencia da vagabundagem) , pois segundo ele a pm não podia "errar" mesmo c os coitados que erravam..(sem entrar no mérito sociologico e filosofos), só que (até o Jô falou) a população já estava cansada da vagabundagem ditando as normas e a única opção era a força policial usando das ferramentas necessarias para combater..
ps. falando sobre o tal perfil e o que postei sobre a visível falta dele do Pimentel, tanto no filme, quanto no BTL, ou quem tiver algum conhecido pode confirmar, percebam a postura seja de membros do EB (que fizeram CIGS, COMANDOS) Marinha (fuzileiros nem tanto, mas os COMANFS) FAB para SAR, em menor escala veja os paraquedistas (que disseram que o tal pimentel é (conheço um medico que era do Rio, e estudou no mesmo colegio que eu ai) hj mora em SC medico em cidade pequena, mas vibrador p kct!!1 pq??? pq foi PQDT a 20 anos atrás, vc ve o cara em 7 de setembro c a boina vermelha..vai nos encontros da brigada..se mete ate nos jogos de paintball e air soft..
Ilustrando,aqui em SC fui numa bronca de "sequestro relampago de um motorista de empresa em joinville...na delegacia a noite, alguns delegados e tinha um escrivão..eu olheiii..fiquei reparando o cara e vi que ele não me olhava muito: berrei caveraaaa porraaaa.....ele me olhou..falei: tu é o fulano..ele sem graça..sim..
Falei empolgadão: caralhooooo porraaaa mermão..lembro de vc das instruções de disturbio civil, das corridas e das entradas taticas!! tu não era o sd fulano???
ele simmm...falei: porraaaa tu me bateu p caralho...e comecei a rir..ele sem graça: não lembro..falei porra mas eu não vou esquecer tem quase 10 anos e lembro até hoje!!! hahaha
depois ele falou: sai do BOPE e vim p civil pq passei em concurso de escrivão e ganha mais e tenho familia casei, sabe como é..
Falei: porra claro...a adrenalina é manera, temos historia p contar, mas queria ir p delta, ou PF, ou ate pro judiciario (3 anos de policia falaram vamos fazer prova pro judiciario e na hora disse eu não..) hj o q manda é o lado financeiro..mas obvio q mesmo escrivão, ele tem a "alma marcada" adormecida..percebemos que foi por N motivos que não medo..(coisa que vemos estampado na cara do pimentel)..na real creio que ele em sonhos adoraria ter sido o nascimento.
ps. cheguei no btl p galera da minha escola e falei que tinha encontrado o caverinha da instrução na civil, a primeira coisa que falaram: porra ele deixou de ser cavera p ir p civil??? falei..como ele disse: a cavera me trouxe mais moral na cueca quando colocava a cabeça no travesseiro e descobri que tenho controle emocional e fisico sobre algumas situações.
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

-
Walter White
- Contato:
Caramba... Fui a uma palestra dele há 3 anos (com a liderança de uma empresa onde trabalhava...) e ele me pareceu tudo menos frouxo. Bom saber o outro lado da estória.
Pô magrinho o CORE da civil pode até ser bem ativo e tal, mas não dá nem pro cheiro se comparado ao BOPE, o treinamento dos caveiras é infinitamente mais intenso do que os caras da civil, no meu estado a PC tem o GARRAS, que o pessoal apelida de FARRAS, porque os caras são metidos a ser grupamento especializado, mas não sabem nem desmontar um .556 qualquer...magrinho escreveu: Alguem mencionou a CORE da civil..e eles não ficam devendo nada em operações não..conheço alguns q estão na DAS e sobem morro quebram vagabundo..enfim..mesmo serviço.
_____________________________________________________________________________________________
Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível.
Albert Einstein
Once a man has seen society's black underbelly, he can never turn his back on it. Never pretend, like you do, that it doesn't exist.
Rorschach.
Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível.
Albert Einstein
Once a man has seen society's black underbelly, he can never turn his back on it. Never pretend, like you do, that it doesn't exist.
Rorschach.
Top d+++ esse documentario.folhabranca escreveu:Essa entrevista faz parte do excelente documentário "notícias de uma guerra particular", tem no YouTube, aquela cena do tiroteio no morro do boreu, é a mais próxima descrição de inferno que eu consigo imaginar... Foda... O cara tem que ser muito macho pra subir o morro, ganhando uma miséria e ainda trocar tiro com vagabundo...
Vc se refere a cena q tem um policial civil no telhado e os bandidos saem pela janela descendo o morro quebrando? Sinistro d+++, será q morreu alguém?
Na entrevista do Pimentel para o doc. Se não me engano ele fala q em 18 anos de Bope haviam morrido apenas 4 caveiras.
- Leo Ipanema
- Contato:
quem iniciou os ensinamentos da CORE foi o BOPE , e no inicio os PCs tinham gratificação e os mikes não , o que gerou uma insatisfação enorme na parte dos militares na época...resumindo, não há comparação alguma....Crono_M escreveu:Pô magrinho o CORE da civil pode até ser bem ativo e tal, mas não dá nem pro cheiro se comparado ao BOPE, o treinamento dos caveiras é infinitamente mais intenso do que os caras da civil, no meu estado a PC tem o GARRAS, que o pessoal apelida de FARRAS, porque os caras são metidos a ser grupamento especializado, mas não sabem nem desmontar um .556 qualquer...
- Krlos Eduardo
- Contato:
Re: RE: Re: Rodrigo Pimentel(Co-autor de Tropa de Elite) foi expulso do BOPE por covardia??
cara essa parte eu fiquei impressionado...PHDookie escreveu: Top d+++ esse documentario.
Vc se refere a cena q tem um policial civil no telhado e os bandidos saem pela janela descendo o morro quebrando? Sinistro d+++, será q morreu alguém?
não vou julgar a parte tática pois não tenho propriedade e nem sei se os vagabundos morreram mas bixo, os caras começam a atirar a esmo, com uma mão, o meliante com o fuzil pendurado nem em guarda tava... teve um tiro que você vê que veio do PC de cima e pega bem perto do PC que estava em baixo, da pra ver até o pó do concreto...
cinegrafista sinistro aquele...
e uma outra parte que mostra um policial, sem farda de camiseta de botão toda aberta, quase sem camisa, o cara parecia um bicheiro...
surreal!
"Da lama ao caos, do caos à lama
Falando em gratificação (melhorou pro RJ pelo que ouvi falar)mas em 2005/06 quando fui, cheguei a ficar sem graça..em um dia já tiveram duas operações e reco aqui tava ganhando igual ao BOPE pela função de desempenho parece que tavam ganhando R$500 a mais..Leo Ipanema escreveu:quem iniciou os ensinamentos da CORE foi o BOPE , e no inicio os PCs tinham gratificação e os mikes não , o que gerou uma insatisfação enorme na parte dos militares na época...resumindo, não há comparação alguma....
governador safado sugou p kct eles! (ainda suga em todos os Estados a tropa inteira)
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

Po qndo vi em 2005 tinha uma galeria chamada "patrulha da saudade"..lembrei de um que foi de hipotemia, um que foi em rapel aereo e um afogado (isso em treinamento)PHDookie escreveu:Na entrevista do Pimentel para o doc. Se não me engano ele fala q em 18 anos de Bope haviam morrido apenas 4 caveiras.
porem sei que ja tiveram em ocorrencia um oficial (Ten sarmento) entre outros ..fora os de folga..que embora não seja amplamente divulgado qnto qndo morrem bandidos..
Esse ano já deve ter morrido uns 100 policiais (estamos em março ainda).
Como já foi amplamente falado, ele é um sem moral p falar.
O episodio da granada..(se alguem aqui tiver "a pratica" favor me ajudar..rs) eu creio que seria a de efeito moral..café c/ leite escreveu:A título de curiosidade, a cena da granada no Tropa de Elite aconteceu de verdade com Pimentel durante o treinamento no GATE.
Eles não colocariam uma granada de fragmentação ou incendiaria..creio que seria uma luz e som, lacrimogenio (embora tb tenham efeito bom mesmo sem matar)
muita coisa é mais psicologica, creio que muitos já tomaram choque, mas qndo vem o bastão de choque na direção o medo antecede, assim como instrução de ofidismo/serpentes mesmo as não peçonhentas trazem desconforto p maioria.

Em outro topico estavam falando sobre a situação de calma em situações de estress, e achei esses videos que explicam bem a paradaChander escreveu:...
detalhes:
pro 2:28 (que a mulher corta a linha de tiro e ele na calma..só pensar que muitos jogando jogos de guerra matam sem querer no reflexo)
pro 4:20 que o pau quebra e se escuta ate risada na conversa..e a prinicipio deve ter um modernão ali que eles tentam acalmar..
https://www.youtube.com/watch?v=sXFMxxA8a2Q
https://www.youtube.com/watch?v=ipyO7G3WWvQ
esse aqui tb..
em ambos, estão em situação de estress forte, não estão atirando a esmo e estão c o psicologico sob controle.
coisa que o Pimentel no alojamento não parecia ter ainda mais se formos comparar que ele era cavera

Então Magrinho... a isso mesmo que me referia no outro tópico.magrinho escreveu:Em outro topico estavam falando sobre a situação de calma em situações de estress, e achei esses videos que explicam bem a parada
detalhes:
pro 2:28 (que a mulher corta a linha de tiro e ele na calma..só pensar que muitos jogando jogos de guerra matam sem querer no reflexo)
pro 4:20 que o pau quebra e se escuta ate risada na conversa..e a prinicipio deve ter um modernão ali que eles tentam acalmar..
https://www.youtube.com/watch?v=sXFMxxA8a2Q
https://www.youtube.com/watch?v=ipyO7G3WWvQ
esse aqui tb..
em ambos, estão em situação de estress forte, não estão atirando a esmo e estão c o psicologico sob controle.
coisa que o Pimentel no alojamento não parecia ter ainda mais se formos comparar que ele era cavera
Aos 2:28 se o cara tá "pilhado" metia bala na mulher e na criança e aos 7:00 também a bala comendo e a fisionomia dos policiais era de como se estivessem na praia rsrs.
No segundo vídeo o cara é tão tranquilo que ele se sente seguro atrás de um poste rs.
Dá pra ver que possuem don e treinamento (experiência?) para enfrentarem esse tipo de situação.
Só pra ilustrar, passei por situação onde tiveram tiros por duas vezes, uma local fechado (festa) e outro local aberto (carnaval na rua), nas duas eu entrei em pânico kkkkkkkkkkkk.
Quando vejo esses vídeos penso como pode ser a vida de um cara que passa por isso rotineiramente. O que pra grande maioria seria uma situação insustentável de perigo e stress, pra eles é apenas uma terça-feira de trabalho.
[img]http://i.imgur.com/vbXdqhR.png[/img]
Magrinho tinha que estar no lugar do Pimentel na Globo. Sabe muito!
"Acorde pela manhã e se olhe no espelho, fale contigo mesmo: "- Sou forte, sou digno, tenho inteligência, tenho equilíbrio, vou ter um excelente dia! Saia de casa para seu trabalho, estudo, seja lá o que for, com estes pensamentos e neste dia e em qualquer dia você será um vencedor!"
Mestre Rickson Gracie
11/10/08, durante seminário ministrado no Rio de Janeiro no ginásio do Flamengo.
“God bless and protect my sons and best friends. I love you guys so fucking deep. All my energy, my waves, my fights, my best feelings and energy, Jesus Christ please take care of them.”
Mestre Marcelo Behring
1994, frase em sua prancha de surf.

Mestre Rickson Gracie
11/10/08, durante seminário ministrado no Rio de Janeiro no ginásio do Flamengo.
“God bless and protect my sons and best friends. I love you guys so fucking deep. All my energy, my waves, my fights, my best feelings and energy, Jesus Christ please take care of them.”
Mestre Marcelo Behring
1994, frase em sua prancha de surf.

-
Chaves Antifa
- Usuário Fundador

Pow o cara sabe muito mesmo, é sempre muito lúcido nos comentários. Esse aí faz parte da banda boa da Pm com certeza.LAWYER escreveu:Magrinho tinha que estar no lugar do Pimentel na Globo. Sabe muito!
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
-
Careca do Brazzers
- Contato:
No documentário, na parte que mostram as armas do BOPE, o Pimentel mostra uma metralhadora (Acho q uma .50) e diz que a polícia do RJ eh a unica do mundo a usar uma arma igual daquelas, ele ainda usam armas desse calibre?