Vitor Belfort posta foto e revela que foi aceito na Universidade de Stanford

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
ZaphTerrorista
Contato:

Re: Vitor Belfort posta foto e revela que foi aceito na Universidade de Stanford

Mensagem por ZaphTerrorista » 18 Fev 2016 08:49

Lecionar creonteologia kkkkkk
Imagem Brazilian Power Team
Imagem

armlock
Contato:

Re: Vitor Belfort posta foto e revela que foi aceito na Universidade de Stanford

Mensagem por armlock » 19 Fev 2016 16:45

Pelo que meus contatos em Stanford me disseram, parece que o Vitor vai fazer um curso de reciclagem de executivos (Stanford Executive Education). Sao basicamente workshops que variam entre alguns dias a algumas semanas, dependendo do topico, e que no final te dao direito a um certificado. Existem varios topicos que podem ser escolhidos e como sao destinados a reciclar executivos, tem que ser flexiveis nas suas datas.

Voces podem ler mais diretamente sobre o programa aqui: http://www.gsb.stanford.edu/exed/programs.html

Se for verdade, nao eh nenhum bicho de sete cabecas ou curso voltado para colacao de grau (BS, MSc, PhD) - Esses sim fizeram a reputacao da universidade ( Seria impossivel o Vitor perseguir um desses sem abandonar as lutas completamente.) Basicamente voce aplica em 25 minutos, preenchendo algumas formas online, e se tiver vaga e voce preencher uma qualificacao minima, voce paga a matricula e pronto.

Mas nao acho que isso tire o merito do Vitor de procurar expandir seu universo e conhecimentos. Principalmente se lhe ajudar a melhorar a administracao da sua carreira.

Enfim, boa sorte para ele.
Imagem
All it takes for evil to prevail is for good men to do nothing -E.Burke

linus_sp

Mensagem por linus_sp » 20 Fev 2016 00:16

armlock escreveu:Pelo que meus contatos em Stanford me disseram, parece que o Vitor vai fazer um curso de reciclagem de executivos (Stanford Executive Education). Sao basicamente workshops que variam entre alguns dias a algumas semanas, dependendo do topico, e que no final te dao direito a um certificado. Existem varios topicos que podem ser escolhidos e como sao destinados a reciclar executivos, tem que ser flexiveis nas suas datas.

Voces podem ler mais diretamente sobre o programa aqui: http://www.gsb.stanford.edu/exed/programs.html

Se for verdade, nao eh nenhum bicho de sete cabecas ou curso voltado para colacao de grau (BS, MSc, PhD) - Esses sim fizeram a reputacao da universidade ( Seria impossivel o Vitor perseguir um desses sem abandonar as lutas completamente.) Basicamente voce aplica em 25 minutos, preenchendo algumas formas online, e se tiver vaga e voce preencher uma qualificacao minima, voce paga a matricula e pronto.

Mas nao acho que isso tire o merito do Vitor de procurar expandir seu universo e conhecimentos. Principalmente se lhe ajudar a melhorar a administracao da sua carreira.

Enfim, boa sorte para ele.
Legal. Bom, então é um curso mais simples que um certificado.

Acho legal o Vitor estudar, só não curto esta forçação de barra dele de vez em quando querendo dar a entender que entrou em Stanford. Um desavisado vai achar que o cara é algum tipo de prodígio por lutar MMA, estar entre os tops da categoria e ainda estudar em Stanford.

O jeito que ele colocou no Instagram parecia que ele tinha sido aprovado para fazer um MBA, quando na verdade o que ele fez mal precisa de aprovação. Todas as faculdades americanas tem cursos semelhante e é a maneira que eles vão ganhando mais dinheiro.

Bom, boa sorte pra ele, só espero que quando ele for fazer aquele tour pago no headquarter da NASA ele não poste no Instagram que foi escolhido para ingressar na NASA. :rolleyes: :-J :D

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 20 Fev 2016 00:52

Armlock ja respondeu...

Edit: To com mania de responder topicos, sem ler todos os comentarios.
A vida não é palco, é trincheira!

Calixto
Contato:

Mensagem por Calixto » 20 Fev 2016 07:04

Mestre vai passar por diversos períodos entre os melhores,mais aplicados e disciplinados. Na reta final vai dar tilt e n pegar o canudo :D

Victor Martins
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Victor Martins » 20 Fev 2016 08:19

É incrível como o Belfort é bem sucedido.

Steve Jabs
Contato:

Mensagem por Steve Jabs » 20 Fev 2016 09:04

linus_sp escreveu:Sem querer especular, mas existem muitos caminhos para as universidades da Ivy League nos EUA ou para outras top como Stanford ou MIT, uns bem fáceis (qualquer zé mané entra) e outros mais difícieis.

Os mais fáceis são através dos cursos de extension. Eles tem nomes semelhantes aos cursos normais, mas não tem praticamente nenhum requisito para seleção, precisa apenas falar inglês e dependendo do curso tem uma ou outra prova.

O segundo é através dos degrees. Estes sim são quase impossíveis de se ser aceito e contam centenas de requisitos para ser aprovado. para se ter uma idéia, Malala, a garota que ganhou o prêmio Nobel da Paz em 2014 teve que fazer uma prova para ser aprovada mesmo já tendo um Nobel.

Os cursos que não possuem requerimentos são bem diferentes em vários aspectos dos cursos que possuem vários requerimentos, primeiro que o diploma sai com a palavra extension mostrando que não foi um curso degree normal, mas um extension degree. Depois que você não entra no network da universidade para oportunidades de mercado. Não vou me alongar nesta parte, mas basicamente todas as grandes empresas vão às tops universidades dos EUA todos os anos buscar candidatos, se você faz o extension, você não é colocado nesta lista. Por último, estes cursos são bem menos valorizados pelas empresas, pois eles sabem que não é requerimentos para a admission.

Eles criaram estes cursos pra gente de grana falar que etsudou nas top universities. Tem filhos de sheik e um monte de gente com dinheiro fazendo os cursos de extension, apesar deles serem metade do preço de um curso normal, é o único caminho para quem não tem condições de passar na seleção.

Seu network também sofre em classe, uma vez que você não vai chegar nem perto dos estudantes que entraram pelos meios normais e estes alunos soimplesmente abominam o pessoal do extension por que eles acreditam que este povo diminui o valor do diploma da faculdade, mas vai ter aulas separadamente, com alguns professores em comum, mas muitos diferentes também.

Não são cursos ruins, são muito bons, mas longe de terem o mesmo nível e requisitos dos cursos tradicionais e como eu disse, nos EUA não agregam absolutamente nada no currículo. Tenho um amigo que se formou em um dos cursos extension mais difícieis de Harvard e ele não conseguiu empregos melhores ou qualquer vantagem por causa disso ainda.

Além disso, é impossível para um cara que nem o Vitor (que luta, treina, tem business) acompanhar um curso tradicional de Stanford, nem que seja de literatura. Os cursos são muito exigentes e você precisa nota mínima B (equivalente a 8) ou mais em todas as matérias. Já os cursos de extension são mais tranquilos, mas mesmo assim, dependendo do curso, exigem muito estudo e dedicação.

O pior será só se o vitor não fez nem um curso de extension nem um degree, mas sim um certificado. Um certificado de qualquer universidade nos EUA (Mesmo as tops) vale o memso que um rolo de papel higiênico no currículo e qualquer pessoa com 8,000 dólares faz um, não precisa nem ter terminado o primeiro grau.

Agora, se for um degree, muito legal, não é fácil ser aprovado em um degree nem se voc6e for o Vitor Belfort, mas levando em conta o passado acadêmico do Vitor e a falta de informação do post, eu duvidaria muito.

Outro detalhe, o Vitor mora e treina na Flórida e a Stanford é na Califórnia, ou o Vitor muda pra lá ou faz parte do curso online, se for online então é curso de extension ou certificado com certeza.

Eu tenho 2 amigos estudando em Stanford assim
Valeu, @linus_sp! É esse tipo de informação sem contestação que acaba virando verdade. Jornalista preguiçoso (ou amigão, gente boa, camarada, parceiro...) agora faz matéria tendo como base foto de Instagram só para cumprir e meta diária de produtividade e não checa as informações corretas. Ninguém ligou, tuitou ou mandou mensagem direta para o Belfa para saber mais detalhes sobre esse anúncio bombástico. Quem tem interesse em se promover vai falar e a imprensa vai divulgar sem contestar...

É o mesmo caso da doação da Ronda de 30k: muita gente boa e esclarecida (sem treta com ninguém, por favor :giveup: ) não vai desconfiar por um segundo da veracidade do fato, mesmo que internamente.

Em todo caso, boa sorte ao Vitor, seja dentro do octógono, ou na condição de estudante! :ymapplause:
"Seguindo no desafio de manter a mente quieta, a espinha ereta e a cabeça no lugar".

Calixto
Contato:

Mensagem por Calixto » 20 Fev 2016 11:09

linus_sp escreveu:Sem querer especular, mas existem muitos caminhos para as universidades da Ivy League nos EUA ou para outras top como Stanford ou MIT, uns bem fáceis (qualquer zé mané entra) e outros mais difícieis.

Os mais fáceis são através dos cursos de extension. Eles tem nomes semelhantes aos cursos normais, mas não tem praticamente nenhum requisito para seleção, precisa apenas falar inglês e dependendo do curso tem uma ou outra prova.

O segundo é através dos degrees. Estes sim são quase impossíveis de se ser aceito e contam centenas de requisitos para ser aprovado. para se ter uma idéia, Malala, a garota que ganhou o prêmio Nobel da Paz em 2014 teve que fazer uma prova para ser aprovada mesmo já tendo um Nobel.

Os cursos que não possuem requerimentos são bem diferentes em vários aspectos dos cursos que possuem vários requerimentos, primeiro que o diploma sai com a palavra extension mostrando que não foi um curso degree normal, mas um extension degree. Depois que você não entra no network da universidade para oportunidades de mercado. Não vou me alongar nesta parte, mas basicamente todas as grandes empresas vão às tops universidades dos EUA todos os anos buscar candidatos, se você faz o extension, você não é colocado nesta lista. Por último, estes cursos são bem menos valorizados pelas empresas, pois eles sabem que não é requerimentos para a admission.

Eles criaram estes cursos pra gente de grana falar que etsudou nas top universities. Tem filhos de sheik e um monte de gente com dinheiro fazendo os cursos de extension, apesar deles serem metade do preço de um curso normal, é o único caminho para quem não tem condições de passar na seleção.

Seu network também sofre em classe, uma vez que você não vai chegar nem perto dos estudantes que entraram pelos meios normais e estes alunos soimplesmente abominam o pessoal do extension por que eles acreditam que este povo diminui o valor do diploma da faculdade, mas vai ter aulas separadamente, com alguns professores em comum, mas muitos diferentes também.

Não são cursos ruins, são muito bons, mas longe de terem o mesmo nível e requisitos dos cursos tradicionais e como eu disse, nos EUA não agregam absolutamente nada no currículo. Tenho um amigo que se formou em um dos cursos extension mais difícieis de Harvard e ele não conseguiu empregos melhores ou qualquer vantagem por causa disso ainda.

Além disso, é impossível para um cara que nem o Vitor (que luta, treina, tem business) acompanhar um curso tradicional de Stanford, nem que seja de literatura. Os cursos são muito exigentes e você precisa nota mínima B (equivalente a 8) ou mais em todas as matérias. Já os cursos de extension são mais tranquilos, mas mesmo assim, dependendo do curso, exigem muito estudo e dedicação.

O pior será só se o vitor não fez nem um curso de extension nem um degree, mas sim um certificado. Um certificado de qualquer universidade nos EUA (Mesmo as tops) vale o memso que um rolo de papel higiênico no currículo e qualquer pessoa com 8,000 dólares faz um, não precisa nem ter terminado o primeiro grau.

Agora, se for um degree, muito legal, não é fácil ser aprovado em um degree nem se voc6e for o Vitor Belfort, mas levando em conta o passado acadêmico do Vitor e a falta de informação do post, eu duvidaria muito.

Outro detalhe, o Vitor mora e treina na Flórida e a Stanford é na Califórnia, ou o Vitor muda pra lá ou faz parte do curso online, se for online então é curso de extension ou certificado com certeza.

Eu tenho 2 amigos estudando em Stanford assim
Ótimo post, além de esclarecedor para todos, acaba com comentários " impressionante como o vitor é bem sucedido" . N desmerecendo o Vitor q é um atleta excepcional, mas qualquer ser humano q tem o mínimo de conhecimento acadêmico sabe q um cara com a rotina e a vida do Vitor jamais entraria em um curso regular de uma universidade top. Até soltei um comentário brincando " o mestre fará varios períodos, estará entre os melhores mas na hora de pegar o diploma vai amarelar kkkkkkk ou algo parecido. Dependendo da pretensão do Vitor poderia ser algo interessante, mas sabendo de quem se trata é provável q seja algo mais para os outros verem do q para o próprio crescimento.

Krlos Eduardo
Contato:

Mensagem por Krlos Eduardo » 20 Fev 2016 11:23

Vitor... só quem não conhece que compra...
"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science

Lenilson
Contato:

Mensagem por Lenilson » 20 Fev 2016 11:58

Lee Jun-Fan escreveu:Notícia ano que vem: "Belfort sai de Stanford e vai para Princeton. Reitor acusa: 'creonte!'."
Caralho, mitou.

=)) =)) =))
Former Champion UFC ON BJJF
Campeão Fantasy TUF 2016

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
Imagem@pridefcneverdie

Responder