Vale a pena ter arma no Brasil?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Re: Vale a pena ter arma no Brasil?

Mensagem por JackmAtAll » 27 Jan 2016 16:07

Fiquei sabendo agora que podia ter armas de boas até 2003.
Tapirus terrestris

gus77
Contato:

Mensagem por gus77 » 27 Jan 2016 16:18

Chander escreveu:Se liberasse armas aqui no Brasil, mesmo aquele cidadão de bem, que tirou o sábado pra tomar umas, depois de já estar bêbado arruma uma confusão, vai em casa pega a arma e mata alguem.
Sem a arma o máximo que aconteceria seriam uns tapas no ouvido um do outro e no outro dia ressaca moral de ter brigado na rua. Segunda estaria trabalhando e levando sua vida normalmente.
Seguindo esse raciocínio sou contra liberação de armas.
Seguindo esta falta de raciocínio, aquele cidadão de bem que tirou o sábado para encher a cara, arruma uma confusão, vai para casa pegar uma arma, algumas granadas e um lança chamas para resolver a confusão com o outro galeroso e por estar bebasso atropela um monte de criancinhas e freiras no ponto de ônibus.
Sem carros o máximo que aconteceria era o sujeito possuído pelo demônio esbarrar na freiras, pisotear umas criancinhas e a ressaca moral de ter arrumado confusão na rua. Segunda estaria trabalhando na sua boca de fumo e levando a sua vida normalmente.

Seguindo este raciocínio eu sou contra a liberação de carros. Principlamente carros de mais potência, que deveriam ser reservados as forças armadas.

Boxing
Contato:

Mensagem por Boxing » 27 Jan 2016 16:20

gus77 escreveu:Seguindo esta falta de raciocínio, aquele cidadão de bem que tirou o sábado para encher a cara, arruma uma confusão, vai para casa pegar uma arma, algumas granadas e um lança chamas para resolver a confusão com o outro galeroso e por estar bebasso atropela um monte de criancinhas e freiras no ponto de ônibus.
Sem carros o máximo que aconteceria era o sujeito possuído pelo demônio esbarrar na freiras, pisotear umas criancinhas e a ressaca moral de ter arrumado confusão na rua. Segunda estaria trabalhando na sua boca de fumo e levando a sua vida normalmente.

Seguindo este raciocínio eu sou contra a liberação de carros. Principlamente carros de mais potência, que deveriam ser reservados as forças armadas.
:ymapplause:

Boxing
Contato:

Mensagem por Boxing » 27 Jan 2016 16:24

Vizioli escreveu:Comparação completamente descabida, uma criança nao consegue matar um adulto jogando-o na piscina

Assista o documentário que indiquei p o gus77
Vc citou mortes por bobeira não criança matando adulto!!!! E ainda diz que minha comparação é descabida? :-bd

Vc quer por como argumento contra o armamento então, crianças que pegam a arma legal do pai e fazem merda?? Sério??

O numero de incidentes desse tipo é INSIGNIFICANTE perto do beneficio de ter o direito de defender sua casa, e outra, para ter arma legalmente existiria um treinamento para tal, incluindo como prevenir incidentes desse tipo de ocorrer.

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 27 Jan 2016 16:31

gus77 escreveu:Seguindo esta falta de raciocínio, aquele cidadão de bem que tirou o sábado para encher a cara, arruma uma confusão, vai para casa pegar uma arma, algumas granadas e um lança chamas para resolver a confusão com o outro galeroso e por estar bebasso atropela um monte de criancinhas e freiras no ponto de ônibus.

:ymapplause:

Vicente
Contato:

Mensagem por Vicente » 27 Jan 2016 16:31

kyo_spirit escreveu:De onde vc tirou q "qqr um podia andar armado"?

Imagem
Podia sim, não era crime. Pelo que me consta era uma contravenção penal.

Se liga

http://www.conjur.com.br/2005-fev-10/po ... nao_cadeia
Editado pela última vez por Vicente em 27 Jan 2016 16:33, em um total de 1 vez.
Imagem

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 27 Jan 2016 16:32

Boxing escreveu:Vc citou mortes por bobeira não criança matando adulto!!!! E ainda diz que minha comparação é descabida? :-bd

Vc quer por como argumento contra o armamento então, crianças que pegam a arma legal do pai e fazem merda?? Sério??

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 27 Jan 2016 16:35

não podia ter arma antes de 2003 não pessoal. o estatuto do desarmamento foi só coincidência pessoal :rolleyes: e o AUMENTO da criminalidade após ele tb :-J

Fox Murder
Contato:

Mensagem por Fox Murder » 27 Jan 2016 16:35

Vale a pena sair deste país pra nunca mais voltar.

Chander
Contato:

Re: RE: Re: Vale a pena ter arma no Brasil?

Mensagem por Chander » 27 Jan 2016 16:42

gus77 escreveu:
Seguindo esta falta de raciocínio, aquele cidadão de bem que tirou o sábado para encher a cara, arruma uma confusão, vai para casa pegar uma arma, algumas granadas e um lança chamas para resolver a confusão com o outro galeroso e por estar bebasso atropela um monte de criancinhas e freiras no ponto de ônibus.

Falo por mim... Já vi amigos entrarem em confusões e, com certeza, o poder de uma arma o faria cometer uma besteira... Hj ta aí de boa e lembra o caso com humor.
Não é forçando a barra com comparações forçadas que vai conseguir expressar seu ponto de vista.
Fica uma pergunta: vc realmente acha que temos condições de liberar armamento pra civil no Brasil?

Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk
[img]http://i.imgur.com/vbXdqhR.png[/img]

torresmo
Contato:

Mensagem por torresmo » 27 Jan 2016 16:45

Se eu fosse bandido eu pensaria 2x antes de entrar na casa de um cidadão armado. Simples assim.
Já dei entrada na papelada, passei em todos os testes e to só esperando a documentação chegar pra eu adquirir a minha.
Vou de 838 da taurus, calibre .380

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 27 Jan 2016 16:49

Vicente escreveu:Podia sim, não era crime. Pelo que me consta era uma contravenção penal.

Se liga

http://www.conjur.com.br/2005-fev-10/po ... nao_cadeia
A lei antiga completa:

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L9437.htm

Art. 3° É obrigatório o registro de arma de fogo no órgão competente, excetuadas as consideradas obsoletas.

Art. 4° O Certificado de Registro de Arma de Fogo, com validade em todo o território nacional, autoriza o seu proprietário a manter a arma de fogo exclusivamente no interior de sua residência ou dependência desta, ou, ainda, no seu local de trabalho, desde que seja ele o titular ou o responsável legal do estabelecimento ou empresa.

Art. 10. Possuir, deter, portar, fabricar, adquirir, vender, alugar, expor à venda ou fornecer, receber, ter em depósito, transportar, ceder, ainda que gratuitamente, emprestar, remeter, empregar, manter sob guarda e ocultar arma de fogo, de uso permitido, sem a autorização e em desacordo com determinação legal ou regulamentar.

Art. 14. As armas de fogo encontradas sem registro e/ou sem autorização serão apreendidas e, após elaboração do laudo pericial, recolhidas ao Ministério do Exército, que se encarregará de sua destinação.
Editado pela última vez por JackmAtAll em 27 Jan 2016 16:51, em um total de 1 vez.
Tapirus terrestris

Vicente
Contato:

Mensagem por Vicente » 27 Jan 2016 16:50

torresmo escreveu:Se eu fosse bandido eu pensaria 2x antes de entrar na casa de um cidadão armado. Simples assim.
Já dei entrada na papelada, passei em todos os testes e to só esperando a documentação chegar pra eu adquirir a minha.
Vou de 838 da taurus, calibre .380
Boa, eu to na correria também, já fiz o psicotécnico, mas vou de imbel MD2 LX .380.
Imagem

gus77
Contato:

Mensagem por gus77 » 27 Jan 2016 16:51

Vizioli escreveu:Existe a diferença entre os tipos de morte, aqui o problema é a desigualdade. E a solução p esse problema não é armar a população. Imagina quanto doido ia surtar e sair atirando.

Assista um doc chamado de Requiem pelos mortos: Primavera Americana
É óbvio que a solução para a desigualdade não é armar a população. Ë que nem falar que a solução para a epidemia de zika vírus seria armar a situação que vai sair atirando nos mosquitos. A desigualdade é resolvida de outras formas, principalmente através de programas que permitam acesso a meios de aumentar a renda, como educação de qualidade. Já a violência que é um sintoma de problemas da sociedade como impunidade, e também educação, é aumentada pela desigualdade. Nos EUA a desigualdade é menor e o número de mortes por arma de fogo é menor, será que então não faz tanta diferença e em vez de discutir a liberação das armas deveriam se combater a real causa da criminalidade?
Claro que sim. Mas enquanto isto, acho que o enquanto o crime não baixar a níveis japoneses, acho que o cidadão de bem deveria ter direito a legítima defesa da sua família pelo uso de armas.

Quantos doidos iriam surtar e sair atirando? Quer dizer que você quer justificar a limitação o direito dos que não são doidos, pelo que os doidos podem fazer. Se um doido, comprar uma arma ilegal e sair atirando, seria bem melhor se ele fizesse isso onde várias pessoas tivessem porte de arma, porque antes de ele acertar muita gente já teria sido neutralizado. E se o doido quiser comprar uma arma legalmente para o mesmo propósito, deveria ter testes psicotécnicos que impedissem ele.

Também argumentou que uma criança pode matar um adulto com uma arma. 'Serio isso? Isto deve acontecer com quase a mesma frequêcia de quando um macaco atira em alguém. Descontando quando as armas são ilegais e estão na mão dos bandidos di menor, já que a discussão é só sobre armas legais.
Spoiler:
Imagem
Vou assistir o filme indicado. Achei no youtuve em inglês. https://www.youtube.com/watch?v=PI1rkqHwIOk

torresmo
Contato:

Mensagem por torresmo » 27 Jan 2016 16:51

Vicente escreveu:Boa, eu to na correria também, já fiz o psicotécnico, mas vou de imbel MD2 LX .380.
A papelada já ta com a PF. To só esperando voltar. Aqui em MG tá passando todo mundo. A delegada aqui ta liberando posse pra geral que for cidadão de bem.

Responder