Brasileiros com curso superior viram pintor ou garçom nos EUA. Aviao News

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Ytsejam
Contato:

Re: Brasileiros com curso superior viram pintor ou garçom nos EUA. Aviao News

Mensagem por Ytsejam » 12 Jan 2016 12:41

Mr.Vicem escreveu:Pra mim é incontroverso que um mendigo na América vive melhor e com maior qualidade de vida que um ricaço no Brasil.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 12 Jan 2016 12:42

Mago escreveu:Cara a questão nao é o que ele tem, a questão é a segurança que ele tem.

Imagina vc de frontier no huezil, ia andar de cu na mão.

Quanto aos canadenses x americanos nao sei opinar, pois nao conheço nenhum americano e so fui aos EUA fazer escala de voo.
Isso é algo que eu invejo, a segurança e a tranquilidade , casa sem cerca ou muro rsrs. Carro em qualquer lugar.

Mago
Contato:

Mensagem por Mago » 12 Jan 2016 12:42

Chaves 67 escreveu:Eu só não entendo a necessidade de alguns que moram fora de em todos os tópicos que podem, chamam o Brasil de lixo e tal. O homem que não valoriza suas origens não tem caratê. Nasci numa família pobre, em uma cidade pobre do estado mais pobre do Brasil. Reconheço que minha cidade e meu país tem muito o que melhorar, todos aqui sabem os problemas do país, mesmo assim esse país é MARAVILHOSO! Lave seus pratos, e seja feliz!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Cara, você já saiu do Brasil? Não precisa nem ir muito longe, da uma passadinha no Chile por exemplo.

Depois a gente conversa.

Abraço

TuPeT
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por TuPeT » 12 Jan 2016 12:44

Mr.Vicem escreveu:Pra mim é incontroverso que um mendigo na América vive melhor e com maior qualidade de vida que um ricaço no Brasil.
Claro, claro... :rolleyes:

É cada uma.
“Go then, there are other worlds than these.”

Buda
Contato:

Mensagem por Buda » 12 Jan 2016 12:45

quem tiver oportunidade que fuja do Brasil, fuja do povo brasileiro .....

sawadee-krap
Contato:

Mensagem por sawadee-krap » 12 Jan 2016 12:45

Eu não dou a sorte de ter um amigo sequer morando fora!! Meu emprego não é dos piores, mas se arrumasse um esquema pra sair fora, iria sem pensar duas vezes, podia ser pra fazer esses trabalhos mais pesados.
Tem uma mina aqui no trampo que a irmã mora em londres, emprego fixo, viaja a europa toda, e vive chamando ela pra ir morar lá que já arruma emprego na hora. A mina não quer sair da comodidade do emprego ''seguro'' ganhando nem 3k por mes, é nova, bonita, não tem nem namorado. Fico puto com uma coisa dessas, se fosse comigo já estaria longe há muito tempo!

Igor Vovchanchyn
Contato:

Mensagem por Igor Vovchanchyn » 12 Jan 2016 12:45

Galera de T.i. pode rodar o mundo sem problemas, as plataformas são em inglês em qualquer parte do mundo, o código feito aqui no Brasil roda na Finlândia, é linguagem universal, tendo as certificações e falando inglês arruma emprego em qualquer país rico.

Já as outras áreas que não são de exatas não sao universalizadas e precisa se adequar a realidadw, medicina vc tem que se adequar as doenças locais, nutrição tem que aprender os alimentos comuns da região, direito tem que aprender as leis locais, então acaba tendo que se reciclar.

alexvozao
Contato:

Mensagem por alexvozao » 12 Jan 2016 12:46

Rasta escreveu:Verdade

Morei na australia ja faz quase 10 anos, ja ate falei isso aqui: impressionante como pedreiro se ava brm la.. Eu via pedrero com carros top e pegando loiras classe A.. Alem de ganhar bem tinha uma "aura" de jovem e forte.. Tirava mo onda la!

Eu mesmo trabalhava lavando prato.. Tirava cerca de 12 doletas a hora, fazia tipo de 40 a 55 horas semanais... Faz as contas! Tirava cerca de 2000 doletas por mes la, com 18 anos.. Gastava com tudo que queria e conheci toda australia, nz e indonesia...

Nao trocaria minha vida daqui por la.. Mas que eh ridiculo de facil viver la isso sem duvidas, ainda mais pra nos que temos o brasilsilsil de referencia!
legal que vc já teve a experiência de morar fora e trabalhar nesse setor, hj porque vc não troca aqui por lá?

Tonho
Contato:

Mensagem por Tonho » 12 Jan 2016 12:47

Chaves 67 escreveu:Eu só não entendo a necessidade de alguns que moram fora de em todos os tópicos que podem, chamam o Brasil de lixo e tal. O homem que não valoriza suas origens não tem caratê. Nasci numa família pobre, em uma cidade pobre do estado mais pobre do Brasil. Reconheço que minha cidade e meu país tem muito o que melhorar, todos aqui sabem os problemas do país, mesmo assim esse país é MARAVILHOSO! Lave seus pratos, e seja feliz!

Eu moro aqui mas nao considero o bananistao maravilhoso nao e tbm nao vejo problemas na galera que critica, ate pq estao cobertos de razao nas criticas.

Sent from my iPhone using Tapatalk

SKYWALKER
Contato:

Mensagem por SKYWALKER » 12 Jan 2016 12:49

Lá é tão bom que mendigo ganha em dólar!
Painho nos enganou..

Buda
Contato:

Mensagem por Buda » 12 Jan 2016 12:52

nao existe perfeição
um conhecido foi morar na australia e nao aguentou 6 meses
disse que tudo era muito organizado pra ele, tinha muitas regras...
o cara esta acostumado a viver no Brasil,aqui pode tudo,pode fumar maconha na rua, pode comer puta na rua,pode cagar na rua...pode cair de bebado por aí que nao dá em nada

tem outro camarada que esta rico, trabalha no bndes,alto cargo...
mas po, ta gordo, careca,problemas de saude, nao tem tempo pra nada.....mas ta cheio da grana

outro é medico,ta rico...mas morre gente na mao dele,vive naquele meio de gente doente...ve sofrimento diariamente...dá plantao, toma remedio pra ficar virado...

se o cara esta solteiro reclama que nao tem mulher,nao temfilhos,nao tem familia...
se ta casado e com filhos reclama que queria estar solteiro...

aí fica dificil
o sujeit tem uma infelicidade programada pro resto da vida

alexvozao
Contato:

Mensagem por alexvozao » 12 Jan 2016 12:56

Igor Vovchanchyn escreveu:Galera de T.i. pode rodar o mundo sem problemas, as plataformas são em inglês em qualquer parte do mundo, o código feito aqui no Brasil roda na Finlândia, é linguagem universal, tendo as certificações e falando inglês arruma emprego em qualquer país rico.

Já as outras áreas que não são de exatas não sao universalizadas e precisa se adequar a realidadw, medicina vc tem que se adequar as doenças locais, nutrição tem que aprender os alimentos comuns da região, direito tem que aprender as leis locais, então acaba tendo que se reciclar.
conheço algumas pessoas que já foram trabalhar com TI em outros países, um foi pra Austrália e voltou pois trabalha mais que os locais e ganhava a metade, disse que a galera trabalhava pouco e botava os estrangeiros pra ralar mais mas com salário bem menor, o cara é loiro do olho azul e mesmo assim sofreu preconceito por ser estrangeiro. Outro tem 4 certificação Java e não conseguiu um emprego bom na área de TI na Irlanda, voltou de lá pois já tava sem grana, outro que foi pro Canadá, esse se deu bem, trabalhava numa multinacional aqui que chamou ele pra lá, problema foi que a esposa não se adaptou a vida de lá, frio e a saudade da família e tal, teve que voltar, conseguiu um esquema pra trabalhar a distância pra essa empresa e tá bem de vida aqui.

Hitmanbadass
Contato:

Mensagem por Hitmanbadass » 12 Jan 2016 13:02

tico escreveu:Tem muito fracassado nesse mundo mesmo.
Fracassado por ser garçom nos USA tendo a qualidade de vida de um cara trabalhando na área aqui?
Sério ? rs

Violence
Contato:

Mensagem por Violence » 12 Jan 2016 13:08

Acho que esse negócio de xingar o Brasil é uma mistura de revolta (em ter tido que sair do país pra ter uma vida boa) e alívio.
Sou brasileiro, não pretendo sair daqui pq sou muito apegado à minha família, mas tenho familiares nos EUA (empreenderam e estão bem financeiramente) e conheço a visão deles, e é senso comum que se a pessoa tiver disposição pra trabalhar, seja em que profissão for, vive como classe média. Aqui, não.

Esse negócio de valorizar as origens é relativo, depende do que vc considera como suas origens. Minhas origens são minha família, não meu país.

O Brasil é um país ruim pra se morar pq é injusto.

Voltando à questão das Raízes, essa é, inclusive, a questão pela qual eu acredito que o país nunca vai melhorar. O Brasil foi fundado com a idéia do patrimonialismo português. E isso se reflete em todos os fenômenos sociais: a forma como o brasileiro enxerga o trabalho, a forma como se valoriza o trabalho braçal, a idéia de profissões de prestígio, a dificuldade que o Estado impõe ao empreendedorismo, a dificuldade em ascender socialmente etc.

Responder