A diferença entre Muhammad Ali e qualquer outro atleta do mundo

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Templo Jiu Jitsu
Contato:

Re: A diferença entre Muhammad Ali e qualquer outro atleta do mundo

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 11 Jan 2016 10:14

VagabondMusashi escreveu:Como falou o brunolobo, o jogo do Frazier nao casava pro Ali meeesmo....

A segunda luta foi muitissimo apertada e a terceira teve uma complicacao grave: naquela altura da vida, Frazier estava cego de um olho. No decorrer da luta o outro olho foi fechando. Ele comecou a luta surrando o Ali, mas a medida que o olho ia fechando e ele ia perdendo a visao, comecou a perder. Nos ultimos 2 rounds ele estava completamente cego no ringue, nao via nada. No penultimo round ( logo antes da luta ser interrompida) ele apanhou como um condenado pois nao conseguia ver um soco sequer. Foi ai que o corner interrompeu a luta.

A verdade eh que Frazier era tempo ruim pro Ali demais da conta.
Porra não sabia que o Frazier lutou a terceira luta cego de um olho... Casca grossa demais, cego de um olho e surrando o Ali, pena que no final o outro olhou fechou e prejudicou ele!

aquatico
Contato:

Mensagem por aquatico » 11 Jan 2016 10:33

boxe é aquele esporte em q o passado é muito mais interessante q o presente e o futuro

acho q com nenhum esporte isso acontece

leobh
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por leobh » 11 Jan 2016 10:36

Obrigado a todos pelas informações... Eu curto muito esta era de ouro do boxe, apesar de não ser nenhum expert. Aproveitando o assunto, gostaria que a galera elaborasse um top 5 com somente os boxeadores dessa era. É um ranking que eu sempre tive vontade de montar, mas me falta conhecimento para tanto.

leobh
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por leobh » 11 Jan 2016 11:03

Philly Shell escreveu:Ranking dos 5 maiores pesos-pesados da primeira era de ouro dos pesados do boxe?

1-Ali
2-Foreman
3-Frazier
4-Norton
5-Lyle

Desconsiderei o Holmes, que teve seu auge justamente quando acabou a era. Levei em conta preferências pessoais ahahaha, por isso o Lyle está ali.
O Liston não entraria nesse ranking? Ou teve seu auge antes da era?

Maurício Sousa
Contato:

Mensagem por Maurício Sousa » 11 Jan 2016 11:16

PHDookie escreveu:Sim mas acho me refiro a forma de se expressar, acho que nunca vi um atleta se expressar tão bem sobre um assunto como ele se expressou. Enquanto o Floyd fica mostrando dinheiro, o Neymar ostentando vadias, o Messi monossilábico, o AS sendo um pé de acho e o Connor se comportando como uma criança de 12 anos. O Ali a 40 anos atrás deu um show de inteligência e eloquência sobre um assunto polêmico .
Por isso que eu fico puto quando comparam Connor, Anderson com o Ali.
Imagem

melhor que está tendo no momento !! (Loco Abreu)

The Griot
Contato:

Mensagem por The Griot » 11 Jan 2016 12:46

Qual é o Top 10 dos pesos pesados all time? Eu sou leigo e sempre pensei que o Tyson era Top 5, pelo menos... mas tem gente que diz que nem no Top 10 dos pesados ele entra.

Isso confere? Ali é o Top 1 P4P mesmo ou não? Quem vem depois?

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Gardenal_JJ » 11 Jan 2016 13:19

Sensacional, Ali como lider negro foi tão grande como lutador!

Falava grandes verdades!

minhoca
Contato:

Mensagem por minhoca » 11 Jan 2016 13:34

The Griot escreveu:Qual é o Top 10 dos pesos pesados all time? Eu sou leigo e sempre pensei que o Tyson era Top 5, pelo menos... mas tem gente que diz que nem no Top 10 dos pesados ele entra.

Isso confere? Ali é o Top 1 P4P mesmo ou não? Quem vem depois?
Se o Tyson entrar é lá no final irmão, pode-se colocar o Tyson num dos lutadores mais agressivos de todos os tempos e outra coisa que comprometeu a carreira do Tyson foi o tempo que o Mike passou na prisão.

The Griot
Contato:

Mensagem por The Griot » 11 Jan 2016 13:37

minhoca escreveu:Se o Tyson entrar é lá no final irmão, pode-se colocar o Tyson num dos lutadores mais agressivos de todos os tempos e outra coisa que comprometeu a carreira do Tyson foi o tempo que o Mike passou na prisão.
Qual seria seu Top 10, irmão?!

minhoca
Contato:

Mensagem por minhoca » 11 Jan 2016 14:33

The Griot escreveu:Qual seria seu Top 10, irmão?!
Esse é o meu top 10, eu levo muito em consideração o nível de competição e o nível tecnico do lutador:

1-Joe Louis
2-George Foreman
3-Joe Frazier
4-Muhammad Ali
5-Jack Dempsey
6-Larry Holmes
7-Lennox Lewis
8-Evander Holyfield
9-Rocky Marciano - Sonny Liston
10-Jack Johnson

um bom artigo sobre o 10 Heavyweights of All Time: http://www.boxing.com/the_one_hundred_g ... _10_1.html

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 11 Jan 2016 15:18

Para vcs se o Tyson não fosse um viciado cheio de problemas quão longe ele poderia chegar?

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 11 Jan 2016 17:30

VagabondMusashi escreveu:Como falou o brunolobo, o jogo do Frazier nao casava pro Ali meeesmo....

A segunda luta foi muitissimo apertada e a terceira teve uma complicacao grave: naquela altura da vida, Frazier estava cego de um olho. No decorrer da luta o outro olho foi fechando. Ele comecou a luta surrando o Ali, mas a medida que o olho ia fechando e ele ia perdendo a visao, comecou a perder. Nos ultimos 2 rounds ele estava completamente cego no ringue, nao via nada. No penultimo round ( logo antes da luta ser interrompida) ele apanhou como um condenado pois nao conseguia ver um soco sequer. Foi ai que o corner interrompeu a luta.

A verdade eh que Frazier era tempo ruim pro Ali demais da conta.
não sabia dessa do olho, valeu por contar :punk:

joe frazier foi o maior herói da história dos esportes!
Philly Shell escreveu:Podem discordar de mim, mas acho que o Liston não a chega a ser da era. Difícil dizer quando começou uma era, é algo arbitrário, mas considero que começou bem no final dos anos 60.
não é algo exato, já que o liston pega a cinta nos anos 60, mas todo mundo já sabia que ele era o melhor do mundo desde 59 mais ou menos, cus damato fugia dele descaradamente (se dependesse só do floyd a luta acontecia - e por isso que aconteceu - mas o damato sabia que não tinha chance alguma, então se aproveitou da imagem de bandido do liston pra evitar a luta o máximo que pode), não é à toa que o cartel dele, apesar de só ter defendido a cinta uma vez, é cheio de grandes nomes da época: o campeão não queria ele, então ele ia enfileirando os tops da época. enfim, liston era um lutador da década de 50 que teve seu auge no fim dela.

por outro lado, se olhar só a lista de campeões, dá pra dizer que a "era dourada" começa justamente quando o liston pega a cinta. patterson que me perdoe (era um cara MUITO guerreiro, quase tanto quanto o smokin joe), mas tem um salto GIGANTESCO de qualidade dele pro liston. e a partir daí, só teve cara foda com a cinta.

outra curiosidade é que as duas eras se ligam, quando o holmes vence o ali. nisso se inicia os anos 80, que foram muito fodas tb (mesmo se não contasse o tyson), e geraram os 90.
VagabondMusashi escreveu:Eu acho que o Tyson eh SUBESTIMADO por causa da sua fama. Muito expert se ressente da moral que deram pra ele, e do hype. Eu acho que ele eh subestimado, simplesmente. Acho que ele eh top 5 sim senhor, mas opiniao eh que nem cu......... :P
tyson é engraçado, ao mesmo tempo que ele é superestimado por muitos, ele é subestimado por diversos outros. top 5 não, mas top 10 sim, sem dúvidas.

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 11 Jan 2016 17:42

VagabondMusashi escreveu:Questao eh que eh dificil conciliar os criterios. Se vamos fazer um top 10, o que seria mais importante afinal? Seria a relevancia do lutador na historia do boxe, ou o quanto ele foi dominante na sua epoca, ou o como ele se daria no ringue contra os outros?
tudo isso junto. confronto direto serve mais pra desempatar mesmo, por exemplo, pra mim liston e frazier tem um cartel igualmente foda, parelhíssimos nesse quesito. mas em um confronto direto liston tinha o pior jogo do mundo pro smokin, então ele fica na frente.
VagabondMusashi escreveu: Digamos por exemplo que Pele ha muito nao poderia ser considerado o maior futebolista de todos os tempos, pois o esporte mudou e ele dificilmente se destacaria tanto hoje. E ai?

Na questao do boxe , fica parecido. Marciano foi muito dominante, mas hoje em dia ele nao seria nem um journeyman, que dira contender. Joe Louis sempre no topo mas dificilmente venceria alguns outros do top 10. E por ai vai.

Se for pra fazer um top 10 absoluto, entao Joe Louis nao seria top 5. Klitschko mesmo moeria ele na pancada. Dai complica.

Contudo, embora a ordem seja complicada de definir, os NOMES sao quase sempre os mesmos. Liston, Holmes, Ali, Foreman, Frazier, Louis, Marciano, Holyfield, Lewis, Klitschko, Tyson......
não, longe, bem longe disso. boxe é justo o contrário do futebol, o nível técnico de meia década atrás era inclusive MAIS alto (to falando dos pesados, o resto eu não conheço). exemplo mais óbvio: joe louis foi o pesado mais técnico da história.

o que mudou foi o fisico dos caras. nessa era moderna, os caras começaram a treinar mais com peso e tal, suquinhos dando suporte pra isso, técnicas de treinamento/condicionamento físico evoluindo etc. enfim, evoluiu na parte física da coisa. e tb pq a média da população mundial em geral aumentou. ou seja, a média de tamanho dos pesados aumentou. não à toa, o limite mínimo da categoria aumentou pra acima das 200 libras (90 kg). por exemplo, rocky marciano só defendeu sua cinta uma vez contra um cara que passasse dessa marca.

tb acho que o louis sofreria demais com os pesados tops mais modernos devido as desvantagens físicas. mas isso se deve principalmente às características dele: franzino, não era incomum ver ele tomando knockdown (mas tinha um poder de recuperação monstruoso). isso ia ser complicado demais pra ele lidar contra monstros como liston, lewis, bowe etc.

agora, caras como o próprio ali, liston, foreman, holmes, que tinham sim físicos avantajados mesmo pros moldes atuais (e queixo de titânio), esses sem dúvidas teriam tudo pra serem os mesmos nessa era moderna (o próprio holmes e foreman conseguiram grandes feitos nela). teriam tudo pra porrar os klitschko sim, principalmente a trinca liston/ali/holmes (pra mim os 3 melhores - não maiores, daí o liston fica mais abaixo - hw da história fácil)

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 11 Jan 2016 17:52

PHDookie escreveu:Para vcs se o Tyson não fosse um viciado cheio de problemas quão longe ele poderia chegar?
um pouco mais longe, se não fosse preso pegaria o holyfield no início dos 90, provavelmente pegaria o lewis nessa época tb, e aí acho que ele teria tudo pra vencer esses 2 nessa época (supondo que ele estivesse no mesmo nível de 88). o problema dele seria outro: riddick bowe. esse teve seu auge no início da década, teria tudo pra dar uma surra no tyson, mesmo esse em seu auge.

aliás, o bowe teve o mesmo problema do tyson, só trocar as drogas por comida e preguiça de treinar :lol: ele, ao meu ver, tinha ainda mais potencial que o tyson.

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 11 Jan 2016 18:20

Tem a questão da evolução dos treinamentos e avanços da medicina tbm, tipo com o talento desses caras antigos Joe, Ali, Marciano se tivessem acesso aos treinamentos, medicamentos e tratamentos dos dias de hoje será que não fariam frente aos lutadores atuais?

Responder