Lutador reage a assalto e mata ladrão em SP

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Hans de Sulivan
Contato:

Re: Lutador reage a assalto e mata ladrão em SP

Mensagem por Hans de Sulivan » 30 Dez 2015 07:58

Me parece um verdadeiro caso de legítima defesa. Sem mais.

Krlos Eduardo
Contato:

Mensagem por Krlos Eduardo » 30 Dez 2015 08:19

fiquei curioso também com a mecânica do golpe...
"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science

Vicente
Contato:

Mensagem por Vicente » 30 Dez 2015 08:59

Dizem as lendas que foi algo assim:

Imagem
Imagem

MBreve
Contato:

Mensagem por MBreve » 30 Dez 2015 09:09

Como já disseram: 1 a menos roubando, matando, estuprando ... Dando trabalho pra policia ...
Brasil é o ambiente perfeito pros vagabundos ... Leis frouxas ... Código Penal de 1940 quando os maiores problemas eram a capoeira ... Cidadão de bem desarmado ... E a cultura de não reagir ... Quer mais moleza?
Enviado do meu Windows Phone 8.1

MãoDeMacaco
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por MãoDeMacaco » 30 Dez 2015 09:29

O que tem que acabar é essa cultura do nao reaja, que so passa sensaçao de segurança para o bandido e legitima a açao do bandido com a ajuda da midia que coloca na manchete “cidadao de bem morre porque reagiu"

Krlos Eduardo
Contato:

Mensagem por Krlos Eduardo » 30 Dez 2015 10:02

que cultura do não reaja o que mano...

isso aí foi um LUTADOR DE MUAY THAI que provavelmente se sentiu seguro no contexto e reagiu... cara tá acostumado a situação hostil...

cultura do não reaja...

porra vai falar isso pra dona Maria que saca aposentadoria avista e volta pra casa de transporte público...

vai falar isso pra estudante frango, ou pai de família que mora em país onde arma é cara e porte /posse ilegal...

nego viaja, acha que cidadão regular anda com armas, facas, é usuário do bjjf com background marcial e experiência de vida Rio bailes.... rs

se não souber muito bem o que estiver fazendo e não possuir destreza e um mínimo de noção sobre o que irá fazer não reaja... nenhum bem material é mais importante do que nossa vida e entes dependentes e queridos... é foda mas o resto agente faz o corre e vida que segue...

as vezes sem reação, por um simples esboço vagabundo atira, do mesmo jeito que entendo que por esse mesmo motivo é que reação é válida pois se já estou sujeito a morrer mesmo sem fazer nada, porque não tentar?

só que reação em assalto é um troço muito específico, particular do momento e de cada um... não algo pra se criar um mantra universal e sair doutrinando...

meu irmão praticava boxe desde novo, marrom 3 graus muito duro, forte... reagiu e tomou duas azeitonas na cara...

quem sabe no caso dele não reagir teria sido a melhor opção?

entende....

não existe a "cultura do não reagir"...
Editado pela última vez por Krlos Eduardo em 30 Dez 2015 10:02, em um total de 1 vez.

Derfel
Contato:

Mensagem por Derfel » 30 Dez 2015 10:09

Minha avó agora vai passar a reagir também. Preparem-se meliantes!

Krlos Eduardo
Contato:

Re: RE: Re: Lutador reage a assalto e mata ladrão em SP

Mensagem por Krlos Eduardo » 30 Dez 2015 10:12

Derfel escreveu:Minha avó agora vai passar a reagir também. Preparem-se meliantes!
boa... bela sapiência... maroto você....

mande abraços pra vovó.

leofla

Mensagem por leofla » 30 Dez 2015 10:14

Eu só reajo se tiver com uma picareta e o Chuck norris do meier e os mano da independente dando suporte

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

Krlos Eduardo
Contato:

Mensagem por Krlos Eduardo » 30 Dez 2015 10:16

kkkkk

DarkFallz
Contato:

Mensagem por DarkFallz » 30 Dez 2015 10:30

Cultura do "não reaja" foi foda kkkkk

Nego realmente pensa que é o Chuck norris do meier e que vai sair matando bandido com roundhouse kick por aí.

Como o krlos Eduardo já disse, pra reagir você precisa saber muito bem o que está fazendo, ter a oportunidade, ser treinado em alguma coisa e ainda por cima tem que dar sorte... a própria polícia recomenda não reagir em assaltos.

MãoDeMacaco
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por MãoDeMacaco » 30 Dez 2015 11:07

Claro que existe, essa ideia de que se você for assaltado e reagir a culpa das consequencias é sua, se você reagir você vai morrer. Eu vejo isso como reflexo da sociedade que defende o criminoso e não o cidadão de bem. Não é para sair na mão com bandido armado por trocado que se tenha no bolso, mas se eventualmente você reagir para se defender de assaltante (esses sempre muito educados) e você for baleado a culpa nao é sua e nao se deve transmitir a noticia como 'foi baleado porque reagiu'.

Chaves Antifa
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Chaves Antifa » 30 Dez 2015 11:46

Acho que o mano ei quis dizer é que quando um pai de família reage pra se defender ou pra defender a família e morre, a culpa da morte é transferida pro cidadão porque reagiu. Cara eu já fui assaltado, o cano encostado na testa, é muito difícil. Passa mil situações na sua cabeça.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

DarkFallz
Contato:

Mensagem por DarkFallz » 30 Dez 2015 12:37

MãoDeMacaco escreveu:Claro que existe, essa ideia de que se você for assaltado e reagir a culpa das consequencias é sua, se você reagir você vai morrer. Eu vejo isso como reflexo da sociedade que defende o criminoso e não o cidadão de bem. Não é para sair na mão com bandido armado por trocado que se tenha no bolso, mas se eventualmente você reagir para se defender de assaltante (esses sempre muito educados) e você for baleado a culpa nao é sua e nao se deve transmitir a noticia como 'foi baleado porque reagiu'.
Nada ver isso de ser reflexo da sociedade que defende bandidos cara kkkkk, é apenas questão de bom senso.

Se você se encontra em uma situação problemática com risco de morte, você tem que fazer de tudo para minimizar os riscos e não tentar aumentar ainda mais a chance de dar merda. Isso não diminui em nada o crime do bandido.

MãoDeMacaco
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por MãoDeMacaco » 30 Dez 2015 12:44

Eu discordo, acho que muitas vezes a reação do cidadão é utilizada para justificar o ato do criminoso, a ideia do 'morreu porque reagiu' está presente na sociedade. Existem situações que reagir é sim a melhor opção, mas é como disseram, cada caso é um caso e não da para generalizar.

Responder