Lutador reage a assalto e mata ladrão em SP
- Hans de Sulivan
- Contato:
Re: Lutador reage a assalto e mata ladrão em SP
Me parece um verdadeiro caso de legítima defesa. Sem mais.
- Krlos Eduardo
- Contato:
fiquei curioso também com a mecânica do golpe...
"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science
Como já disseram: 1 a menos roubando, matando, estuprando ... Dando trabalho pra policia ...
Brasil é o ambiente perfeito pros vagabundos ... Leis frouxas ... Código Penal de 1940 quando os maiores problemas eram a capoeira ... Cidadão de bem desarmado ... E a cultura de não reagir ... Quer mais moleza?
Enviado do meu Windows Phone 8.1
Brasil é o ambiente perfeito pros vagabundos ... Leis frouxas ... Código Penal de 1940 quando os maiores problemas eram a capoeira ... Cidadão de bem desarmado ... E a cultura de não reagir ... Quer mais moleza?
Enviado do meu Windows Phone 8.1
- MãoDeMacaco
- Aprendiz
- Contato:
O que tem que acabar é essa cultura do nao reaja, que so passa sensaçao de segurança para o bandido e legitima a açao do bandido com a ajuda da midia que coloca na manchete “cidadao de bem morre porque reagiu"
- Krlos Eduardo
- Contato:
que cultura do não reaja o que mano...
isso aí foi um LUTADOR DE MUAY THAI que provavelmente se sentiu seguro no contexto e reagiu... cara tá acostumado a situação hostil...
cultura do não reaja...
porra vai falar isso pra dona Maria que saca aposentadoria avista e volta pra casa de transporte público...
vai falar isso pra estudante frango, ou pai de família que mora em país onde arma é cara e porte /posse ilegal...
nego viaja, acha que cidadão regular anda com armas, facas, é usuário do bjjf com background marcial e experiência de vida Rio bailes.... rs
se não souber muito bem o que estiver fazendo e não possuir destreza e um mínimo de noção sobre o que irá fazer não reaja... nenhum bem material é mais importante do que nossa vida e entes dependentes e queridos... é foda mas o resto agente faz o corre e vida que segue...
as vezes sem reação, por um simples esboço vagabundo atira, do mesmo jeito que entendo que por esse mesmo motivo é que reação é válida pois se já estou sujeito a morrer mesmo sem fazer nada, porque não tentar?
só que reação em assalto é um troço muito específico, particular do momento e de cada um... não algo pra se criar um mantra universal e sair doutrinando...
meu irmão praticava boxe desde novo, marrom 3 graus muito duro, forte... reagiu e tomou duas azeitonas na cara...
quem sabe no caso dele não reagir teria sido a melhor opção?
entende....
não existe a "cultura do não reagir"...
isso aí foi um LUTADOR DE MUAY THAI que provavelmente se sentiu seguro no contexto e reagiu... cara tá acostumado a situação hostil...
cultura do não reaja...
porra vai falar isso pra dona Maria que saca aposentadoria avista e volta pra casa de transporte público...
vai falar isso pra estudante frango, ou pai de família que mora em país onde arma é cara e porte /posse ilegal...
nego viaja, acha que cidadão regular anda com armas, facas, é usuário do bjjf com background marcial e experiência de vida Rio bailes.... rs
se não souber muito bem o que estiver fazendo e não possuir destreza e um mínimo de noção sobre o que irá fazer não reaja... nenhum bem material é mais importante do que nossa vida e entes dependentes e queridos... é foda mas o resto agente faz o corre e vida que segue...
as vezes sem reação, por um simples esboço vagabundo atira, do mesmo jeito que entendo que por esse mesmo motivo é que reação é válida pois se já estou sujeito a morrer mesmo sem fazer nada, porque não tentar?
só que reação em assalto é um troço muito específico, particular do momento e de cada um... não algo pra se criar um mantra universal e sair doutrinando...
meu irmão praticava boxe desde novo, marrom 3 graus muito duro, forte... reagiu e tomou duas azeitonas na cara...
quem sabe no caso dele não reagir teria sido a melhor opção?
entende....
não existe a "cultura do não reagir"...
Editado pela última vez por Krlos Eduardo em 30 Dez 2015 10:02, em um total de 1 vez.
Minha avó agora vai passar a reagir também. Preparem-se meliantes!
- Krlos Eduardo
- Contato:
Re: RE: Re: Lutador reage a assalto e mata ladrão em SP
boa... bela sapiência... maroto você....Derfel escreveu:Minha avó agora vai passar a reagir também. Preparem-se meliantes!
mande abraços pra vovó.
Eu só reajo se tiver com uma picareta e o Chuck norris do meier e os mano da independente dando suporte
Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk
Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk
- Krlos Eduardo
- Contato:
kkkkk
Cultura do "não reaja" foi foda kkkkk
Nego realmente pensa que é o Chuck norris do meier e que vai sair matando bandido com roundhouse kick por aí.
Como o krlos Eduardo já disse, pra reagir você precisa saber muito bem o que está fazendo, ter a oportunidade, ser treinado em alguma coisa e ainda por cima tem que dar sorte... a própria polícia recomenda não reagir em assaltos.
Nego realmente pensa que é o Chuck norris do meier e que vai sair matando bandido com roundhouse kick por aí.
Como o krlos Eduardo já disse, pra reagir você precisa saber muito bem o que está fazendo, ter a oportunidade, ser treinado em alguma coisa e ainda por cima tem que dar sorte... a própria polícia recomenda não reagir em assaltos.
- MãoDeMacaco
- Aprendiz
- Contato:
Claro que existe, essa ideia de que se você for assaltado e reagir a culpa das consequencias é sua, se você reagir você vai morrer. Eu vejo isso como reflexo da sociedade que defende o criminoso e não o cidadão de bem. Não é para sair na mão com bandido armado por trocado que se tenha no bolso, mas se eventualmente você reagir para se defender de assaltante (esses sempre muito educados) e você for baleado a culpa nao é sua e nao se deve transmitir a noticia como 'foi baleado porque reagiu'.
-
- Usuário Fundador
Acho que o mano ei quis dizer é que quando um pai de família reage pra se defender ou pra defender a família e morre, a culpa da morte é transferida pro cidadão porque reagiu. Cara eu já fui assaltado, o cano encostado na testa, é muito difícil. Passa mil situações na sua cabeça.
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Nada ver isso de ser reflexo da sociedade que defende bandidos cara kkkkk, é apenas questão de bom senso.MãoDeMacaco escreveu:Claro que existe, essa ideia de que se você for assaltado e reagir a culpa das consequencias é sua, se você reagir você vai morrer. Eu vejo isso como reflexo da sociedade que defende o criminoso e não o cidadão de bem. Não é para sair na mão com bandido armado por trocado que se tenha no bolso, mas se eventualmente você reagir para se defender de assaltante (esses sempre muito educados) e você for baleado a culpa nao é sua e nao se deve transmitir a noticia como 'foi baleado porque reagiu'.
Se você se encontra em uma situação problemática com risco de morte, você tem que fazer de tudo para minimizar os riscos e não tentar aumentar ainda mais a chance de dar merda. Isso não diminui em nada o crime do bandido.
- MãoDeMacaco
- Aprendiz
- Contato:
Eu discordo, acho que muitas vezes a reação do cidadão é utilizada para justificar o ato do criminoso, a ideia do 'morreu porque reagiu' está presente na sociedade. Existem situações que reagir é sim a melhor opção, mas é como disseram, cada caso é um caso e não da para generalizar.