Morar na China
Re: Morar na China
Pra morar na China tem que ser tipo o Mano Menezes. Duas milhas por mês e do hotel pro treino, do treino pro hotel, do hotel pro jogo.
Fica o tempo do contrato e volta podre de rico.
Fica o tempo do contrato e volta podre de rico.
Eu já morei na China e vou a trabalho umas 3 vezes por ano. Quem tiver alguma dúvida só postar que tento responder.
JohnBala escreveu:Eu já morei na China e vou a trabalho umas 3 vezes por ano. Quem tiver alguma dúvida só postar que tento responder.
Boa, eu tenho uma dúvida, como funciona o lance da carne de cachorro? Geral come carne de cachorro? ou é apenas a parte mais pobre. abrs
"Eu não tenho nada contra ele, mas quero que ele se foda" - Prior, Felipe
Contra perseguição, Biel campeão
Contra perseguição, Biel campeão
Re: RE: Re: Morar na China
Sim, mas se considerarmos apenas a pronúncia, é exatamente igual, temos facilidade para escrever a pronúncia do inglês em português, coisa que muitos países não conseguem fazer em sua escrita.Derfel escreveu:Mas HueBR também tem a sua versão do inglês: Feicibuqui, tuíter, Áliein, Uatizapi, Batou filde, Péter Pã...
A gente nem percebe quão mundiça nós somos.
Veja o caso do japonês, que não conseguem falar palavras terminadas com ER... Thinner, Teacher, Dancer... na pronúncia deles eles iam ler Chinna, Titcha e Danssa... mais ou menos por aí...
Outro detalhe é palavras terminadas com L no final, como Beautiful... os japas falam Biutifuru, o L no final para nós se torna U, para os japas se torna RU, eles não conseguem escrever a pronúncia do inglês para a escrita deles, o mesmo deve ser o caso da China... aliás, a China deve ser pior, porque eles só escrevem em kanji... o japonês mescla kanji com hiragana e katakana... hiragana para o vocabulário japonês e katakana para a lingua estrangeira.
No caso do nosso português, podemos escrever tudo da língua japonesa da forma que é falada (ou quase tudo), é só colocar um acento aqui, outro ali e o brasileiro fala quase tudo, evidente que a entonação muda um pouco, mas é compreensível... agora, é difícil um japa conseguir escrever, seja em kanji, hiraganá ou katakaná, a forma correta de como falamos, porque não tem tudo em sua escrita.
Re: RE: Re: Morar na China
É verdade! Era zueira minha. O curioso é que diversas vezes, falando inglês, eu simplesmente não conseguia parar de falar Feicibuqui ou Uéficê. Mesmo pronunciando o resto corretamente (da forma americana). Gringo nenhum entendia de primeira!Lancaster escreveu:Sim, mas se considerarmos apenas a pronúncia, é exatamente igual, temos facilidade para escrever a pronúncia do inglês em português, coisa que muitos países não conseguem fazer em sua escrita.
Veja o caso do japonês, que não conseguem falar palavras terminadas com ER... Thinner, Teacher, Dancer... na pronúncia deles eles iam ler Chinna, Titcha e Danssa... mais ou menos por aí...![]()
Outro detalhe é palavras terminadas com L no final, como Beautiful... os japas falam Biutifuru, o L no final para nós se torna U, para os japas se torna RU, eles não conseguem escrever a pronúncia do inglês para a escrita deles, o mesmo deve ser o caso da China... aliás, a China deve ser pior, porque eles só escrevem em kanji... o japonês mescla kanji com hiragana e katakana... hiragana para o vocabulário japonês e katakana para a lingua estrangeira.
No caso do nosso português, podemos escrever tudo da língua japonesa da forma que é falada (ou quase tudo), é só colocar um acento aqui, outro ali e o brasileiro fala quase tudo, evidente que a entonação muda um pouco, mas é compreensível... agora, é difícil um japa conseguir escrever, seja em kanji, hiraganá ou katakaná, a forma correta de como falamos, porque não tem tudo em sua escrita.
Da forma como é conhecida no Brasil é meio que um mito. A galera pensa que o chinês quando vai almoçar pede um bife de cachorro e a mesma coisa na janta, não é assim. Existem regiões que consomem mais, o sul é um exemplo. Todo ano tem um festival que eles matam muitos cachorros, tradição da cultura deles, e também todo ano milhares de ativistas vão para essa cidade comprar os cachorros que serão abatidos. Tem chinês malandro que até grana faz com isso.UrubuThai escreveu:Boa, eu tenho uma dúvida, como funciona o lance da carne de cachorro? Geral come carne de cachorro? ou é apenas a parte mais pobre. abrs
Eu, particularmente, vi poucas vezes carne de cachorro disponível. Te dizer que vi muito mais no Vietnã. Lá entrei em mercado público e tinha cachorro pendurado igual frango em açougue no Brasil.
Eu tenho um amigo chinês que me comentou que a dificuldade da linguagem está relacionado também ao fato de que eles não tem palavras para generos, tipo ele, ela e etc. Então seria algo do tipo você mulher, você homem. Então quando eles precisam aprender ele, ela, dele, dela, she, he e etc, é uma confusao.

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"
-
PescadorParrudo
- Usuário Fundador

Terrível cara, cê é louco.JohnBala escreveu:Da forma como é conhecida no Brasil é meio que um mito. A galera pensa que o chinês quando vai almoçar pede um bife de cachorro e a mesma coisa na janta, não é assim. Existem regiões que consomem mais, o sul é um exemplo. Todo ano tem um festival que eles matam muitos cachorros, tradição da cultura deles, e também todo ano milhares de ativistas vão para essa cidade comprar os cachorros que serão abatidos. Tem chinês malandro que até grana faz com isso.
Eu, particularmente, vi poucas vezes carne de cachorro disponível. Te dizer que vi muito mais no Vietnã. Lá entrei em mercado público e tinha cachorro pendurado igual frango em açougue no Brasil.
Moro na Califórnia, mas quando eu imitei o sotaque brasileiro ao falar algumas palavaras os caras riram muito e não acreditaram que a gente falava assim mesmo. Tipo "AC/DC", "brother", etc.
Tenho um amigo de Taiwan que morou a vida toda na China, mas ele se recusa a dizer que é chinês. Os pais deles são donos de fábricas na China, e por ter uma boa condição financeira ele estudou numa escola internacional (que ensinava inglês). Eu perguntei pra ele se é verdade que o chinês não tem muito amor pelo próximo, e ele falou que é verdade. Se você se machucar na rua é muito provável que ele cague pra você. Ele falou que eles são assim, e que até por esse jeito deles a maioria dos amigos dele eram japas/de taiwan.
Conheci outros chineses também e eles são meio estranhos (muito diferentes da gente). Desde a maneira de se vestir até a maneira de falar. Fiquei conversando com um chinês aqui e ele me perguntava umas coisas muito bizarras. Eu conheci ele porque tava procurando um
parceiro de quarto. Ele começou a perguntar como as pessoas transavam no Brasil e como era minha vida sexual. Não preciso nem dizer que achei isso muito bizarro e procurei por outro parceiro de quarto. Depois ele veio me dizer que ninguém queria morar com ele porque ele era chinês, mas que ele podia fazer tudo o que vc fazia e vcs virariam melhores amigos. Agradeci a oferta, mas meti o pé.
Tenho um amigo de Taiwan que morou a vida toda na China, mas ele se recusa a dizer que é chinês. Os pais deles são donos de fábricas na China, e por ter uma boa condição financeira ele estudou numa escola internacional (que ensinava inglês). Eu perguntei pra ele se é verdade que o chinês não tem muito amor pelo próximo, e ele falou que é verdade. Se você se machucar na rua é muito provável que ele cague pra você. Ele falou que eles são assim, e que até por esse jeito deles a maioria dos amigos dele eram japas/de taiwan.
Conheci outros chineses também e eles são meio estranhos (muito diferentes da gente). Desde a maneira de se vestir até a maneira de falar. Fiquei conversando com um chinês aqui e ele me perguntava umas coisas muito bizarras. Eu conheci ele porque tava procurando um
parceiro de quarto. Ele começou a perguntar como as pessoas transavam no Brasil e como era minha vida sexual. Não preciso nem dizer que achei isso muito bizarro e procurei por outro parceiro de quarto. Depois ele veio me dizer que ninguém queria morar com ele porque ele era chinês, mas que ele podia fazer tudo o que vc fazia e vcs virariam melhores amigos. Agradeci a oferta, mas meti o pé.
- JackmAtAll
- Admin

- Contato:
Ele queria ser seu "amigão" ou te fazer de escravo sexual.jitsunaja escreveu: Eu conheci ele porque tava procurando um
Tapirus terrestris
- cardonelli
- Contato:
Pra uma pessoal "normal" deve ser um choque mesmo, mas nao tem como comparar com um jogador que vai ganhar milhoes, ou alguem acha que o jadson nao vai levar arroz, feijao, picanha e o que mais desejar daqui?
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE"
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE"
Até o feijão, se souber onde comprar, tu encontra. É tudo uma questao de adaptacao. Nao aconselho como primeira experiencia fora do Brasil, mas é um país muito bom de viver.cardonelli escreveu:Pra uma pessoal "normal" deve ser um choque mesmo, mas nao tem como comparar com um jogador que vai ganhar milhoes, ou alguem acha que o jadson nao vai levar arroz, feijao, picanha e o que mais desejar daqui?
Tjeua tambem nao faz distinção de genero...thiagobjj escreveu:Eu tenho um amigo chinês que me comentou que a dificuldade da linguagem está relacionado também ao fato de que eles não tem palavras para generos, tipo ele, ela e etc. Então seria algo do tipo você mulher, você homem. Então quando eles precisam aprender ele, ela, dele, dela, she, he e etc, é uma confusao.
14 anos e nada? pqpMago escreveu:Cara eu trabalho com um chinês que tá a 14 anos aqui no canadá e o inglês dele é tenso.
Ele falou q é muito difícil pra um chinês falar inglês perfeitamente devido a linguagem original deles.

Cole pessoal .
O Florista Frost mora na China . Logo mais ele aparece , porque lá são 5:30 da manhã
Já tive na China várias vezes e convivo com chineses . Inclusive minha mulher e se Taiwan ( que não é parte da China , nem igual a China )
Antes de vir pra cá, tinha varias ideias erradas sobre a Ásia e na minha opinião , a gente ( brasileiro ) e bem alheio e ignorante a como realmente é a parada , pelo fato de ser longe bagarai é muito distante da nossa realidade , já que chineses tão invadindo o mundo inteiro , mas o Brasil não ta na lista de destinos top.
Algumas opiniões ;
1- morar na China com grana , é igual morar em qualquer cidade grande do mundo . O cara come filé com fritas , anda de carrão italiano , come puta russa, se veste só com marca ocidental . Todo mundo do mundo quer o dinheiro chinês , então todas as paradas top estão ou estarão disponíveis na China logo.
2- depende muito de onde o cara vai morar . Hong kong é muito ocidentalizada , pelo domínio inglês até 15 anos atrás . Shanghai Tb, por causa da localização geográfica e das multinacionais .São cidades fodas , com acesso a tudo , modernas bagarai com educação , transporte , saúde tops. Guangzhou e outras cidades tao seguindo na mesma linha
3- a cultura e bem diferente da brasileira mesmo . A ideia de família , criação dos filhos , religião são diferentes . No entanto , tem muitas semelhanças. Chinês médio Tb da jeitinho , Tb não gosta de ordem , de fila . Chinês faz fofoca pra caralho e vive pela opinião dos outros . Bem parecido com o brasileiro médio . Além disso a sociedade é machista e preconceituosa bagarai.
4- comida é diferente , mas cachorro , escorpião , barata e regional e específico a certos lugares , datas e estabelecimentos ou é coisa de turista . Maioria dos lugares serve frango grelhado com arroz , além de todas as cozinhas do mundo estarem muito disponíveis .
5- as coisas básicas são muito baratas, e as coisas top são muito caras . Da pra sobreviver com muito pouca grana , mas sair na night top , com modelos a rodo custa caro.
6 - mulheres chinesas são bem acessíveis ( desde que vc pague tudo ) a maioria é feinha , mas tem muitas gatas . Pegar gringa na China é mole e tem muita puta acessível , caso todo o resto falhe
7- a língua e foda, mas falar não é Tão difícil como a maioria pensa . Já escrever e ler e mais difícil que a galera pensa .Inglês , ou nenhuma outra língua , não é suficiente pra viver como pessoa normal , como exceção de partes de hong kong talvez .
8- chinês médio e mundiça bagarai . Aliás a maioria tem trejeitos mundiças . Os piores são o lance de cuspir na rua , não respeitar o espaço individual e achar que são donos do lugar , principalmente quando tem grana. Fico zoando com minha mulher que sem entender tudo que eles falam eu já acho mundiça , imagina se eu entendesse?
Em resumo. Dependendo da cidade e da condissaum da de 10 a zero na maioria dos lugares do Brasil . Se eu recebesse uma oportunidade de emprego boa , mudaria sem pensar muito . Pra ralar e ser peao, não mudaria nem godendo .
Se vc e apegado a família , amigos e vai ficar pensando como se estivesse no Brasil , vai ser a mesma coisa mudar pra China ou pra Suíça
Sent from my iPhone using Tapatalk
O Florista Frost mora na China . Logo mais ele aparece , porque lá são 5:30 da manhã
Já tive na China várias vezes e convivo com chineses . Inclusive minha mulher e se Taiwan ( que não é parte da China , nem igual a China )
Antes de vir pra cá, tinha varias ideias erradas sobre a Ásia e na minha opinião , a gente ( brasileiro ) e bem alheio e ignorante a como realmente é a parada , pelo fato de ser longe bagarai é muito distante da nossa realidade , já que chineses tão invadindo o mundo inteiro , mas o Brasil não ta na lista de destinos top.
Algumas opiniões ;
1- morar na China com grana , é igual morar em qualquer cidade grande do mundo . O cara come filé com fritas , anda de carrão italiano , come puta russa, se veste só com marca ocidental . Todo mundo do mundo quer o dinheiro chinês , então todas as paradas top estão ou estarão disponíveis na China logo.
2- depende muito de onde o cara vai morar . Hong kong é muito ocidentalizada , pelo domínio inglês até 15 anos atrás . Shanghai Tb, por causa da localização geográfica e das multinacionais .São cidades fodas , com acesso a tudo , modernas bagarai com educação , transporte , saúde tops. Guangzhou e outras cidades tao seguindo na mesma linha
3- a cultura e bem diferente da brasileira mesmo . A ideia de família , criação dos filhos , religião são diferentes . No entanto , tem muitas semelhanças. Chinês médio Tb da jeitinho , Tb não gosta de ordem , de fila . Chinês faz fofoca pra caralho e vive pela opinião dos outros . Bem parecido com o brasileiro médio . Além disso a sociedade é machista e preconceituosa bagarai.
4- comida é diferente , mas cachorro , escorpião , barata e regional e específico a certos lugares , datas e estabelecimentos ou é coisa de turista . Maioria dos lugares serve frango grelhado com arroz , além de todas as cozinhas do mundo estarem muito disponíveis .
5- as coisas básicas são muito baratas, e as coisas top são muito caras . Da pra sobreviver com muito pouca grana , mas sair na night top , com modelos a rodo custa caro.
6 - mulheres chinesas são bem acessíveis ( desde que vc pague tudo ) a maioria é feinha , mas tem muitas gatas . Pegar gringa na China é mole e tem muita puta acessível , caso todo o resto falhe
7- a língua e foda, mas falar não é Tão difícil como a maioria pensa . Já escrever e ler e mais difícil que a galera pensa .Inglês , ou nenhuma outra língua , não é suficiente pra viver como pessoa normal , como exceção de partes de hong kong talvez .
8- chinês médio e mundiça bagarai . Aliás a maioria tem trejeitos mundiças . Os piores são o lance de cuspir na rua , não respeitar o espaço individual e achar que são donos do lugar , principalmente quando tem grana. Fico zoando com minha mulher que sem entender tudo que eles falam eu já acho mundiça , imagina se eu entendesse?
Em resumo. Dependendo da cidade e da condissaum da de 10 a zero na maioria dos lugares do Brasil . Se eu recebesse uma oportunidade de emprego boa , mudaria sem pensar muito . Pra ralar e ser peao, não mudaria nem godendo .
Se vc e apegado a família , amigos e vai ficar pensando como se estivesse no Brasil , vai ser a mesma coisa mudar pra China ou pra Suíça
Sent from my iPhone using Tapatalk
Don't stop until you are proud.
TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016
@pridefcneverdieQuem está online
Usuários navegando neste fórum: RAINMAKER e 255 visitantes