Tbm tem cobra kai e miagy do
Gordon Ryan agride André Galvão nos bastidores de evento
Re: Gordon Ryan agride André Galvão nos bastidores de evento

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"
Tags:
Gordon tem luta marcada contra o Vagner Rocha dia 26. Franco azarão o brasileiro, além da superioridade técnica do falastrão tem tbm a desvantagem de peso. Se ao menos o Ceará, mesmo perdendo, descontasse as tapas que o Galvão levou, já faria uma frente.
Vagner é conhecido por fazer umas grosserias, vai ser interessante essa luta.
A vida não é palco, é trincheira!
E o Egito é referência em wrestling e boxe por acaso? Só pq na teoria começou lá na época dos faraós. Qdo um homem das cavernas deu um soco no outro pode se dizer q começou o boxe, e quando o outro clinchou começou o wrestling. E são esportes de combate e não arte marcial e que geralmente formam mais casca grossas q artes marciais sem sparring.
Tb tem muita gente q não leva a sério karate tb por causa dos inúmeros McDojos q se disseminaram com mais kata q porrada. TKD tb se perdeu com os pulinhos sem ter soco na cara.
Vou parar de desvirtuar o tópico. Quem quiser ver arte marcial dos EUA vai no youtube e procura Amerite-do do grande mestre Ken ou Rex Kwon Do.
-
- Contato:
Sim e Não!
Pelo Karatê falo que muito do que virou foi por conta dos campeonatos / regras...
Pode fazer um parentesco com o boxe olímpico (amador) que visa mais o toque para pontuação e não o KO.
O karatê kyokushin não mudou muito em relação ao shotokan, mas se pegar uma academia tradicional de shotokan é 100% diferente do que rola em campeonatos. Pra evitar essa porra a gente fazia campeonatos entre academias nos moldes tradicionais - lutei no absoluto.
Também tem o MT low contact. Se alguém se apegar às essas regras de campeonato vão sentir uma diferença enorme entre o que é e o que deve ser.
- Hans de Sulivan
- Contato:
Entendi. Complicado mesmo. Fico imaginando se o Aldo fizesse isso com o Conor qd ele pegou o seu cinturão. Rsrsrs. Bem que merecia. O Nate Diaz deu uma pesada. KkkkTemplo Jiu Jitsu escreveu: ↑03 Mar 2021 14:44Ofendeu o cara e foi botar o dedo na cara dele e o empurrou, levou 2 lapadas na orelha e não revidou, se não quer confusão, não saia caçando alguem pelos corredores e tentando intimidar!
Mas essa é a questão, as traduções são genéricas. No sistema do Keenan Lapel guard é quando você apenas segura a lapela e usa ela como guarda, se você laça a perna nela passa a ter todo o sistema da Worm Guard, se você passar a lapela no sentido oposto pela perna do seu oponente já se torna a Mantis guard, se a pegada for invertida se torna a reverse de la worm, etc. No Brasil tudo que tem lapela é “guarda de lapela”, da mesma maneira como qualquer guarda que você fique de cabeça pra baixo chamam de “guarda invertida”.Filipe escreveu: ↑04 Mar 2021 00:49Worn Guard = Guarda de lapela
Seatbelt control = Pegada das costas
Donkey Guard = Aqui no Br chamamos de viadagem.
N pegue a e fique com Deus.
Agora sério, n ligo pra mudança dos nomes. Acho válido até. Só que nunca irá existir o Jiu jitsu americano, por um único motivo. Não existirá a cisão nos estilos. O jiu jitsu é um organismo vivo, se os americanos vierem com coisas novas, o jiu jitsu vai absorver e todo mundo vai usar. O mesmo vale pro Brasil.
O jiu jitsu continuará brasileiro apenas pelo fato de ter sido o Brasil que exportou pro mundo o estilo. Ter um atleta despontando de outra nacionalidade nao muda a história.
Seatbelt também não é “pegada de costas”. Seatbelt é o movimento específico em que uma mão vai sobre o ombro e a outra vai por debaixo dele. Outras formas de controle das costas (duas mãos na lapela por exemplo) teriam outros nomes. Em pt-br não, se tá nas costas não importa o que você faça é “pegada de costas”.
Se você bota os dois ganchos na perna é “x guard” (guarda x), mas se vc bota um só é “single x guard” (em português continua só sendo guarda x).
Eu também acho que não exista jiu jitsu americano. Na real nem o Keenan acredita nessa merda creio eu.. eles usam isso para fins de publicidade. Americano é nacionalista e gosta de pensar que um grupo de americanos pegou e melhorou uma arte marcial da qual ele gosta, sendo que 98,9% do que os gringos fazem foi inventado por brasileiros. Quando o Keenan abriu a academia de “american jiu jitsu” foi bizarro o tanto de gringo mongol que foi correndo pra se inscrever lá achando que estava fazendo parte da revolução do esporte.
Aldo deu uma arregada nessa época aí. Além da cinta, Connor deu um pescotapa nele numa entrevista num programa. Em ambos os casos aldo meio que ficou "me segura aqui que eu vou bater nele, vai me segura!"Hans de Sulivan escreveu: ↑04 Mar 2021 05:40Entendi. Complicado mesmo. Fico imaginando se o Aldo fizesse isso com o Conor qd ele pegou o seu cinturão. Rsrsrs. Bem que merecia. O Nate Diaz deu uma pesada. Kkkk
Sempre tinha alguém próximo para fazer o "deixa disso". Geralmente era o Dana.
Cai na real... O Aldo trocava porrada na JovemFla, você acha que ele teria arrega pra alguém? E olha que ele é "pequeno".
Synthwave & Retrowave ♫
Deutsche als Fremdsprache €
Deutsche als Fremdsprache €
Galvao se manifestou já sobre o estupro moral que sofreu?
_____________________________________________________________________________________________
Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível.
Albert Einstein
Once a man has seen society's black underbelly, he can never turn his back on it. Never pretend, like you do, that it doesn't exist.
Rorschach.
Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível.
Albert Einstein
Once a man has seen society's black underbelly, he can never turn his back on it. Never pretend, like you do, that it doesn't exist.
Rorschach.
Assim, quando eu digo arregar não é no mesmo sentido da arregada que eu leigo daria na frente de outro cara que acho que me quebraria. Eu também não acredito que um lutador profissional sento o medo de brigar que um leigo sente.
Eu exagerei no pescotapa, revi a cena agora e foi isso aqui que aconteceu na verdade: https://www.bloodyelbow.com/2015/3/30/8 ... o-mma-news
Mas veja vem, Dedé repetiu 200x: "Dana, connor ode fazer o trash talk que quiser, mas não pode tocar em Aldo. Se ele toca em Aldo, ninguém vai segurá-lo". O próprio connor usou essa acontecimento, salvo engano, pra dizer que tocou em ALdo e não teve nada.
Por muito menos, Alvarez e Diaz reagiram muito mais agressivamente. Achei Aldo mais passivo do que eu esperava em todas as sittuações.
-
- Contato:
Acabou. Aceitem o Jiu jitsu americano. Os grandes mestres brasileiros querem dólar e foram pra lá. Agora o negócio é lá. Passem a usar todos esses nomes em inglês.