Brasileiros com curso superior viram pintor ou garçom nos EUA. Aviao News
Re: Brasileiros com curso superior viram pintor ou garçom nos EUA. Aviao News
pagando as contas e vivendo bem, q mal tem rs
aqui no Brasil nível superior só se da bem quem é peixe e entra em boas empresas e multinacionais, casos de nego sem QI entrar na empresa e crescer, fazer carreira, é poucos os casos!!! são minimas as chances.
pelo menos pela minha experiencia, chego a essa conclusão.
fora isso, concursos públicos de nível superior é uma boa, vc escolhe onde quer ir, mas na iniciativa privada é foda.
aqui no Brasil nível superior só se da bem quem é peixe e entra em boas empresas e multinacionais, casos de nego sem QI entrar na empresa e crescer, fazer carreira, é poucos os casos!!! são minimas as chances.
fora isso, concursos públicos de nível superior é uma boa, vc escolhe onde quer ir, mas na iniciativa privada é foda.

http://projetodraft.com/morei-fora-e-ag ... o-os-meus/renatomp escreveu:pagando as contas e vivendo bem, q mal tem rs
legal o relato de experiencia do cara.Mago escreveu:http://projetodraft.com/morei-fora-e-ag ... o-os-meus/
queria muito poder conhecer outro país por alguns meses ou até mesmo morar pro resto da vida.
mas gostei tbm do comentário desse Fabio Nogueira : "Você viveu em único país e absorveu o senso de civilidade deste país. Se você for morar nos EUA ou no Japão, perceberá que coisas que são fundamentais na cultura britânica são percebidos de forma muito diferente em outras (como o coletivismo, que é minimizado nos EUA e maximizado no Japão). Ou senso de exclusividade, que é bastante apreciado nos EUA mas não necessariamente bem visto em diversas sociedades européias. Eu tenho 30 anos a mais que você e já morei e trabalhei em várias partes do mundo, incluindo a Africa negra. Eu acredito que o que esteja lhe chocando seja a constatação difusa de todos os que retornam de um periodo no exterior de que o Brasil é um país primitivo e pouco civilizado. Não é só uma questão do atendimento médico ou da loja de roupa. É o respeito entre as pessoas, o respeito do poder público para com as pessoas, o predomínio de valores positivos, a construção de uma sociedade honesta, uma visão de país para todos, o respeito às diferenças, a propositura construtiva e por ai. Nada disso se vê no Brasil. Na prática, o Brasil está no estágio de amadurecimento político da França no final do século 18, mais precisamente na época da Revolução Francesa. Ainda estamos tentando depor um rei que se julga acima das leis e há quem peça a guilhotina sem perceber que a guilhotina primeiro elimina os bandidos, depois elimina indiscriminamente qualquer um que a critique. Estamos na era em que aquele que pensa diferente de mim é um inimigo a ser rotulado, marcado e eliminado. Estamos na era em que aquilo que eu acredito é absolutamente certo e a única verdade que existe é a minha. Estamos na época do vale tudo pela sobreviência política e comercial. Estamos na era da ausência absoluta de escrúpulos. Estamos na era das leis mortas, por mais que tenhamos leis. E estamos na época da apropriação do público pelo privado. Estamos na época de que o vil metal compra tudo, incluindo consciência. É isso que está te chocando. Não necessariamente os buracos na rua e o mato nascendo nas calçadas"

-
Andrey
- Usuário Fundador

Eu moro na Europa, Vizioli.Vizioli escreveu:Algum forista daqui morou/mora em algum país da União Europeia? Gostaria de trocar uma ideia
Concordo com o post Brutus, mas particularmente nos eua essa questão da saúde não é verdade. Se você tiver qualquer emergência eles lhe atendem com qualidade mas mandam uma conta caríssima depois. Posso desatualizado mas aquele doc de Michael Moore retrata bem a realidade de um tempo atrás.
Mas realmente concordo que no Canadá, UE e Oceania a diferença de qualidade é realmente abissal
Morei na Itália (Veneza e Pavia/Milão), na Alemanha (Bonn) e estou fazem dois anos e meio na Inglaterra (Londres).
Sou do litoral de SC, onde nunca mais pretendo morar, passear? Sem dúvida sim, já fui duas vezes nos últimos cinco anos.
Na minha opinião o Brasil é um ótimo país pra se viajar de férias, mas um péssimo lugar para se morar. E eu nunca tive problema financeiro aí, aliás longe disso.
Também nunca trabalhei de garçom, essas coisas, mas conheço muita gente que trabalha de garçom, bartender, kitchen porter, etc. Chega a ser engraçado o pessoal aqui comparando um garçom aqui com um aí do Brasil.
Um garçom aqui vive tranquilo, pode pelo menos uma vez por mês passar um fim de semana em Paris, Amsterdam, Ilhas Canárias, Barcelona, etc. Pode comprar um iphone novo com o dinheiro de dois dias de trabalho, pode comprar um carro usado (carro bom e poucos anos de uso) com o dinheiro de uma semana de trabalho, não se preocupa em ser assaltado na rua e muito menos assassinado, os clientes não te tratam com superioridade como acontece no Brasil (aliás nesse tópico é surreal a opinião de alguns), etc.
A diferença entre os três países que morei aqui e o Brasil é um abismo, e na boa, só morando e vivendo a vida em outro lugar para realmente entender as diferenças, a educação dos povos (coisa de milênios), educação do governo para com o povo, o próprio tratamente da polícia para com o povo, a questão do preconceito (que é muito grande no Brasil), etc, etc e etc.
Sem falar a questão financeira, onde o salário mínino de 1300 libras aqui é suficiente para viver, apesar de ser fácil de ganhar mais que isso.
Com o salário mínimo do Brasil, que imagino ser no máximo 1000 reais, se paga o mercado mensal e olhe lá.
X_________________Andrey escreveu:Eu moro na Europa, Vizioli.
Morei na Itália (Veneza e Pavia/Milão), na Alemanha (Bonn) e estou fazem dois anos e meio na Inglaterra (Londres).
Sou do litoral de SC, onde nunca mais pretendo morar, passear? Sem dúvida sim, já fui duas vezes nos últimos cinco anos.
Na minha opinião o Brasil é um ótimo país pra se viajar de férias, mas um péssimo lugar para se morar. E eu nunca tive problema financeiro aí, aliás longe disso.
Também nunca trabalhei de garçom, essas coisas, mas conheço muita gente que trabalha de garçom, bartender, kitchen porter, etc. Chega a ser engraçado o pessoal aqui comparando um garçom aqui com um aí do Brasil.
Um garçom aqui vive tranquilo, pode pelo menos uma vez por mês passar um fim de semana em Paris, Amsterdam, Ilhas Canárias, Barcelona, etc. Pode comprar um iphone novo com o dinheiro de dois dias de trabalho, pode comprar um carro usado (carro bom e poucos anos de uso) com o dinheiro de uma semana de trabalho, não se preocupa em ser assaltado na rua e muito menos assassinado, os clientes não te tratam com superioridade como acontece no Brasil (aliás nesse tópico é surreal a opinião de alguns), etc.
A diferença entre os três países que morei aqui e o Brasil é um abismo, e na boa, só morando e vivendo a vida em outro lugar para realmente entender as diferenças, a educação dos povos (coisa de milênios), educação do governo para com o povo, o próprio tratamente da polícia para com o povo, a questão do preconceito (que é muito grande no Brasil), etc, etc e etc.
Sem falar a questão financeira, onde o salário mínino de 1300 libras aqui é suficiente para viver, apesar de ser fácil de ganhar mais que isso.
Com o salário mínimo do Brasil, que imagino ser no máximo 1000 reais, se paga o mercado mensal e olhe lá.
-
Mr. Madruga
- Contato:
Eu trabalharia de mecânico(sou engenheiro) felizão fora do país ganhando um bom salário. É difícil conseguir uma habilitação de técnico em um país desenvolvido?
Engenharia é uma das profissões com maior possibilidade de transferência para outro país.
- leandrocapuano
- Contato:
Meu caro Rockit, geograficamente falando, CA fica em cima dos US, então a sua afirmação é nula.rockit escreveu:caraio em mago.. nem quero mais morar no canada...
agora só EUA pra cima
flw
Aloha!
-
Mr. Madruga
- Contato:
Foda que acabei de me formar e não tenho muita experiência na área, seria muito difícil eu conseguir, mesmo engenharia tendo maior possibilidade de transferência...gus77 escreveu:Engenharia é uma das profissões com maior possibilidade de transferência para outro país.
Cara isso é só a ponta do iceberg, a maioria esmagadora das pessoas que saem do pais não fazem a declaração de saída. A quantidade de gente saindo do Brasil é enorme.FROST escreveu:Pra quem tiver interessa vale a leitura.
http://www.istoe.com.br/reportagens/433 ... RASILEIROS
Um lugar nos EUA quer pagar para você morar lá
ne, um Estado localizado ao norte dos Estados Unidos, na fronteira com o Canadá, lançou recentemente o programa Visit for a Week, Stay for a Lifetime ou algo como, visite por uma semana, fique para sempre. O projeto foi elaborado por diversas empresas que promete pagar para você morar lá, começando por reembolsar os custos das férias daqueles que se interessarem a ficar definitivamente no Estado. Entre os benefícios de morar em Maine estão a excelente qualidade de vida e a possibilidade de crescimento profissional, já que a concorrência ainda é baixa.

Como funciona
O visitante de Maine deve guardar todos os comprovantes de gastos e, caso se mude para lá em menos de um ano, o valor será reembolsado. Baseado em outro projeto, o Live and Work in Maine, essa extensão busca preencher as vagas deixadas pela falta de mão-de-obra especializada, possibilitando manter a economia do local em crescimento.
O Departamento de Trabalho do Estado aponta que, mesmo que todas as pessoas nascidas em Maine, pelos próximos 16 anos ficassem no local, haveria ainda uma demanda de 100 mil trabalhadores em 2032, por isso a medida que paga para você morar lá.
Para se candidatar
Para passar férias por lá ou em qualquer outro destinos dos Estados Unidos, é necessário tirar o visto de turismo americano ainda no Brasil. Depois, existe também a necessidade de solicitar o visto específico para trabalho, caso o profissional receba uma proposta do empregador.
Quinze empresas aderiram ao programa que vai pagar para você morar lá, e as oportunidades estão listadas no site oficial: Live and Work in Maine
Cada empresa possui um perfil com as vagas disponíveis, basta clicar no logo de cada uma delas aqui.
Se você ainda tem dúvidas, consulte a categoria de perguntas frequentes, onde você encontra mais respostas voltadas ao programa.
https://catracalivre.com.br/geral/viage ... -morar-la/
ne, um Estado localizado ao norte dos Estados Unidos, na fronteira com o Canadá, lançou recentemente o programa Visit for a Week, Stay for a Lifetime ou algo como, visite por uma semana, fique para sempre. O projeto foi elaborado por diversas empresas que promete pagar para você morar lá, começando por reembolsar os custos das férias daqueles que se interessarem a ficar definitivamente no Estado. Entre os benefícios de morar em Maine estão a excelente qualidade de vida e a possibilidade de crescimento profissional, já que a concorrência ainda é baixa.

Como funciona
O visitante de Maine deve guardar todos os comprovantes de gastos e, caso se mude para lá em menos de um ano, o valor será reembolsado. Baseado em outro projeto, o Live and Work in Maine, essa extensão busca preencher as vagas deixadas pela falta de mão-de-obra especializada, possibilitando manter a economia do local em crescimento.
O Departamento de Trabalho do Estado aponta que, mesmo que todas as pessoas nascidas em Maine, pelos próximos 16 anos ficassem no local, haveria ainda uma demanda de 100 mil trabalhadores em 2032, por isso a medida que paga para você morar lá.
Para se candidatar
Para passar férias por lá ou em qualquer outro destinos dos Estados Unidos, é necessário tirar o visto de turismo americano ainda no Brasil. Depois, existe também a necessidade de solicitar o visto específico para trabalho, caso o profissional receba uma proposta do empregador.
Quinze empresas aderiram ao programa que vai pagar para você morar lá, e as oportunidades estão listadas no site oficial: Live and Work in Maine
Cada empresa possui um perfil com as vagas disponíveis, basta clicar no logo de cada uma delas aqui.
Se você ainda tem dúvidas, consulte a categoria de perguntas frequentes, onde você encontra mais respostas voltadas ao programa.
Sera que é true pro Brasil tb? o site pede usuario e senha pra abrir aqui! (http://www.liveandworkinmaine.com/)alexvozao escreveu:Um lugar nos EUA quer pagar para você morar lá
Como funciona
Para se candidatar
Fecha o tópico;ruud escreveu:Brasileiros com curso superior viram pintor ou garçom aqui mesmo