INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por kyo_spirit » 04 Set 2020 12:13

R.SEFO escreveu:
03 Set 2020 13:49
Ação da Vale cai até 3% após pedido do MPF, bancos saltam até 5%; B2W e Magalu têm queda forte com anúncio da Amazon e seguindo NY

https://www.infomoney.com.br/mercados/a ... cos-sobem/
Varejistas caindo forte ainda hj. Entrei agora nelas apostando q a queda tão acentuada foi aquele estouro de manada assustada.

Claro q fica aquele receio pois o investimento da Amazon foi uma demonstração de que eles vem pesado pegar black friday e Natal desse ano....mas não vou mudar a visão sobre a solidez dessas duas empresas. Uns camaradas apostaram na Via Varejo com essa queda, mas vou ficar só na Magalu e B2W
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

rafanake
Contato:

Mensagem por rafanake » 04 Set 2020 12:23

A Vantagem da Amazon Prime é absurda, não tem como competir... Se eles resolverem entrar de verdade no mercado vai ficar ruim para as Varejistas. Magalu acho que ta extremamente esticada e deve ser a ação que mais vai sofrer com a Amazon chegando forte. Ta com um PL mto fora da realidade

Germer
Contato:

Mensagem por Germer » 04 Set 2020 16:44

vou ficar com mglu, tô nem aê

o negócio da centauro com a nike do brasil dava a entender que a centauro decolaria... e tá aí, bolsa pode subir 388974988 pontos e esta bosta continua atolada na merda...

Germer
Contato:

Mensagem por Germer » 04 Set 2020 17:15

KRATOSCS 85 escreveu:
04 Set 2020 16:58
Então vc comprou centauro no topo já, eu peguei ali nos 17.
sim... leigo né? fazer o que? fiz muita merda com essa centauro, a única que considero bomba na minha carteira...

mas tô bem, sem maiores reclamações... pra um iniciante, e sem ajuda de assinatura disso ou daquilo, tô legal

Xyz
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Xyz » 04 Set 2020 18:18

Não sei se centauro já assumiu a nike huebr ou não, mas o site da nike está um lixo

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin » 07 Set 2020 12:21

Brock Lesnar escreveu:
03 Set 2020 11:34
Galera, podem me ajudar em uma duvida:

Estou querendo seguir uma estrategia de venda de Call coberta. Vou usar um ativo que possuo, calcular uma rentabilidade que eu desejo e vender essa call com essa rentabilidade para ser exercido (caso atinja o valor) em outubro, mas eu fiz a operação, e do jeito que aparece no meu extrato me fez ter duvidas se fiz correto.

Por ex: vamos supor que possuo BBAS3 na carteira, e eu fiz um calculo e lancei a call. No pit da Clear, entro em opções, escolho o ativo (BBAS3), o vencimento (outubro 2020), o strike (39,6 por ex) e seleciono "call". Logo abaixo, aparece o item "Compra" e "Venda". Como minha intenção seria vender call coberto, eu seleciono venda. É assim mesmo ?

Essa operação esta aparecendo com um valor negativo na minha conta. Vamos supor que vendi 200 papeis por 0,10 centavos, e no extrato esta la aparecendo - R$ 20,00. É assim mesmo?
Na minha humilde opinião, venda coberta só faz sentido em tempos de volatilidade alta; do contrário, o risco de ser exercido — e perder o upside do papel objeto — é muito grande.

Pra mim, venda coberta é basicamente ficar short em vol. Do contrário, o prêmio é muito pequeno pro risco nocional.

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin » 07 Set 2020 12:33

rafanake escreveu:
04 Set 2020 12:23
A Vantagem da Amazon Prime é absurda, não tem como competir... Se eles resolverem entrar de verdade no mercado vai ficar ruim para as Varejistas. Magalu acho que ta extremamente esticada e deve ser a ação que mais vai sofrer com a Amazon chegando forte. Ta com um PL mto fora da realidade
Exato. A Amazon só não domina o varejo on-line no Brasil porque ainda não entrou de verdade no jogo, mas isso parece estar mudando. Esse novo CD indica que a Amazon decidiu meter o pé na porta.

O Prime é uma vantagem competitiva virtualmente impossível se ser superada pelas varejistas nacionais. A estrutura que a Amazon usa pra garantir a oferta dos produtos e serviços inclusos na assinatura módica do Prime é enorme e só é viável com a escala mundial que só a Amazon tem. Como a Magalu, por exemplo, vai conseguir oferecer uma assinatura de R$ 9,90 por mês que inclua um serviço de streaming capaz de competir com o Netflix, um de ebooks com a capilaridade do Kindle, um de música com a mesma qualidade do Spotify (mesmo que com menos músicas na versão inclusa no Prime) e ainda frete grátis?

A única razão porque a Amazon ainda não domina é a falta de investimento dela própria em logística no território nacional. Nos EUA a Amazon tem a terceira maior frota de aviões cargueiros do mundo, atrás do da UPS e da FedEx; tem mais centros de distribuição lá do que a Magalu tem de lojas aqui. E lá a Amazon cuida de todo o fullfillment da vasta maioria dos vendedores do marketplace, o que garante a mesma qualidade e rapidez na entrega que ela oferece nos produtos que ela própria vende, incluindo o frete grátis e entrega em 1 dia no Prime.

Aqui no Brasil a Amazon ainda engatinha. Não faz o fullfillment dos produtos do marketplace, não tem logística própria, não tem CDs espalhados por todo o país nem hubs aéreos em todos os aeroportos. Se decidir fazer isso, já era pro resto. Vai dominar sozinha o e-commerce brasileiro como faz em praticamente todo lugar.

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin » 07 Set 2020 12:40

KRATOSCS 85 escreveu:
04 Set 2020 12:56
Amazon se garante no AWS serviço de Cloud, hoje trás mais lucro que o varejo.
Isso é um equívoco. A operação de varejo sustenta os custos fixos do AWS. O lucro da operação é maior porque o custo marginal da expansão da estrutura pra receber os outros clientes é reduzida graças à própria Amazon. E é uma relação simbiótica, porque a Amazon precisa do AWS pra se manter on-line, com o Prime, o Kindle e etc, e o AWS a precisa da Amazon como cliente pra ser viável.

É ilusão achar que um é independente do outro. Não fosse a Amazon, a AWS não teria como dar lucro, já que é basicamente o aluguel da capacidade excedente dos servidores da varejista. É por isso que os dos únicos competidores são o Azure, da Microsoft, e o Cloud Platform, do Google, porque o modelo só é viável com a simbiose de outros serviços gigantes.

Dartagnan
Contato:

Mensagem por Dartagnan » 07 Set 2020 20:47

Por enquanto, nossa 'Amazon' de fato é o Mercado Livre. Ironicamente, uma empresa argentina.

Logística do Brasil é complicada, até por isso, mas não somente, a Amazon não consegue "chegar chegando" com o pé na porta. Quando dizem que o Brasil tem que ser estudado, nesse caso não é força de expressão. Só um exemplo: os armários que eles usam pra facilitar as entregas e dar mais uma opção ao cliente, aqui só seriam viáveis em lugares fechados, outros comércios, shoppings, etc. Nos EUA e Japão, tem desses armários na rua também. País seguro tem dessas vantagens.

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin » 08 Set 2020 08:45

KRATOSCS 85 escreveu:
07 Set 2020 21:30
Que uma coisa é ligada na outra é fato, mas nem da para comparar os custos da AWS com os do varejo, a chamada última milha é bem custosa e deixa a margem bem apertada, a própria amazon vem dando destaque para o crescimento da AWS nos seus relatórios, li uma vez que o maior cliente da AWS era o governo.

https://s2.q4cdn.com/299287126/files/do ... elease.pdf
Mas sem o varejo o AWS não seria o que é porque não teria a economia de escala de que precisa pra ser tão competitivo. Por maior que seja, não é economicamente viável nos preços que cobra independente da Amazon. Esse é o ponto.

Engana-se quem acha que a Amazon é um conglomerado de empresas diferentes, de varejo, web services, ebooks, música, vídeo e etc; a Amazon é uma coisa só: um mastodonte de escala. Todos os modelos de negócios da Amazon se resumem a economias de escala. Todo produto que a Amazon oferece é conectado aos demais, do varejo ao Echo. Todos fornecem Big Data ao conjunto e compartilham a escala do grupo todo. O Prime Vídeo, por exemplo, só é viável porque tem parte da receita garantida pelo Prime, porque usa a infraestrutura da AWS, porque está em todos os FireTV e Echo e porque tem um link na página de cada filme no IMDb.

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin » 08 Set 2020 09:37

A FGV acaba de soltar o IGP-DI de agosto: 3,87%! Só em agosto! O acumulado do ano? 15,23%!

QUINZE E VINTE E TRÊS POR CENTO!

R.SEFO
Contato:

Mensagem por R.SEFO » 08 Set 2020 14:17

Alguem sabe me dizer se um CNPJ enquadrado no MEI pode investir em FIIs?
Imagem

slash
Contato:

Mensagem por slash » 08 Set 2020 20:08

BTG pactual tá com um CDB pré fixado de 7% ao ano mas precisa deixar 60 meses
VSF

rafanake
Contato:

Mensagem por rafanake » 08 Set 2020 20:15

slash escreveu:
08 Set 2020 20:08
BTG pactual tá com um CDB pré fixado de 7% ao ano mas precisa deixar 60 meses
Tinha banco pequeno pagando mais que 11%, pra quem vai colocar dentro do limite coberto pelo FGC é uma boa...

The Griot
Contato:

Mensagem por The Griot » 08 Set 2020 21:36

Não lembro se cheguei a falar aqui, mas o CDB do Banco Máxima tá pagando 12% ao ano. Prazo de 8 anos...

Responder