Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
- codematrixbr
- Aprendiz

- Contato:
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Vendo o filme do Senna novamente kkkk, até um pouco tempo os pilotos pos dick vigarista (MS) tudo era cagao , hoje em dia vejo a molecada sangue no olho, inclusive o leclerc, norris, albon, agora tem piloto que infelizmente acho que não vai ser aquele cara na f1 como o gasly, grosjean, pode ser que deem certos como pilotos em outras categorias.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"
- semchinelo
- Contato:
Mas eu me referia dentro mesmo, onde a panela de pressão é maior. Para ver que o negócio foi tão feio que nem a imprensa tifosi passou pano para o Leclerc, que há um ano atrás, era exaltado por vencer em Monza hahaha.
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
"Vá à merda!" - Alborghetti
O negócio está tão bravo que até o Briatori criticou que eles não trabalham em "equipe"... esse tipo de trabalho dele a gente conhece beeeeeeeeeeem hahahasemchinelo escreveu: ↑14 Jul 2020 12:03Mas eu me referia dentro mesmo, onde a panela de pressão é maior. Para ver que o negócio foi tão feio que nem a imprensa tifosi passou pano para o Leclerc, que há um ano atrás, era exaltado por vencer em Monza hahaha.
- codematrixbr
- Aprendiz

- Contato:
pq ford chevrolet nao fornecem motor para f1 ? e tanta a diferença de tecnologia assim ? ou so money ?Montfort escreveu: ↑13 Jul 2020 08:06Williams, Alpha Tauri, Racing Point, Haas e Red Bull; metade do grid é de não fabricantes, além disso, McLaren nunca fez questão de ter motor próprio (se é q podemos chamar a McLaren de fabricante). Mais interessante seria outros fabricantes fornecer motores exclusivos, como Toyota, Ford, BMW, Audi, Porsche, Lamborga, Gurgel, etc.
Nem sei. Ford e Chevrolet fornecem motores para Nascar e Chevrolet ainda fornece para Indy, mas eu acho q a F1 deve ter uma década de pesquisa à frente de qualquer outra categoria. Até equipes q têm motores vitoriosos no currículo, como a Renault, ñ conseguem competir com o motor Mercedes 2019; acho q o medo do fracasso também conta. Uma pena não termos um Ford Cosworth fazendo bagunça na F1.codematrixbr escreveu: ↑14 Jul 2020 12:34pq ford chevrolet nao fornecem motor para f1 ? e tanta a diferença de tecnologia assim ? ou so money ?
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.
G.K. Chesterton, Orthodoxy.
Atualmente eles até mudaram a nomenclatura para Unidade de Potência, com esses motores hibridos que entraram em 2014 o negócio ficou tão complexo que as outras montadoras não tem interesse em investir tanto para não ter resultado, uma vez q a Mercedes dominou essa tecnologia, veja o tempo que a Honda levou para ter uma unidade confiável, para depois desenvolver potência, infelizmente com esses motores tão complexos provavelmente não apareça mais ninguem interessado, correndo o risco de Renault e Honda ainda meterem o pé e abandonarem o barco.codematrixbr escreveu: ↑14 Jul 2020 12:34pq ford chevrolet nao fornecem motor para f1 ? e tanta a diferença de tecnologia assim ? ou so money ?
Onde as montadoras estão investindo com tudo é na Formula E, ali tem várias equipes de fábricas: Audi, Porsche, Nissan, Mercedes, infelizmente acho q aquele barulho de enxame de abelhas vai acabar sendo o futuro mesmo.
Ouvir o som ensurdecedor de um V8 virando 18k ficou só no passado mesmo.

Podemos já dizer "Tchau Binotto"?
Maranello em chaaaaaaaaaaamas... haha
- codematrixbr
- Aprendiz

- Contato:
Vai restar assistir nascar rs..., não consigo gostar, não vejo emoção nada, pode ser por eu não conhecer nada da categoria.Viper escreveu: ↑14 Jul 2020 13:38Atualmente eles até mudaram a nomenclatura para Unidade de Potência, com esses motores hibridos que entraram em 2014 o negócio ficou tão complexo que as outras montadoras não tem interesse em investir tanto para não ter resultado, uma vez q a Mercedes dominou essa tecnologia, veja o tempo que a Honda levou para ter uma unidade confiável, para depois desenvolver potência, infelizmente com esses motores tão complexos provavelmente não apareça mais ninguem interessado, correndo o risco de Renault e Honda ainda meterem o pé e abandonarem o barco.
Onde as montadoras estão investindo com tudo é na Formula E, ali tem várias equipes de fábricas: Audi, Porsche, Nissan, Mercedes, infelizmente acho q aquele barulho de enxame de abelhas vai acabar sendo o futuro mesmo.
Ouvir o som ensurdecedor de um V8 virando 18k ficou só no passado mesmo.
Rumores agora de que a Aston Martin fez proposta pro Vettel já pra 2021. Quem sairia seria o Perez.
https://www.motorsport.com/f1/news/vett ... -deal-2021
Eu apostei um hambúrguer que o Vettel se aposentava ou tirava um ano sabático. Um cara desses ficar em pelotão intermediário pra que?! Vai curtir a vida um ano, depois se pintar alguma vaga boa você volta...
- semchinelo
- Contato:
Se o Briatore não fosse tão pilantra e não fosse banido, ele seria o chefe dessa bagaça hahahaha. Negócio é ver quem vai assumir essa bomba. Adrian Newey óbvio que não vai ser, pois não tem porque ele abandona a Red Bull, além do que ele odeia a Ferrari.
- semchinelo
- Contato:
Difícil isso acontecer. Perez injeta dinheiro, além de ter uma parte na equipe. Essa equipe não vai longe tendo Stroll garantido lá.Strider escreveu: ↑14 Jul 2020 17:31Rumores agora de que a Aston Martin fez proposta pro Vettel já pra 2021. Quem sairia seria o Perez.
Notícia de Silly Season no começo da Season.Strider escreveu: ↑14 Jul 2020 17:31Rumores agora de que a Aston Martin fez proposta pro Vettel já pra 2021. Quem sairia seria o Perez.
O Perez tem patrocínio que banca ele e o Stroll é dono da porra toda.
RP / Mercedes / RB / Ferrari / McLaren já meio que estão fechados pro ano que vem.
Sobra AT, AR, Williams, Haas e Renault.
Eu acho que o Vettel vai quitar mesmo.
A novidade eh que o Bild reportou que existe uma cláusula do Perez que pode ser ativada até 31 de julho em que a multa seria na casa de um dígito de milhão "apenas".Anom escreveu: ↑14 Jul 2020 19:03Notícia de Silly Season no começo da Season.
O Perez tem patrocínio que banca ele e o Stroll é dono da porra toda.
RP / Mercedes / RB / Ferrari / McLaren já meio que estão fechados pro ano que vem.
Sobra AT, AR, Williams, Haas e Renault.
Eu acho que o Vettel vai quitar mesmo.
Sobre o investimento mexicano, a Aston Martin parece querer mostrar força e acredita que ter o Vettel mostraria a intenção deles (principalmente com novo regulamento pra 22). Quem vai mandar de verdade vai ser Aston Martin/papai Stroll.