Unanimidades Do Esporte.

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Kozak
Contato:

Re: Unanimidades Do Esporte.

Mensagem por Kozak » 27 Nov 2014 00:27

Agora faz o seguinte, assiste todos esses KO's/TKO's e me responde novamente.
Você me disse que esses dois frangos tem um punch maior do que o Sonner e o Bisping, eu disse que não, até porque a diferença de tamanho é gigante. Mostrei por números que os caras maiores tem mais vitórias por KO/TKO. Então me desculpa, mas o ônus de rever essas lutas para provar algum ponto é teu, e não meu.
Veja bem, Sapp já tinha o histórico que citei acima, era um cara se temer. Não estamos falando de um sujeito alto e obeso, não estamos falando de Zuluzinho ou Akebono, eram mais de 150kg de um sujeito forte, não uma pizza sabor flacidez com 50kg só no panceps.
Você tá insistindo num ponto que é incontroverso. Eu já falei aqui que o Zuluzinho valeu só pelas risadas, é uma vitória de relevância zero. o Akebono o Fedor nem enfrentou.
Cara, tanto são fáceis e previsíveis, que caiu pro Henderson, que jamais teria condições físicas de enfrentar um circuito de caras de 110, 120kg. Que ok, tem uma mão de pedra, mas para um peso pesado, cair pra um médio, é humilhante.
Tá insistindo numa mentira. Hendo era um meio-pesado. Ele mesmo falou que essa era a categoria dele. Não acho nenhuma humilhação, lutadores tops, diferença física menor do que umas que o Fedor enfrentou. Acho a diferença física do Anderson para o Leben maior do que a do Fedor para o Henderson - à época da luta obviamente.

Outra, essa tua conclusão é total non sequitur. Não tem nenhuma relação o que eu falei sobre a imprevisibilidade da categoria dos pesados com o nocaute do Henderson.
Depende Kozak, depende... Acredito que se estivéssemos discutindo lutas do Fedor com Igor Vovchanchyn, Hunt de hoje que nem de longe é aquela carne assada quando vai ao chão, ou até mesmo um Roy Nelson, faria sentido observar isso ai. Porque estaríamos falando de lutadores de Vale Tudo com poder de nocaute em um soco, o que nem de longe é o caso dos frangos do cartel dele. Não tenho a menor duvida, por exemplo, que se aquela mão que entrou do Fujita, fosse de um dos três citados, teria grandes chances do russo ter caído de vez. Mas ai entra o SE, que junto com o QUASE, forma a melhor dupla do mundo, porém nunca jogam.
Você tá de sacanagem. Sylvia, Arlovski, Randleman, Crocop, Choi, Rizzo, Pezão, Rogers, Schilt. Todos esses caras tem essa capacidade de nocaute com um soco. O Hunt o Fedor enfrentou, e ainda que fosse inferior no chão naquela época - não concordo tanto, vou falar sobre isso depois - isso não tem nenhum impacto no perigo que ele representava na trocação. Aliás, acho que ele era bem superior na trocação àquela época do que hoje - como o Júnior bem ressaltou, hoje ele foi nocauteado por um jiu jitero.
Em menor grau, Goodridge, Herring e Fujita também tinham bom poder de nocaute.
Veja bem, lutadores, em sua maioria, vivem de fases. Vc bater no Liddell HOJE, não quer dizer que vc bateu no campeão do UFC, apenas em um coroa bem longe do auge físico e técnico. Em minha opinião, faltaram: Vovchanchyn, Kharitonov, Werdum e Barnett. Pode contestar o Werdum, ok. Mas no PRIDE foi 4-2-0, sendo três boas finalizações e duas derrotas que foram por decisão. Ai sempre tem margem pra questionar: por que Hunt e não Werdum? Pra mim sempre foi bem claro a razão disso ai, mas enfim...
Você tá se contradizendo. Se for para falar em fase, o Werdum naquela época não era adversário para o Fedor. Acho que o Hunt fazia mais sentido do que ele.

Você apela demais, Vovchanchyn se aposentou em 2005, já em péssima fase. Nessa época o Fedor tava enfrentando o Minotauro, o Crocop, ou seja, o que havia de melhor à época. No final das contas voltamos ao Kharitonov e ao Barnett.
A opção ao Lindland era o Pezão. Kozak, olha ao ponto que vc está chegando para defender um gosto pessoal, está defendendo um peso médio de 37 anos que perdeu para os melhores que enfrentou, como um lutador top, para não desmerecer um peso pesado que tinha 30 anos quando o enfrentou. Ai fica difícil... Leben quando enfrentou o estreante Anderson Silva, era 14(7KO's/TKO's, 4 FINALIZAÇÕES)-1-0, tendo sua única derrota por decisão. Também não vejo grandes coisas em Lutter, nem no Coté... Mas o primeiro era 9-3-0, senão me engano, campeão do TUF, com 7 finalizações e 1 KO. Já o segundo vinha de cinco vitórias, sendo três delas por TKO, e a última sobre o Cachorrão, que alguns diziam que ia "passar" o Anderson com facilidade, inclusive o planinho do UFC era que o Big Dog vencesse facilmente o Cotè. Enfim, não são brilhantes, mas vinham de vitórias, e vitórias boas.
Você tá sendo desonesto. Eu falei que o Lindland ficou longe de ser o momento mais brilhante da carreira do Fedor. O Lindland foi um lutador top sim, mas foi uma luta que agregou pouco, não discordei disso. Mas não acho que agregou menos do que o Leben, o Lutter e o Irvin. Foi o que eu falei.
Acho que nem de longe da pra comparar. Mas enfim... Vovchanchyn passou por tudo no Vale Tudo... Jiu Jiteiros conceituados, Wrestlers monstruosos, lutas sem luvas em torneios de várias lutas na mesma noite... E este sim, era um cara pequeno pro peso, mas com seus 1.72cm de altura, enfrentou todos os monstros que tinham para ser enfrentados, menos o Fedor. =))
Fala aí quais vitórias que o Igor teve que foram mais importantes do que as vitórias que o Fedor teve? Quem o Igor enfrentou que daria trabalho ao Fedor?
Veja bem, eu acho que quando um evento promove lutas como Coleman vs Takada e Randleman/Rampage vs Sakuraba, ele já perde qualquer credibilidade. E uma comparação bem básica com os campeões e os merecedores de TS, basta comparar os oponentes. Arona / Rampage / Minotouro, por exemplo, acredito que se juntarmos os três, não dão nem 10 lutas contra japoneses ridículos, o Arona mesmo, que eu me lembre, ficou só no Sakuraba, e o Minotouro pegou três lutas sendo duas com Nakamura. Já o campeão do peso... :rolleyes:
O PRIDE tinha dessas, mas em compensação os caras lutavam bem mais vezes ao ano. O UFC, como eu falei, tem lutas com resultados estranhíssimos. E se o PRIDE era da máfia japonesa, o UFC é da máfia italiana. Elas por elas.
Cara, se vc conversar com 10 lutadores de Vale Tudo que sejam grapplers, acredito que os 10 te digam que o octagon favorece o grappler. Isso ai não faz o menor sentido...
Isso no passado. Os wrestlers amassavam os adversários na grade. Hoje em dia muitos lutadores usam a grande para não cair ou levantar rapidamente. Quem faz aquele jogo de grade hoje em dia?

Mas o meu ponto não é nem esse. O Anderson usa o espaço do octógono para se manter em pé. Tem uma movimentação fantástica, mas uma defesa de quedas fraca. No PRIDE ele não tinha o espaço para fugir das quedas, teria que se valer da técnica de wrestling para se manter em pé, e não da movimentação e, por isso, não iria parar em pé.
O forte do GSP nunca foi a absorção né, bicho? Eu vou pelos fatos, o cara é fantástico na imposição de jogo, resiste bem ao sangue escorrendo na face, mas nunca foi brilhante em termos de absorção e recuperação de knockdowns. Isso ai eu nem discuto. Só que derrotas são derrotas. GSP voltou e dominou o Serra na revanche...
Isso faz parte da análise de um lutador. Se o GSP não tem absorção de golpes, isso depõe contra ele na nossa discussão. Diria que a falta de coração também, mas acho que ele demonstrou muito coração contra o barbudo, e não quero ser injusto.
Quando vc olha um Henderson com seus 94, 95kg contra Arona / Wanderlei / Minotouro / Quinton Jackson / Feijão / Shogun e cia, da pra perceber nitidamente que não são lutadores com a mesma medida da pesagem, ou não?
Desses aí, só dou uma diferença clara para o Arona e o Feijão. Mas se for por isso, o Fedor também não parecia um pesado em comparação com vários outros pesados. Não foi você quem falou que o que importa é bater o peso?
Kozak, acorda... Mark Hunt hoje consegue ficar por cima do cara que tem o melhor Jiu Jitsu do peso, que é o Werdum, sem ser finalizado. No Japão ele foi finalizado algumas vezes de forma até ridícula. Hunt hoje é outro lutador, adaptado ao Vale Tudo, com um bom Jiu Jitsu defensivo para a categoria e uma defesa de quedas melhorada. Negar a evolução desse cara como lutador de Vale Tudo é cegueira, irmão.
Ele pesou o corpo por um tempinho contra o Werdum, travou totalmente a luta, e isso vira um argumento supremo? Contra aquele holandês gigante ele foi escovado no chão. O Hunt de hoje foi nocauteado por um BJJ Black Belt oras, como um colega bem ressaltou. Fica meio irônico usar essa luta para provar a evolução dele como lutador.

Das lutas que você postou, o Yoshida foi a PRIMEIRA dele, DOIS ANOS E MEIO antes da luta contra o Fedor. :rolleyes: A segunda luta não abriu, não sei quem é. Mousasi e Overeem foram do período que EU MESMO mencionei do pós-PRIDE, que o Hunt tava igual o Sapp, entrando só para tirar um troco. Não é base nenhuma.
Se tu acha que o Hunt dessas quatro lutas, tem a mesma desenvoltura e segurança que o Hunt de hoje tem pra ir ao solo, é triste.
Repito, porque travou um pouquinho - com aquele peso todo dele - a luta por cima com o Werdum? E a escovada no chão que levou do Struve, não conta? E do McCorkle? E voltamos àquela, se evolui alguma coisa no grappling, piorou na trocação.
No UFC ele é 5-3-1, perdeu na estreia por finalização, impressionou com alguns nocautes brutais, e com o passar o tempo, demonstrou sim muita evolução em termos de solo.
Pela lógica que você usa, ao inverso, deve ser porque o UFC é mais fraco do que o PRIDE.
Lê de novo que vc entende.
Não entendi, ajuda ae.
Kozak, se o cara luta nos pesos pesados, o problema é dele, não meu. Cada atleta luta como se sente bem.
Ali em cima você falou que o Henderson não é um legítimo meio-pesado...vai entender. Como eu falei em relação à falta de absorção do GSP, todos esses fatores entram na discussão de quem é o maior/melhor. Não pode ser só os fatores que favorecem o teu ponto de vista.
Comparar Sylvia e Okami, acredito que dê pra passar sim, mas com o Griffin, não vejo nenhum sentido. Quanto ao Demian, por exemplo, ai é imposição de jogo, bicho. Se seguir essa teoria ai, fudeu. Paulão vs Manhoef, por exemplo, não seria uma luta casada por vc? Quem é bom no que faz, se impõe. Aliás, isso tudo (Vale Tudo) começou por imposição de uma arte, né?
Você acha o Griffin mais relevante do que o Sylvia? É isso? Porque eu acho que o Sylvia fica BEM acima. O Sylvia vai sempre ter o tamanho e o poder de nocaute ao seu favor. O Griffin só tinha o coração - e nem isso ele teve contra o Anderson.

O Paulão derrubaria o Manhoef, isso era óbvio para qualquer um. Também era óbvio que o Maia não teria jogo para encurtar e derrubar o Aranha. Imposição de jogo? Claro, mas tô discutindo o perigo que cada um pode oferecer ao adversário.
Se vc colocar lutadores fracos ali, ele vai definir a maioria deles também. Podemos dizer ai que as três melhores vitórias do cartel do Fedor são sobre Mirko e Minotauro, certo? Venceu todas três na decisão. GSP conseguiu uma finalização e o TKO contra Hughes, um TKO contra BJ Penn, outro contra o Sherk... E tirando o Dan Hardy, acho que vc não vai conseguir encontrar um lutador ruim na lista dele após chegar entre os tops da divisão.
Fedor finalizou VÁRIOS lutadores tops. GSP poderia ter finalizado alguns desses tops também. Não conseguia porquê?
Tudo evolui a partir do momento em que se é criado. Querendo seguir essa "lógica" de violência por violência, não precisa de evento, bicho. Basta frequentar Vasco vs Flamengo, Corinthians vs Palmeiras, e por ai vai... Entre acompanhar o esporte e ter uma sede em ver violência, tem um espaço enorme. E não, não foi criado para ver quem era o mais "porradeiro". Pelo que eu saiba, os Gracies desafiavam lutadores de outras modalidades, não te paravam no meio da rua e falavam: "ei, acho que te meto a porrada, demorô? :gunthug: "
Aí você tá pegando a minha afirmação e usando o reductio ad absurdum. Nunca falei em violência por violência, e essa história de torcida organizada não vou nem comentar.
Onde estão? Overeem até outro dia era um monstro no Japão, inclusive desafiou o Fedor algumas vezes :book: Arrumou o que no UFC até agora? Shogun tai num 6-8-0 tendo três derrotas por KO/TKO e duas por finalização, e ai? Wanderlei nem vale comentar. Posso estar me esquecendo de alguém, mas por mais incrível que pareça, os dois melhores representantes dos extintos eventos japoneses no UFC, são os quarentões Dan Henderson e Mark Hunt.
Esqueceu do Werdum? :rolleyes: O Liddell virou sacou de pancadas. Hughes idem. O BJ dá até dó falar, deve ter ganhado uma luta nos últimos 10 anos, quem vê pensa que é um coitado. O problema não é dos lutadores do PRIDE, o problema é dos lutadores daquela época. O tempo deles passou.
Bem, os fatos estão ai... Vou repetir: Anderson fez cinco lutas no PRIDE, venceu três e perdeu duas lutas bobas, mas perdeu. Diga-se de passagem, Carlos Newton tinha 10 vezes mais Jiu Jitsu que Takase e Chonan juntos, Stiebling era 13-1-1 e vinha de seis vitórias consecutivas sobre brasileiros, Anderson nocauteou ambos no primeiro round.
Isso, os fatos estão aí. 3x2 no PRIDE. 16x2 no UFC. O evento americano deve ser fraquinho...você fala dos frangos que o Fedor enfrentou, e vem me falar das brilhantes vitória contra os grandes Newton - 16/14 - e Stibling - 19/11. É um brincalhão.
Quem vc acha que teria condições técnicas de bater o GSP no Japão? Lembrando que ele estaria apto a usar as mesmas substâncias que os heróis de mangá de lá usavam.
Se tem alguém que eu acho que usou muita agulha na carreira é o GSP rs. Quem o venceria no PRIDE? Os caras que lutavam lá eram, na sua maioria, maiores que o GSP. Não quero ser injusto. Essa é uma comparação difícil de ser feita.
E está...
Da mesma forma que você pende a desfavorecer o Fedor, por não gostar dele. Enquanto os argumentos permanecerem racionais, não vejo problema.
Ponto de vista.
Sim, só que, no caso, ponto de vista quase unânime de quem acompanhava vale-tudo na época.
Anderson foi um lutador que veio da categoria até 70kg, onde também foi campeão no Shooto, e parou bem na 84kg. Em uma das três lutas que fez contra atletas da 93kg no UFC, fez um solo contra o ex-campeão do peso Forrest Griffin, que diga-se de passagem, venceu dois ex tops do PRIDE para chegar ao título. A teoria dos fãs do Fedor que tentam a todo custo denegrir o Anderson, é a de sempre: "Anderson covarde porque não desafiou o Jones, Fedor fodão porque não enfrentou o grande amigo Barnett". E vou te fazer a mesma pergunta que fiz quatro vezes no tópico: faltou o Anderson enfrentar quem no peso?
Essa história de amizade sempre partiu do Barnett. O Fedor, até por ser Russo e pela personalidade dele, nunca ficou utilizando essa palavra levianamente assim. Ele dizia que gostava e se dava bem com o Barnett, mas que não eram bem amigos. Sempre deixou claro que o enfrentaria. Não vou nem bater na tecla de que a luta foi marcada.

Ok, acho que pela categoria fraca e pelo tamanho dele, o Anderson deveria ter se arriscado contra lutadores melhores na categoria de cima, mas vou me ater a sua pergunta. Faltou o Paulão, que no auge eu acho que atropelaria o Anderson, o Manhoef, que por questão de jogo acho que venceria. Até o Denis Kang - esse o Anderson venceria.

Hoje em dia tem uns cara bons na categoria, mas ele prefere lutar contra o Diaz do que contra o Machida...e você falar de amizade fica engraçado, já que o Anderson é "amigo" de quase todos os grandes lutadores que se propõem a lutar contra ele. Ah, e para constar, Jon Jones, Machida e Shogun todos falaram que lutariam contra o Anderson amarradões. Vai ver a amizade não é recíproca da parte deles.

Lembro também do quanto que o Anderson fugiu do Weidman...mas já tô digredindo demais.
Uma coisa é o que qualquer lutador pesa em off, outra completamente diferente é o peso que ele compete.
Mais ou menos. Pega o Anthony Johnson por exemplo. Ficou bem claro que ele poderia lutar uma ou duas categorias acima da que ele lutava. O peso que ele ficava em off era um bom indicativo.
Não faz o menor sentido vislumbrar esse tipo de luta. Eu sequer consigo imaginar. Mas eu sei o que o peso médio Henderson fez com o pesado Fedor :-c
Mas aí sai da discussão e vira provocação pura e barata. Poderia postar gifs do Anderson choramingando no PRIDE, mas não vou entrar nesse jogo.
Acho que nem de longe, mas enfim... Comparar Hong Man Choi com Griffin / Thales / Leben, é dose pra mamute. Rapaz, o cara sair de uma competição de strikers para enfrentar lutadores de MMA, não quer dizer absolutamente nada. Simplesmente porque ele entra num esporte novo, apesar do back ground na parte em pé, o chão se torna um perigo absurdo. O Le Banner era um monstro que nem 30 anos de idade tinha quando se aventurou no Bom Ba Ye, e acabou finalizado por um japonês ruim que era 40tão. Essa comparação é totalmente descabida. O Choi era tão "perigoso", que nem com o Mirko em total decadência ele conseguiu dar luta. :giveup:
Questão de jogo. Mirko tinha um bom jogo para vencer o Choi. E em 2008 o Crocop tinha passado do auge mas ainda não estava aquela piada que se tornou depois.

Schilt era um trocador que teve um carreira bem digna no vale-tudo. O Le Banner foi um grande trocador, mas questão de característica, é um cara grande mas dentro do padrão de um pesado. O Choi é gigantesco e muito pesado, tem envergadura monstra. Um lutador mediano com noção de chão vai encurtar facilmente e botar o Le Banner no chão, aí é caixão e vela preta.

Fazer isso com um cara do tamanho e com o peso do Choi não é tão simples. O próprio Fedor teve que puxar para a guarda, e ainda levou umas marretadas que doeram rs. E o Fedor era um cara que derrubava bem.
Apenas para fãs dele.
Dei os meus argumentos. Concordar ou discordar vai de cada um.
Uma coisa é um monstro beirando os 2m de altura, com mais de 150kg, indo pro abafa. A outra é uma múmia paralítica similar a uma cabra jogada a um leão. Não vai demorar muito vc vai querer comparar Giant Silva com Sapp na época em que o mesmo lutou com Minotauro.
O Choi passava BEM dos 2 m. Peso por peso, pesava 160 kgs. Não era um Giant Silva da vida, era um trocador nível K-1 que inclusive venceu o Schilt - maior vencedor do K-1 da história - por lá.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Hum,basicamente você esta usando como exemplo uma luta que ele foi nocauteado por um cara que nem e striker para mostrar como ele melhorou?
não chegou perto de derrubar porque o cara tava atordoado e telegrafando as entradas mais do que tudo.
Haha, bem observado.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Só para corrigir algumas coisas: o 49 nunca teve um cartel de 14-1 e passou 2 vezes perto de lutar com o fedor, mas perdeu antes.
Em outro post vc falou que os 10 anos de invencibilidade do fedor era contestável por causa da vitória contestável contra o arona, mas essa luta contra o arona foi entes dessa série de invencibilidade.

E agora para acrescentar a discussão: todo mundo tem alguns lutadores nada ver no cartel, os dessa época mais ainda (tito defendeu o cinturão contra o sinosic, lidell lutou contra o vernon white vindo de 2 derrotas) vc pode falar que no pride isso acontecia mais que eu concordo, mas eu posso argumentar que pelo menos no pride eles lutavam mais vezes no ano (pelo menos 3 se não houvesse lesão). Quanto a essa parte de que os lutadores do pride rodaram no ufc por causa do suco não é um argumento que eu goste porque eu posso argumentar que o fato deles estarem lutando em condições que eles não estavam acostumados pesou mais (lutar no 8 ao invés do ring, as consideráveis diferenças)
No mais tanto anderson como fedor estão no top 5 da história do mma
Boa. Nem lembrava desses detalhes.

terroso
Contato:

Mensagem por terroso » 27 Nov 2014 00:41

Outra coisa shaka, freak por freak não esquece que o Minotauro também enfrentou o zuluzinho.

Enviado do meu Xperia ZQ

Raphael Shaka
Contato:

Mensagem por Raphael Shaka » 27 Nov 2014 07:03

terroso escreveu:Outra coisa shaka, freak por freak não esquece que o Minotauro também enfrentou o zuluzinho.

Enviado do meu Xperia ZQ
Sem dúvida, mas pegou todo o resto dos tops também.
Viciado não é doente :hi:

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Gardenal_JJ » 27 Nov 2014 09:42

JUNIORXANDO escreveu: Hum,basicamente você esta usando como exemplo uma luta que ele foi nocauteado por um cara que nem e striker para mostrar como ele melhorou?
não chegou perto de derrubar porque o cara tava atordoado e telegrafando as entradas mais do que tudo.
Nao, e o werdum nem e referencia de qm eh bom de quedas, esse foi so um exemplo da ultima luta que ocorreu, o Pezao derruba nem pra kct(derrubou inclusive o fedor), se fosse a 8 anos atras o hunt seria derrubado com uma mao amarrada, n foi isso q aconteceu certo?

Obs: Se vc tb n acha q o Hunt evoluiu do pride pra ca, nem vou perder meu tempo debatendo isso com vc, pq n debato com qm n quer ver o obvio.
Editado pela última vez por Gardenal_JJ em 27 Nov 2014 09:46, em um total de 1 vez.

Tmentira
Contato:

Mensagem por Tmentira » 27 Nov 2014 09:45

Raphael Shaka escreveu:Após vencer o Werdum, era 14-1-0, não?

Liddell quando enfrentou Vernon White, era campeão? Nessa época o UFC vivia uma carência fodida de meio pesados, girava basicamente em torno de Ortiz, Couture e Liddell. Ortiz chegou a enfrentar o Coté... Mas a falta de opção, sempre é diferente da manipulação.

Não creio que a diferença ringue/octogon pese, a qualidade e a "turbulência" nas veias, com certeza. É notória a diferença de explosão, resistência e força fisica. O Wanderlei mesmo assumiu isso em pouco tempo de UFC.

Quanto a Fedor vs Arona, realmente vc está correto.

[]'s
Antes de comentar devo falar que o Pride usava da mesma estratégia do boxe, colocavam os tops para lutar com caras não tão tops (não necessariamente frangos, ou mesmo mediano, as vezes só um top de menor Grau) antes de fazer eles se enfrentarem. Não concordava com isso, mas era o que eles faziam. A exceção eram os GPs, pq ai sim não tinha para onde correr, ia ter que enfrentar um Top mais foda.

Quanto ao 49, depois de ganhar do Werdum ficou com 13-1, quase o que vc falou e estava cotado para enfrentar o Fedor, mas o problema é que o Mirko estava na frente da fila em 2005, para não ficar parado marcaram a luta do 49 com o Overeem para pouco depois da luta do Fedor x Mirko e ele perdeu e em seguida perdeu para o Aleksander por vacilo do 49 mesmo.

Para mim a diferença de ring/octógono aliado com as diferenças de regras (faltou essa palavra no outro post) pesou muito

Raphael Shaka escreveu:
Sem dúvida, mas pegou todo o resto dos tops também.
Ai eu concordo que o minota, ganhando ou perdendo pegou uma sequencia mais foda de lutadores

Raphael Shaka
Contato:

Mensagem por Raphael Shaka » 27 Nov 2014 09:59

Kozak escreveu:Você me disse que esses dois frangos tem um punch maior do que o Sonner e o Bisping, eu disse que não, até porque a diferença de tamanho é gigante. Mostrei por números que os caras maiores tem mais vitórias por KO/TKO. Então me desculpa, mas o ônus de rever essas lutas para provar algum ponto é teu, e não meu.
Kozak, eu disse que eles tem mais poder de nocaute. E repito, reveja as lutas de Bisping e Sonnen. E principalmente o poder de nocaute de Dodson e Benaviedez.
Kozak escreveu:Você tá insistindo num ponto que é incontroverso. Eu já falei aqui que o Zuluzinho valeu só pelas risadas, é uma vitória de relevância zero. o Akebono o Fedor nem enfrentou.
Pra mim, não valeu por nada. E a comparação com Akebono e Zuluzinho, foi exclusivamente pelo peso, Akebono nem no PRIDE lutava.
Kozak escreveu:Tá insistindo numa mentira. Hendo era um meio-pesado. Ele mesmo falou que essa era a categoria dele. Não acho nenhuma humilhação, lutadores tops, diferença física menor do que umas que o Fedor enfrentou. Acho a diferença física do Anderson para o Leben maior do que a do Fedor para o Henderson - à época da luta obviamente.

Outra, essa tua conclusão é total non sequitur. Não tem nenhuma relação o que eu falei sobre a imprevisibilidade da categoria dos pesados com o nocaute do Henderson.
Um meio pesado que luta com 94kg, pra mim, não é um meio pesado. Pode ser o peso onde Henderson se sinta bem, ok. Inclusive já vi essa entrevista. Mas nem de longe acho que ele tenha a mesma qualidade física dos meio pesados que ele enfrentou, apesar de vencer muitos deles. Anderson e Leben eram dois lutadores na categoria até 84kg, meu camarada. Não viaja...
Kozak escreveu:Você tá de sacanagem. Sylvia, Arlovski, Randleman, Crocop, Choi, Rizzo, Pezão, Rogers, Schilt. Todos esses caras tem essa capacidade de nocaute com um soco. O Hunt o Fedor enfrentou, e ainda que fosse inferior no chão naquela época - não concordo tanto, vou falar sobre isso depois - isso não tem nenhum impacto no perigo que ele representava na trocação. Aliás, acho que ele era bem superior na trocação àquela época do que hoje - como o Júnior bem ressaltou, hoje ele foi nocauteado por um jiu jitero.
Em menor grau, Goodridge, Herring e Fujita também tinham bom poder de nocaute.
Não disse que os citados não tem poder de nocaute, até porque não estávamos falando de Arlovski / Sylvia / Mirko, estávamos falando de Zuluzinho / Ogawa / Nagata / Coleman 40tão, enfim... Vou responder a parte do Hunt mais abaixo. O Rizzo que o Fedor enfrentou, onde enfrentou, só serve mesmo para os fãs mais que cegos dele.
Kozak escreveu:Você tá se contradizendo. Se for para falar em fase, o Werdum naquela época não era adversário para o Fedor. Acho que o Hunt fazia mais sentido do que ele.

Você apela demais, Vovchanchyn se aposentou em 2005, já em péssima fase. Nessa época o Fedor tava enfrentando o Minotauro, o Crocop, ou seja, o que havia de melhor à época. No final das contas voltamos ao Kharitonov e ao Barnett.
O Hunt vindo de derrota pro Barnett, comum cartel 5-2, fazia mais sentido que o Werdum vindo de duas vitórias e tendo um cartel 8-1-1? Tá certo. :rolleyes:

Vovchanchyn lutou entre os HW do Pride de 1999 a 2004, Fedor chegou no Pride em 2001, devo ter sido mais um caso de grande estima e amizade. :book:
Kozak escreveu:Você tá sendo desonesto. Eu falei que o Lindland ficou longe de ser o momento mais brilhante da carreira do Fedor. O Lindland foi um lutador top sim, mas foi uma luta que agregou pouco, não discordei disso. Mas não acho que agregou menos do que o Leben, o Lutter e o Irvin. Foi o que eu falei.
Um peso pesado lutar contra um peso médio, é ridículo. Simples. Somente na cabeça dos seguidores da "Igreja Universal de Fedor é Deus", essa cagada faz algum sentido. Agregar? Nem pro "rei" do camarote. Lindland pode ter figurado entre os top 10 da categoria, o que com certeza aconteceu, mas venceu quem? Os dois pontos altos na carreira dele foram as vergonhas contra Belfort e Bustamente. Se acha que "agrega mais" um peso pesado de 31 enfrentando um peso médio de 38, do que um médio de 34 enfrentando um meio pesado de 29, e eu que sou o "desonesto", paciência. Quanto ao Leben, bicho, os fatos estão ai... Mas é como sempre digo, se tem quem questione Mike Tyson... :rolleyes:
Kozak escreveu:Fala aí quais vitórias que o Igor teve que foram mais importantes do que as vitórias que o Fedor teve? Quem o Igor enfrentou que daria trabalho ao Fedor?
Em 55 vitórias, 29 nocautes, uma porrada de torneios sem luvas e com três lutas na mesma noite, realmente não deve ter vencido ninguém. Tah serto. :giveup:
Kozak escreveu:O PRIDE tinha dessas, mas em compensação os caras lutavam bem mais vezes ao ano. O UFC, como eu falei, tem lutas com resultados estranhíssimos. E se o PRIDE era da máfia japonesa, o UFC é da máfia italiana. Elas por elas.
Na sua lógica, é mais valido o cara bater num "quase nada" uma vez por mês, que enfrentar um top atrás do outro a cada 5, 6 meses... Isso ai, pra mim, nem de longe é competição de alto nível. Eu quero ver Real vs Barcelona uma vez por semestre, mas não quero ver Real vs Bangu a cada três dias.
Kozak escreveu:Isso no passado. Os wrestlers amassavam os adversários na grade. Hoje em dia muitos lutadores usam a grande para não cair ou levantar rapidamente. Quem faz aquele jogo de grade hoje em dia?
Jogo de um Coleman? Acho difícil... A coisa evoluiu. Hoje muitos caras que sabem que vão cair por baixo, treinam o "ww" de forma exaustiva, ainda assim nem sempre conseguem sair de baixo de alguns wrestlers. Hoje, pra um Phil Davis, por exemplo, é mais jogo até amassar longe da grade.
Kozak escreveu:Mas o meu ponto não é nem esse. O Anderson usa o espaço do octógono para se manter em pé. Tem uma movimentação fantástica, mas uma defesa de quedas fraca. No PRIDE ele não tinha o espaço para fugir das quedas, teria que se valer da técnica de wrestling para se manter em pé, e não da movimentação e, por isso, não iria parar em pé.
Rapaz, a defesa de quedas do Anderson evoluiu bastante. Tirando a primeira luta com Sonnen, onde ele estava sim machucado, não foi fácil pra ninguém quedar o cara depois que ele achava a distância. Tu tem uma dificuldade em aceitar a evolução dos atletas. Como Gardenal já bem frisou ai, anos atrás, por exemplo, até o Wanderlei quedou o Hunt, hoje em dia o Werdum não conseguiu.
Kozak escreveu:Isso faz parte da análise de um lutador. Se o GSP não tem absorção de golpes, isso depõe contra ele na nossa discussão. Diria que a falta de coração também, mas acho que ele demonstrou muito coração contra o barbudo, e não quero ser injusto.
Acho que coração nunca foi o problema do GSP. Absorção de golpe não se treina, ou tem, ou não tem. O que não diminuí o cara em absolutamente nada, visto que sempre foi foda pra impor seu jogo.
Kozak escreveu:Desses aí, só dou uma diferença clara para o Arona e o Feijão. Mas se for por isso, o Fedor também não parecia um pesado em comparação com vários outros pesados. Não foi você quem falou que o que importa é bater o peso?
Vc não vê diferença física entre Dan Henderson e Wanderlei Silva / Shogun / Minotouro / Belfort? Tá de sacanagem. O Minotouro, por exemplo, é um sujeito mais alto que o Anderson, que vc tanto tenta diminuir pela altura. E sim, o que importa é bater o peso. Só que o Henderson batia 95, 96... Os outros chegavam facilmente com mais de 100kg. Arona e Wanderlei, nem se fala. O Shogun no Pride era largo pra caralho.
Kozak escreveu:Ele pesou o corpo por um tempinho contra o Werdum, travou totalmente a luta, e isso vira um argumento supremo? Contra aquele holandês gigante ele foi escovado no chão. O Hunt de hoje foi nocauteado por um BJJ Black Belt oras, como um colega bem ressaltou. Fica meio irônico usar essa luta para provar a evolução dele como lutador.

Das lutas que você postou, o Yoshida foi a PRIMEIRA dele, DOIS ANOS E MEIO antes da luta contra o Fedor. :rolleyes: A segunda luta não abriu, não sei quem é. Mousasi e Overeem foram do período que EU MESMO mencionei do pós-PRIDE, que o Hunt tava igual o Sapp, entrando só para tirar um troco. Não é base nenhuma.
O Struve escovou o Hunt aonde, bicho? :lol: :lol: :lol: Tu tá desmerecendo a evolução do chão do cara, justamente pra defender um lutador que caiu na guarda do mesmo Werdum e saiu roxo como uma beterraba, cara. :lol: :lol: :lol: O Overeeem chegou a ganhar até seletiva de ADCC lá da área dele, senão me engano. Hunt pós Fedor teve quatro derrotas consecutivas, três finalizações de lutadores que eram e são melhores que eles no chão até hoje, e um nocautaço do Melvin Manhoef. O que tem de "igual" a Sapp nisso ai, camarada? :ph34r:

phpBB [video]

phpBB [video]

phpBB [video]

Ai vc olha o Hunt que enfrentou Pezão (faixa preta que estragou o Fedor no chão) e Werdum (melhor Jiu Jitsu entre os pesados, que deixou o Fedor roxinho), comparado ao das três lutas acima, e diz que ele não evoluiu? :hi:
Kozak escreveu:Não entendi, ajuda ae.
Simples. Quem tem mais qualidade: BJ Penn ou Minotauro? Dan Hardy ou Zuluzinho? A comparação foi essa. :smoke:
Kozak escreveu:Você acha o Griffin mais relevante do que o Sylvia? É isso? Porque eu acho que o Sylvia fica BEM acima. O Sylvia vai sempre ter o tamanho e o poder de nocaute ao seu favor. O Griffin só tinha o coração - e nem isso ele teve contra o Anderson.
Infinitamente maios relevante. Na sua lógica, lutadores valem mais pelo número na balança que pela qualidade técnica que eles tem. Na minha, nem de longe.
Kozak escreveu:O Paulão derrubaria o Manhoef, isso era óbvio para qualquer um. Também era óbvio que o Maia não teria jogo para encurtar e derrubar o Aranha. Imposição de jogo? Claro, mas tô discutindo o perigo que cada um pode oferecer ao adversário.
Não vi nada de "óbvio", não. Poderia ser com o Paulão de outrora, mas aquele que se apresentou lá, nem de longe...

phpBB [video]

Eu achava óbvio, por exemplo, que o Demian não derrubaria o Sonnen, e foi a melhor luta dele. Já com o Anderson, era uma possibilidade, mas ai entra a tal da imposição.
Kozak escreveu:Fedor finalizou VÁRIOS lutadores tops. GSP poderia ter finalizado alguns desses tops também. Não conseguia porquê?
Quem é esse Vários? Era sérvio? :lol: Me lembro de dois nocautes e três decisões. :rolleyes:
Kozak escreveu:Aí você tá pegando a minha afirmação e usando o reductio ad absurdum. Nunca falei em violência por violência, e essa história de torcida organizada não vou nem comentar.
Bicho, vc lê o que escreve? Vc citou "porradeiro" e "pisões", além do muito educado "foda-se que não é arte marcial", se isso ai não é violência por violência, vc foi no mínimo infeliz na colocação das suas palavras. :hi:
Kozak escreveu:Esqueceu do Werdum? :rolleyes: O Liddell virou sacou de pancadas. Hughes idem. O BJ dá até dó falar, deve ter ganhado uma luta nos últimos 10 anos, quem vê pensa que é um coitado. O problema não é dos lutadores do PRIDE, o problema é dos lutadores daquela época. O tempo deles passou.
Werdum evoluiu muito, mas quantos vc conhece que acham que ele vencerá Velasquez ou Cigano? Diga-se de passagem, até agora as maiores vitórias foram sobre grandes do Pride, né? :lol: Liddell cairia como qualquer striker cai com o passar do tempo, isso era óbvio pra qualquer um que acompanhe isso ai. Como eu disse, ir lá na tumba do Carlson e mijar nos ossos dele, não quer dizer que vc faria 5 minutos com ele quando o mesmo tinha 20 anos. O tempo é cruel. Aliás, a última vitória do Liddell, foi exatamente sobre o seis anos mais jovem MISTER PRIDE =)) =)) =)) Rapaz, eu acho que o BJ Penn tem qualidades, mas nem de longe vejo tudo isso ai que sempre tentaram pintar dele. Se vc acha que o "tempo" do Shogun chegou em 2007, quando ele tinha 26 anos, é triste; se vc acha que o tempo do Wanderlei chegou aos 31, também é triste; e principalmente o Fedor, aos 30, quando o Pride faliu, muito triste também. Eu vou seguir achando o que sempre achei, acabaram os sucos livres, acabaram as lutas sem sentido, quem evoluiu seguiu, quem dependia muito dos fatores de antes, ficou pelo caminho.
Kozak escreveu:Isso, os fatos estão aí. 3x2 no PRIDE. 16x2 no UFC. O evento americano deve ser fraquinho...você fala dos frangos que o Fedor enfrentou, e vem me falar das brilhantes vitória contra os grandes Newton - 16/14 - e Stibling - 19/11. É um brincalhão.
Rapaz, como eu disse anteriormente, luta é fase. Newton era 12-6, muitos achavam excelente, eu nunca achei nada demais, mas além da falta de oponentes, tinha aquela coisa de ter quebrado o braço do Pelé, na época da mesma equipe que o Anderson. Hoje o Stiebling é 19-11, na época era 12-1, tendo uma única derrota e que foi por decisão. O cara era o verdadeiro "brazilian killer" da época, vindo de seis vitórias consecutivas sobre brasileiros. Mas explicar essa fase pra quem viu no You Tube, é complicado. Proporções a parte, é mais ou menos como explicar pra um garoto como Mark Kerr era temido, o mesmo vê 15-11 na wikipedia, e sem pestanejar diz que o cara era uma merda. :-@
Kozak escreveu:Se tem alguém que eu acho que usou muita agulha na carreira é o GSP rs. Quem o venceria no PRIDE? Os caras que lutavam lá eram, na sua maioria, maiores que o GSP. Não quero ser injusto. Essa é uma comparação difícil de ser feita.
Bem, foi o único que se propôs a fazer exames de antidoping como os que são feitos com atletas olímpicos, nunca foi pego em um exame, como eu sempre digo, quero fatos, não conjecturas. Vc disse que ele teria dificuldades no Pride, mas não consegue apontar um oponente. Depois o "desonesto" sou eu... :hi: Vc tá vendo a coisa somente por um lado "caras que são numerosos na balança e que pisam em cabeças", o que te limita muito.
Kozak escreveu:Da mesma forma que você pende a desfavorecer o Fedor, por não gostar dele. Enquanto os argumentos permanecerem racionais, não vejo problema.
Absolutamente nada contra o Fedor. Sempre assisti, sempre fui fã, sempre respeitei e só deixei de ser fã quando o mesmo arregou de ir pro UFC. Mas jamais vou desmerecer, ou dizer que não merece um lugar de destaque entre os pesados. Somente não creio que esteja no mesmo patamar de Aldo, Jones, Anderson, GSP, Hughes e GSP. Mas como sempre digo... O Anderson não desafiar o 12 anos mais jovem, maior, mais pesado e com a maior envergadura do esporte Jon Jones, é covardia... O Rickson não lutar com o Sakuraba que é 11 anos mais jovem, mais alto, e mais pesado, era se esconder atrás da bolsa... Mas o Fedor era amigo do Barnett, o Dana White oferecer cifras astronômicas mas o certo era dar metade do evento pro Fedor... Vá entender né? É o típico raciocínio do corno que pega a mulher dando no sofá, deixa acabar, e taca fogo no sofá. [-(
Kozak escreveu:Sim, só que, no caso, ponto de vista quase unânime de quem acompanhava vale-tudo na época.
Bem, já ouvi de três que lutaram com o russo, que ele não chega no nível do Anderson. As do Babalu e do Minotauro, inclusive tem em vídeos ai pra quem quiser ver... Mas fãs são fãs, né? Não teve nego que se matou quando Harry Potter acabou?
Kozak escreveu:Essa história de amizade sempre partiu do Barnett. O Fedor, até por ser Russo e pela personalidade dele, nunca ficou utilizando essa palavra levianamente assim. Ele dizia que gostava e se dava bem com o Barnett, mas que não eram bem amigos. Sempre deixou claro que o enfrentaria. Não vou nem bater na tecla de que a luta foi marcada.
Vai lá no Facebook, adiciona esse rapaz aqui https://www.facebook.com/edu.lapagesse?fref=ts" onclick="window.open(this.href);return false;, e pergunte sobre. É o antigo Flâneur do PVT, é maior defensor do Fedor que conheço, porém bem sensato.
Kozak escreveu:Ok, acho que pela categoria fraca e pelo tamanho dele, o Anderson deveria ter se arriscado contra lutadores melhores na categoria de cima, mas vou me ater a sua pergunta. Faltou o Paulão, que no auge eu acho que atropelaria o Anderson, o Manhoef, que por questão de jogo acho que venceria. Até o Denis Kang - esse o Anderson venceria.
Diferentemente de Fedor e Barnett, Paulão e Anderson eram de fato amigos. Também acho que o Paulão do Pride teria totais condições de vencer o Anderson em 10 minutos. Mas será que o Paulão que lutou nos EUA iria durar 5 minutos nas mãos do Anderson? Rapaz, acho que tem uma grande diferença física do Anderson da 84kg, pro Anderson dos 70kg. Anderson no Shooto chegava com uma carcaça estilo Griffin / Rockhold, corpo traçado, visivelmente no limite. O da 84kg ostenta até uma pancinha. Não sou fisiologista, nutricionista, preparador físico, nem qualquer coisa do gênero que me dê alguma base para falar sobre, mas como leigo, acho que tem muito a ver.
Kozak escreveu:Hoje em dia tem uns cara bons na categoria, mas ele prefere lutar contra o Diaz do que contra o Machida...e você falar de amizade fica engraçado, já que o Anderson é "amigo" de quase todos os grandes lutadores que se propõem a lutar contra ele. Ah, e para constar, Jon Jones, Machida e Shogun todos falaram que lutariam contra o Anderson amarradões. Vai ver a amizade não é recíproca da parte deles.
Eu sou um dos que acham que a luta com Diaz não faz sentido, inclusive por acreditar que tem grandes chances de dar merda ai. O Anderson já disse que luta com o Lyoto, vc está desatualizado... Jones sempre disse que não gostaria de enfrentar o Anderson, vc está sendo leviano. Inclusive, disse isso novamente há menos de duas semanas. Cara, o Shogun... Porra, sério? Qual o sentido do Anderson enfrentar o Shogun? O cara caiu na primeira defesa de cinturão, não consegue encaixar sequer três vitórias no evento... Qual o sentido? Qual critério? :dunno:
Kozak escreveu:Lembro também do quanto que o Anderson fugiu do Weidman...mas já tô digredindo demais.
Tanto fugiu que lutou duas vezes né, bicho? :lol: Anderson é um fujão da porra... Fugiu do Belfort, do Sonnen, do Henderson, do Demian, do Thales... Não sei como ele chegou nessa discussão sendo tão frouxo. :rolleyes:
Kozak escreveu:Mais ou menos. Pega o Anthony Johnson por exemplo. Ficou bem claro que ele poderia lutar uma ou duas categorias acima da que ele lutava. O peso que ele ficava em off era um bom indicativo.
Indicativo de que, Kozak? Se o Aldo encher o lombo de bomba, pode lutar na 93kg. Isso não quer dizer nada.
Kozak escreveu: Mas aí sai da discussão e vira provocação pura e barata. Poderia postar gifs do Anderson choramingando no PRIDE, mas não vou entrar nesse jogo.
Porra, vc vem no melhor estilo "geração mimimi" me perguntando sobre o que o Anderson faria com o portentoso Hong Man Choi, e eu sou o provocador barato por postar um gif de Henderson vs Fedor? :lol: :lol: :lol:
Kozak escreveu:Questão de jogo. Mirko tinha um bom jogo para vencer o Choi. E em 2008 o Crocop tinha passado do auge mas ainda não estava aquela piada que se tornou depois.
Ué, ele saiu do UFC, foi pro Japão se levantar, voltou pro UFC e apanhou de novo. O que mudou? A última luta ele venceu, contra o mesmo Satoshi Ishii que foi a penúltima luta do "deus russo" :lol:
Kozak escreveu:Schilt era um trocador que teve um carreira bem digna no vale-tudo. O Le Banner foi um grande trocador, mas questão de característica, é um cara grande mas dentro do padrão de um pesado. O Choi é gigantesco e muito pesado, tem envergadura monstra. Um lutador mediano com noção de chão vai encurtar facilmente e botar o Le Banner no chão, aí é caixão e vela preta.
Schilt foi um funcionário do Vale Tudo, até pro Kondo Yuki ele perdeu. Um grande trocador quando finalmente resolveu se testar no K-1, sabia muito bem usar sua envergadura, tinha uma ótima qualidade técnica, mas no Vale Tudo, nada além de um funcionário. Choi é ridículo.
Kozak escreveu:Fazer isso com um cara do tamanho e com o peso do Choi não é tão simples. O próprio Fedor teve que puxar para a guarda, e ainda levou umas marretadas que doeram rs. E o Fedor era um cara que derrubava bem.
Choi é ridículo².
Kozak escreveu:Dei os meus argumentos. Concordar ou discordar vai de cada um.
Pois é, mas sigo aguardando fatos, somente opiniões, fica difícil.
Kozak escreveu:O Choi passava BEM dos 2 m. Peso por peso, pesava 160 kgs. Não era um Giant Silva da vida, era um trocador nível K-1 que inclusive venceu o Schilt - maior vencedor do K-1 da história - por lá.
phpBB [video]

Se vc achar que o Choi venceu, paciência.. O K-1 fez o impossível pra derrubar o Schilt, até mudou as regras. Era comum ver Aerts, Bonjasky, Sefo e Le Banner reclamando, desmerecendo, dizendo que se o Schilt tivesse 10cm menos, seria espancado e blá blá blá.

ABçs

Raphael Shaka
Contato:

Mensagem por Raphael Shaka » 27 Nov 2014 10:09

Tmentira escreveu: Antes de comentar devo falar que o Pride usava da mesma estratégia do boxe, colocavam os tops para lutar com caras não tão tops (não necessariamente frangos, ou mesmo mediano, as vezes só um top de menor Grau) antes de fazer eles se enfrentarem. Não concordava com isso, mas era o que eles faziam.
Proteção purinha na verdade. A teoria comparativa ao Boxe faz sentido. Por isso, é até covardia comparar lutadores de lá, com quem vive em competição extrema no UFC.
Tmentira escreveu:A exceção eram os GPs, pq ai sim não tinha para onde correr, ia ter que enfrentar um Top mais foda.
Estamos falando do GP vencido pelo Shogun apenas? Porque os outros, pqp.
Tmentira escreveu:Quanto ao 49, depois de ganhar do Werdum ficou com 13-1, quase o que vc falou e estava cotado para enfrentar o Fedor, mas o problema é que o Mirko estava na frente da fila em 2005, para não ficar parado marcaram a luta do 49 com o Overeem para pouco depois da luta do Fedor x Mirko e ele perdeu e em seguida perdeu para o Aleksander por vacilo do 49 mesmo.
Até concordo com vc. Mas era de fato o que tinha pra enfrentar entre tops. Não tinham opções. O correto ali eram cair em sequência Barnett, Kharitonov e revanche com Mirko. O resto, mesmo uma terceira luta com Minotauro, não faria sentido.
Tmentira escreveu:Para mim a diferença de ring/octógono aliado com as diferenças de regras (faltou essa palavra no outro post) pesou muito
O ser humano se adapta a qualquer coisa. O que pesa ai, de fato, em minha opinião, é o mesmo argumento que os fãs do Belfort usavam anos atrás "o Vitor focado, o Vitor num dia bom, o Vitor treinado", enfim...
Tmentira escreveu:Ai eu concordo que o minota, ganhando ou perdendo pegou uma sequencia mais foda de lutadores
Ele, Henderson, Shogun, Ninja, Arona, Minotouro e Gomi. São os únicos que puderam sair dali de consciência tranquila em relação a competitividade desportiva.

Tmentira
Contato:

Mensagem por Tmentira » 27 Nov 2014 10:45

Raphael Shaka escreveu:
Proteção purinha na verdade.
Acaba que sim, porque como no boxe eles, achavam legal aquele cartel com muitos números. Em outros casos não foi isso exatamente isso, como no caso do Wanderlei, até um reporte do sherdog que viveu os bastidores do pride falou que o Wanderlei enfrentou tantos japas pq o Pride queria um ídolo japonês no nível do Sakuraba e o jeito mais foda de conseguir isso era vencendo quem venceu o Saku, mesmo que esse japa não fosse merecedor e muitos não eram. (apesar que nesse meio tinha um ou outro japa bom)
Raphael Shaka escreveu:
Estamos falando do GP vencido pelo Shogun apenas? Porque os outros, pqp.
Não, quase todos!!! Vc acha um GP em 2000 com Royce Gracie, Kazushi Sakuraba, Guy Mezger, Igor Vovchanchyn, Mark Coleman, Mark Kerr, Kazuyuki Fujita, fraco?
Ou o de 2003 com Chuck Liddell, Alistair Overeem, Quinton Jackson, Murilo Bustamante, Wanderlei Silva?
O de 2004 com Sergei Kharitonov, Semmy Schilt, Gan McGee, Antonio Rodrigo Nogueira, Mirko Cro cop, Heath Herring, Fedor, Mark Coleman?
O peso leve de 2005 com Hayato Sakurai , Jens Pulver, Joachim Hansen, Takanori Gomi, Luiz Azeredo?
O de 2006 com Josh Barnett, Mark Hunt, Fabricio Werdum, Antonio Rodrigo Nogueira, Mirko Cro cop, Kazuyuki Fujita, Wanderlei Silva?

Foi mal mas aqui eu realmente discordo totalmente de vc.

Raphael Shaka escreveu:
Até concordo com vc. Mas era de fato o que tinha pra enfrentar entre tops. Não tinham opções. O correto ali eram cair em sequência Barnett, Kharitonov e revanche com Mirko. O resto, mesmo uma terceira luta com Minotauro, não faria sentido.
Em sequencia até não precisava, mas colocar umas 3 lutas entre essas como eles faziam não era necessário, até pq faz passar tanto tempo que eles acabam entrando em decadência, o que é normal
Raphael Shaka escreveu:
O ser humano se adapta a qualquer coisa. O que pesa ai, de fato, em minha opinião, é o mesmo argumento que os fãs do Belfort usavam anos atrás "o Vitor focado, o Vitor num dia bom, o Vitor treinado", enfim...
Se adapta, mas leva tempo, não vai ser em um ano que isso vai acontecer, tem exemplos de lutadores que foram bem no UFC e que não renderam o mesmo no Pride e vice-versa
Raphael Shaka escreveu: Ele, Henderson, Shogun, Ninja, Arona, Minotouro e Gomi. São os únicos que puderam sair dali de consciência tranquila em relação a competitividade desportiva.
Ai em concordo, principalmente com o minitauro, pq os pesados foram uma categoria com talentos mais escassos e ele enfrentou a maioria, isso vem de antes do Pride até.

Raphael Shaka
Contato:

Mensagem por Raphael Shaka » 27 Nov 2014 11:11

Tmentira escreveu: Acaba que sim, porque como no boxe eles, achavam legal aquele cartel com muitos números. Em outros casos não foi isso exatamente isso, como no caso do Wanderlei, até um reporte do sherdog que viveu os bastidores do pride falou que o Wanderlei enfrentou tantos japas pq o Pride queria um ídolo japonês no nível do Sakuraba e o jeito mais foda de conseguir isso era vencendo quem venceu o Saku, mesmo que esse japa não fosse merecedor e muitos não eram. (apesar que nesse meio tinha um ou outro japa bom)
Wanderlei fez rios de dinheiro.
Tmentira escreveu:Não, quase todos!!! Vc acha um GP em 2000 com Royce Gracie, Kazushi Sakuraba, Guy Mezger, Igor Vovchanchyn, Mark Coleman, Mark Kerr, Kazuyuki Fujita, fraco?
Ou o de 2003 com Chuck Liddell, Alistair Overeem, Quinton Jackson, Murilo Bustamante, Wanderlei Silva?
O de 2004 com Sergei Kharitonov, Semmy Schilt, Gan McGee, Antonio Rodrigo Nogueira, Mirko Cro cop, Heath Herring, Fedor, Mark Coleman?
O peso leve de 2005 com Hayato Sakurai , Jens Pulver, Joachim Hansen, Takanori Gomi, Luiz Azeredo?
O de 2006 com Josh Barnett, Mark Hunt, Fabricio Werdum, Antonio Rodrigo Nogueira, Mirko Cro cop, Kazuyuki Fujita, Wanderlei Silva?
O de 2000, apesar dos nomes, não vi como um sucesso. Mas ai é questão de visão. Qual o caminho do Wanderlei até a final em 2003? Meu ponto é esse. Qual caminho do Fedor em 2004? Enfim... Não tô questionando a qualidade, os nomes, mas pra variar, o casamento das lutas. Tirando 2005 e 2006, não me lembro de ver um campeão de GP como o Shogun, que era aquela coisa de olhar e: "Porra, esse cara é foda!". Mas sem duvida tivemos excelentes lutadores e algumas lutas espetaculares.
Tmentira escreveu:Foi mal mas aqui eu realmente discordo totalmente de vc.
É um país livre, por enquanto... :hi:

Tmentira escreveu:Em sequencia até não precisava, mas colocar umas 3 lutas entre essas como eles faziam não era necessário, até pq faz passar tanto tempo que eles acabam entrando em decadência, o que é normal
Então, eu acho que o certo seria em sequência. Se o Fedor tivesse ai 2x Mirko, 2x Minotauro, 2x Barnett e 2x Kharitonov, todos no Japão mesmo, em minha opinião, já teria muito mais valor que tendo essa quantidade maior de lutas.
Tmentira escreveu:Se adapta, mas leva tempo, não vai ser em um ano que isso vai acontecer, tem exemplos de lutadores que foram bem no UFC e que não renderam o mesmo no Pride e vice-versa
Tmentira, estamos falando de lutadores entre 26 e 31 anos, tinham tempo, experiência e dinheiro de sobra, pra trabalhar essa adaptação. Não da pra pegar um cara de 26 anos que era o Shogun na época, e dizer que ele não teve como se adaptar, é surreal.
Tmentira escreveu:Ai em concordo, principalmente com o minitauro, pq os pesados foram uma categoria com talentos mais escassos e ele enfrentou a maioria, isso vem de antes do Pride até.
^:)^

Tmentira
Contato:

Mensagem por Tmentira » 27 Nov 2014 11:21

Raphael Shaka escreveu:
Tmentira, estamos falando de lutadores entre 26 e 31 anos, tinham tempo, experiência e dinheiro de sobra, pra trabalhar essa adaptação. Não da pra pegar um cara de 26 anos que era o Shogun na época, e dizer que ele não teve como se adaptar, é surreal.
Tinham muitos nessa idade mas não eram todos, mas nesse tempo de adptação eles já foram para pegar os tops do UFC, ai eu acho que pesa

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Gardenal_JJ » 27 Nov 2014 14:11

N e por nada nao, mas eu sou um dos que demorou pra admitir que era "enganado" pelo PRIDE. Lá podiam ter muitos dos melhores atletas do momento, mas um evento que você ve campeao fazendo luta freak, pegando baba japonesa, defendendo o cinturao 1x por ano(wanderlei q ficou 1 ano e meio sem defender), contra adversarios duvidosos e freak nao da pra comparar com o UFC.

O UFC cresceu MUITO e tem cada vez mais atletas, mas ate outro dia tinha campeao defendendo o cinturao 3x por ano, de uns tempos pra ca ta segurando legal, mas geralmente e por lesao.

Kozak
Contato:

Mensagem por Kozak » 27 Nov 2014 17:10

Kozak, eu disse que eles tem mais poder de nocaute. E repito, reveja as lutas de Bisping e Sonnen. E principalmente o poder de nocaute de Dodson e Benaviedez.
Você tá afirmando que dois frangos d'água, e que além de tudo tem menos KO/TKOs na carreira do que dois caras bem maiores, tem maior poder de nocaute. Se você quiser provar alguma coisa diferente disso, o ônus de rever essas lutas continua sendo teu.
Pra mim, não valeu por nada. E a comparação com Akebono e Zuluzinho, foi exclusivamente pelo peso, Akebono nem no PRIDE lutava.
Mas aí fica claro que a tua vontade é "ter a última palavra" e "ganhar a discussão". "Valeu pelas risadas" ou "não valeu nada" dá no mesmo. Se o Akebono nem tava no PRIDE não faz diferença alguma, o fato é que eles não lutaram. Vou repetir, você tá insistindo nuns pontos que são incontroversos, mas se você quer ficar nessa de fingir que eu tô discordando de você para ter a última palavra, eu não vou atrapalhar a sua diversão.
Um meio pesado que luta com 94kg, pra mim, não é um meio pesado. Pode ser o peso onde Henderson se sinta bem, ok. Inclusive já vi essa entrevista. Mas nem de longe acho que ele tenha a mesma qualidade física dos meio pesados que ele enfrentou, apesar de vencer muitos deles. Anderson e Leben eram dois lutadores na categoria até 84kg, meu camarada. Não viaja...
A tua incoerência e dois pesos pesos duas medidas - ou um peso duas medidas - tá se tornando cada vez pior. Antes era só bater o peso e pronto. "Azar do Fedor que ele quer lutar nos pesados tendo desvantagem física". Agora você não aceita o Henderson como meio-pesado pela desvantagem física dele :rolleyes:

Me desculpa, mas o que é para você pouco importa. Ele batia o peso, teve seus melhores resultados em 93 kgs e declarou diversas vezes que era um lutador meio-pesado. Não é você que gosta de "se ater aos fatos"? Então, os fatos são esses, o resto é tua opinião.

E Outra, se o Anderson e o Leben eram da mesma categoria, o Henderson e Shogun/Minotouro/Wand/etc também eram. "Ah, mas havia diferença física". Também havia diferença física entre o Anderson e o Leben, ainda maior. Anderson devia tá pesando uns 4 kgs a mais do que o Leben na luta. O Shogun não pesava mais do que isso em relação ao Hendo.
Não disse que os citados não tem poder de nocaute, até porque não estávamos falando de Arlovski / Sylvia / Mirko, estávamos falando de Zuluzinho / Ogawa / Nagata / Coleman 40tão, enfim... Vou responder a parte do Hunt mais abaixo. O Rizzo que o Fedor enfrentou, onde enfrentou, só serve mesmo para os fãs mais que cegos dele.
Então você tava falando sozinho, porque em nenhum momento eu citei esses caras. Só falei mesmo do Zuluzinho, mas só porque você o mencionou.
O Hunt vindo de derrota pro Barnett, comum cartel 5-2, fazia mais sentido que o Werdum vindo de duas vitórias e tendo um cartel 8-1-1? Tá certo. :rolleyes:
Compara o cartel dos 2 no PRIDE. O Werdum era, à época, um Minotauro piorado, não apresentaria dificuldades. Além do mais, não me lembro de ter havido uma pressão para ocorrer essa luta.
Vovchanchyn lutou entre os HW do Pride de 1999 a 2004, Fedor chegou no Pride em 2001, devo ter sido mais um caso de grande estima e amizade. :book:
Fedor chegou no PRIDE na metade de 2002. Lutou contra vários lutadores bons/tops da época. Se não enfrentou o Vovchanchyn, foi porque não marcaram a luta, e não porque alguém fugiu. Aliás, a luta que pediam na época era Igor x Wand.

Entre 2002/2003 o Igor perdeu do Rampage, Crocop e Herring. Pela tua lógica, não tava credenciado a enfrentar o Fedor. Inclusive, o Fedor surrou o mesmo Herring no mesmo ano que este venceu o Igor.
Um peso pesado lutar contra um peso médio, é ridículo. Simples. Somente na cabeça dos seguidores da "Igreja Universal de Fedor é Deus", essa cagada faz algum sentido. Agregar? Nem pro "rei" do camarote. Lindland pode ter figurado entre os top 10 da categoria, o que com certeza aconteceu, mas venceu quem? Os dois pontos altos na carreira dele foram as vergonhas contra Belfort e Bustamente. Se acha que "agrega mais" um peso pesado de 31 enfrentando um peso médio de 38, do que um médio de 34 enfrentando um meio pesado de 29, e eu que sou o "desonesto", paciência. Quanto ao Leben, bicho, os fatos estão ai... Mas é como sempre digo, se tem quem questione Mike Tyson... :rolleyes:
O Lindland pesou 96.5 kgs nessa luta. :rolleyes: Não é você quem diz, novamente, que o que vale é bater o peso? O Lindland tava um pesado nessa luta. Lindland pelo menos foi um lutador top, diferente do Leben e do Lutter. Pode ficar floreando o quanto você quiser, não muda esse fato.

Nunca vi mais incoerência...agora me vem falar do Tyson...O Fedor "fugiu" de desafios, sendo que o Tyson arregou inúmeras vezes para o Lewis...e se o Fedor pegou vários lutadores fracos, o que falar do maior depenador de frangos da história dos pesados do boxe? Pô bicho, fica difícil.
Em 55 vitórias, 29 nocautes, uma porrada de torneios sem luvas e com três lutas na mesma noite, realmente não deve ter vencido ninguém. Tah serto. :giveup:
Quem não tem argumento parte para ironia. Ainda estou esperando OS NOMES ESPECÍFICOS que o Igor enfrentou que 1. fariam diferença no cartel do Fedor e 2. apresentariam perigo ao Fedor.
Na sua lógica, é mais valido o cara bater num "quase nada" uma vez por mês, que enfrentar um top atrás do outro a cada 5, 6 meses... Isso ai, pra mim, nem de longe é competição de alto nível. Eu quero ver Real vs Barcelona uma vez por semestre, mas não quero ver Real vs Bangu a cada três dias.
Se no PRIDE os tops SÓ enfrentassem frangos eu concordaria com você. No UFC tá mais para uma luta a cada 12-15 meses...
Jogo de um Coleman? Acho difícil... A coisa evoluiu. Hoje muitos caras que sabem que vão cair por baixo, treinam o "ww" de forma exaustiva, ainda assim nem sempre conseguem sair de baixo de alguns wrestlers. Hoje, pra um Phil Davis, por exemplo, é mais jogo até amassar longe da grade.
Ou seja, HOJE, como eu falei, as grades do octógono não favorecem mais os grapplers. Poderia já ter concordado comigo de primeira. :rolleyes:
Rapaz, a defesa de quedas do Anderson evoluiu bastante. Tirando a primeira luta com Sonnen, onde ele estava sim machucado, não foi fácil pra ninguém quedar o cara depois que ele achava a distância. Tu tem uma dificuldade em aceitar a evolução dos atletas. Como Gardenal já bem frisou ai, anos atrás, por exemplo, até o Wanderlei quedou o Hunt, hoje em dia o Werdum não conseguiu.
Eu vi na segunda luta contra o Sonnen, só ficou de pé porque segurou no calção do Sonnen e usou as grades também - o que não é ilegal. De resto, quando o Sonnen colava ele ía para o chão. Só consegue se manter em pé na base da movimentação e na utilização do espaço, como eu falei.

O Werdum é padrão para derrubar alguém?
Acho que coração nunca foi o problema do GSP. Absorção de golpe não se treina, ou tem, ou não tem. O que não diminuí o cara em absolutamente nada, visto que sempre foi foda pra impor seu jogo.
Talento ou se tem ou não se tem, o que não deixa de fazer parte da análise de um lutador.
Vc não vê diferença física entre Dan Henderson e Wanderlei Silva / Shogun / Minotouro / Belfort? Tá de sacanagem. O Minotouro, por exemplo, é um sujeito mais alto que o Anderson, que vc tanto tenta diminuir pela altura. E sim, o que importa é bater o peso. Só que o Henderson batia 95, 96... Os outros chegavam facilmente com mais de 100kg. Arona e Wanderlei, nem se fala. O Shogun no Pride era largo pra caralho.
Wand/Arona deviam pesar 3-4 kgs a mais do que o Henderson. O Anderson com certeza já lutou com vantagem parecida na categoria dele. Parece que você tá falando que o Henderson tinha uma desvantagem absurda.

Belfort do PRIDE duvido que chegasse aos 100 kgs. Ele bombadão do início dos UFC não pesava isso, ou mal chegava nisso. Arona sempre foi seco, não era tão pesado. Se o Shogun era "largo", o Wand era "estreito". O Shogun era largo mas de resto...Minotouro era alto, mas nem tinha tanta estrutura.

Você tá falando mais de shape do que de peso. Não havia tanta diferença de peso do Henderson para esses caras.
O Struve escovou o Hunt aonde, bicho? :lol: :lol: :lol: Tu tá desmerecendo a evolução do chão do cara, justamente pra defender um lutador que caiu na guarda do mesmo Werdum e saiu roxo como uma beterraba, cara. :lol: :lol: :lol: O Overeeem chegou a ganhar até seletiva de ADCC lá da área dele, senão me engano. Hunt pós Fedor teve quatro derrotas consecutivas, três finalizações de lutadores que eram e são melhores que eles no chão até hoje, e um nocautaço do Melvin Manhoef. O que tem de "igual" a Sapp nisso ai, camarada? :ph34r:

Ai vc olha o Hunt que enfrentou Pezão (faixa preta que estragou o Fedor no chão) e Werdum (melhor Jiu Jitsu entre os pesados, que deixou o Fedor roxinho), comparado ao das três lutas acima, e diz que ele não evoluiu? :hi:
Ele travou o Werdum. O Fedor foi para nocautear no GnP, se expôs completamente. Escapou na primeira, foi burro e foi pego na segunda. Não tem nem comparação.

A comparação com o Sapp é que nessa época o Hunt não tava nem treinando, só subia no ringue para receber a bolsa. A evolução dele do PRIDE para cá tá sendo exagerada. E repito, se evoluiu no grappling, involuiu na trocação.
Simples. Quem tem mais qualidade: BJ Penn ou Minotauro? Dan Hardy ou Zuluzinho? A comparação foi essa. :smoke:
Eu fico com o Minotauro. A outra vou nem responder.
Infinitamente maios relevante. Na sua lógica, lutadores valem mais pelo número na balança que pela qualidade técnica que eles tem. Na minha, nem de longe.
Griffin foi um lutador limitadíssimo, sem nenhuma arma. O Sylvia tinha armas. O Griffin ganhou o cinturão num super garfo e não conseguiu defender o cinturão sequer uma vez. O Sylvia fez bem mais nos pesados.
Não vi nada de "óbvio", não. Poderia ser com o Paulão de outrora, mas aquele que se apresentou lá, nem de longe...
Eu nunca vi o Manhoef parar em pé contra qualquer um que tenha tentado derrubá-lo. O Paulão derrubava geral.
Eu achava óbvio, por exemplo, que o Demian não derrubaria o Sonnen, e foi a melhor luta dele. Já com o Anderson, era uma possibilidade, mas ai entra a tal da imposição.
O Sonnen é grappler, aceitou "se pegar" com o Demian e aconteceu. O Anderson usou a movimentação fantástica e a envergadura dele para manter o Demian longe, como eu tinha certeza que aconteceria.
Quem é esse Vários? Era sérvio? :lol: Me lembro de dois nocautes e três decisões. :rolleyes:
Sylvia, Arlovski, Coleman 2x, Randleman, Hunt. O Crocop e o Minotauro ele surrou, destruiu. Não foram finalizados por méritos deles, aguentavam o tranco. O GSP ficou muito longe de finalizar esses caras, muito por falta de atitude dele, e não por méritos dos adversários.

Por exemplo, ele atropelou o Fitch, se esse não foi finalizado é porque ele é muito duro, resistente e raçudo, não tem o que falar do GSP. Mas O Hardy, Shields, Koschek, entre outros, faltou foi atitude do GSP.
Bicho, vc lê o que escreve? Vc citou "porradeiro" e "pisões", além do muito educado "foda-se que não é arte marcial", se isso ai não é violência por violência, vc foi no mínimo infeliz na colocação das suas palavras. :hi:
Até onde me consta, o formato original dos Gracies, que você mesmo trouxe à discussão, não proibia pisões. Ser favorável a pisões não significa que eu goste de violência por violência, ou que eu gosto de ver briga de torcidas organizadas.
Werdum evoluiu muito, mas quantos vc conhece que acham que ele vencerá Velasquez ou Cigano? Diga-se de passagem, até agora as maiores vitórias foram sobre grandes do Pride, né? :lol: Liddell cairia como qualquer striker cai com o passar do tempo, isso era óbvio pra qualquer um que acompanhe isso ai. Como eu disse, ir lá na tumba do Carlson e mijar nos ossos dele, não quer dizer que vc faria 5 minutos com ele quando o mesmo tinha 20 anos. O tempo é cruel. Aliás, a última vitória do Liddell, foi exatamente sobre o seis anos mais jovem MISTER PRIDE =)) =)) =)) Rapaz, eu acho que o BJ Penn tem qualidades, mas nem de longe vejo tudo isso ai que sempre tentaram pintar dele. Se vc acha que o "tempo" do Shogun chegou em 2007, quando ele tinha 26 anos, é triste; se vc acha que o tempo do Wanderlei chegou aos 31, também é triste; e principalmente o Fedor, aos 30, quando o Pride faliu, muito triste também. Eu vou seguir achando o que sempre achei, acabaram os sucos livres, acabaram as lutas sem sentido, quem evoluiu seguiu, quem dependia muito dos fatores de antes, ficou pelo caminho.
O Liddell nem apanhou muito na carreira, essa história que caiu porque é striker é desculpa de fã. E o Wand e Shogun não são strikers? Crocop? Mas daí não conta né.

O Liddell perdeu do grande Jardine, que foi atropelado pelo "Mr. PRIDE".

Wand já apanhou muito na carreira. O Shogun é um caso triste de cara desinteressado que não cuida da carreira. Fedor aos 30 anos já tinha passado por várias guerras. Cada um envelhece de uma forma. Uns explodem mais cedo, outros são mais longevos, etc. É uma coisa individual.
Rapaz, como eu disse anteriormente, luta é fase. Newton era 12-6, muitos achavam excelente, eu nunca achei nada demais, mas além da falta de oponentes, tinha aquela coisa de ter quebrado o braço do Pelé, na época da mesma equipe que o Anderson. Hoje o Stiebling é 19-11, na época era 12-1, tendo uma única derrota e que foi por decisão. O cara era o verdadeiro "brazilian killer" da época, vindo de seis vitórias consecutivas sobre brasileiros. Mas explicar essa fase pra quem viu no You Tube, é complicado. Proporções a parte, é mais ou menos como explicar pra um garoto como Mark Kerr era temido, o mesmo vê 15-11 na wikipedia, e sem pestanejar diz que o cara era uma merda. :-@
Falou falou e o Newton e o Stiebling continuam sendo lutadores medíocres, e isso, À ÉPOCA mesmo que o Anderson os enfrentou.
Bem, foi o único que se propôs a fazer exames de antidoping como os que são feitos com atletas olímpicos, nunca foi pego em um exame, como eu sempre digo, quero fatos, não conjecturas. Vc disse que ele teria dificuldades no Pride, mas não consegue apontar um oponente. Depois o "desonesto" sou eu... :hi: Vc tá vendo a coisa somente por um lado "caras que são numerosos na balança e que pisam em cabeças", o que te limita muito.
O Shogun nunca foi pego, Minotauro, Crocop, diversos ex PRIDES. Seja coerente, não dói.

Sobre o GSP no Japão, eu não sei se é desonestidade ou se você tem dificuldade de entender o que eu falo. Eu disse que os eventuais adversários do GSP no Japão seriam mais pesados, e isso seria injusto COM O GSP. Mas se você insiste, um adversário em potencial seria o Sakuraba. Eu apostaria no japa, mas seria uma luta desigual pela diferença de peso.
Absolutamente nada contra o Fedor. Sempre assisti, sempre fui fã, sempre respeitei e só deixei de ser fã quando o mesmo arregou de ir pro UFC. Mas jamais vou desmerecer, ou dizer que não merece um lugar de destaque entre os pesados. Somente não creio que esteja no mesmo patamar de Aldo, Jones, Anderson, GSP, Hughes e GSP. Mas como sempre digo... O Anderson não desafiar o 12 anos mais jovem, maior, mais pesado e com a maior envergadura do esporte Jon Jones, é covardia... O Rickson não lutar com o Sakuraba que é 11 anos mais jovem, mais alto, e mais pesado, era se esconder atrás da bolsa... Mas o Fedor era amigo do Barnett, o Dana White oferecer cifras astronômicas mas o certo era dar metade do evento pro Fedor... Vá entender né? É o típico raciocínio do corno que pega a mulher dando no sofá, deixa acabar, e taca fogo no sofá. [-(
Não acho que ele arregou em ir para o UFC. Ele iria lutar com o Barnett em uma época que o campeão do UFC era o super Lesnar. Tinha mais adversários fora do UFC do que dentro.

Não vou discutir sobre o Rickson, é irrelevante para a controvérsia. O Anderson eu já falei o que eu tinha que falar.
Bem, já ouvi de três que lutaram com o russo, que ele não chega no nível do Anderson. As do Babalu e do Minotauro, inclusive tem em vídeos ai pra quem quiser ver... Mas fãs são fãs, né? Não teve nego que se matou quando Harry Potter acabou?
Os amiguinhos do "Andesú". No documentário "baddest man on the planet" tem o relato de bem mais do que 3 lutadores. Caras em uma posição de imparcialidade, diga-se de passagem.
Vai lá no Facebook, adiciona esse rapaz aqui https://www.facebook.com/edu.lapagesse?fref=ts" onclick="window.open(this.href);return false;, e pergunte sobre. É o antigo Flâneur do PVT, é maior defensor do Fedor que conheço, porém bem sensato.
Não sei porque você fica insistindo em mencionar esse teu amigo, não tenho interesse de ouvir a opinião dele sobre nada. E o que eu disse sobre a visão do Fedor sobre o Barnett é fato, não opinião. Papo de amizade vinha do americano.
Diferentemente de Fedor e Barnett, Paulão e Anderson eram de fato amigos. Também acho que o Paulão do Pride teria totais condições de vencer o Anderson em 10 minutos. Mas será que o Paulão que lutou nos EUA iria durar 5 minutos nas mãos do Anderson? Rapaz, acho que tem uma grande diferença física do Anderson da 84kg, pro Anderson dos 70kg. Anderson no Shooto chegava com uma carcaça estilo Griffin / Rockhold, corpo traçado, visivelmente no limite. O da 84kg ostenta até uma pancinha. Não sou fisiologista, nutricionista, preparador físico, nem qualquer coisa do gênero que me dê alguma base para falar sobre, mas como leigo, acho que tem muito a ver.
O Paulão disse que enfrentaria o Anderson. Parece que o Anderson gosta mais dos seus "amigos" do que o contrário. Fedor e Barnett foi marcada, mas você continua a ignorar isso.
Eu sou um dos que acham que a luta com Diaz não faz sentido, inclusive por acreditar que tem grandes chances de dar merda ai. O Anderson já disse que luta com o Lyoto, vc está desatualizado... Jones sempre disse que não gostaria de enfrentar o Anderson, vc está sendo leviano. Inclusive, disse isso novamente há menos de duas semanas. Cara, o Shogun... Porra, sério? Qual o sentido do Anderson enfrentar o Shogun? O cara caiu na primeira defesa de cinturão, não consegue encaixar sequer três vitórias no evento... Qual o sentido? Qual critério? :dunno:
Me mostra a entrevista que o Anderson aceitou enfrentar o Machida, fiquei curioso. O Jones cansou de dizer que enfrentaria o Anderson. Lembro de uma vez ele dizer que não gostaria. Foi cordialidade, não quis fazer bullying com um cara que morria de medo dele e fugia de tudo quanto é jeito. Atitude bonita do Jones.

Hoje em dia não vejo sentido em enfrentar o Shogun. Uns 2-3 anos atrás eu via.
Tanto fugiu que lutou duas vezes né, bicho? :lol: Anderson é um fujão da porra... Fugiu do Belfort, do Sonnen, do Henderson, do Demian, do Thales... Não sei como ele chegou nessa discussão sendo tão frouxo. :rolleyes:
Fugiu enquanto deu. Uma hora se tornou inevitável...tem que cumprir as ordens do patrão. Aliás, ficou um tempão fugindo da revanche contra o Weidman, dizendo que não queria, assim como evitou ao máximo a revanche contra o Sonnen.
Indicativo de que, Kozak? Se o Aldo encher o lombo de bomba, pode lutar na 93kg. Isso não quer dizer nada.
Aldo não anda em off com 93 kgs, e todo mundo percebe facilmente olhando para ele que ele não tem a mínima condição de lutar nos meio-pesados. O Jonhson e o Anderson andam com mais de 100 kgs, e ambos tem estrutura para lutar acima do peso que lutavam - o Anderson ainda luta.
Porra, vc vem no melhor estilo "geração mimimi" me perguntando sobre o que o Anderson faria com o portentoso Hong Man Choi, e eu sou o provocador barato por postar um gif de Henderson vs Fedor? :lol: :lol: :lol:
Foi uma pergunta séria, da qual você fugiu. Não foi você quem concordou que responder com gif é coisa de retardado de internet? Pois é...
Ué, ele saiu do UFC, foi pro Japão se levantar, voltou pro UFC e apanhou de novo. O que mudou? A última luta ele venceu, contra o mesmo Satoshi Ishii que foi a penúltima luta do "deus russo" :lol:
Não estou falando de vencer ou perder, mas de forma. Em 2008 o Crocop não estava no auge, mas ainda não era uma completa piada. E tem a questão do jogo, repito.
Schilt foi um funcionário do Vale Tudo, até pro Kondo Yuki ele perdeu. Um grande trocador quando finalmente resolveu se testar no K-1, sabia muito bem usar sua envergadura, tinha uma ótima qualidade técnica, mas no Vale Tudo, nada além de um funcionário. Choi é ridículo.
Até para o piranha o Anderson perdeu. Acontece.
Choi é ridículo².
Trocador nível K-1. Ridículo é jogador de futebol americano sem treinamento em nenhuma arte marcial.
Pois é, mas sigo aguardando fatos, somente opiniões, fica difícil.
Não é minha culpa se você não sabe diferenciar lógica formal de lógica dialética.
Se vc achar que o Choi venceu, paciência.. O K-1 fez o impossível pra derrubar o Schilt, até mudou as regras. Era comum ver Aerts, Bonjasky, Sefo e Le Banner reclamando, desmerecendo, dizendo que se o Schilt tivesse 10cm menos, seria espancado e blá blá blá.
Isso é opinião. O fato é que ele venceu o Schilt. Inclusive ele também venceu o todo poderoso Sapp, que você idolatra, haha.

Raphael Shaka
Contato:

Mensagem por Raphael Shaka » 27 Nov 2014 17:13

Kozak, não vou mudar sua opinião, nem vc a minha. Nem vale seguir nisso aí, é dar murro em ponta de faca. Graças a Deus, vivi essa época ai ao vivo, não via revistas, YouTube e wikipedia. Paro por aqui porque já perdeu a graça. Se vc acha realmente que existem "vencedores" em discussões, lamento. Só não sai por ai dizendo que Hon Man Choi foi trocador de nível do K1, porque é alucinação demais, e qualquer um que tenha acompanhado, vai achar que vc tá maluco, irmão. :-J

Abs

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Gardenal_JJ » 28 Nov 2014 13:39

Resumo do topico: TODAS unanimidades do esporte sao overrated, sem excecao, e serio, podem ler o topico inteiro pq ta foda rs, tem kra rebaixando ate falcao e o bolt(nao que obrigatoriamente tenham q achar ambos GOAT), só falta rebaixarem o Karelin agora.

Raphael Shaka
Contato:

Mensagem por Raphael Shaka » 28 Nov 2014 14:01

Gardenal_JJ escreveu:Resumo do topico: TODAS unanimidades do esporte sao overrated, sem excecao, e serio, podem ler o topico inteiro pq ta foda rs, tem kra rebaixando ate falcao e o bolt(nao que obrigatoriamente tenham q achar ambos GOAT), só falta rebaixarem o Karelin agora.
O Bolt sempre sofrerá com haters pelo biotipo dele. Questionar o Falcão é insanidade e/ou desconhecimento de causa. O maior no esporte dele, e com sobras quilométricas.

Responder