Bel Pesce, parece que a casa caiu pra Menina do Vale
Re: Bel Pesce, parece que a casa caiu pra Menina do Vale
Menina com uma puta formação, capacitada pra trabalhar em qualquer grande empresa ou ser empreendedora.
Mas em vez de ralar e produzir prefere o caminho do dinheiro fácil, sendo mais uma brasileirinha golpista como tantos outros nesse pais de malandros.
Pior são os otários que caem no conto e ainda defendem a estelionatária, igual as viúvas da telexfree.
Mas em vez de ralar e produzir prefere o caminho do dinheiro fácil, sendo mais uma brasileirinha golpista como tantos outros nesse pais de malandros.
Pior são os otários que caem no conto e ainda defendem a estelionatária, igual as viúvas da telexfree.
- kyo_spirit
- Aprendiz

- Contato:
Olha, saindo até do tema da mina ae....quem bota R$ em financiamento coletivo já pode ir até a secretaria pegar seu diploma de imbecil da vida
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).
A parte do estelionato, não tem nem o que comentar.
Já sobre a parte de ser empreendedora, eu acho que ela é sim uma empreendedora, e das boas. O grande empreendimento dela é ela. E ela foi muito boa em fazer o crescimento do empreendimento dela (mesmo se baseando em "quase verdades")...
Já sobre a parte de ser empreendedora, eu acho que ela é sim uma empreendedora, e das boas. O grande empreendimento dela é ela. E ela foi muito boa em fazer o crescimento do empreendimento dela (mesmo se baseando em "quase verdades")...
Re: RE: Re: Bel Pesce, parece que a casa caiu pra Menina do Vale
Palestra é diferente de empreender. Quantas empresas de sucesso ela teve?alias, quantas empresas ela teve?Garfield escreveu:
Mas ela foi empreendedora e de sucesso. Tem grana pra esbanjar o resto da vida, isso com poucos anos de trabalho e esforço.
Ela pode ter um milhão de palestras, mas UMA empresa que ela mentiu ser dona já mancha totalmente sua carreira no empreendedorismo, principalmente por supostamente ela ser professora.
Essa geração de filhos de famílias mais privilegiadas de hoje é assim, tenho alguns amigos formados, com intercâmbio, caralhada de cursos internacionais, mas, simplesmente nego não quer trabalhar pra ganhar dinheiro, ficam entrando nessas merdas de piramide, depois viram jogador de poker, depois vão pra apostas, depois é trade na bolsa e não fazem merda nenhuma direito, só enganam uns bestas pra 'investir' e esperam os pais morrerem.Tonio Kröger escreveu:O que é mais lamentável nessa história toda é que ela teve a sorte de ter uma família com condições de dar a ela uma excelente educação de base, a ponto de conseguir entrar numa instituição absurdamente seleta e que reúne boa parte da elite intelectual, científica e empreendedora do planeta; certamente gastou (com o suporte dos pais) uma nota preta pra financiar, por mais de 4 anos, 2 graduações completas (Computação e Administração) + um mestrado que ela abandonou; teve acesso às maiores empresas de tecnologia do mundo (Google, Microsoft, etc.) e aos indivíduos mais capacitados na área de atuação dela; e tudo isso pra voltar ao Brasil trazendo apenas "causos" do Vale do Silício, ideias recicladas (ou nem isso) e viver como palestrante de auto-ajuda. Porra, ela tem 2 graduações no MIT. Se tivesse completado o mestrado, poderia tranquilamente estar hoje trabalhando como executiva de uma multinacional em qualquer lugar do planeta e fazendo uns US$ 250 mil por ano, com perspectiva de, em alguns anos, assumir um cargo mais alto em uma dessas empresas, quem sabe CEO ou CTO. Ou mesmo poderia colocar os próprios ensinamentos em prática e criar o próprio negócio. Mas prefere ser uma subcelebridade do Youtube/rádio/TED/Campus Parties da vida e cobrar caro pra expor teorias que ela nunca pôs em prática e, ao que parece, sequer pretende pôr.
Puta desperdício de tempo, dinheiro e, por que não, talento e inteligência, investidos numa educação que 98% do planeta não teve, não tem e não terá! E mesmo que a vocação dela seja realmente essa, ser guru de auto-ajuda no mercado de startups, ela não precisava ter mentido. Ter dois diplomas no MIT e estágios no Google e na Microsoft já dariam a ela know-how e marketing suficiente pra sobreviver no mercado de palestras/venda de livros/ensino empreendedor aqui no Brasil. Ela não precisava ter triplicado o número real de diplomas, multiplicado por 20 o número de empresas que criou e elevado à décima potência os reais feitos dela. Fez isso por causa do ego inflado. Ou por MITomania mesmo.
Nem Freud explica isso!
- Hitmanbadass
- Contato:
Acho que para jogos (que e onde eu ouvi falar disso inicialmente) ou filmes, a ideia é mto boa.kyo_spirit escreveu:Olha, saindo até do tema da mina ae....quem bota R$ em financiamento coletivo já pode ir até a secretaria pegar seu diploma de imbecil da vida
Sim. E normalmente nesses casos você ganha o jogo depois e não um chaveiro.... funciona quase que como uma pré-venda.Hitmanbadass escreveu:Acho que para jogos (que e onde eu ouvi falar disso inicialmente) ou filmes, a ideia é mto boa.
Ou seja, ela criou uma empresa de sucesso justamente por espalhar mentiras dizendo que criou empresas de sucesso. kkkGarfield escreveu:Ela empreendeu no ramo da auto ajuda.
Se tem trouxa que acha que vai ficar milionário por ouvir uma palestra e paga caro por isso, ela teve sucesso em seu negócio.
O izzy definiu bem: "Uma ouroboros do empreendimento."
Careca do Brazzers escreveu:e esse outro crowdfunding q ela fez, vários nomes repetidos, doações sem recompensa, com valor acima da recompensa máxima....lavagem de dinheiro news?
http://www.kickante.com.br/campanhas/be ... kickadores
Não acho que é lavagem, parece mais marketing mesmo.
Até se for pensar, montar a hamburgueria descolada, num lugar descolado custa bem mais que esses 200k, essa grana não paga nem um ponto num lugar "diferenciado".
Também era o jeito errado de pedir grana, dava para arrumar fácil isso com investidor. Eles iam encher essa campanha de nome fake falar que arrecadaram 500k e começar o negócio daí.
- JackmAtAll
- Admin

- Contato:
Nussa que viagem, maluco nem sabe o que é crowfunding para fazer um comentário desses.
Tapirus terrestris
-
Careca do Brazzers
- Contato:
Não estou duvidando que ele sabia disso, mas é bem conveniente soltar um texto assim depois q a merda já estourou né? att whorismo puro desse mané aifellipesl escreveu:Isso eu posso falar com propriedade pq trabalhei e fundei uma empresa com ele.
Ele sempre soube e inclusive foi ele q me falou sobre essa garota e q ela era uma farsa.
Ele ficou quieto pq poderia parecer inveja ele do nada sair atacando. Ficou na dele e acho q nisso ele fez certo. Que se foda essa farsante.
Tenho mtas críticas a ele mas acho q nisso ele não errou.
Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk
H.R. escreveu:Essa geração de filhos de famílias mais privilegiadas de hoje é assim, tenho alguns amigos formados, com intercâmbio, caralhada de cursos internacionais, mas, simplesmente nego não quer trabalhar pra ganhar dinheiro, ficam entrando nessas merdas de piramide, depois viram jogador de poker, depois vão pra apostas, depois é trade na bolsa e não fazem merda nenhuma direito, só enganam uns bestas pra 'investir' e esperam os pais morrerem.
Conheço um cara que fez engenharia elétrica na Univ. California (Berkley). Ao voltar para o Brasil, como era difícil trabalhar como engenheiro, inventou de aplicar na bolsa de valores, ganhou muito dinheiro, mas depois perdeu tudo. No auge, andava de BMW e viajava pra caramba. Quando precisava de peça para a BMW, ele passava uns dias na Alemanha e trazia a peça. O cara inventou de trabalhar em casa e montar sua empresa de aplicativos. Acho até que ele ganhou uma grana, mas sempre tem aquela frustração de não ter sabido sair da bolsa no momento de auge e continuar apostando enquanto perdia. Essa galera quer ter uma ideia genial e se aposentar. A própria Bel, que turbina seu currículo, mas quando confrontada com a realidade, a coisa muda radicalmente.
O problema na minha opiniao, eh que o pessoal confunde muito educacao com competencia. Voces ficariam abismados de ver o quanta gente inteligente e/ou bem educada eh incompetente. Nos ultimos 35 anos da minha vida, o que mais conheci foi gente com degrees, desde simples graduados a doutores, de universidades como Stanford, MIT, Harvard, Yale, que me abismavam pela combinacao tao contra intuitiva de inteligencia e incompetencia/falta de senso. Grande parte do pessoal graduado por essas universidades sao inteligentes mas nunca se tornarao nada mais que profissionais medios espalhados por ai. E olhe la...
Ilustracoes rapidas de incompetencia na area de informatica:
Carly Fiorina, Master of Science em Administracao do MIT Sloan School of Management, tendo se formado em Stanford e estudado em UCLA, praticamente destruiu a HP durante sua administracao...Foi eleita pela revista Portfolio como a 19 pior CEO de todos os tempos, e sua especialidade era auto-promocao...(familiar?)
Edward M. Esber Jr., que se gabava do seu MBA de Harvard, tambem destruiu a Ashton Tate, que na epoca em que ele entrou era praticamente a maior companhia de banco de dados que havia, com o seu universalmente usado Dbase. (Esber consegui sozinho a facanha de fazer com que a grande maioria dos programmadores da firma pedissem demissao, o que destruiu a qualidade do produto).
Enquanto isso, Bill Gates foi um drop-out de Harvard e nunca se graduou (acho)... Steve Jobs teve uma educacao simples em Reed University (ouviram falar? Nao? Pois eh...)
Visao e intuicao sao essenciais para se comecar um negocio. Nao eh algo mecanico nem pode ser "ensinado".. Voce pode aprender metodos para agilizar os processos, mas isso varia com a a area da companhia e o avanco da tecnologia, nao e algo estatico. Muito menos generico (a parte generica eh irrelevante, pois todas as companhias eventualmente implementam).
Aqui nos US, cerca de 400,000 companhias sao abertas por mes (nem todas empregam terceiros, boa parte sao partnerships, LLC, etc). Nao eh preciso ser nenhum genio para start a companhia. So preencher um formulario, pagar uma taxa e voce esta "in business"... Leva pouco mais de 1 dia. E para fazer um business plan, basta ir a um banco que eles ajudam. O que voce relamente precisa eh visao, instinto e um producto que seja desejavel e competitivo, e essa combinacao infelizmente sao poucos que tem.
Por outro lado ai no Brasil a populacao precisa urgentemente de incentivo ao empreendorismo, e uma desburocratizacao do processo... Me doi no coracao ver tanta gente competente cujo sonho de vida eh passar em concurso e viver acomodadamente... O Brasil tem muita gente competente e criativa, e que deveria estar ocupada na geracao e criacao de novos produtos e servicos ao inves de ser funcionario publico. (Embora, dada a conjuntura economica/politica do pais, nao os culpe.)
Ilustracoes rapidas de incompetencia na area de informatica:
Carly Fiorina, Master of Science em Administracao do MIT Sloan School of Management, tendo se formado em Stanford e estudado em UCLA, praticamente destruiu a HP durante sua administracao...Foi eleita pela revista Portfolio como a 19 pior CEO de todos os tempos, e sua especialidade era auto-promocao...(familiar?)
Edward M. Esber Jr., que se gabava do seu MBA de Harvard, tambem destruiu a Ashton Tate, que na epoca em que ele entrou era praticamente a maior companhia de banco de dados que havia, com o seu universalmente usado Dbase. (Esber consegui sozinho a facanha de fazer com que a grande maioria dos programmadores da firma pedissem demissao, o que destruiu a qualidade do produto).
Enquanto isso, Bill Gates foi um drop-out de Harvard e nunca se graduou (acho)... Steve Jobs teve uma educacao simples em Reed University (ouviram falar? Nao? Pois eh...)
Visao e intuicao sao essenciais para se comecar um negocio. Nao eh algo mecanico nem pode ser "ensinado".. Voce pode aprender metodos para agilizar os processos, mas isso varia com a a area da companhia e o avanco da tecnologia, nao e algo estatico. Muito menos generico (a parte generica eh irrelevante, pois todas as companhias eventualmente implementam).
Aqui nos US, cerca de 400,000 companhias sao abertas por mes (nem todas empregam terceiros, boa parte sao partnerships, LLC, etc). Nao eh preciso ser nenhum genio para start a companhia. So preencher um formulario, pagar uma taxa e voce esta "in business"... Leva pouco mais de 1 dia. E para fazer um business plan, basta ir a um banco que eles ajudam. O que voce relamente precisa eh visao, instinto e um producto que seja desejavel e competitivo, e essa combinacao infelizmente sao poucos que tem.
Por outro lado ai no Brasil a populacao precisa urgentemente de incentivo ao empreendorismo, e uma desburocratizacao do processo... Me doi no coracao ver tanta gente competente cujo sonho de vida eh passar em concurso e viver acomodadamente... O Brasil tem muita gente competente e criativa, e que deveria estar ocupada na geracao e criacao de novos produtos e servicos ao inves de ser funcionario publico. (Embora, dada a conjuntura economica/politica do pais, nao os culpe.)

All it takes for evil to prevail is for good men to do nothing -E.Burke
Lavagem de dinheiro certeza, tem um kickante dela com 3 doações de 150 mil sem recompensa... quem doa 150 mil pra uma retardada?Careca do Brazzers escreveu:e esse outro crowdfunding q ela fez, vários nomes repetidos, doações sem recompensa, com valor acima da recompensa máxima....lavagem de dinheiro news?
http://www.kickante.com.br/campanhas/be ... kickadores
Em geral, grandes empreendedores raramente tiveram carreiras universitárias brilhantes. Falo de pessoas que criaram modelos de negócios, e não aquelas que fizeram carreira como executivos em grandes corporações. É lógico que existem os executivos de carreira, mas nesse caso, refiro-me a pessoas que tiveram uma visão que os permitiu criar algo completamente novo. Por exemplo, raramente uma faculdade privada montada por professores, por mais capacitados que sejam, vai adiante. Por outro lado, já vi caras broncos, que não entendiam nada de educação, criarem uma faculdade e conseguirem ganhar dinheiro com a mesma.