Quase nada na vida é livre de riscos, amigo. Nem mesmo aquela bimbada descomprometida. Assume o risco e manda bala.Bruges escreveu:
Procura índice de Pearl e vê que sempre pode haver falha... Camisinha estoura, etc.
Propaganda da globo pró-aborto
Re: Propaganda da globo pró-aborto
TIGER MMA: CLorenzo, Fernando Justin, Gabparko, Logan, Mr_Mendes, Pescador Parrudo, Queixodevidro, Striker, Victor Silva, wendel, Zé Tempero
Também não tinha pensado nisso (seria uma merda).Mr_Mendes escreveu:
Concordo em tudo aqui, também acho que a legislação atual é suficiente mas tentar vou acrescentar algo:
Imaginemos que o aborto seja liberado geral como muitos defendem, aí a mulher fica grávida e com 4 mês de gestação faz uma amniocentese e descobre que o filho tem Down e resolve abortar, ou resolve abortar por não ser do sexo desejado pelos pais,ou então o casamento piora durante a gestação e a mulher vai lá e aborta a criança. Isso dentre outras que não imaginei agora ... Ia virar uma bagunça geral.
BÓ VOVÔ!!!!
Bruges escreveu:
Procura índice de Pearl e vê que sempre pode haver falha... Camisinha estoura, etc.
mermao se vc usa tudo isso e seu filho nasce, crie-o. ele sera o novo chuck norris
Ou então pede o DNA...aquatico escreveu:
mermao se vc usa tudo isso e seu filho nasce, crie-o. ele sera o novo chuck norris

Tô de brinks.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.
G.K. Chesterton, Orthodoxy.
interessante esse argumento que levantaram do coração batendo. é outro ponto bem justificável pra definir o ponto em que passa a ser crime o aborto.
como eu já falei aqui, o que importa é o INÍCIO do desenvolvimento neurológico, não o fim.
ps: só uma dúvida, vc apoia pena de morte para crimes hediondos?
sobre o desenvolvimento neural, aí é outra discussão. como eu disse, entendo quem pense assim (eu mesmo sou bem tendente a concordar com essa posição, tanto que estou defendendo ela aqui, mas tb pq é maluquice pura defender aborto após esse ponto).
opa, então a mãe pode matar seu filho até os 12 anosBruges escreveu:
O único método 100% eficaz é abstinência sexual e na história, dizem que houve 1 caso de falha...
Pílulas, laqueadura e métodos de barreira tem falhas, estimadas pelo índice de Pearl.
Desenvolvimento neurológico só é completo com cerca de 12 anos de idade, se bem me recordo.
Eu sou a favor do aborto em qualquer fase da gestação.

como eu já falei aqui, o que importa é o INÍCIO do desenvolvimento neurológico, não o fim.
ps: só uma dúvida, vc apoia pena de morte para crimes hediondos?
não.Batman escreveu:
mas vai ocorrer
desmerecer uma situação por n ter acontecido fecundação AINDA abre espaço pra desmereer a outra por n haver desenvolvimento neuronal AINDA
sobre o desenvolvimento neural, aí é outra discussão. como eu disse, entendo quem pense assim (eu mesmo sou bem tendente a concordar com essa posição, tanto que estou defendendo ela aqui, mas tb pq é maluquice pura defender aborto após esse ponto).
haha então até os 25 anos dá pra matar, oras, o que importa é a completa formação neurológica, não o início delaAVB escreveu:
Já li estudos de que a completa formação neurológica humana ocorre aos 25 anos.

haha porra salinho, vai cair nessa filosofia barata e desonesta? é simples: num caso aconteceu um crime HEDIONDO pra gerar a criança; no outro não. casos extremos exigem medidas extremas.SALINHO escreveu: Pior é que isso faz sentido e eu nunca tinha pensado nisso.
Quem é contra o aborto baseado na alegação (tô usando uma palavra neutra) que o feto é uma vida e mata-lo é um assassinato, está sendo incoerente em achar que pode assassiná-lo se ele for fruto de um estupro.
Sério, fui até procurar esse termo "desonestidade intelectual" pra ver se realmente estava cometendo esse equívoco.Mr_Mendes escreveu:
Sim, você está sendo muito, mas muito intelectualmente desonesto. E eu sei que isso é um fórum no qual estamos sujeitos a nos deparar com "argumentos" como os seus, infelizmente.
Você está sendo tão intelectualmente desonesto que poderia muito bem desconsiderar o suposto "apelo emocional" e responder a pergunta, se é justo uma mulher não poder abortar em caso de estupro só porque o camarada que engravidou a namoradinha sem querer não pode fazer com que ela aborte. E quem não quer dar direito ao feto é você.
Além do mais ao traçar o paralelo entre o não direito de abortar o fruto de uma relação consentida e o direito de abortar em caso de estupro, você não está sendo só intelectualmente muito desonesto como está demonstrando não ter menor empatia com a mulher vítima da violência.
E não se preocupe, eu não peguei ar. Só não vou mais debater diante de tamanha desonestidade.
Abraço
Não consigo ver onde meu argumento se encaixa.Desonestidade intelectual é desonestidade na realização de atividades intelectuais, como pensamento ou comunicação. Exemplos são:
a defesa de uma posição que o advogado sabe ou acredita ser falsa ou enganosa
a omissão consciente dos aspectos da verdade conhecida ou acredita como sendo relevante num contexto particular.
Legal você falar de empatia. Se você não percebeu eu não demostrava empatia de forma nenhuma. Nem com o feto nem os pais. Fiz isso justamente pra não cair numa "empatia seletiva" (ora com a vida do feto, ora com a vida dos pais).
Todo o final de post eu coloco que sou a favor do aborto (não irrestrito e não irresponsável)
e você vem dizer que estou negando direito a mulheres estupradas a abortarem? Que loucura é essa?
Percebi que você gostou desse termo "desonestidade intelectual", mesmo sem justifica-lo.
Acho uma puta duma sacanagem abortar no final de uma gravidez por conta de uma relação sexual irresponsável, mas é isso mesmo que a gente estava discutindo?
Supondo, então, que uma mulher tenha relações consentidas e engravide, então o marido resolve espanca-la, maltrata-la, inclusive a estuprando diversas vezes logo depois? Ela foi estuprada, mas já estava grávida. O feto pode morrer ou não pode?
Você, pra ser "honesto intelectualmente" fala até que as pessoas que defendem o aborto querem automaticamente liberar a vagabundagem, selecionar selecionar fetos sem Sindrome de Down.
Haha
Ninguém nunca falou isso, e eu muito menos. Você esta usando aquela falácia reductio ad absurdum, fora que está mais cheio de ar do que bexiga de festa infantil.
só contando uma história , um colega meu de curso ,medicina ,é fruto de um estupro , a mãe resolveu não abortar , ele foi criado pela avó
Ele foi seminarista e resolveu sair depois de mto tempo para fazer medicina , tínhamos altas conversas sobre o assunto e ele contava a admiração pela mãe , porque não fundo ambos foram vitimas , a mãe pelo o estupro e ele pelo o estigma , sempre que ele ouvia conversa sobre o aborto ele brincava " um ser unicelular descoberto em Marte é vida um feto em toda sua complexidade não "
sou favorável ao aborto em caso de estupro ,nessa caso seria por justa causa , opta pelo um mal ( aborto) para tentar remediar o mal maior ( estupro )
mas ambos são vitimas da violência
Ele foi seminarista e resolveu sair depois de mto tempo para fazer medicina , tínhamos altas conversas sobre o assunto e ele contava a admiração pela mãe , porque não fundo ambos foram vitimas , a mãe pelo o estupro e ele pelo o estigma , sempre que ele ouvia conversa sobre o aborto ele brincava " um ser unicelular descoberto em Marte é vida um feto em toda sua complexidade não "
sou favorável ao aborto em caso de estupro ,nessa caso seria por justa causa , opta pelo um mal ( aborto) para tentar remediar o mal maior ( estupro )
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/
Bicho nego vive na teoria... o único problema do aborto no brasa ou é tu se fuder e ser preso ou der uma cagada no procedemento e nego querer te deitar (vide caso do Rio de Janeiro).. Fora desses casos é teoria, sonho, religião e opinião pessoal = punheta intelectual
Espero ter esclarecido alguns pontos
Flw e boa sorte!
Espero ter esclarecido alguns pontos
Flw e boa sorte!
aos mestres com carinho: kozak (RIP), molotov (RIP), brunologo (RIP), blake (RIP)
Então todo o final de post você coloca que é a favor do aborto não irrestrito e não irresponsável, e falar isso aqui:Derfel escreveu:
Sério, fui até procurar esse termo "desonestidade intelectual" pra ver se realmente estava cometendo esse equívoco.
Não consigo ver onde meu argumento se encaixa.
Legal você falar de empatia. Se você não percebeu eu não demostrava empatia de forma nenhuma. Nem com o feto nem os pais. Fiz isso justamente pra não cair numa "empatia seletiva" (ora com a vida do feto, ora com a vida dos pais).
Todo o final de post eu coloco que sou a favor do aborto (não irrestrito e não irresponsável)
e você vem dizer que estou negando direito a mulheres estupradas a abortarem? Que loucura é essa?
Percebi que você gostou desse termo "desonestidade intelectual", mesmo sem justifica-lo.
Acho uma puta duma sacanagem abortar no final de uma gravidez por conta de uma relação sexual irresponsável, mas é isso mesmo que a gente estava discutindo?
Supondo, então, que uma mulher tenha relações consentidas e engravide, então o marido resolve espanca-la, maltrata-la, inclusive a estuprando diversas vezes logo depois? Ela foi estuprada, mas já estava grávida. O feto pode morrer ou não pode?
Você, pra ser "honesto intelectualmente" fala até que as pessoas que defendem o aborto querem automaticamente liberar a vagabundagem, selecionar selecionar fetos sem Sindrome de Down.
Haha
Ninguém nunca falou isso, e eu muito menos. Você esta usando aquela falácia reductio ad absurdum, fora que está mais cheio de ar do que bexiga de festa infantil.
Isso é defender aborto não irrestrito? Então do alto da sua sapiência, diga aí quais as permissões de aborto deveriam ser acrescentadas às já previstas em lei?Derfel escreveu:Legal é que tem uma galera que toma como certo o nascimento do indivíduo só porque houve fecundação. Tem muita coisa pela frente, inclusive a implantação do óvulo na parede do útero, alvo da pílula do dia seguinte, por exemplo.
A fecundação significa tanto com a gozada dentro da vagina.
Outra, muitos defendem o aborto em caso de estupro independente do desenvolvimento neurológico, mas o feto está sendo punido pelo crime de outro.
Fato é que, como falei antes, apoio o aborto em qualquer estapa da gestação, mas ainda devem haver resposabilidades sobre o feto nos períodos avançados da gestação. De forma alguma deve ser criminalizado como assassinato de um indiviuo, pois o indivíduos reconhecido pela sociedade como tal, só aparece após o nascimento.
E é uma puta sacanagem abortar em qualquer fase da gravidez irresponsável, não só no final.
E eu não disse que as pessoas que querem liberar o aborto querem selecionar fetos ou "liberar a vagabundagem", mas que o aborto liberado abriria sim essa possibilidade, mas eu não vou ficar debatendo mais nada com você não (pelo menos não sobre isso), pois pelo visto você é incapaz de interpretar um argumento de poucas frases como eu postei para o outro forista, distorce e vem falar bosta.
TIGER MMA: CLorenzo, Fernando Justin, Gabparko, Logan, Mr_Mendes, Pescador Parrudo, Queixodevidro, Striker, Victor Silva, wendel, Zé Tempero
Exato! Mas gente aqui querendo comparar gravidez concebida por estupro com gravidez proveniente de relação consentida é o fim da picadaNile escreveu:só contando uma história , um colega meu de curso ,medicina ,é fruto de um estupro , a mãe resolveu não abortar , ele foi criado pela avó
ah bom. é que tem gente que comete a desonestidade (pra dizer o mínimo) de ser contra pena de morte mas apoiar aborto em qualquer fase da gestação.Bruges escreveu:
Apoio aborto, pena de morte, descriminalização das drogas e como carne.
mas não é o seu caso, então, entendo o seu ponto.
Continuo apoiando em qualquer etapa da gestação, mas não despido de responsabilidade. O que é diferente de criminalizar a parada ou tratar como um assassinato.Mr_Mendes escreveu:
Então todo o final de post você coloca que é a favor do aborto não irrestrito e não irresponsável, e falar isso aqui:
Isso é defender aborto não irrestrito? Então do alto da sua sapiência, diga aí quais as permissões de aborto deveriam ser acrescentadas às já previstas em lei?
E é uma puta sacanagem abortar em qualquer fase da gravidez irresponsável, não só no final.
E eu não disse que as pessoas que querem liberar o aborto querem selecionar fetos ou "liberar a vagabundagem", mas que o aborto liberado abriria sim essa possibilidade, mas eu não vou ficar debatendo mais nada com você não (pelo menos não sobre isso), pois pelo visto você é incapaz de interpretar um argumento de poucas frases como eu postei para o outro forista, distorce e vem falar bosta.
Só é estranho você me fazer uma pergunta no início e no final dizer que não vai mais debater.
Tá tranquilo, esse assunto já cansando já.
Abraço.
Também acho estranho uma pessoa ser a favor de um e contra o outro. No meu caso, sou a favor de aborto, pena de morte, suicídio e eutanásia (ah, e como carne).brunolobo escreveu: ah bom. é que tem gente que comete a desonestidade (pra dizer o mínimo) de ser contra pena de morte mas apoiar aborto em qualquer fase da gestação.
mas não é o seu caso, então, entendo o seu ponto.
Como fica, por exemplo, pra uma pessoa que é contra o aborto e a favor do suicídio, se uma grávida quiser se matar?
Vai Corinthians!!!
Go Falcons!!!
Cartel no UFC on BJJF - 36-41. Última vítima: Mr Mendes
Go Falcons!!!
Cartel no UFC on BJJF - 36-41. Última vítima: Mr Mendes
-
- Aprendiz
- Contato:
Perfeito o raciocínio, toda a vida é sagrada, a do feto e a da gestante estuprada.RequintesDePuberdade escreveu:Não vejo incongruência em quem é a favor de aborto em casos de estupro mesmo considerando o aborto em qualquer fase do desenvolvimento do feto como assassinato...
Entendo que aí o raciocínio é que mesmo considerando que o feto é uma vida e que toda vida é sagrada, obrigar uma mulher a carregar no ventre o fruto de um estupro é tão abominável, mas tão abominável que justifica o assassinato...
Sim, é perigoso relativizar a importância da existência humana, mas tem alguns casos que me parecem situações claras que a mais pura humanidade é abreviar uma vida...
Pra mim pior do que permitir em alguns casos é achar que em situação nenhuma seria deva ser permitido pq gera situações de puro sadismo.
Tem algumas situações que não tem jeito. Tem que ser ponderadas.
Embora julgue absolutamente desumano exigir que a mãe suporte toda a gestação de um FILHO (sim, embora fruto de estupro é filho dela) fruto de um estupro, é difícil admitir que o feto vale menos que a mãe e pague pela violência de terceiro. São duas vidas e ambas devem ser preservadas, mas, NESTE CASO EM PARTICULAR, não tenho opinião formada, pra mim é um dos assuntos de maior complexidade!
aquatico escreveu:
Auhauhauhauhauhauahuhauahuaa