bigode69 escreveu:
Nunca ouviu falar de estudos banidos (o que sempre existiu na história)? Na época que li sobre revisionismo histórico não foi isso que deu a entender (sobre os 6 milhões). Dentre as duas versões contadas eu acho mais sensato a que li na época. Obviamente que quem vence a guerra, escreve a última versão dela, o papel aceita tudo, até aquele que está nos museus lá (assim como textos da internet). Não preciso ir lá no museu, o sobrenome da minha mãe aparece no filme do Steven Spielberg (A lista de Shindler) na cena das lápides. Se vc tem tanta certeza assim que realmente morreram 6 mi considere esse caso hipotético: Existe um "botão da verdade" (e que vc teria de apertar) que automaticamente mata 6 mi de judeus na WW2 no passado, o que vc acredita ser verdade. Sendo assim, nada mudaria hj em dia e as coisas estariam exatamente como estão e vc provaria que vc esteve sempre certo. Por outro lado, caso vc esteja errado e o número de judeus existentes no mundo naquela época fosse um número menor ou aproximadamente 6 mi, hj não existiria nenhum judeu (nem eu, nem vc!) muito menos Israel. Apertava ou não apertava? Agora aplique essa ideia para toda a verdade que vc conhece sobre seu povo.
Sobre meu ponto de vista, continuo achando que há vitimismo, assim como vários outros acham também e têm os que não achem (vcs e alguns simpatizantes). Sobre a origem de Israel ser bem sucedida e os outros países não eu já não sei ao certo. Talvez seja por motivos culturais mesmo. Acontece que ninguém engoles eles aí na região. Se não são contra são neutros, mas não amigos. Tirando a palestina, por motivos óbvios, os demais deve ser mais por motivos étnicos/culturais. É a única democracia ali no meio, difícil não existir conflito.
A forma com que foi criado esse estado não foi certa. Aliás, eu acho que nem deveria ter começado. Assim não existiria esse conflito aí e ficava tudo como era antes (aparentemente, todos em "paz"). Já pensaram em devolver a terra para palestina para ver se acaba o problema? Essa história de "só se defender" não cola.
Eu sei que existem casos e casos. Mas a questão é que todo judeu que eu conversei até hj tem sempre o mesmo discurso/comportamento, que se assemelha muito a uma doutrina (como aquela proposta por Hertzl para criar o estado). Sempre são inocentes em tudo, estão sempre sendo atacados (ou se defendendo), fazendo benfeitorias para os árabes que lá residem e etc. Nunca a culpa é deles. Acreditam piamente na "versão final" da segunda guerra assim como todo filme hollywoodiano os EUA são heróis e os japoneses são vilões. Nunca encontrei ninguém que questionasse as intenções por trás desse estado aí. Sobre sua treta com o Templo, não prestei atenção direito no que ele escreveu mas o que eu vejo é que vc tbm pode estar falando "mentira" como verdade por tabela, tendo ou não consciência disso. Agora eu não sei se vc é um religioso cego ou tem más intenções por trás disso.
Cara eu apertaria o botão sim. Os judeus não venceram a guerra, e os próprios alemães já admitiram que o número é esse. E toda teoria revisionista acaba com o seu autor tecendo uma crítica descarada aos judeus, demonstrando que o autor não buscava somente ver o que realmente ocorreu. Quanto ao botão, eu certamente apertaria. Eu conheci meus avós paternos que saíram da Bessarábia, e sei do terror que os judeus passaram na Europa nessa época. Não haveria necessidade de aumentar o número. E se tivessem morrido 3 milhões ou invés de 6, creio que a repercussão teria sido a mesma.
Quanto a ninguém aceitar os judeus naquela região, vc aparentemente está atribuindo a culpa aos judeus, estou certo?. Pq os judeus podem conviver com os islãmicos, não só na região como dentro do seu próprio país (o que eu acho corretissimo), e eles não podem aceitar que existe um país judaico próximo a eles?
Vc acha mesmo que o mais certo a se fazer seria devolver a terra? Com todo o desenvolvimento que aconteceu lá? Isso pra mim parece brincadeira...e pra onde iriam os judeus com essa devolução?
Quanto a última parte, me parece que vc tem uma visão sobre os judeus que é totalmente deturpada, vc parece achar que os judeus são dissimulados e mentirosos, e eu não vou tentar te convencer do contrário. Provavelmente vc não conhece muitos judeus.
Eu acredito piamente na última versão da segunda guerra, eu leio pra caralho sobre oriente médio, já visitei muitos países, já conversei com muita gente e sei o que ocorre e o que não ocorre.
Ninguém é perfeito, óbvio que já houveram muitos erros por parte de Israel, mas eu não sou idiota de só ler globo.com e achar que o malvado Israel ataca hospitais e escolas pra matar criancinha. Eu procuro ver o pq e como aconteceu isso. Quanto a me chamar de mal intencionado, eu só tenho a lamentar. Eu também acho que vc é mal intencionado tentando passar para os foristas que TODOS os judeus que vc conhece são errados na sua opinião...mas fazer o que, segue o barco...ainda bem que o que a mídia passa para o Brasil e a opinião dos brasileiros não interfere na guerra....