ISIS, Siria, Oriente médio, Refugiados EU - conflito armado

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Platão
Contato:

Re: E assim nascem novos terroristas

Mensagem por Platão » 18 Nov 2015 17:15

moses escreveu:Desculpa, mas o Cristianismo não prega a intolerância contra ninguém.

A Bíblia é dividida entre Antigo e Novo testamento. No Antigo estão descritas histórias antes de Cristo, onde se observa violência, guerras, etc.

Agora me mostra no Novo Testamento, que é o que objetivamente se refere ao Cristianismo, algum trecho que pregue intolerância contra qualquer ser humano que seja.
Amigo a Bíblia Sagrada é o livro mais preconceituoso jamais escrito.
A intolerância é tanta que até corte de cabelo é punível com a morte!

bison
Admin
Admin
Contato:

Re: Anonymous divulgam mais de 900 contas de membros do EI

Mensagem por bison » 18 Nov 2015 17:20

uju escreveu: Verdade..se isso começa acontecer fica foda.

Porque tanta confiança nesse Anonymous?

Em plena era digital, os serviços de inteligência dos países não tem gente capaz de promover esse tipo de investida?
Os EUA, quando quiserem acabam com isso ou alguém tem dúvida da tecnologia deles?
Não sei se vão lembrar dessa, um grupo, acho que de Seals, conseguiram penetrar num dos esconderijos do EI e mataram um cara importante.
Isso foi notícia em todo o mundo, agora fica a pergunta. Já que entraram nesse esconderijo por que só mataram um cara ao invés de matarem todos? Parece que foi recado para agir de determinado forma...
Tenho um amigo que está na polícia e atualmente fica no setor de inteligência, ele diz que muitas vezes o trabalho está todo feito e é só juntar o grupo para prender o bandido, incrivelmente, várias vezes, não há feito nenhuma operação para prender ninguém...
É o que imagino com NSA, CIA, etc eles têm a informação de onde estão mas o porque de não pegarem é a questão.
NOVO FANTASY E COMANDADO POR GARCEZ - http://ufconfantasy.forumeiros.com/

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 18 Nov 2015 17:21

Mestre escreveu:Eu entendo que gostamos do som do discurso que diz que nossa religião é do bem, ao passo que a religião dos outros é do mal. Mas não é assim, pessoal. A verdade está lá fora lol.

Penso que religião é só outra forma de se justificar a matança e o poder. Assim como o ocidente mata em nome da democracia. Nenhum líder vai chegar e falar hoje em dia, olha iremos tomar aquela terra e matar todos que se opuserem pq queremos dominar aquela região que é muita rica, quero estender a nossa influência e eu quero governa-la. Não, ninguém fala isso pq dificilmente iria conseguir seguidores. Para isso usamos a democracia, usamos Allah, usamos Cristo e usamos a pátria para fazer isso.

Gugu__
Contato:

Re: ISIS, Siria, Oriente médio, Refugiados EU - conflito arm

Mensagem por Gugu__ » 18 Nov 2015 17:27

Atualizações do dia

phpBB [video]

phpBB [video]
Não sou clone! Meu antigo usuário "Gugu_" foi perdido.

Marcial
Contato:

Mensagem por Marcial » 18 Nov 2015 17:35

Mestre escreveu:
A suposta palavra de deus é una, não existe motivo válido para distinguir entre Antigo e Velho Testamento. Deus tem dupla personalidade? A Bíbila é intolerante, não importa se mais numa parte ou mais em outra. Mas qualquer sistema de crenças que se reputa universal (materialmente) será intolerante, naturalmente.

De toda maneira, já que você pediu, em 5 minutos de pesquisa:

II João: 1, 7
Porque já muitos enganadores saíram pelo mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Tal é o enganador e o anticristo.8. Olhai por vós mesmos, para que não percais o fruto do nosso trabalho, antes recebeis plena recompensa.9. Todo aquele que vai além do ensino de Cristo e não permanece nele, não tem a Deus; quem permanece neste ensino, esse tem tanto ao Pai como ao Filho.10. Se alguém vem ter convosco, e não traz este ensino, não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis.11. Porque quem o saúda participa de suas más obras.

Mateus: 10, 34
Não penseis que vim trazer paz à terra; não vim trazer paz, mas espada.35. Porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra;36. e assim os inimigos do homem serão os da sua própria casa.37. Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim.38. E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim.
Vou ajudar o colega:

"e quem não tiver uma espada, venda seu manto para comprar uma" (Lucas 22:36).

O cristianismo (e o islamismo), ao contrário do senso comum, não é a "religião da paz". Nem poderia ser, pois o mundo que o gerou era um mundo violentíssimo, de cultos oficiais que justificavam sacrifícios humanos para as entidades e a queima de crianças vivas, como o de Moloch. Os críticos das religiões (especialmente os críticos mais imbecis do Islã), em geral, não conseguem aprender esse ponto: a novidade das tradições messiânicas transformou o mundo para melhor. Um papel muito parecido com o da filosofia. Ao longo da civilização, tivemos alguns 'saltos' na consciência humana, como nos ensinou Eric Voegelin: o salto do espírito (ou pneumático) com a Lei de Moisés, e o salto intelectual (ou noiético) com Sócrates. Por isso, aquelas afirmações levianas de que as religiões messiânicas são o nascedouro do mal é fruto de ignorância plena, padrão latrina de qualidade :)

Para algumas pessoas, talvez fosse melhor viver num mundo onde os doentes, os aleijados, prisioneiros e crianças indesejadas fossem candidatos ao sacrifício (Ops... Tem gente que trabalha até hoje por essas duas últimas 'causas' :- )

DarkFallz
Contato:

Mensagem por DarkFallz » 18 Nov 2015 17:46

Por curiosidade eu digitei "intolerance new testament" no google, e me veio esse site com uma lista imensa de passagens haha http://www.skepticsannotatedbible.com/int/nt_list.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Mas não precisa nem ir tão longe, a premissa do cristianismo é totalmente imoral. Só fato de que se você não aceitar jesus e não adora-lo, você vai sofrer em um mar de fogo por toda a eternidade, é tudo menos uma coisa moral, pacifica, tolerante...

Rodrigo A.D.E
Contato:

Mensagem por Rodrigo A.D.E » 18 Nov 2015 17:50

Platão escreveu:
Eu nao acho que você seja burro, apenas malicioso mesmo. A própria bíblia retira o velho testamento de cena quando jesus vem à terra. Tudo se resume em: Ama o proximo como a ti mesmo.
Aquelas leis severas serviam pra sociedade que ainda estava se organizando. Nao se poderia por exemplo, tocar um leproso. A mulher mestruada ficaria reclusa em sua cabana durante o ciclo etc. Eram normas de asseio e preservação do povo. Duras, mas necessarias naquele tempo.

Marcial
Contato:

Mensagem por Marcial » 18 Nov 2015 17:52

Platão escreveu:
A Bíblia Sagrada é uma compilação de vários livros, escritos por inúmeros autores ao longo de séculos, e editados com interesses diversos por cada uma das tradições cristãs. Nas suas partes iniciais, traz o registro da evolução, entre sucessos e fracassos, da consciência moral de um povo. Somente imbecis fanáticos podem considerar as práticas as do Deuteronômio, por exemplo, como preceitos religiosos válidos até hoje. Trata-se obviamente de um registro: "aconteceu assim". No máximo, temos a Lei mosaica do Êxodo como 'mandamentos', mas mesmo esta peça, sob a ótica cristã, é apenas parte da evolução espiritual humana, marcada decisivamente quando Cristo os resume em apenas dois, afirmando que não veio revogar a Lei, mas cumpri-la.

Já o Corão seria a palavra de um homem só, que era analfabeto, ditado diretamente por Deus. Dá para perceber a diferença?

cardonelli
Contato:

Mensagem por cardonelli » 18 Nov 2015 17:55

O cristianismo é fundamentado nos 10 mandamentos, que sao todos preconceituosos e intolerantes né?

Esse "argumento" de se usar antigo testamento é de uma desonestidade intelectual enorme.
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

aquatico
Contato:

Mensagem por aquatico » 18 Nov 2015 17:58

Em 5 minutos de pesquisa ele acha q conhece a bíblia

Heuheuheuheu

Qui-Gon Jinn
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Qui-Gon Jinn » 18 Nov 2015 18:02

Rodrigo A.D.E escreveu: Eu nao acho que você seja burro, apenas malicioso mesmo. A própria bíblia retira o velho testamento de cena quando jesus vem à terra. Tudo se resume em: Ama o proximo como a ti mesmo.
Aquelas leis severas serviam pra sociedade que ainda estava se organizando. Nao se poderia por exemplo, tocar um leproso. A mulher mestruada ficaria reclusa em sua cabana durante o ciclo etc. Eram normas de asseio e preservação do povo. Duras, mas necessarias naquele tempo.
Eu acho ele um cara de boa. E melhor deixar o achismo sobre as pessoas de lado e colocar só a opinião no debate.
TEAM Sagraódio

aquatico
Contato:

Mensagem por aquatico » 18 Nov 2015 18:05

Mestre escreveu:
Eu li a Bíblia inteira.

Então conhece de cor o beligerante Jesus, não

Aquele q segundo VC justifica guerras mas se entregou sem reagir para morte

Marcial
Contato:

Mensagem por Marcial » 18 Nov 2015 18:05

PHDookie escreveu:

Penso que religião é só outra forma de se justificar a matança e o poder. Assim como o ocidente mata em nome da democracia. Nenhum líder vai chegar e falar hoje em dia, olha iremos tomar aquela terra e matar todos que se opuserem pq queremos dominar aquela região que é muita rica, quero estender a nossa influência e eu quero governa-la. Não, ninguém fala isso pq dificilmente iria conseguir seguidores. Para isso usamos a democracia, usamos Allah, usamos Cristo e usamos a pátria para fazer isso.
Hoje, as grandes tradições religiosas podem mesmo servir de fachada para alguns psicopatas em sua luta pelo poder, mas em sua origem (e essência) elas não são pretexto, mas contexto. Elas nascem da necessidade humana de buscar a perfeição moral. A mesma força natural que vai gerar a ideia de 'direitos humanos', séculos depois. Acho que é preciso superar esse preconceito para propor abordagens que sigam este caminho de evolução espiritual, em vez de acreditar nos 'atalhos' que, invariavelmente, levaram a humanidade ao impasse e à destruição.

Murdanto
Contato:

Mensagem por Murdanto » 18 Nov 2015 18:07

dúvida. Sempre teve isso de sociedade mais religiosas serem mais propensas à guerras e extermínios?

Qui-Gon Jinn
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Qui-Gon Jinn » 18 Nov 2015 18:08

Marcial escreveu:
A Bíblia Sagrada é uma compilação de vários livros, escritos por inúmeros autores ao longo de séculos, e editados com interesses diversos por cada uma das tradições cristãs. Nas suas partes iniciais, traz o registro da evolução, entre sucessos e fracassos, da consciência moral de um povo. Somente imbecis fanáticos podem considerar as práticas as do Deuteronômio, por exemplo, como preceitos religiosos válidos até hoje. Trata-se obviamente de um registro: "aconteceu assim". No máximo, temos a Lei mosaica do Êxodo como 'mandamentos', mas mesmo esta peça, sob a ótica cristã, é apenas parte da evolução espiritual humana, marcada decisivamente quando Cristo os resume em apenas dois, afirmando que não veio revogar a Lei, mas cumpri-la.

Já o Corão seria a palavra de um homem só, que era analfabeto, ditado diretamente por Deus. Dá para perceber a diferença?
Concordo com o que tu fala, e não da pra culpar um livro, tem gente que gosta da maldade. Antigamente então a coisa era selva.
E tem partes na bíblia que e puro relato histórico, por isso e dada grande importância na área acadêmica.
TEAM Sagraódio

Responder