Mestre escreveu:
A suposta palavra de deus é una, não existe motivo válido para distinguir entre Antigo e Velho Testamento. Deus tem dupla personalidade? A Bíbila é intolerante, não importa se mais numa parte ou mais em outra. Mas qualquer sistema de crenças que se reputa universal (materialmente) será intolerante, naturalmente.
De toda maneira, já que você pediu, em 5 minutos de pesquisa:
II João: 1, 7
Porque já muitos enganadores saíram pelo mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Tal é o enganador e o anticristo.8. Olhai por vós mesmos, para que não percais o fruto do nosso trabalho, antes recebeis plena recompensa.9. Todo aquele que vai além do ensino de Cristo e não permanece nele, não tem a Deus; quem permanece neste ensino, esse tem tanto ao Pai como ao Filho.10. Se alguém vem ter convosco, e não traz este ensino, não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis.11. Porque quem o saúda participa de suas más obras.
Mateus: 10, 34
Não penseis que vim trazer paz à terra; não vim trazer paz, mas espada.35. Porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra;36. e assim os inimigos do homem serão os da sua própria casa.37. Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim.38. E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim.
Vou ajudar o colega:
"e quem não tiver uma espada, venda seu manto para comprar uma" (Lucas 22:36).
O cristianismo (e o islamismo), ao contrário do senso comum, não é a "religião da paz". Nem poderia ser, pois o mundo que o gerou era um mundo violentíssimo, de cultos oficiais que justificavam sacrifícios humanos para as entidades e a queima de crianças vivas, como o de Moloch. Os críticos das religiões (especialmente os críticos mais imbecis do Islã), em geral, não conseguem aprender esse ponto: a novidade das tradições messiânicas transformou o mundo para melhor. Um papel muito parecido com o da filosofia. Ao longo da civilização, tivemos alguns 'saltos' na consciência humana, como nos ensinou Eric Voegelin: o salto do espírito (ou pneumático) com a Lei de Moisés, e o salto intelectual (ou noiético) com Sócrates. Por isso, aquelas afirmações levianas de que as religiões messiânicas são o nascedouro do mal é fruto de ignorância plena, padrão latrina de qualidade
Para algumas pessoas, talvez fosse melhor viver num mundo onde os doentes, os aleijados, prisioneiros e crianças indesejadas fossem candidatos ao sacrifício (Ops... Tem gente que trabalha até hoje por essas duas últimas 'causas'

)