Curiosidades do Mundo Animal [Mestre Requintes News]

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
General Moscardo

Re: leão x touro a batalha final dos alphas!

Mensagem por General Moscardo » 21 Mar 2015 22:33

Begege escreveu:só pra dar um fim nessa discussao

o melhor video que temos, e a prova real de que tigre > leao

phpBB [video]
Esse video de submission é tipo aqueles leão e tigre de circo brigando, sem garras e sem dentes

na selva o leão ganharia

Amâncio Siqueira
Contato:

Mensagem por Amâncio Siqueira » 27 Mar 2015 15:55

Vi um documentário ontem no Discorery que fala do risco do encontro dos grandes felinos com cachorros. Acontece que eles comem o cachorro e contraem o vírus CDV (Canine Distemper Vírus). Os felinos contraem a cinomose canina e passam a ter um comportamento meio de zumbi: perdem qualquer medo da civilização, caçam humanos dentro das cidades e vilas (principalmente crianças). Como existem cada vez menos territórios para os felinos e aumenta o número de cães, a tendência é uma epidemia, que põe em risco a sobrevivência dos primeiros.
Algumas matérias sobre a cinomose em felinos:

http://www.anda.jor.br/18/08/2013/felin ... o-do-texas" onclick="window.open(this.href);return false;
http://mail.yourwebapps.com/archive.cgi ... etter=2323" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j ... c3Q8uYxEew" onclick="window.open(this.href);return false;

No caso do Texas, o vírus veio de guaxinins.

Fora do Tópico: essas porras desses vírus que mexem com o sistema nervoso são foda. Basta uma pequena mutação de um vírus desse ou da raiva pra causar um holocausto zumbi.
L'État, c'est moi
Luis XIV de França, O Rei Sol, um dos primeiros esquerdopatas conhecidos

KYO
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por KYO » 27 Mar 2015 18:01

Se esse lance do bideo for real, como postado pelo colega Urubu Rei, o negócio ficou feio para Leonetes

Se bem que não da para esperar parcialidade de alguém que se intitula Urubu Rei, em um tópico de disputa pela Coroa :D

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 27 Mar 2015 19:12

Amâncio Siqueira escreveu:Vi um documentário ontem no Discorery que fala do risco do encontro dos grandes felinos com cachorros. Acontece que eles comem o cachorro e contraem o vírus CDV (Canine Distemper Vírus). Os felinos contraem a cinomose canina e passam a ter um comportamento meio de zumbi: perdem qualquer medo da civilização, caçam humanos dentro das cidades e vilas (principalmente crianças). Como existem cada vez menos territórios para os felinos e aumenta o número de cães, a tendência é uma epidemia, que põe em risco a sobrevivência dos primeiros.
Algumas matérias sobre a cinomose em felinos:

http://www.anda.jor.br/18/08/2013/felin ... o-do-texas" onclick="window.open(this.href);return false;
http://mail.yourwebapps.com/archive.cgi ... etter=2323" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j ... c3Q8uYxEew" onclick="window.open(this.href);return false;

No caso do Texas, o vírus veio de guaxinins.

Fora do Tópico: essas porras desses vírus que mexem com o sistema nervoso são foda. Basta uma pequena mutação de um vírus desse ou da raiva pra causar um holocausto zumbi.

São Leões ou Tigres que quando comem humanos ficam viciados e tem que ser mortos pq pegam gosto pela carne humana?

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 01 Abr 2015 22:01

KYO escreveu:Se esse lance do bideo for real, como postado pelo colega Urubu Rei, o negócio ficou feio para Leonetes

Se bem que não da para esperar parcialidade de alguém que se intitula Urubu Rei, em um tópico de disputa pela Coroa :D
Claro que é real, é só olhar o vídeo e constatar com olhos de águia que há pelo menos dois leões diferentes lutando contra "um tigre" desprovido de bolas, fora outras características mais sutis que indicam ser uma fêmea.

E o urubu é o rei da porra toda mesmo. Pode ser elefante, rinoceronte, tigre, hipopótamo, leão, urso, hiena, o que for; no fim da história último predador é o urubu, hahaha. :vampire:

Imagem
Penso, logo bustamanteio.

BrunoJJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por BrunoJJ » 01 Abr 2015 23:22

Urubu Rei escreveu:
Claro que é real, é só olhar o vídeo e constatar com olhos de águia que há pelo menos dois leões diferentes lutando contra "um tigre" desprovido de bolas, fora outras características mais sutis que indicam ser uma fêmea.

E o urubu é o rei da porra toda mesmo. Pode ser elefante, rinoceronte, tigre, hipopótamo, leão, urso, hiena, o que for; no fim da história último predador é o urubu, hahaha. :vampire:

Imagem
Urubu é fudido, quem manda na porra toda é o abutre.

Imagem
Imagem

Lenilson
Contato:

Mensagem por Lenilson » 01 Abr 2015 23:33

BrunoJJ escreveu: Urubu é fudido, quem manda na porra toda é o abutre.

Imagem
Que passarinho é esse mano? É de mentira a foto, porra não pode ser desse tamanho o bicho. Imagina uma harpia então? :fear:
Former Champion UFC ON BJJF
Campeão Fantasy TUF 2016

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
Imagem@pridefcneverdie

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 02 Abr 2015 00:39

O mais foda dos urubus é o Urubu Rei, meu nick não é à toa, haha. São os maiores e mais diferenciados. Nessa primeira foto um deles aparece mostrando sua dominância sobre os urubus inferiores :lol:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

rocha
Contato:

Mensagem por rocha » 17 Abr 2015 14:53

isilva8 escreveu:Imagem
Imagem
upload img

Queixodevidro
Contato:

Mensagem por Queixodevidro » 17 Abr 2015 20:46

Lenilson escreveu: Que passarinho é esse mano? É de mentira a foto, porra não pode ser desse tamanho o bicho. Imagina uma harpia então? :fear:
Não querendo atravessar mas já atravessando, esse é o Condor da Califórnia, junto com o Condor dos Andes são as maiores aves de rapina do mundo.

O dos Andes:

Imagem
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

Queixodevidro
Contato:

Mensagem por Queixodevidro » 17 Abr 2015 20:56

Não sei se já citaram aqui. Mas eu gosto de pescar e a pirarara, um peixe amazônico, é pega com carne de frango. eu achava estranha essa relação até ver esse vídeo de uns bagres gigantes, acho que é na Europa, não sei, caçando aves na beira do rio. Olha aí:

phpBB [video]
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 23 Abr 2015 19:42

Relendo o tópico me lembrei que havia deixado uns posts passarem batidos, mesmo bem atrasado vou responder agora, vão se foderem.
General Moscardo escreveu:sinceramente, não consigo entender os tigristas

pq eu sou muito ligado a questão da simbologia das coisas da natureza

o leão tem um significado muito mais digno, ao meu ver

a questão do leão ter a postura mais ereta, ser mais alto, andar com a cabeça levantada

enquanto o tigre anda com a cabeça baixa se esgueirando pelas coisas

até é pra isso que serve a camuflagem do tigre, utilizada na caçada, pois o tigre usa da surpresa na caça

ocorre que ele age assim em brigas também

indo na crocodilagem

o leão tenta intimidar o outro bicho antes, encara o outro animal olho no olho

pra mim o leão representa valores muito mais positivos que o tigre

uma serenidade viril, imponência, dominância
Eu não dou a mínima pra esse negócio de simbologia, muito menos em se tratando de vida selvagem. Mas algumas coisas que você disse nesse seu post são bons exemplos de como a imagem do leão e da vida que ele leva tende a ser enfeitada.

Leões também se valem do fator surpresa na grande maioria das caçadas, até mesmo quando a potencial presa é pequena. Só não utilizam ainda mais dessa estratégia porque o ambiente em que vivem não é tão propício a isso quanto o ambiente de alguns outros felinos. Mas trata-se de é uma característica de predação fortemente compartilhada por todos todos os felinos; são predadores inteligentes e o ataque por emboscada é muito efetivo não só por proporcionar mais chances de abater animais grandes como também pra aumentar as chances de apanhar potenciais presas mais ligeiras. É muito difícil que um leão consiga predar um animal rápido como uma zebra sem contar com o fator surpresa, pois eles precisam no mínimo disparar de uma distância não tão expressiva pra que tenham uma considerável chance de alcança-las na corrida. E a cor da pelagem dos leões é perfeitamente compatível com o mato seco pelo qual se camuflam visando o ataque em zebras, búfalos, gnus e etc.
Imagem

Em lutas não tem como o tigre agir na "crocodilagem" contra o adversário, visto que um individuo está ciente da presença do outro. Obviamente que não existe nenhuma regra de conduta ou moral no mundo selvagem, mas se fosse pra coletar simbologia e significados humanos no comportamento deles, faria muito mais sentido dizer que os leões sim lutam na crocodilagem, uma vez que pode acontecer de vários leões lutarem contra um só, outras vezes até as leoas entram na porrada pra ajudar uma das partes. Exemplos não faltam, além de ser algo bem sabido há vários vídeos mostrando isso, mesmo naquele que eu postei pra mostrar o desfecho de uma luta entre tigres, no começo pode-se ver 3 leões arrebentando um único leão que mal estava conseguindo se manter em pé. Inclusive, alguns tratadores que já trabalharam com tigres e leões juntos já relataram exatamente isso: que quando um tigre e um leão saiam na mão, os leões se juntavam pra pegar o tigre sozinho, enquanto os tigres lutavam apenas suas próprias lutas.

Já os tigres fazem quase tudo sozinhos. Lutam no mano a mano e caçam sozinhos sem depender das fêmeas que no mundo leonino na maioria das vezes vestem as calças e saem pra garantir o sustento da família. Se eu fosse me inspirar no estilo de vida dos animais, me inspiraria nos tigres ao invés dos leões. Aproposito, talvez a juba explique isso, tenho a teoria de que pra manter sua aparência de virilidade, imponência e dominância os leões ficam em casa fazendo chapinha enquanto as leoas saem pra trabalhar. :lol:
Imagem

E essa história do leão encarar de frente, intimidar e etc também é meio furada. Até encaram e tentam intimidar, mas não fogem a regra de preferirem na maioria das vezes evitar combates frente a frente. Com presas geralmente é assim, e com concorrentes a altura deles também. Os tigres ao meu ver são mais corajosos e intolerantes, tanto é que se mostram bem mais intolerantes e agressivos em relação a nós humanos, a espécie mais ameaçadora que existe. Não é raro investirem contra carros e elefantes carregadores nos safaris indianos, há diversos vídeos desses incidentes no youtube. Já com leões há até aquele caso do guarda florestal que após observar bastante o comportamento deles chegou a conclusão que é possível fazer a loucura de ficar a praticamente centímetros de distância de um leão portanto como "arma" apenas um papel higiênico (apesar do leão parecer sub-adulto, foi um feito e tanto). Tem também aquele caso dos homens africanos que roubam a comida de grupos de leões na base da intimidação e até o Salmoni se aproximou de um grupo de leões selvagens fazendo-os recuar.

Em relação a concorrências com crocodilos, que são os predadores que mais podem levar perigo a um leão em eventuais encontros, os exemplos não são de tanta valentia. Só pra citar um exemplo, além daquelas mais conhecidos como o caso do crocodilo pequeno que sozinho saiu da água e importou um grupo inteiro de leões, aqui o leão encara, encara, encara, mas nas duas vezes que ataca só o faz quando as leoas chegam pra dar cobertura e distrair o crocodilo, 6:50 e 13:15:
phpBB [video]

Por outro lado temos a tigresa Machli sozinha mostrando como se faz:
phpBB [video]

Resumindo, o tigre é o sujeito homem que caça e defende seu território sem precisar da ajuda de outros machos e tampouco da ajuda de fêmeas. A tigresa é o exemplo de mulher guerreira, que não depende de macho pra defendê-la e é capaz de cuidar da sua vida e de seus filhotes sozinha. O leão é aquele cara que dorme mais que a cama, é sustentado pela mulher e pra justificar isso posa de defensor da família. Já as leoas são submissas ao macho folgado, se matam de trabalhar e ainda deixam o sujeito ter as melhores condições, como comer primeiro e etc.

:punk:

leofla

Mensagem por leofla » 23 Abr 2015 19:50

resumindo tigre é o trabalhador fudido que tem q ralar todo dia atras do almoço correr atras de 1 mulher enquanto o leão é o rei da ostentação tem varias mulheres e nem precisa trabalhar :lol:

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 23 Abr 2015 19:55

General Moscardo escreveu:Urubu e cia., eu discordo veementemente de vocês.

Um cão ou lobo do mesmo tamanho de um felino estraçalha este.

Os cães são muito mais residentes e tem a mordida muito mais forte.

Se inventassem um pit de 200kg entretaria como favorito contra qualquer felino.

Depois que pegou a mordida, só larga depois que a alma do outro bicho estiver bem encaminhada.
Sobre a mordida mais forte dos cães/canídeos, não acho que seja uma vantagem. Quer dizer, pode até ser, mas a mordida dos felinos também é uma vantagem pra eles, e ao meu uma vantagem mais expressiva. Isso porque os felinos têm caninos maiores e por meio de uma técnica de abate mais precisa e apurada, eles não dependem de tanta força pra matar, muito embora a tenham. A mordida deles é adaptada a matar por métodos mais eficazes como o sufocamento, o principal deles. Ainda assim, há vários felinos que nunca tiveram a força da mordida devidamente testada. É o caso do jaguar, que tem um crânio proporcionalmente maior do que o dos demais felinos, uma dentição incomumente robusta e é um animal adaptado a matar presas encouraçadas e de casco, além de ter o costume de matar mordendo e partindo o crânio das presas. A força da mordida de uma jaguar, penso eu, deve ser um negócio insano.

Já a resistência a ferimentos e o "gás" são vantagens claras pros canídeos, mas ao meu ver isso não seria o suficiente pra deixar um cão ou lobo em condições de igualdade contra um felino do mesmo peso e tamanho, muito menos em superioridade.
Os felinos são mais ágeis, naturalmente mais fortes (com algumas exceções), melhores armados (garras retráteis e afiadíssimas e caninos mais longos), melhores lutadores (possuem mais destreza e utilizam muito as patadas, essas munidas de 20 verdadeiras navalhas) e melhores matadores (possuem técnicas de abate mais eficazes, rápidas e inteligentes).
Cães, mesmo aqueles que são treinados pra luta, não são tão bons lutadores, na minha opinião. Pitbulls treinados pra luta chegam a morder o adversário na perna e, como você disse, não largam mais, ficam lá mastigando e chacoalhando. Isso é sinal de pouca inteligência em luta e não vejo como uma vantagem, pelo contrário, seria fatal contra um felino que provavelmente partiria pro pescoço, crânio ou cervical no momento seguinte. Já os lobos são mais espertos, mas principalmente em ataque coordenado, em grupo. De modo geral felinos são lutadores mais inteligentes, habilidosos e versáteis, usam todas as 4 patas numa luta enquanto canídeos só agridem com a boca. Não imagino um cão, por mais resistente que seja, sobrevivendo a maioria dos combates contra um felino sem ser "finalizado" por este ou ferido até sucumbir.

Nos fóruns de discussão de duelos animais percebo que é praticamente um consenso que um canídeo, mesmo que seja um lobo, precisaria ter uma considerável vantagem de peso sobre um felino pra que tenha uma boa chance de levar a melhor sobre ele. Do contrário, a vantagem é do miau hehehe.
leofla escreveu:resumindo tigre é o trabalhador fudido que tem q ralar todo dia atras do almoço correr atras de 1 mulher enquanto o leão é o rei da ostentação tem varias mulheres e nem precisa trabalhar :lol:
Por aí, o leão é o Mr Catra do mundo animal, com a diferença que sai na mão com outros MCS pela posse das badias, hahaha.

Responder