Unanimidades Do Esporte.

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Re: Unanimidades Do Esporte.

Mensagem por Gardenal_JJ » 26 Nov 2014 15:18

Kozak escreveu: Colocou sim, no finado, faz algum tempo, eu só lia. Na época o argumento foi que o Minotauro enfrentou mais lutadores duros, não tinha arregado em ir para o UFC. Lembro muito bem disso.
Posso ate ter falado q ele enfrentou adversarios mais duros, pq ele realmente enfrentou já que ate com o Cain Velasquez ele lutou, posso tb ter falado q por ele ter ganho o Cinturao Interino do UFC ele teve uma conquista na carreira q o Fedor nao teve, mas JAMAIS coloquei ele à frente do Fedor, cá entre nós, ele perdeu duas vezes pro cara e n foi qqr derrota, é o óbvio.

Obs: Acho que o Fedor mataria o Sapp mesmo o Sapp estando vindo de 2 nocautes em cima do Hoost e invicto.
Obs2: O Fedor apanhou demais do Pezao, mas o prejuizo q o Minotauro tomou do Sapp foi foda, nas internas me disseram q ele teve que operar a cervical na Europa após a luta, senao poderia ficar paraplégico.

Kozak
Contato:

Mensagem por Kozak » 26 Nov 2014 15:53

Ok Gardenal.

Deixa eu falar mais algumas coisas que eu não falei.

Eu acho que as pessoas utilizam demais o argumento de que o Fedor lutou contra alguns lutadores fracos/medianos para desvalorizá-lo, mas tem que considerar algumas coisas.

Em primeiro lugar, fica parecendo que é só subir lá e finalizar um lutador mediano e receber a bolsa. Não é bem assim. Todos os grandes lutadores enfrentaram lutadores fracos/medianos. A questão é que é muito difícil se manter no topo, manter a regularidade e espancar todo mundo, sendo esse todo mundo fraco, mediano ou top. Basta uma noite ruim - sem querer ser cliché.

O grande diferencial é como você enfrentou esses lutadores medianos, e o Fedor TRATORIZOU todos os medianos que colocaram na frente dele. Eu vou dizer uma coisa, todos os lutadores tops tem em seu currículo uma derrota para um lutador mediano e lutas ruins contra lutadores medianos. Se alguém discordar disso é só falar que eu dou os exemplos.

O Anderson perdeu para 3 lutadores que sequer podem se dizer medianos. O GSP perdeu para o Serra, que é no máximo mediano. O Fedor simplesmente passou por cima de todo mundo.

Tudo bem, esse meu argumento também favorece o Anderson, admito. Fora as derrotas que eu mencionei, ele passou por cima dos lutadores medianos que enfrentou no UFC - algumas lutas foram meio decepcionante, mas perigo mesmo ele só passou contra o Sonnen.

Aí você pega o GSP, porra, o que ele fez contra o medíocre Hardy? Dominou a luta, sem dúvidas, mas foi uma lutinha vagabunda. Não acho o Diaz mediano, acho bom lutador, mas o GSP tomou umas ali no 4a round que na hora eu gelei. No final das contas foi mais uma luta que ele venceu mas não finalizou.

Por isso eu digo, fora o Zuluzinho, que foi uma luta ridícula e que não agrega nada, várias dessas lutas que as pessoas citam foram contra lutadores medianos, mas perigosos, e tem o fator do punch que eu já mencionei. O Choi não tem relevância no MMA, mas se alguém acha que é só subir no ringue e que a vitória vem sozinha, não é por aí. Aposto que o Coreano venceria alguns bem rankeados do UFC, por questão de jogo.

O Rogers, outro mediano, mas tem lá o seu perigo...mas o ponto é como você encara esses medianos. Vê o que o Fedor fez com o Monson e o Rizzo. "Ah, mas eles estavam em fim de carreira". Mas o Fedor também tava. Pelo menos são caras com história e nome no MMA, valem mais do que um Irvin ou um Lutter da vida.

O Monson o Fedor não finalizou porque lutou com cautela, vinha de 3 derrotas, fez o certo, mas salgou a luta inteira, o Monson ficou destruído. O Rizzo, trocador nato, foi nocauteado.

Aí você pega o Anderson enfrentando mediano como o Leite, e o Coté, e que bostas de luta. Tinha que ter passado por cima, assim como o Fedor SEMPRE fez.

Em suma, enfrentar lutadores medianos faz parte, mas as pessoas falam como se a vitória viesse sozinha, mas não é bem assim, tanto é que, como eu falei, todo lutador top tem derrota para os medianos - fora esses caras que ainda estão no meio da carreira, tipo o Cain. Mas os caras das antigas, como eu já falei, posso dar vários exemplos.

Agora quando você destrói todo mundo que vem pela frente, top ou mediano, isso diz algo de você. Esquece o Zuluzinho e o Ishii, que são lutas que não valem nada. Hunt, Choi, Rogers, Rizzo, Monson, Lindland, Sylvia, Arlovski - esses dois últimos são bem acima de medianos -, foram todas lutas perigosas, adversários que tinham algo a oferecer, e o Fedor passou por cima de todos. Mesmo o Rogers e o Hunt, que ainda fizeram algo na luta, no final das contas foram finalizados.

terroso
Contato:

Mensagem por terroso » 26 Nov 2014 15:57

Shaka, e o suplex que o padeiro levou do randleman não conta? O Minota aguentaria?

Enviado do meu Xperia ZQ

JUNIORXANDO
Contato:

Mensagem por JUNIORXANDO » 26 Nov 2014 16:02

Kozak escreveu:Ok Gardenal.

Deixa eu falar mais algumas coisas que eu não falei.

Eu acho que as pessoas utilizam demais o argumento de que o Fedor lutou contra alguns lutadores fracos/medianos para desvalorizá-lo, mas tem que considerar algumas coisas.

Em primeiro lugar, fica parecendo que é só subir lá e finalizar um lutador mediano e receber a bolsa. Não é bem assim. Todos os grandes lutadores enfrentaram lutadores fracos/medianos. A questão é que é muito difícil se manter no topo, manter a regularidade e espancar todo mundo, sendo esse todo mundo fraco, mediano ou top. Basta uma noite ruim - sem querer ser cliché.

O grande diferencial é como você enfrentou esses lutadores medianos, e o Fedor TRATORIZOU todos os medianos que colocaram na frente dele. Eu vou dizer uma coisa, todos os lutadores tops tem em seu currículo uma derrota para um lutador mediano e lutas ruins contra lutadores medianos. Se alguém discordar disso é só falar que eu dou os exemplos.

O Anderson perdeu para 3 lutadores que sequer podem se dizer medianos. O GSP perdeu para o Serra, que é no máximo mediano. O Fedor simplesmente passou por cima de todo mundo.

Tudo bem, esse meu argumento também favorece o Anderson, admito. Fora as derrotas que eu mencionei, ele passou por cima dos lutadores medianos que enfrentou no UFC - algumas lutas foram meio decepcionante, mas perigo mesmo ele só passou contra o Sonnen.

Aí você pega o GSP, porra, o que ele fez contra o medíocre Hardy? Dominou a luta, sem dúvidas, mas foi uma lutinha vagabunda. Não acho o Diaz mediano, acho bom lutador, mas o GSP tomou umas ali no 4a round que na hora eu gelei. No final das contas foi mais uma luta que ele venceu mas não finalizou.

Por isso eu digo, fora o Zuluzinho, que foi uma luta ridícula e que não agrega nada, várias dessas lutas que as pessoas citam foram contra lutadores medianos, mas perigosos, e tem o fator do punch que eu já mencionei. O Choi não tem relevância no MMA, mas se alguém acha que é só subir no ringue e que a vitória vem sozinha, não é por aí. Aposto que o Coreano venceria alguns bem rankeados do UFC, por questão de jogo.

O Rogers, outro mediano, mas tem lá o seu perigo...mas o ponto é como você encara esses medianos. Vê o que o Fedor fez com o Monson e o Rizzo. "Ah, mas eles estavam em fim de carreira". Mas o Fedor também tava. Pelo menos são caras com história e nome no MMA, valem mais do que um Irvin ou um Lutter da vida.

O Monson o Fedor não finalizou porque lutou com cautela, vinha de 3 derrotas, fez o certo, mas salgou a luta inteira, o Monson ficou destruído. O Rizzo, trocador nato, foi nocauteado.

Aí você pega o Anderson enfrentando mediano como o Leite, e o Coté, e que bostas de luta. Tinha que ter passado por cima, assim como o Fedor SEMPRE fez.

Em suma, enfrentar lutadores medianos faz parte, mas as pessoas falam como se a vitória viesse sozinha, mas não é bem assim, tanto é que, como eu falei, todo lutador top tem derrota para os medianos - fora esses caras que ainda estão no meio da carreira, tipo o Cain. Mas os caras das antigas, como eu já falei, posso dar vários exemplos.

Agora quando você destrói todo mundo que vem pela frente, top ou mediano, isso diz algo de você. Esquece o Zuluzinho e o Ishii, que são lutas que não valem nada. Hunt, Choi, Rogers, Rizzo, Monson, Lindland, Sylvia, Arlovski - esses dois últimos são bem acima de medianos -, foram todas lutas perigosas, adversários que tinham algo a oferecer, e o Fedor passou por cima de todos. Mesmo o Rogers e o Hunt, que ainda fizeram algo na luta, no final das contas foram finalizados.

opa ,velho so quotando para lhe dizer que concordo com tudo.toda a sua explicaçao sobre Fedor,Pride etc e muito bem fundamentada e voce se expresssa muito bem e coloca muita coisa relevante que passa despercebida pela maioria.

Raphael Shaka
Contato:

Mensagem por Raphael Shaka » 26 Nov 2014 16:14

Kozak escreveu: Cara, o o Sonnen e o Bisping, com certeza. Conferi no Sherdog os TKO/KOs de cada um:

Sonnen 7
Benavidez 6
Bisping 15
Dodson 8
Agora faz o seguinte, assiste todos esses KO's/TKO's e me responde novamente.
Kozak escreveu:Shaka, a questão é, você tira sarro de uns freaks que o Fedor enfrentou, mas nesse tópico mesmo você dá razão para mim nesse ponto indiretamente. O Sapp era um jogador de futebol americano, nem lutador era, e você acha que ele venceria o maior pesado de todos, com base na brutalidade e pujança física.
Veja bem, Sapp já tinha o histórico que citei acima, era um cara se temer. Não estamos falando de um sujeito alto e obeso, não estamos falando de Zuluzinho ou Akebono, eram mais de 150kg de um sujeito forte, não uma pizza sabor flacidez com 50kg só no panceps.
Kozak escreveu:Isso só acontece nos pesados. Então até lutas "fáceis" não são tão fáceis assim, são sempre perigosas. Alguns freaks não são tão ridículos assim. Vou falar do Choi mais para baixo.
Cara, tanto são fáceis e previsíveis, que caiu pro Henderson, que jamais teria condições físicas de enfrentar um circuito de caras de 110, 120kg. Que ok, tem uma mão de pedra, mas para um peso pesado, cair pra um médio, é humilhante.
Kozak escreveu:E outra, eu considero isso um fator, não a razão determinante. Vou te fazer uma pergunta. Você não acha que isso seja motivo suficiente para ele ser o maior, ok, isso somente não acho também, mas você concorda que é um fator, não?
Depende Kozak, depende... Acredito que se estivéssemos discutindo lutas do Fedor com Igor Vovchanchyn, Hunt de hoje que nem de longe é aquela carne assada quando vai ao chão, ou até mesmo um Roy Nelson, faria sentido observar isso ai. Porque estaríamos falando de lutadores de Vale Tudo com poder de nocaute em um soco, o que nem de longe é o caso dos frangos do cartel dele. Não tenho a menor duvida, por exemplo, que se aquela mão que entrou do Fujita, fosse de um dos três citados, teria grandes chances do russo ter caído de vez. Mas ai entra o SE, que junto com o QUASE, forma a melhor dupla do mundo, porém nunca jogam.
Kozak escreveu:Desses aí, para mim só faltaram o Barnett e o Kharitonov - não gostaria que esse enfrentasse o Fedor, torcia para ambos, mas isso não tem nada a ver.

Para mim, o Zuluzinho é um caso à parte. De resto, eram lutadores pelo menos medianos e que apresentavam algum tipo de perigo, vou falar disso mais para frente.
Veja bem, lutadores, em sua maioria, vivem de fases. Vc bater no Liddell HOJE, não quer dizer que vc bateu no campeão do UFC, apenas em um coroa bem longe do auge físico e técnico. Em minha opinião, faltaram: Vovchanchyn, Kharitonov, Werdum e Barnett. Pode contestar o Werdum, ok. Mas no PRIDE foi 4-2-0, sendo três boas finalizações e duas derrotas que foram por decisão. Ai sempre tem margem pra questionar: por que Hunt e não Werdum? Pra mim sempre foi bem claro a razão disso ai, mas enfim...
Kozak escreveu:O Velasquez é fora de série. Não vamos discordar nisso. Não lembro das opções do Fedor na época do Lindland, só lembro que era um período de transição. Veja, longe de mim dizer que esse é o momento mais brilhante da carreira do Fedor, mas o Lindland era um lutador top, e a diferença de tamanho e peso no final das contas nem era tanta assim. Foi uma vitória que agregou muita coisa? Não, mas foi uma lutinha legal, para mim vale mais do que espancar um Travis Lutter, um Irvin ou um Leben da vida.
A opção ao Lindland era o Pezão. Kozak, olha ao ponto que vc está chegando para defender um gosto pessoal, está defendendo um peso médio de 37 anos que perdeu para os melhores que enfrentou, como um lutador top, para não desmerecer um peso pesado que tinha 30 anos quando o enfrentou. Ai fica difícil... Leben quando enfrentou o estreante Anderson Silva, era 14(7KO's/TKO's, 4 FINALIZAÇÕES)-1-0, tendo sua única derrota por decisão. Também não vejo grandes coisas em Lutter, nem no Coté... Mas o primeiro era 9-3-0, senão me engano, campeão do TUF, com 7 finalizações e 1 KO. Já o segundo vinha de cinco vitórias, sendo três delas por TKO, e a última sobre o Cachorrão, que alguns diziam que ia "passar" o Anderson com facilidade, inclusive o planinho do UFC era que o Big Dog vencesse facilmente o Cotè. Enfim, não são brilhantes, mas vinham de vitórias, e vitórias boas.
Kozak escreveu:Sou fãzaço do Vovchanchin, torci muito por ele, mas quando você fala "esse aí sim foi mítico". Pô, e o Fedor não foi?
Acho que nem de longe da pra comparar. Mas enfim... Vovchanchyn passou por tudo no Vale Tudo... Jiu Jiteiros conceituados, Wrestlers monstruosos, lutas sem luvas em torneios de várias lutas na mesma noite... E este sim, era um cara pequeno pro peso, mas com seus 1.72cm de altura, enfrentou todos os monstros que tinham para ser enfrentados, menos o Fedor. =))
Kozak escreveu:Foi vergonhoso o que o Coleman fez, era um brutamonte sem cérebro e educação, não me surpreende que tenha vendido uma luta. Mas as lutas do Fedor nunca estiveram sob suspeita. O UFC também já teve cada decisão que... tira a credibilidade, então nesse quesito acho que ninguém pode falar nada.
Veja bem, eu acho que quando um evento promove lutas como Coleman vs Takada e Randleman/Rampage vs Sakuraba, ele já perde qualquer credibilidade. E uma comparação bem básica com os campeões e os merecedores de TS, basta comparar os oponentes. Arona / Rampage / Minotouro, por exemplo, acredito que se juntarmos os três, não dão nem 10 lutas contra japoneses ridículos, o Arona mesmo, que eu me lembre, ficou só no Sakuraba, e o Minotouro pegou três lutas sendo duas com Nakamura. Já o campeão do peso... :rolleyes:
Kozak escreveu:O Anderson não tinha jogo para o PRIDE. Não podia usar a movimentação que ele usa no UFC, não tinha espaço. Teria que conviver com a realidade de ser derrubado por vários lutadores, no auge ou não.
Cara, se vc conversar com 10 lutadores de Vale Tudo que sejam grapplers, acredito que os 10 te digam que o octagon favorece o grappler. Isso ai não faz o menor sentido...
Kozak escreveu:Zebra foi, mas a derrota tá lá. E ele pediu para sair levando umas marretadas laterais do Serra...enquanto isso o Fedor foi marretado de cima para baixo pelo Pezão e aguentou o tranco.
O forte do GSP nunca foi a absorção né, bicho? Eu vou pelos fatos, o cara é fantástico na imposição de jogo, resiste bem ao sangue escorrendo na face, mas nunca foi brilhante em termos de absorção e recuperação de knockdowns. Isso ai eu nem discuto. Só que derrotas são derrotas. GSP voltou e dominou o Serra na revanche...
Kozak escreveu:O Hendo não é peso-médio. Ele mesmo fala que sempre lutou melhor nos meio-pesados. De qualquer forma, dois lutadores tops, acontece.
Quando vc olha um Henderson com seus 94, 95kg contra Arona / Wanderlei / Minotouro / Quinton Jackson / Feijão / Shogun e cia, da pra perceber nitidamente que não são lutadores com a mesma medida da pesagem, ou não?
Kozak escreveu:O Fedor era mais completo do que o Anderson. A luta de cada um com o Henderson não muda isso. O Hunt de hoje não é melhor do que o Hunt do PRIDE, isso é uma lenda que criaram.
Kozak, acorda... Mark Hunt hoje consegue ficar por cima do cara que tem o melhor Jiu Jitsu do peso, que é o Werdum, sem ser finalizado. No Japão ele foi finalizado algumas vezes de forma até ridícula. Hunt hoje é outro lutador, adaptado ao Vale Tudo, com um bom Jiu Jitsu defensivo para a categoria e uma defesa de quedas melhorada. Negar a evolução desse cara como lutador de Vale Tudo é cegueira, irmão.

phpBB [video]

phpBB [video]

phpBB [video]

phpBB [video]

Se tu acha que o Hunt dessas quatro lutas, tem a mesma desenvoltura e segurança que o Hunt de hoje tem pra ir ao solo, é triste.
Kozak escreveu:O Hunt deve um período pós-PRIDE horroroso, só subia no ringue para receber a bolsa, que nem o Sapp. No UFC ele voltou a se dedicar e recuperou a forma do PRIDE. Não acredito mesmo que o Hunt de hoje seja tão melhor assim do que o do PRIDE, que o Fedor venceu.
No UFC ele é 5-3-1, perdeu na estreia por finalização, impressionou com alguns nocautes brutais, e com o passar o tempo, demonstrou sim muita evolução em termos de solo.
Kozak escreveu:Não entendi. O Minotauro tá no mesmo patamar do Zuluzinho?
Lê de novo que vc entende.
Kozak escreveu:O que importa é bater o peso, mas se a gente tá discutindo os fatores que levam alguém a ser o maior, então tudo conta, inclusive lutar em desvantagem/vantagem.
Kozak, se o cara luta nos pesos pesados, o problema é dele, não meu. Cada atleta luta como se sente bem.
Kozak escreveu:O Fedor tirou para nada o Minotauro duas vezes. Fez o Sylvia parecer um lutador fraco, e para mim o Sylvia fica bem a frente de um Okami ou de um Griffin...além de ter o fator do punch que eu já falei. O Sylvia vai entrar numa luta e se você não tomar cuidado vai sempre ter o perigo do nocaute. O que o Okami vai fazer? O que o Maia vai oferecer de perigo se você souber defender queda? Mesma coisa sobre alguns outros dessa lista.
Comparar Sylvia e Okami, acredito que dê pra passar sim, mas com o Griffin, não vejo nenhum sentido. Quanto ao Demian, por exemplo, ai é imposição de jogo, bicho. Se seguir essa teoria ai, fudeu. Paulão vs Manhoef, por exemplo, não seria uma luta casada por vc? Quem é bom no que faz, se impõe. Aliás, isso tudo (Vale Tudo) começou por imposição de uma arte, né?
Kozak escreveu:GSP foi espetacular mesmo. Mas não estou falando de show, estou falando da capacidade de definir uma luta.
Se vc colocar lutadores fracos ali, ele vai definir a maioria deles também. Podemos dizer ai que as três melhores vitórias do cartel do Fedor são sobre Mirko e Minotauro, certo? Venceu todas três na decisão. GSP conseguiu uma finalização e o TKO contra Hughes, um TKO contra BJ Penn, outro contra o Sherk... E tirando o Dan Hardy, acho que vc não vai conseguir encontrar um lutador ruim na lista dele após chegar entre os tops da divisão.
Kozak escreveu:O vale-tudo tem...essa é a questão, o vale-tudo foi criado para isso, para provar quem é o mais porradeiro. Foda-se se nenhuma arte marcial tem esse "golpe". É por isso que esse não é um esporte para qualquer um.
Tudo evolui a partir do momento em que se é criado. Querendo seguir essa "lógica" de violência por violência, não precisa de evento, bicho. Basta frequentar Vasco vs Flamengo, Corinthians vs Palmeiras, e por ai vai... Entre acompanhar o esporte e ter uma sede em ver violência, tem um espaço enorme. E não, não foi criado para ver quem era o mais "porradeiro". Pelo que eu saiba, os Gracies desafiavam lutadores de outras modalidades, não te paravam no meio da rua e falavam: "ei, acho que te meto a porrada, demorô? :gunthug: "
Kozak escreveu:Os lutadores do PRIDE também eram atletas. Comparar com peladeiro é foda.
Onde estão? Overeem até outro dia era um monstro no Japão, inclusive desafiou o Fedor algumas vezes :book: Arrumou o que no UFC até agora? Shogun tai num 6-8-0 tendo três derrotas por KO/TKO e duas por finalização, e ai? Wanderlei nem vale comentar. Posso estar me esquecendo de alguém, mas por mais incrível que pareça, os dois melhores representantes dos extintos eventos japoneses no UFC, são os quarentões Dan Henderson e Mark Hunt.
Kozak escreveu:O Anderson teve um desempenho pífio no PRIDE. Não adianta. Eu acho que ele teria sempre esse problema, com o in-fighting e os pouco espaço, seria quedado seguidamente.
Bem, os fatos estão ai... Vou repetir: Anderson fez cinco lutas no PRIDE, venceu três e perdeu duas lutas bobas, mas perdeu. Diga-se de passagem, Carlos Newton tinha 10 vezes mais Jiu Jitsu que Takase e Chonan juntos, Stiebling era 13-1-1 e vinha de seis vitórias consecutivas sobre brasileiros, Anderson nocauteou ambos no primeiro round.
Kozak escreveu:O GSP não sei se teria coração para aguentar o PRIDE, também teria problemas com o in-fighting, mas isso é só especulação
Quem vc acha que teria condições técnicas de bater o GSP no Japão? Lembrando que ele estaria apto a usar as mesmas substâncias que os heróis de mangá de lá usavam.
Kozak escreveu:Não, mas eu não tô falando de gosto pessoal, de ter "hater" e tal. Falei das minhas preferências só para ser honesto e deixar claro que eu posso pender para um lado ou para o outro.
E está...

Imagem
Kozak escreveu:Falei que a mística do Fedor foi bem maior, e não porque a postura dele era melhor e ele dava menos entrevistas, mas porque ele era mais impressionante mesmo, além de ser um peso-pesado, o que lhe dava a aura de "baddest man on the planet".
Ponto de vista.
Kozak escreveu:Faltou para o Anderson se testar contra lutadores de qualidade na categoria de cima. Faltou ao Fedor o Barnett e o Kharitonov. Acho que só.
Anderson foi um lutador que veio da categoria até 70kg, onde também foi campeão no Shooto, e parou bem na 84kg. Em uma das três lutas que fez contra atletas da 93kg no UFC, fez um solo contra o ex-campeão do peso Forrest Griffin, que diga-se de passagem, venceu dois ex tops do PRIDE para chegar ao título. A teoria dos fãs do Fedor que tentam a todo custo denegrir o Anderson, é a de sempre: "Anderson covarde porque não desafiou o Jones, Fedor fodão porque não enfrentou o grande amigo Barnett". E vou te fazer a mesma pergunta que fiz quatro vezes no tópico: faltou o Anderson enfrentar quem no peso?
Kozak escreveu:Para encerrar, fiquei de falar mais sobre o Choi e sobre os Freaks...um cara como o Choi sempre representa um perigo. Aliás, apostaria fácil nele contra o Anderson. Nas duas melhores armas do Anderson - envergadura e trocação - o Coreano era melhor. "Ah, mas o Anderson é de outra categoria". Por escolha dele, ele tem tamanho e peso - no off tá sempre com mais de 100 kgs - para enfrentar o Choi.
Uma coisa é o que qualquer lutador pesa em off, outra completamente diferente é o peso que ele compete.
Kozak escreveu:Aí eu te devolvo a pergunta que você me fez sobre o Sapp, o que o Anderson faria contra o Choi? Tentaria um chute alto? Ficaria dando chute na coxa com aquelas perninhas de grilo? Tomaria um nocautaço, ainda mais se fosse num ringue com pouco espaço para ele circular.
Não faz o menor sentido vislumbrar esse tipo de luta. Eu sequer consigo imaginar. Mas eu sei o que o peso médio Henderson fez com o pesado Fedor :-c

Imagem
Kozak escreveu:Aí eu volto naquela questão, pesado é pesado. O Choi não é uma vitória relevante na carreira do Fedor porque o Choi não tem uma carreira de importância no MMA, mas o Choi é uma luta mais difícil e perigosa para o Fedor do que um Lutter, um Griffin, um Thales Leite, um Irvin ou um Leben para o Anderson.
Acho que nem de longe, mas enfim... Comparar Hong Man Choi com Griffin / Thales / Leben, é dose pra mamute. Rapaz, o cara sair de uma competição de strikers para enfrentar lutadores de MMA, não quer dizer absolutamente nada. Simplesmente porque ele entra num esporte novo, apesar do back ground na parte em pé, o chão se torna um perigo absurdo. O Le Banner era um monstro que nem 30 anos de idade tinha quando se aventurou no Bom Ba Ye, e acabou finalizado por um japonês ruim que era 40tão. Essa comparação é totalmente descabida. O Choi era tão "perigoso", que nem com o Mirko em total decadência ele conseguiu dar luta. :giveup:
Kozak escreveu:Então muitas dessas lutas "freaks" do Fedor tem lá o seu valor. De ridículo mesmo só o Zuluzinho. Vou repetir, para mim uma luta contra o Choi - um cara que representa um perigo REAL numa luta - é mais relevante do que várias vitórias do Anderson no UFC.
Apenas para fãs dele.
Kozak escreveu:Você mesmo deu o exemplo do Sapp, que era freak, não tinha técnica, alías, nem lutador era, e mesmo assim era perigoso. Não se contradiga.
Uma coisa é um monstro beirando os 2m de altura, com mais de 150kg, indo pro abafa. A outra é uma múmia paralítica similar a uma cabra jogada a um leão. Não vai demorar muito vc vai querer comparar Giant Silva com Sapp na época em que o mesmo lutou com Minotauro.

Abçs
Viciado não é doente :hi:

Raphael Shaka
Contato:

Mensagem por Raphael Shaka » 26 Nov 2014 16:15

terroso escreveu:Shaka, e o suplex que o padeiro levou do randleman não conta? O Minota aguentaria?

Enviado do meu Xperia ZQ
Acredito que sim...

Imagem

Raphael Shaka
Contato:

Mensagem por Raphael Shaka » 26 Nov 2014 16:24

Gardenal_JJ escreveu:
NUNCA na minha vida eu coloquei o Minotauro à frente do Fedor, vc deve estar me confundindo com alguém.
Rapaz, acho que o confronto direto sempre vai pesar, mas o Minotauro teve muito mais colhões que o Fedor durante toda a carreira. Da pra dizer ai que faltaram somente Vovchanchyn, Arlovski, Lesnar e Cigano. De resto, o cara caiu pra dentro de todo mundo.

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Gardenal_JJ » 26 Nov 2014 16:40

A discussao de vcs ficou gigante e eu parei de ler, ms o kozak ta forcando um pouco a barra, o Hunt do PRIDE era absolutamente limitado no jogo de chao e na defesa de quedas, ate o wanderlei silva derrubou ele varias vezes, qd ele enfrentou o Fedor tinha meses de jiu-jitsu.

Hj o kra defende queda bem pra kct, o Werdum n chegou perto de derrubar o Hunt, e impossível que alguém deixando o lado torcedor de lado n perceba isso.

Raphael Shaka
Contato:

Mensagem por Raphael Shaka » 26 Nov 2014 17:10

Gardenal_JJ escreveu:A discussao de vcs ficou gigante e eu parei de ler, ms o kozak ta forcando um pouco a barra, o Hunt do PRIDE era absolutamente limitado no jogo de chao e na defesa de quedas, ate o wanderlei silva derrubou ele varias vezes, qd ele enfrentou o Fedor tinha meses de jiu-jitsu.

Hj o kra defende queda bem pra kct, o Werdum n chegou perto de derrubar o Hunt, e impossível que alguém deixando o lado torcedor de lado n perceba isso.
É como eu disse, o Anderson aos 37 era um frouxo por não desafiar o maior, mais jovem e muito bom de quedas Jones. O Fedor aos 30 é fodão por lutar com o Lindland e Henderson, e tem uma amizade de infância com Barnett, apesar de não falar um "my name is" publicamente. Na lógica(?) dos caras, vc começa faixa branca hoje, e em cinco anos, ainda será um faixa branca. Se os fãs do Fedor não vêem evolução no Jiu Jitsu do Hunt após oito anos, não tem como discutir de forma sensata, simplesmente porque foge a realidade. :giveup:

Diversos lutadores que foram sucesso no PRIDE, apanharam no UFC antes, e apanham agora após o fim do mesmo. O UFC tem ai 21 anos de existência, o PRIDE morreu antes de completar uma década. O Ultimate não só é o mais tradicional, como sobreviveu e faz um sucesso que o PRIDE jamais fez. Mas é difícil pra uma galera conseguir digerir isso ai... O PRIDE nem de longe tinha a competitividade que Demetrius Johnson, José Aldo, Edgar/Pettis/Henderson, GSP/Hendricks, Anderson/Weidman, Jones e Velasquez, tem que enfrentar a cada luta. Não existe aquela coisa de "olha, hoje vc enfrenta o Velasquez, mas nas próximas quatro, cinco lutas, vamos te dar uns frangos ou freaks pra vc descontrair e entreter". :cool:
Editado pela última vez por Raphael Shaka em 26 Nov 2014 18:59, em um total de 1 vez.

JUNIORXANDO
Contato:

Mensagem por JUNIORXANDO » 26 Nov 2014 17:14

Gardenal_JJ escreveu:A discussao de vcs ficou gigante e eu parei de ler, ms o kozak ta forcando um pouco a barra, o Hunt do PRIDE era absolutamente limitado no jogo de chao e na defesa de quedas, ate o wanderlei silva derrubou ele varias vezes, qd ele enfrentou o Fedor tinha meses de jiu-jitsu.

Hum,basicamente você esta usando como exemplo uma luta que ele foi nocauteado por um cara que nem e striker para mostrar como ele melhorou?
não chegou perto de derrubar porque o cara tava atordoado e telegrafando as entradas mais do que tudo.

Tmentira
Contato:

Mensagem por Tmentira » 26 Nov 2014 22:58

Raphael Shaka escreveu:
Mas eu disse que lutou, não que apanhou. Como Fedor não ficou 10 minutos apanhando, chegou até a cair por cima e perder a posição numa tentativa de kimura bem furada. Se o cara levou esse vareio no chão, é porque a qualidade do chão dele não é nem de longe tão brilhante quanto seus fãs acham que é, ou não? Porque veja bem, estamos falando do Pezão, não do Werdum, do Napão, ou mesmo do Frank Mir. É o Pezão.

Eu disse que ele não voltou, não que ele ficou com medo de apanhar mais e jogou a toalha. :smoke:

Acho que pela carreira de ambos, não temos como discordar que quem mais aguentou porrada, inclusive do próprio Fedor, foi o Minotauro.

Sapp não tinha punch? Te sugiro rever esse conceito ai, principalmente por argumentar que "pombo sem asa de peso pesado derruba".

phpBB [video]

E tá faltando coerência ai, Kozak. Se vc quer defender o cartel do cara que enfrentou Zuluzinho / Hunt vindo de derrota pro Barnett / Dois pesos médios / Mark Coleman terminal / Randleman vindo duas derrotas em três lutas, com essa ideia do "pombo sem asa", dizer que um cara com mais de 150kg de músculo, que conseguiu três nocautes no K-1 (onde não, não precisava ficar por cima batendo como vc afirma), não tem poder de nocaute, ai perde o rumo, bicho. Um cara naquela condição física não precisa ter muita qualidade técnica, não irmão. Onde a mão entra, estraga. E se a gente for envolver qualidade técnica ai, acho que depois do Mirko, quem mais tinha qualidade como striker no peso, era o Kharitonov, ou não? 14-1-0, uma derrota contestável por decisão, e simplesmente não enfrentou o campeão.

Quanto ao Minotauro ter sido nocauteado por Velasquez e Frank Mir... Acho que o primeiro ponto pode ser a falta dos suquinhos né? O que não falta ai pra gente comparar, são atletas que no PRIDE eram quase indestrutíveis, e no UFC pareciam garotos propaganda da Sonoleve. E em minha opinião, perdeu o ponto da aposentadoria há muito tempo. Deveria ter parado quando venceu o Sylvia.

Já tinha ido! =))
Só para corrigir algumas coisas: o 49 nunca teve um cartel de 14-1 e passou 2 vezes perto de lutar com o fedor, mas perdeu antes.
Em outro post vc falou que os 10 anos de invencibilidade do fedor era contestável por causa da vitória contestável contra o arona, mas essa luta contra o arona foi entes dessa série de invencibilidade.

E agora para acrescentar a discussão: todo mundo tem alguns lutadores nada ver no cartel, os dessa época mais ainda (tito defendeu o cinturão contra o sinosic, lidell lutou contra o vernon white vindo de 2 derrotas) vc pode falar que no pride isso acontecia mais que eu concordo, mas eu posso argumentar que pelo menos no pride eles lutavam mais vezes no ano (pelo menos 3 se não houvesse lesão). Quanto a essa parte de que os lutadores do pride rodaram no ufc por causa do suco não é um argumento que eu goste porque eu posso argumentar que o fato deles estarem lutando em condições que eles não estavam acostumados pesou mais (lutar no 8 ao invés do ring, as consideráveis diferenças), sem contar os lutadores do ufc que rodaram qdo foram se aventurar no pride
No mais tanto anderson como fedor estão no top 5 da história do mma

Raphael Shaka
Contato:

Mensagem por Raphael Shaka » 26 Nov 2014 23:09

Após vencer o Werdum, era 14-1-0, não?

Liddell quando enfrentou Vernon White, era campeão? Nessa época o UFC vivia uma carência fodida de meio pesados, girava basicamente em torno de Ortiz, Couture e Liddell. Ortiz chegou a enfrentar o Coté... Mas a falta de opção, sempre é diferente da manipulação.

Não creio que a diferença ringue/octogon pese, a qualidade e a "turbulência" nas veias, com certeza. É notória a diferença de explosão, resistência e força fisica. O Wanderlei mesmo assumiu isso em pouco tempo de UFC.

Quanto a Fedor vs Arona, realmente vc está correto.

[]'s

terroso
Contato:

Mensagem por terroso » 26 Nov 2014 23:23

Raphael Shaka escreveu:
É como eu disse, o Anderson aos 37 era um frouxo por não desafiar o maior, mais jovem e muito bom de quedas Jones. O Fedor aos 30 é fodão por lutar com o Lindland e Henderson, e tem uma amizade de infância com Barnett, apesar de não falar um "my name is" publicamente. Na lógica(?) dos caras, vc começa faixa branca hoje, e em cinco anos, ainda será um faixa branca. Se os fãs do Fedor não vêem evolução no Jiu Jitsu do Hunt após oito anos, não tem como discutir de forma sensata, simplesmente porque foge a realidade. :giveup:

Diversos lutadores que foram sucesso no PRIDE, apanharam no UFC antes, e apanham agora após o fim do mesmo. O UFC tem ai 21 anos de existência, o PRIDE morreu antes de completar uma década. O Ultimate não só é o mais tradicional, como sobreviveu e faz um sucesso que o PRIDE jamais fez. Mas é difícil pra uma galera conseguir digerir isso ai... O PRIDE nem de longe tinha a competitividade que Demetrius Johnson, José Aldo, Edgar/Pettis/Henderson, GSP/Hendricks, Anderson/Weidman, Jones e Velasquez, tem que enfrentar a cada luta. Não existe aquela coisa de "olha, hoje vc enfrenta o Velasquez, mas nas próximas quatro, cinco lutas, vamos te dar uns frangos ou freaks pra vc descontrair e entreter". :cool:
Cara, o Fedor não enfrentou o Josh porque o americano caiu no doping, já postei isso bem lá atrás e tu continua usando esse argumento para diminuir o legado do russo.

Enviado do meu Xperia ZQ

Raphael Shaka
Contato:

Mensagem por Raphael Shaka » 27 Nov 2014 00:08

terroso escreveu: Cara, o Fedor não enfrentou o Josh porque o americano caiu no doping, já postei isso bem lá atrás e tu continua usando esse argumento para diminuir o legado do russo.

Enviado do meu Xperia ZQ
Ficou no Pride um bom tempo. Ai vc vai me dizer que ele perdeu pra Mirko e Minotauro, como se Zuluzinho e cia tivessem vencido. :rolleyes:

terroso
Contato:

Mensagem por terroso » 27 Nov 2014 00:24

Raphael Shaka escreveu:
Ficou no Pride um bom tempo. Ai vc vai me dizer que ele perdeu pra Mirko e Minotauro, como se Zuluzinho e cia tivessem vencido. :rolleyes:
2 anos é um bom tempo? Sendo um dedicado a um GP? É isso mesmo?

Enviado do meu Xperia ZQ

Responder