Bel Pesce, parece que a casa caiu pra Menina do Vale

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: Bel Pesce, parece que a casa caiu pra Menina do Vale

Mensagem por PescadorParrudo » 01 Set 2016 00:20

General Moscardo escreveu:Pelo que tinha entendido ela só tinha estudado lá, mas não chegou a se formar...no video do Izzy ele diz que no MIT só consta que ela foi aluna, não que se formou...

Esses mentirosos sempre pegam uma meia verdade e aumentam dez vezes mais.
Entendeu errado, ela é formada no MIT (o que é MUITO foda).

Mas a caganeira de aumentar tudo que fez por 1000 acaba escondendo o feito dela.

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 01 Set 2016 00:22

PescadorParrudo escreveu:Entendeu errado, ela é formada no MIT (o que é MUITO foda).

Mas a caganeira de aumentar tudo que fez por 1000 acaba escondendo o feito dela.
"Pior que burra essa menina não é, realmente se formou no MIT, poderia muito bem ganhar a vida de boa trabalhando em alguma grande empresa.

Mas não, tem o DNA brasileiro, quis ganhar a vida do jeito fácil enganando os trouxas. Tem mais é que se fuder mesmo."

bem isso mesmo

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 01 Set 2016 00:26

Anônimo escreveu:O brasileiro é muito carente. Ele precisa de ídolos e premiações. Brasileiro não gosta de esporte, mas adora campeões. Isso vale para F1, tênis e vôlei. Ficamos emocionados e torcemos quando um filme brasileiro disputa um Oscar. Sonhamos com um prêmio Nobel e queremos ganhar muitas medalhas nas olimpíadas. Adoramos quando um gringo chega aqui e diz que o Brasil é o lugar mais lindo do planeta, mas ficamos com raiva quando alguém nos critica ou uma pesquisa coloca o Schumacher à frente do Senna ou o Messi como acima do Pelé. Vejam o caso do UFC, onde os brasileiros passaram a acompanhar depois do sucesso do Anderson Silva. É por isso que a Bel Pesce fez tanto sucesso. Ela era, em tese, uma brasileirinha brilhando na terra do Tio Sam. Logo aparecerão outros gurus e ninguém irá questionar por um tempo, até que seja desmascarado muito tempo depois.
Acho que vale também para o futebol. Nossas médias de público são baixas perto de outros países com populações bem menores. A maioria torce para o time que passar mais na televisão(e a Globo sabe disso), assim não tem o trabalho de escolher ou ir assistir ao vivo. Aliás, futebol tem toda semana na tv, não importa o que aconteça. Seria uma paixão ou um hábito imposto geração após geração? Várias pesquisas mostram que tem mais gente que não gosta do esporte do que torcedores dos times de maiores torcidas somados.A Seleção é mais vaiada aqui do que em qualquer lugar do planeta. Mais que vender a Seleção, a mídia vende mesmo é o craque do momento. Ele sempre é o mesmo personagem(diferente de outros esportes): o pobre que chegou lá no talento pessoal, que vive de farras, sonegando um imposto aqui e ali(como foi com os jogadores em 94) , pegando alguma boazuda da Globo.Mas esse mesmo craque quando falha é jogado as feras, como se tivesse cometido algum crime sério contra a pátria.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

VBB
Contato:

Mensagem por VBB » 01 Set 2016 00:27

Cara, esse Felipe Neto é muito sem noção. O cara tem a cara de pau de falar que descobriu 3 anos antes do Izzy tudo isso. É o tipo de coisa que mesmo que fosse verdade não se deve dizer em hipótese alguma, é feio demais.

Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tony Fla » 01 Set 2016 00:35

Uma lanchonete destruiu a mulher, se estivesse quieta estaria ganhando o dinheiro dos trouxas ainda por muito tempo.
Octacampeão Brasileiro

Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆

fellipesl
Contato:

Re: RE: Re: Bel Pesce, parece que a casa caiu pra Menina do Vale

Mensagem por fellipesl » 01 Set 2016 00:45

Careca do Brazzers escreveu: Pior foi o Felipe Neto dizendo que já sabia de tudo há 3 anos atrás, e pq será q esse filho da puta não falou nada antes, dai agora com a treta no auge o malandro faz um textão no facebook, VSF

Pra quem quiser ver
Spoiler:
Hora de falar um pouquinho sério.
3 anos atrás eu ouvi da boca de um dos maiores empresários do Brasil: "calma, Felipe, uma hora a máscara cai" - a referência era à Bel Pesce, uma menina que surgiu do nada, explodiu como um dos maiores gurus do empreendedorismo no país e virou uma das maiores "queridinhas" da imprensa nacional, ressaltando todas as suas inúmeras conquistas impressionantes: 5 diplomas no MIT, co-fundadora da Lemon (que foi vendida por mais de 40 milhões de dólares), executiva do Google, executiva da Microsoft, além de ter aberto inúmeras outras empresas e trabalhado em tantas outras.
A frase que ouvi do empresário foi porque, depois de conhecer a Bel pessoalmente, 3 anos atrás, eu descobri muita coisa. Muita coisa feia. Fui investigar, olhar... E não acreditei. Fui então conversar com outros empreendedores de sucesso no país, que relataram já saber de tudo aquilo. Mas ninguém fazia nada porque, ora, não é nossa função e qualquer tentativa de mostrar a verdade soaria como "dor de cotovelo".
As matérias na imprensa eram constantes. Ela chegou a ser chamada de... Pasmem... BEL GATES! A Bill Gates do Brasil. Saiu na lista de pessoas mais influentes do Brasil, jovens líderes do empreendedorismo, etc, etc, etc.
E o que eu tinha descoberto 3 anos atrás? Bem... Exatamente tudo que o Izzy Nobre descobriu agora e escancarou para o país inteiro no artigo abaixo:
https://medium.com/…/bel-pesce-e-o-empr ... mo-de-palc
Bel nunca fundou a Lemon, ela era funcionária. Não ganhou 1 centavo na venda e não aparece em absolutamente nenhuma lista de ex executivos da empresa. Bel nunca foi "executiva" do Google da Microsoft, fez estágios de verão de 3 meses em cada uma, estágios esses que fazem parte do programa da faculdade. Enfim, leia o artigo do Izzy e fique pasmo.
Não é meu objetivo aqui atacar a Bel. Ela é uma menina excelente como pessoal, a recebi na minha casa para ter um bate-papo de empreendedor para empreendedor e ela foi um amor de pessoa, doce, comunicativa, tudo que ela é de verdade. Aquele jeitinho de falar que te inspira, te faz se sentir bem. Essa é uma qualidade inegável da moça.
Meu objetivo aqui são dois. Um é mostrar quem MAIS errou. E não foi a Bel. Foi o jornalismo brasileiro. A Bel aproveitou-se de uma ocasião, viu que era possível, fez o que muitos no lugar dela fariam (manipulou a verdade e inflou suas conquistas) e a imprensa acreditou em cada palavra sem se dar ao trabalho de analisar minimamente qualquer das informações que eram passadas.
1 search no Google. Era só isso que precisava para descobrir que a Bel não foi co-fundadora da Lemon. 1 busca. 2 minutos, no máximo. E nenhum jornalista se deu ao trabalho de fazer. Isto É, Veja, Época, Exame, PEGN... Ninguém.
Agora o meu PRINCIPAL objetivo aqui é o seguinte.
Eu comecei minha vida empreendedora aos 13 anos, idade em que fundei minha primeira empresa. Aos 20 eu já havia falido duas. Aos 23 fundei a primeira de entretenimento, aos 25 outra e aos 27 vendi essas duas para um dos maiores grupos de entretenimento do mundo, atingindo minha total independência financeira para o resto da vida antes dos 30.
Sabe o que que eu tenho pra ensinar sobre empreendedorismo?
Porra nenhuma.
Porque o que eu tenho é que APRENDER MUITO AINDA com os verdadeiros mestres. E eu seleciono meus mestres com muito cuidado.
Então esse é meu objetivo principal com esse texto: se você quer se tornar um empreendedor, escolha quem serão seus mestres como se sua vida dependesse disso. Um falso guia, um falso empreendedor, alguém com a visão puramente teórica, pode te levar para o caminho da falência mais rápido do que você pode digitar EBITDA. E não estou dizendo que a Bel Pesce será essa âncora na sua vida, apenas estou dizendo que você deve levar muito a sério e estudar profundamente quem irá te ensinar. Antes de estudar o que essa pessoa tem a dizer, pesquise o que ela fez e conquistou.
Ensinar empreendedorismo virou negócio e o que mais tem hoje são falsos profetas vendendo por 500 reais conselhos de auto-ajuda que você pode comprar por 9,90. Tomem muito cuidado com isso.
Isso eu posso falar com propriedade pq trabalhei e fundei uma empresa com ele.

Ele sempre soube e inclusive foi ele q me falou sobre essa garota e q ela era uma farsa.

Ele ficou quieto pq poderia parecer inveja ele do nada sair atacando. Ficou na dele e acho q nisso ele fez certo. Que se foda essa farsante.

Tenho mtas críticas a ele mas acho q nisso ele não errou.

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por PescadorParrudo » 01 Set 2016 00:46

Tonio Kröger escreveu:O que é mais lamentável nessa história toda é que ela teve a sorte de ter uma família com condições de dar a ela uma excelente educação de base, a ponto de conseguir entrar numa instituição absurdamente seleta e que reúne boa parte da elite intelectual, científica e empreendedora do planeta; certamente gastou (com o suporte dos pais) uma nota preta pra financiar, por mais de 4 anos, 2 graduações completas (Computação e Administração) + um mestrado que ela abandonou; teve acesso às maiores empresas de tecnologia do mundo (Google, Microsoft, etc.) e aos indivíduos mais capacitados na área de atuação dela; e tudo isso pra voltar ao Brasil trazendo apenas "causos" do Vale do Silício, ideias recicladas (ou nem isso) e viver como palestrante de auto-ajuda. Porra, ela tem 2 graduações no MIT. Se tivesse completado o mestrado, poderia tranquilamente estar hoje trabalhando como executiva de uma multinacional em qualquer lugar do planeta e fazendo uns US$ 250 mil por ano, com perspectiva de, em alguns anos, assumir um cargo mais alto em uma dessas empresas, quem sabe CEO ou CTO. Ou mesmo poderia colocar os próprios ensinamentos em prática e criar o próprio negócio. Mas prefere ser uma subcelebridade do Youtube/rádio/TED/Campus Parties da vida e cobrar caro pra expor teorias que ela nunca pôs em prática e, ao que parece, sequer pretende pôr.

Puta desperdício de tempo, dinheiro e, por que não, talento e inteligência, investidos numa educação que 98% do planeta não teve, não tem e não terá! E mesmo que a vocação dela seja realmente essa, ser guru de auto-ajuda no mercado de startups, ela não precisava ter mentido. Ter dois diplomas no MIT e estágios no Google e na Microsoft já dariam a ela know-how e marketing suficiente pra sobreviver no mercado de palestras/venda de livros/ensino empreendedor aqui no Brasil. Ela não precisava ter triplicado o número real de diplomas, multiplicado por 20 o número de empresas que criou e elevado à décima potência os reais feitos dela. Fez isso por causa do ego inflado. Ou por MITomania mesmo.

Nem Freud explica isso!
Ela realmente é formada em adm? tinha entendido que o curso superior dela (se fossemos fazer uma equivalencia pro br) é uma mistura de engenharia eletrica e ciencia da computação.

MãoDeMacaco
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por MãoDeMacaco » 01 Set 2016 00:55

PescadorParrudo escreveu:Ela realmente é formada em adm? tinha entendido que o curso superior dela (se fossemos fazer uma equivalencia pro br) é uma mistura de engenharia eletrica e ciencia da computação.
Então, esse curso do MIT é semelhante a engenharia de computação que conhecemos por aqui, que abrangem tanto conceitos de hardware quanto de software.

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 01 Set 2016 01:12

só agora vi essa divisão do curso de engenharia que ela fez

pqp, quanto mau caratismo

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por PescadorParrudo » 01 Set 2016 01:13

Pô então .... formada em 2 áreas pelo fodão MIT, só isso aí já abre 500mil portas pra ela aqui.

É foda viu, que coisa ridícula essa mina fez.

gus77
Contato:

Mensagem por gus77 » 01 Set 2016 02:00

Pegaso escreveu:eu vi uma lista de formandos e parece que ela se formou sim

agora é muito fdp ne, como que pode. Ja tem um cv foda de ser engenheira do MIT e ainda precisa sair por aí mentindo que tem mais 4~5 cursos la como se fosse uma uniesquina da vida, sem falar nas empresas que fundou

é doença, só pode
Eu acho que nao conseguiria nem comecar o mestrado se nao tivesse se formado. So' se tivesse pego materias de mestrado sem ter finalizado a tese de fim de curso, e dito que ja tava no mestrado.

The Griot
Contato:

Mensagem por The Griot » 01 Set 2016 07:48

Os 2 majors são 2 cursos superiores (como seriam 2 bacharelados aqui no Brasil), ou 2 majors são 2 "áreas" dentro de 1 degree ("bacharelado")?

Careca do Brazzers
Contato:

Mensagem por Careca do Brazzers » 01 Set 2016 08:46

e esse outro crowdfunding q ela fez, vários nomes repetidos, doações sem recompensa, com valor acima da recompensa máxima....lavagem de dinheiro news?

http://www.kickante.com.br/campanhas/be ... kickadores

Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tony Fla » 01 Set 2016 09:00

café c/ leite escreveu:"O ideal é a mistura que é o blend da carne."

Eu me divirto com essa galera que põe inglês nas frases sem a menor necessidade.
No Jiu-Jitsu também está assim, termos em inglês a todo momento.
Octacampeão Brasileiro

Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tony Fla » 01 Set 2016 09:02

Careca do Brazzers escreveu:e esse outro crowdfunding q ela fez, vários nomes repetidos, doações sem recompensa, com valor acima da recompensa máxima....lavagem de dinheiro news?

http://www.kickante.com.br/campanhas/be ... kickadores

Doações altas, bem estranho isso.
Octacampeão Brasileiro

Responder