Aborto já é livre no Brasil. Proibir é punir quem não tem dinheiro', diz Drauzio Varella

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
brunolobo
Usuário
Usuário

Re: Aborto já é livre no Brasil. Proibir é punir quem não tem dinheiro', diz Drauzio Varella

Mensagem por brunolobo » 06 Fev 2016 01:35

Baden escreveu:hahaha, cara, que coisa...

será que a realidade é tão obscura assim?

você acha que alguém vai fortalece ideologia de esquerda se aliando a renan, sarney e collor... cara

se o pt conseguiu fazer alguma coisa foi falir quase totalmente a ideologia de esquerda

não sei como vocês não enxergam isso...

de qualquer forma, pode agradecer sinceramente ao partido dos trabalhadores
tomara que vc esteja certo...

Baden
Contato:

Re: Aborto já é livre no Brasil. Proibir é punir quem não tem dinheiro', diz Drauzio Varella

Mensagem por Baden » 06 Fev 2016 01:39

brunolobo escreveu:tomara que vc esteja certo...

você pode ter uma idéia pelas tendências do próprio fórum

não deixam de ser retrato em miniatura das tendências sa sociedde
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 06 Fev 2016 20:40

uju escreveu:Bom, primeiro, se vc usa meu post pra argumentar, suponho que é minha opinião que vc esta usando como exemplo então:
eu não tenho problema em reconhecer no filho dentro do ventre da sua mãe, em qualquer fase, uma pessoa, ja com sua vida iniciada.

Quanto ao suposto recuo no caso de estupro, vc não vai achar isso em meus posts.

No resto do post, vc defende muito bem o porque, mesmo vindo de um ato cruel, o filho é tão inocente quando um vindo de um ato de amor.
Vi uma esperança aí no seu post, gostei.
cara, vou dizer que já cansei um bocado desse assunto

até me excedi um pouco, injustificadamente, com um florista que

tem opiniões diferentes da minha e um modo, a meu ver,

meio leviano de apresentá-las...

então, só pra dizer que não me referia a você no caso da defesa do aborto

quando originado de estupro- não sei quem disse, só sei que vi postado (e é uma opinião bem comum)

como eu disse, você e tantos outros têm o direito a pensar e até a declarar

o que quiserem sobre a questão

jamais contestei o ponto de vista moral de quem quer que seja,

e nem mesmo cheguei a fazer juízos de valor sobre o tema

meu único ponto é que a criminalização de algo não pode se basear

em juízos morais, dogmas ou preconceitos religiosos de alguns

porque outros podem não concordar moralmente com isso, não compartilhar os mesmos preconceitos etc.

você pode achar que a vida humana qualificada começa na primeira fase do embrião

mas vai ser sempre um achismo seu, que jamais irá tornar a vida do embrião da mesma ordem que a vida de

um indivíduo nascido e constituído

assim como assassinato é um crime juridicamente relacionado à morte de quem já nasceu

isso é algo objetivo: por mais que você ache, segundo seus valores morais, que o aborto é um crime idêntico

não cabe querer que seja tratado por todos da mesma forma

ou, invertendo a questão, poderíamos dizer que um assassino confesso

deveria ser absolvido se ele não sente, na sua intimidade moral, que cometeu algum crime

mas não é assim: se o sujeito entrar no corredor da morte e tirar a vida de um psicopata qualquer

com os dias contados para a execução

ainda assim vai ter que responder processo por assassinato

independentemente de suas justificativas morais

(floristas juristas, por favor, me corrijam se eu estiver errado)
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

Responder