Aborto já é livre no Brasil. Proibir é punir quem não tem dinheiro', diz Drauzio Varella

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Montfort
Contato:

Re: Aborto já é livre no Brasil. Proibir é punir quem não tem dinheiro', diz Drauzio Varella

Mensagem por Montfort » 05 Fev 2016 23:27

Baden escreveu:O sujeito já até retrucou aí em cima.

você pode fazer o malabarismo que quiser. tentar bancar o engraçado, ok

mas pra qualquer um que tenha o mínimo de senso crítico e algum conhecimento histórico

isso não vai servir pra disfarçar a fraqueza dos seus argumentos

porque você não vai conseguir mudar o fato de que foram movimentos políticos progressistas os grandes responsáveis pela

liberação do aborto nas democracias modernas

você pode não gostar disso, pode espernear etc. - foram estados não apenas dito laicos, mas efetivamente laicos

que fizeram os padrecos de todo tipo enfiarem a viola no saco e não meterem o bedelho na questão dos direitos civis

(não gosto quando alguém posa de sabichão mas se finge de desentendido quanto a questões básicas)

não dê tbm uma de brunobobo e venha fazer essas analogias incongruentes

um feto ainda não é uma pessoa, dependendo da fase de gestação ainda não tem sequer forma física de uma pessoa

consciência nem pensar; 'alma' nem vou discutir

então não é cabível você fazer comparações diretas entre o direito a não gestar um embrião e o direito a dispor

da vida de uma outra pessoa constituída, como é o caso de uma criança

nesse caso, as leis do estado, que estão a serviço da proteção de todos os indivíduos, vão e devem interferir

no caso do aborto, ao contrário, a gestante é o único indivíduo realmente existente, que veio à luz e foi declarado nascido

o feto é o projeto para a formação de um indivíduo- mas o espermatozóide de certa forma tbm o é

vai fazer como a igreja e condenar também a masturbação?

exercendo o direito ao aborto, as mulheres grávidas estariam exercendo liberdade de disporem de seus corpos para seus próprios fins-

estariam cometendo crimes se esses fins ferissem os direitos de outra pessoa

mas o problema é que o feto não é considerado legalmente uma pessoa

veja, não estou discutindo o problema moral

problemas morais existem aos montes, de vários tipos

estou discutindo a questão da criminalização, que pertence a uma outra esfera

cometer traição no casamento pode ser imoral na visão de diversas pessoas,

assim como ser avarento e não proporcionar o melhor bem-estar possível aos filhos

não estou discutindo isso, estou dizendo que não basta poder ser tachado de imoral pra que possa ser criminalizado

o problema que a afeta a você e a outros é querer impor à força seus restritos padrões morais àqueles que não estão nem aí pra eles.

inclusive com a pretensão de fazer desses padrões leis que todos devem seguir, "porque a vida de todo mundo tem que ser assim..."

então o discutível caso do aborto de um feto se torna imediatamente caso óbvio de assassinato de uma pessoa

lamento, cara, mas eu e outras pessoas não somos tão idiotas a ponto de engolir essa ladainha

conservadorismo batidos como o seu já levaram chutes na bunda em diversos países democráticos ao redor do mundo

e, felizmente, vão continuar levando

porque, no final das contas, de nada adianta ficar posando de esclarecido quando tudo o que se tem a oferecer

não passa de moralismo autoritário grotescamente disfarçado de benfeitoria humanitária
Como dizia o Ledo, pare de falar merda.

"Conhecimento histórico, e bla bla bla... e malabarismo e mais bla bla bla"

E vem dizer que "qualquer um que tenha senso crítico"... Para ter senso crítico antes é necessário ter um critério que é a capacidade de distinguir o verdadeiro do falso, o que por certo lhe excede as expectativas.

Sua muleta quebrada não encontro apoio nem na ciência nem na lei

"no caso do aborto, ao contrário, a gestante é o único indivíduo realmente existente"...

É??? Então dentro dela não tem outro indivíduo, com carga genética própria e distinta? Ele nem existe? É sério?

E são os movimentos progressistas que estão tentando implantar o aborto no Brasil há décadas? Nem definição de progresso você conhece. Fácil é a autoentitulação, difícil é provar por A + B onde houve desenvolvimento com a medida discriminada. O inverso eu consigo perfeitamente: A Europa é exemplo cabal dos males que podem gerar a baixa taxa de natalidade: decréscimo populacional, crise econômica por falta de mão de obra, corte de aposentadorias, aumento da idade para receber o benefício, falta de contingente para a defesa do país em caso de guerra declarada, necessidade de abertura para a imigração (seja ela de onde for) e, finalmente mas não somente, a autodestruição da própria cultura. Viu? Nem precisei usar nenhum preceito moral (o que seria inútil com quem não tem).

"mas o problema é que o feto não é considerado legalmente uma pessoa"...

Engraçado, mas me parece que a Lei protege a vida extrauterina e intrauterina... Mas engraçado ainda é o embrião/feto ter o direito de herança do falecido pai. Como pode alguém que legalmente nem existe ter direitos inclusive de herança? Ahh... já sei!!! "Legalmente" é no sentido de "bacanamente, maneiramente", pois não é bacana nem maneiro considerar feto uma pessoa; menos ainda lhe conceder direitos...Já que o importante é o "direito individual :rolleyes: " da gestante de matar o próprio filho (que também não é pessoa... e que nem existe segundo sabe-se lá quem... e se não é pessoa também não é humano - segundo a definição do vocábulo - resta saber o que é... A já sei... é um FETO, e não uma pessoa não humana... mas pera lá.... Feto é ser humano em desenvolvimento uterino... ai ai ai...
Imagem

Ao contrário do que te ensinaram no teu curso de graduação comunista (algo me faz crer que deve ser um curso de sociologia ou filosofia de boteco) e já que tu gosta tanto de falar dos "padrecos", o sr deveria estudar um pouco sobre a contribuição dos padrecos na construção da civilização ocidental. Há esperanças que consiga distinguir o que é progresso (material, intelectual, técnico, jurídico, científico, econômico, etc) do que é discurso raso. Mas antes disso, te faça um favor: compre uma merda de um dicionário e uma cópia da Constituição Federal do Brasil antes de postar essa enxurrada de bosta. (E se sobrar uns trocadinhos compre um livrinho de ciências do sétimo ano do ensino fundamental).
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Baden
Contato:

Re: Aborto já é livre no Brasil. Proibir é punir quem não tem dinheiro', diz Drauzio Varella

Mensagem por Baden » 06 Fev 2016 00:01

Montfort escreveu:Como dizia o Ledo, pare de falar merda.

E vem dizer que "qualquer um que tenha senso crítico"... Para ter senso crítico antes é necessário ter um critério que é a capacidade de distinguir o verdadeiro do falso, o que por certo lhe excede as expectativas.

"no caso do aborto, ao contrário, a gestante é o único indivíduo realmente existente"...

É??? Então dentro dela não tem outro indivíduo, com carga genética própria e distinta? Ele nem existe? É sério?

E são os movimentos progressistas que estão tentando implantar o aborto no Brasil há décadas? Nem definição de progresso você conhece. Fácil é a autoentitulação, difícil é provar por A + B onde houve desenvolvimento com a medida discriminada. O inverso eu consigo perfeitamente: A Europa é exemplo cabal dos males que podem gerar a baixa taxa de natalidade: decréscimo populacional, crise econômica por falta de mão de obra, corte de aposentadorias, aumento da idade para receber o benefício, falta de contingente para a defesa do país em caso de guerra declarada, necessidade de abertura para a imigração (seja ela de onde for) e, finalmente mas não somente, a autodestruição da própria cultura. Viu? Nem precisei usar nenhum preceito moral (o que seria inútil com quem não tem).

"mas o problema é que o feto não é considerado legalmente uma pessoa"...

Engraçado, mas me parece que a Lei protege a vida extrauterina e intrauterina... Mas engraçado ainda é o embrião/feto ter o direito de herança do falecido pai. Como pode alguém que legalmente nem existe ter direitos inclusive de herança? Ahh... já sei!!! "Legalmente" é no sentido de "bacanamente, maneiramente", pois não é bacana nem maneiro considerar feto uma pessoa; menos ainda lhe conceder direitos...Já que o importante é o "direito individual :rolleyes: " da gestante de matar o próprio filho (que também não é pessoa... e que nem existe segundo sabe-se lá quem... e se não é pessoa também não é humano - segundo a definição do vocábulo - resta saber o que é... A já sei... é um FETO, e não uma pessoa não humana... mas pera lá.... Feto é ser humano em desenvolvimento uterino... ai ai ai...
Imagem

Ao contrário do que te ensinaram no teu curso de graduação comunista (algo me faz crer que deve ser um curso de sociologia ou filosofia de boteco) e já que tu gosta tanto de falar dos "padrecos", o sr deveria estudar um pouco sobre a contribuição dos padrecos na construção da civilização ocidental. Há esperanças que consiga distinguir o que é progresso (material, intelectual, técnico, jurídico, científico, econômico, etc) do que é discurso raso. Mas antes disso, te faça um favor: compre uma merda de um dicionário e uma cópia da Constituição Federal do Brasil antes de postar essa enxurrada de bosta. (E se sobrar uns trocadinhos compre um livrinho de ciências do sétimo ano do ensino fundamental).
você pode ter ficado putinho com o que eu disse,

mas quem tá falando merda é você

dizer que não foram movimentos progressistas (em relação à ampliação de liberdades individuais e direitos civis- preciso desenhar?) que impulsionaram a liberação do aborto nas democracias modernas é apenas declarar sua falta de estudo

dá uma googlada aí como você deu pra correr atrás dos controversos direitos do feto (bem ao contrário dos já defendidos e declarados direito da criança), que você encontra facilmente informações sobre movimentos pró-aborto em países democráticos

(quando eu estiver com algum índio, vou perguntar o que ele acha da grande contribuição dos padrecos à civilização)

depois, não acredito que você ainda possa associar direito a aborto e taxa demográfica; aí já é viajar demais na maionese e dispensa comentários

enfim, seu post quase não apresentou argumentos, além de ofensas baixas

que servem apenas pra exibir o nível em que você está: se quer conseguir me ofender, então comece por não rastejar

repito que nem você nem ninguém podem sustentar que a vida de um embrião é da mesma ordem que uma vida já vingada de qualquer pessoa

é apenas lamentável ver você querendo apelar pra razões científicas quando é totalmente óbvio que você só quer arranjar qualquer explicação passável pra justificar suas motivações moralistas.

moralistas e, como eu disse, já bem reconhecíveis e batidas

tudo bem, você pode ficar à vontade com seu conservadorismo e suas questões morais

só não venha querer torná-las leis e impor sua visão estreita de mundo às demais pessoas

porque ninguém é obrigado a viver de acordo com elas e restringir suas liberdades por isso

não venha, disfarçado de cordeirinho do bem, arranjar desculpas pra instauração de um reinado de terror qualquer

porque, como já avisei antes, nós não somos bobos

até porque igrejas e muitos padrecos já nos ensinaram por séculos e séculos essa martirizante lição
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

FROST
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por FROST » 06 Fev 2016 00:06

malicia escreveu:Discutir aborto é outro assunto insano do mundo, não faz sentido algum...

O resto é choro.... Brasil tem que parar de ser um pais atrasado, quando leio essas argumentações pobres vejo um monte de peixe se debatendo fora d'agua....

Pra mim isso é falta de empatia... pensamentos malignos e narcisistas fazem as pessoas chegarem a conclusão que tem o direito de interferir na decisão de outra pessoa...

Se toquem manés.... cuidem do rabo de vcs, a decisão do aborto é da mãe, do pai, da familia... O resto é mimimi de gente que acredita em ilusão....

Como o Drauzio falou o aborto vai acontecer, querendo ou não, o que podemos fazer como sociedade é prover o minimo de conforto, pois passar por uma situação tão delicada como essa não é facil como alguns manézao aqui dizem...
Mas é justamente isso que alguns falaram aqui no início, a hipocrisia é tanta que nego tá pouco se fudendo pra liberdade individual, querem que os conceitos religiosos(morais) decidam tudo e cada cachorro que lamba seu cacete.
Derfel escreveu:Você não respondeu minha pergunta.

Cara, em algumas oportunidades na minha vida eu estudei embriologia e fisiologia do aparelho reprodutor feminino, mas não quero cair na falácia do apelo a autoridade. Estou te fazendo algumas perguntas porque você vem fazendo algumas afirmações sobre os dois temas com contundência e eu fiquei curioso se seu conhecimento sobre o assuto vai além das primeiras páginas de pesquisa do google.

Mas relaxa, se não quiser responder, de boa.
Vc é mais novo aqui, porém se prestar atenção vai reparar que o Montfort(Montabosta :)) ) é na verdade um "Mestre" com polo invertido: é o cara que domina todos os assuntos e qualquer um que se atreva discordar está abusando com tamanha sapiência.
uju escreveu:O estado não deve se meter em situações que causam morte?

Tem gente ja batendo o martelo sobre o feto não ser vida humana. Quanta autoridade.

Eu vou repetir uma questão que coloquei antes:

Meu amigo nasceu antes dos 6 meses de gestação. Houve complicação e anteciparam o parto. Teve os devidos cuidado de um bebê tão prematuro. Mas hj esta aí, um adulto completamente normal.

Se tivesse optado pelo aborto, esse meu amigo não teria sido morto? Ele era uma coisa descartável na barriga da mãe, mas ao passar pelo portal mágico, instantaneamente se tornou um bebê humano?
Cara, já foi dito à exaustão aqui que praticamente ninguém apoia aborto nessas circunstâncias similares a do seu amigo, mas vcs insistem nessa desonestidade e discurso barato pra de alguma forma tentar reverter o debate.
Baden escreveu:se você estivesse acompanhando a discussão teria visto que um dos problemas debatidos é justamente a dificuldade de definir em que ponto começa ou não a vida humana qualificada, em que ponto um embrião deveria ter direitos equivalentes ao de uma pessoa

por outro lado, é bastante óbvio também que a vida do feto possui um caráter diferente do da vida de uma pessoa

declara-se vivo exclusivamente aquele indivíduo que já nasceu

seu fígado, seu coração, seus rins, seus testículos também estão vivos enquanto partes do seu organismo

isso torna uma bizarrice sem tamanho querer igualar, indiscutivelmente, o caso do aborto ao caso de assassinato de uma pessoa

quanto ao seu amigo, fico sinceramente feliz com o destino que ele teve

mas, se o pai dele tivesse se masturbado na noite em que ele foi concebido, em vez de ter relações com a esposa, seu amigo também não estaria aqui

e você ia dizer que ele foi assassinado?

note, tbm, que os floristas que já se declararam contra o caráter indiscutível da proibição do aborto jamais trataram o feto como um pedaço de carne que pode ser arrancado corriqueiramente

fariam isso se fossem tão insensatos quanto os que imediatamente associam aborto e assassinato

Pra muitos contra o aborto aqui eles fazem a mesma técnica de muitos estatísticos, destroem os números até mostrar o que querem, nesse caso, com os argumentos que lhes convém, eu sinceramente não entendo como vcs tem tanta paciência.

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 06 Fev 2016 00:30

Fox Murder escreveu:E se a formação das células nervosas começa , sei lá primeira semana? E ? Então não pode abortar?

Eu nunca fui atrás desta informação pq não vejo relevância.

No mais, eu não concordo com este teu ponto pois não acho razoável. Não vejo nem mais pq continuar discutindo sobre isto.
então, como eu disse ali: "assim como o cérebro (aqui, o principal)". quem falou de sistema nervoso foi vc, eu sempre bati na tecla do cérebro, é ele o mais importante, ele sim tem relevância - e o início de sua formação é claro. e ele não está totalmente desenvolvido nem quando o bebê sai da barriga, por isso que eu disse "serve até para os 9 meses". não é à toa que tem filho da puta pra defender "aborto" até depois do nascimento.

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 06 Fev 2016 00:31

Baden escreveu:

não venha, disfarçado de cordeirinho do bem, arranjar desculpas pra instauração de um reinado de terror qualquer

porque, como já avisei antes, nós não somos bobos
Imagem

A pior merda que pode acontecer entremeios a um debate é seu interlocutor lhe dar razões para apiedar-se dele.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 06 Fev 2016 00:33

Montfort escreveu:Como dizia o Ledo, pare de falar merda.

tô cada vez mais chegando a essa conclusão tb. de pensar que é isso que as universidades huezileiras fazem com a cabeça das pessoas. até filho da puta pra defender "aborto" após o nascimento tão formando. é foda cara, lastimável demais.

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 06 Fev 2016 00:47

Montfort escreveu:Imagem

A pior merda que pode acontecer entremeios a um debate é seu interlocutor lhe dar razões para apiedar-se dele.
sim, não faz mais que confirmar o que eu já denunciei:

sua piedade em relação a minha pessoa

é tão verdadeira quanto seu conveniente amor à humanidade

disfarces pra parecer superior e reduzir as coisas às dimensões estreitas do seu moralismo

só que não

não nasci ontem, e farejo a distância essa podridão dissimulada
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 06 Fev 2016 00:59

Baden escreveu:sim, não faz mais que confirmar o que eu já denunciei:

sua piedade em relação a minha pessoa

é tão verdadeira quanto seu conveniente amor à humanidade

disfarces pra parecer superior e reduzir as coisas às dimensões estreitas do seu moralismo

só que não

não nasci ontem, e farejo a distância essa podridão dissimulada
baden, tu é digno de pena sim. perdão pela sinceridade, mas é o que eu sinto ao ver um gerador de lero-lero humano. isso da pena pq claramente se vê que vc teve que decorar estudar pra formar esse monstro.

como eu te aconselhei (e vc ignorou), tente gerar menos lero-lero, com certeza vai contribuir pra que não sintamos mais pena de ti.

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 06 Fev 2016 01:07

brunolobo escreveu:beden, tu é digno de pena sim. perdão pela sinceridade, mas é o que eu sinto ao ver um gerador de lero-lero humano. isso da pena pq claramente se vê que vc teve que decorar estudar pra formar esse monstro.

como eu te aconselhei (e vc ignorou), tente gerar menos lero-lero, com certeza vai contribuir pra que não sintamos mais pena de ti.
brunobobo

a única pena que você realmente tem pra oferecer

é a sua estúpida pena de morte

por sorte, você não está em condições de convencer quem quer que tenha competência pra levar essa idéia adiante

mas não, nem por isso eu tenha pena de você

quer dizer, eu tenho um pouco, porque você me parece apenas um cara muito apavorado-

é um ótimo caso pra exemplificar aquele antigo provérbio zen budista:

"quem sente muita raiva,

vive acossado pelo medo"

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 06 Fev 2016 01:13

Baden escreveu:brunobobo

a única pena que você realmente tem pra oferecer

é a sua estúpida pena de morte

por sorte, você não está em condições de convencer quem quer que tenha competência pra levar essa idéia adiante

mas não, nem por isso eu tenha pena de você

quer dizer, eu tenho um pouco, porque você me parece apenas um cara muito apavorado-

é um ótimo caso pra exemplificar aquele antigo provérbio zen budista:

"quem sente muita raiva,

vive acossado pelo medo"
blz champs, continue gerando seus lero-leros, se é isso te faz feliz, fazer o quê. mas entenda que isso só demonstra o quanto a ideologia dominante nesse país pode deturpar a mente de uma pessoa, é isso que a gente lamenta.

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 06 Fev 2016 01:19

brunolobo escreveu:blz champs, continue gerando seus lero-leros, se é isso te faz feliz, fazer o quê. mas entenda que isso só demonstra o quanto a ideologia dominante nesse país pode deturpar a mente de uma pessoa, é isso que a gente lamenta.
a ideologia dominante neste país

não é outra senão a que você e seus amigos vivem destilando aqui no fórum

quanto a isso, você pode ficar tranquilo

não há razão para se sentir ameaçado

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 06 Fev 2016 01:20

Baden escreveu:a ideologia dominante neste país

não é outra senão a que você e seus amigos vivem destilando aqui no fórum

quanto a isso, você pode ficar tranquilo

não há razão para se sentir ameaçado
e nas universidades? :rolleyes: :-J

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 06 Fev 2016 01:26

brunolobo escreveu:e nas universidades? :rolleyes: :-J
nem, cara

você ouve muito barulho vindo da esquerda,

mas é que se trata de um pessoal engajado e a militância, até por ser minoritária, precisa fazer barulho

existem apenas alguns antros de predominância esquerdista

mas não é nada tão significativo quanto você pensa- infelizmente, as pessoas estão mais despolitizadas

por que você não tira um dia de folga do seu plantão 24 horas aqui no fórum e obtém a prova por si mesmo?

vai até uma universidade e entrevista algumas pessoas com relação à orientação poítico-ideológica delas- você vai se surpreender

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 06 Fev 2016 01:29

Baden escreveu:nem, cara

você ouve muito barulho vindo da esquerda,

mas é que se trata de um pessoal engajado e a militância, até por ser minoritária, precisa fazer barulho

existem apenas alguns antros de predominância esquerdista

mas não é nada tão significativo quanto você pensa- infelizmente, as pessoas estão mais despolitizadas

por que você não tira um dia de folga do seu plantão 24 horas aqui no fórum e obtém a prova por si mesmo?

vai até uma universidade e entrevista algumas pessoas com relação à orientação poítico-ideológica delas- você vai se surpreender
o problema é o poder que essa gente tem; quem está no poder fez (e faz) de tudo pra que essa ideologia cresca cada vez mais.

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 06 Fev 2016 01:33

brunolobo escreveu:o problema é o poder que essa gente tem; quem está no poder fez (e faz) de tudo pra que essa ideologia cresca cada vez mais.
hahaha, cara, que coisa...

será que a realidade é tão obscura assim?

você acha que alguém vai fortalece ideologia de esquerda se aliando a renan, sarney e collor... cara

se o pt conseguiu fazer alguma coisa foi falir quase totalmente a ideologia de esquerda

não sei como vocês não enxergam isso...

de qualquer forma, pode agradecer sinceramente ao partido dos trabalhadores

Responder