INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Currador do Futuro
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por Currador do Futuro » 02 Abr 2020 10:13

SUICIDAL escreveu:
01 Abr 2020 21:45
Galera,

Deixando de fora o lado humanitário, está injeção de dinheiro (Guedes deve tá louco indo contra sua mãe escola), mas vamos bater quanto de inflação? Depois quando passar melhor esta fase, abrir um tópico sobre quem vai acertar a inflação daqui a uns meses. De 2, 3 ou mais dígitos.
Não deve explodir muito a inflação, a menos que tenhamos problema de desabastecimento. Aí os preços vão lá pras cucuias (vide o gás de cozinha).

Estado pode meter essa grana toda pontualmente, não vão ter explosão de consumo, capaz de nem chegar no consumo normal que estava vindo com o crescimento (tímido) Econômico. Não é estimulo artificial da economia. É garantia de sobrevivência.
A gente fala de muita grana entrando pelo estado, mas muita grana saiu também. Se a inflação aumentar pelo excesso de consumo, os caras vão subindo a taxa de juros. Eu acho que não vai impactar forte na inflação não, só se houver desabastecimento.
:offtopic:

babul86

Mensagem por babul86 » 02 Abr 2020 18:21

Ufa, Trump falou que a Russia e a Arabia Saudita vão fazer uma trégua, finalmente as petro voaram!

slash
Contato:

Mensagem por slash » 04 Abr 2020 01:33

SUICIDAL escreveu:
03 Abr 2020 23:44
Primeiro banco faliu :fear: e parece que foi uma fintech.
Qual mano?
VSF

acumas
Contato:

Mensagem por acumas » 04 Abr 2020 08:20

slash escreveu:
04 Abr 2020 01:33
Qual mano?
DACASA

cremildo
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por cremildo » 04 Abr 2020 08:23

acumas escreveu:
04 Abr 2020 08:20
DACASA
Dacasa quebrou por outras causas, não tem nada a ver com Covid.

É uma financeira aqui do ES e já estava toda fudida há anos.
Teste os seus conhecimentos de MMA no UFC on Fantasy: http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Atenagoras
Contato:

Mensagem por Atenagoras » 04 Abr 2020 16:08

rafanake escreveu:
04 Abr 2020 08:49
https://valor.globo.com/politica/notici ... ncos.ghtml

Que q vcs acham dessa porra? Fudeu pros bancos?
Vai chover dessas medidas populistas que não resolvem nada. Ferrar com os bancos agora, em que há necessidade brutal de crédito, é um tiro no pé.

Esses dias estavam falando de empréstimo compulsório das empresas maiores. Esperem também muita gente dizendo que imposto sobre grandes fortunas e dividendos devem ser aprovados. Agora, diminuir salário da elite do funcionalismo ou tirar do fundão eleitoral não ne. Tá na hora de cortar na carne e transferir os recursos para onde é mais necessário. O setor privado precisa ser ajudado e não subtraído nesse momento. Lembrando que os bancos também serão grandemente prejudicados, pois as taxas de inadimplência devem explodir. Só falta esse povo pedir mais direitos trabalhistas para proteger o emprego kkkkkk. Aí sim, o combo do terraplanismo econômico estará completo.

Renan26
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Renan26 » 04 Abr 2020 16:59

Atenagoras escreveu:
04 Abr 2020 16:08
Vai chover dessas medidas populistas que não resolvem nada. Ferrar com os bancos agora, em que há necessidade brutal de crédito, é um tiro no pé.

Esses dias estavam falando de empréstimo compulsório das empresas maiores. Esperem também muita gente dizendo que imposto sobre grandes fortunas e dividendos devem ser aprovados. Agora, diminuir salário da elite do funcionalismo ou tirar do fundão eleitoral não ne. Tá na hora de cortar na carne e transferir os recursos para onde é mais necessário. O setor privado precisa ser ajudado e não subtraído nesse momento. Lembrando que os bancos também serão grandemente prejudicados, pois as taxas de inadimplência devem explodir. Só falta esse povo pedir mais direitos trabalhistas para proteger o emprego kkkkkk. Aí sim, o combo do terraplanismo econômico estará completo.
"Segundo ele, seria uma forma "equitativa" e "justa" de aumentar as receita para enfrentar a crise. "Como os bancos nos últimos anos têm auferido lucros bilionários e irão pagar somente 20% de alíquota de Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL), quando comparado à pessoa física que ganha até R$ 55.976,16 mensal, que paga uma alíquota de 27,5% de imposto de renda."

Já que os bancos não estão ajudando reduzindo os spread's e reduziram MUITO o apetite por crédito justamente quando as empresas (principalmente micro e pequenas) estão precisando dele para sobreviver... Acho é o único setor que ano a ano só aumenta os lucros "sem produzir nada", independente do tamanho da crise e com uma concentração absurda de share de mercado de 90% em 5 IF's.

"Ferrar com os bancos" não me parece o termo certo, acho que tá na hora de todo mundo abrir mão um pouquinho e com certeza os bancos que trabalham no Brasil com uma margem absurda podem e tem o dever de ajudar na crise.
Imagem

"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."

Atenagoras
Contato:

Mensagem por Atenagoras » 04 Abr 2020 18:05

Renan26 escreveu:
04 Abr 2020 16:59
"Segundo ele, seria uma forma "equitativa" e "justa" de aumentar as receita para enfrentar a crise. "Como os bancos nos últimos anos têm auferido lucros bilionários e irão pagar somente 20% de alíquota de Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL), quando comparado à pessoa física que ganha até R$ 55.976,16 mensal, que paga uma alíquota de 27,5% de imposto de renda."

Já que os bancos não estão ajudando reduzindo os spread's e reduziram MUITO o apetite por crédito justamente quando as empresas (principalmente micro e pequenas) estão precisando dele para sobreviver... Acho é o único setor que ano a ano só aumenta os lucros "sem produzir nada", independente do tamanho da crise e com uma concentração absurda de share de mercado de 90% em 5 IF's.

"Ferrar com os bancos" não me parece o termo certo, acho que tá na hora de todo mundo abrir mão um pouquinho e com certeza os bancos que trabalham no Brasil com uma margem absurda podem e tem o dever de ajudar na crise.
Não acho que aumentar impostos seja o meio mais adequado para aumentar a contribuição dos bancos. Primeiro que a argumentação dele ao comparar o imposto de renda da pessoa física com a CSSL é indevida, já que 27% é uma faixa de contribuição que pega uma parte pequena da população, sem contar, que sendo uma empresa, o Banco paga vários outros impostos.

Os bancos são tomadores de risco. Lógico que numa situação como essa, ele iriam ficar arredios, pois a inadimplência deve aumentar bastante, o que torna emprestar dinheiro uma atividade de risco muito grande. De qualquer forma, o governo precisa dos bancos neste momento, para que a retração do crédito não seja tão intensa. Aumentar imposto não ajuda em nada. Há outras formas mais eficazes de fazer os bancos contribuírem.

E, ainda, antes de o governo exigir qualquer contribuição a mais do setor privado, precisa cortar da própria carne. Não vimos até agora nenhuma medida de diminuição de despesas públicas (Fundão e folha salarial são bons exemplos). O setor privado já é paraistado pelo Estado desde sempre. Num momento como esse, teria que começar da própria carne.

Outro problema é saber qual o potencial de arrecadação desse imposto, e se seus efeitos colaterais não são mais prejudiciais do que o benefício de arrecadação. Não adianta olhar para o que os bancos lucraram no ano passado, tudo mudou, e os números dos próximos trimestres devem ser inferiores. Pode ser que seja como o imposto sobre grandes fortunas, que é vendido como a solução fiscal para o Brasil pelos terraplanistas da Economia, mas, na verdade tem um potencial de arrecadação baixíssimo, que não faria nem cócegas nas contas públicas.

babul86

Mensagem por babul86 » 07 Abr 2020 17:16

Petros dando um bom lucro já, espero que role um acordo na quinta entre os produtores, se bem que tem o ditado, "sobe no boato e caí no fato"

Saci na giratória
Contato:

Mensagem por Saci na giratória » 07 Abr 2020 19:17

Bancos também vão segurar dividendos esse ano...
"Somente um povo armado é forte e livre" (MUSSOLINI, 1937)

"Povo armado jamais será escravizado" (BOLSONARO, 2020)

Xyz
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidade

Mensagem por Xyz » 08 Abr 2020 12:50

Renda variável é assim mesmo. Tem que ter paciência

rafanake
Contato:

Mensagem por rafanake » 11 Abr 2020 23:46

Fala galera, gosto bastante dos FII's, mas estou com medo quanto passarem a tributação nos dividendos
Acho que se passar alguma lei nesse sentido, o valor das cotas serão dizimados e o rendimento será tão ridículo que vai todo mundo mudar para ações ou renda fixa mesmo.

Montei minha carteira faz pouco tempo em 60% ações/40% fii's, estou pensando em largar mão de aportar nos FII's...

Oq acham? Excesso de preocupação da minha parte ou pode dar uma merda federal mesmo?

Saci na giratória
Contato:

Mensagem por Saci na giratória » 11 Abr 2020 23:53

rafanake escreveu:
11 Abr 2020 23:46
Fala galera, gosto bastante dos FII's, mas estou com medo quanto passarem a tributação nos dividendos
Acho que se passar alguma lei nesse sentido, o valor das cotas serão dizimados e o rendimento será tão ridículo que vai todo mundo mudar para ações ou renda fixa mesmo.

Montei minha carteira faz pouco tempo em 60% ações/40% fii's, estou pensando em largar mão de aportar nos FII's...

Oq acham? Excesso de preocupação da minha parte ou pode dar uma merda federal mesmo?

Acho que a preocupação maior que tu deveria ter é na finalidade dos FIIs. Imagina como vai ser vacância em laje comercial e inadimplência em shopping. Fora os prédios que podem ser abandonados por causa do aumento de home office. Como volta o mercado depois da crise?

Eu to mantendo FII de galpão logístico ou que sejam diversificados e só.
"Somente um povo armado é forte e livre" (MUSSOLINI, 1937)

"Povo armado jamais será escravizado" (BOLSONARO, 2020)

linelson
Contato:

Mensagem por linelson » 13 Abr 2020 23:52

KRATOSCS 85 escreveu:
11 Abr 2020 23:47
O mercado ajusta o valor da cota, então acaba elas por elas, você vai pagar menos na cota e receber menos rendimento.
E quem está comprado senta na pica
Editado pela última vez por linelson em 14 Abr 2020 18:20, em um total de 1 vez.

Responder