Propaganda da globo pró-aborto

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
SALINHO
Contato:

Re: Propaganda da globo pró-aborto

Mensagem por SALINHO » 10 Nov 2015 13:29

Celão escreveu:
É melhor deixar pra lá, cara... sério! Essa sua explanação ancorada na biologia é de doer. O coração é o quê, meu filho?

Outra coisa: qual a dificuldade que vc tem em entender o termo "sem artifícios" que usei em meu post? Viver "sem o coração" e com a ajuda do aparelhos é viver com aparelhos fazendo a função do coração, oras. O aparelho vai bombear sangue para o corpo.

A sua lógica, me parece, é a seguinte:

- vc chega num local de crime e tem uma "pessoa" que o coração parou de bater faz 2 horas. Sua constatação é: está morto!

- vc chega na sala de ultrassom e vê e escuta o coração de um "ser" de 12 semanas batendo. Sua constatação é: não é vida!

Pelo jeito que se doeu com o uso do termo marxistas pelo maveco, não me surpreende sua posição. A cartilha é padrão!
Celão, a discussão tá tão legal. Vai transformar isso aqui em marxistas x coxinhas?

Vamos discutir as ideias, e não o rótulo delas.
BÓ VOVÔ!!!!

Celão
Contato:

Mensagem por Celão » 10 Nov 2015 13:42

SALINHO escreveu: Celão, a discussão tá tão legal. Vai transformar isso aqui em marxistas x coxinhas?

Vamos discutir as ideias, e não o rótulo delas.
Transformar? Foi o maveco que soltou um episódio envolvendo marxistas e o nosso amigo 'se doeu', questionando a relação de Marx com o aborto! Eu apenas respondi com uma indagação: quantos marxistas o nosso amigo conhece que militam contra o aborto. Ele, como era de se esperar, tergiversou.

Mas vamos lá:

o cara diz que é irrelevante o sentimento de um pai um diante do coração do filho batendo (repare que no post original usei PAI, e não pai);

que o fato do 'ser' ter um coração independente e batendo já a 1 mês de gestação é subjetivo e não cabe na discussão para efeito de definição de quando começa a vida;

que o coração é só uma bomba de líquido secundária e que o verdadeiro motor do corpo são os músculos (e o coração é o quê?);

e, pra fechar com chave de ouro, nosso nobre amigo diz que o p***** é pra esquerda!

E sou eu que estou querendo estragar o tópico!??? Vc tá 'serto', Salinho!

Derfel
Contato:

Mensagem por Derfel » 10 Nov 2015 14:00

Celão escreveu:
Transformar? Foi o maveco que soltou um episódio envolvendo marxistas e o nosso amigo 'se doeu', questionando a relação de Marx com o aborto! Eu apenas respondi com uma indagação: quantos marxistas o nosso amigo conhece que militam contra o aborto. Ele, como era de se esperar, tergiversou.

Mas vamos lá:

o cara diz que é irrelevante o sentimento de um pai um diante do coração do filho batendo (repare que no post original usei PAI, e não pai);

que o fato do 'ser' ter um coração independente e batendo já a 1 mês de gestação é subjetivo e não cabe na discussão para efeito de definição de quando começa a vida;

que o coração é só uma bomba de líquido secundária e que o verdadeiro motor do corpo são os músculos (e o coração é o quê?);

e, pra fechar com chave de ouro, nosso nobre amigo diz que o p***** é pra esquerda!

E sou eu que estou querendo estragar o tópico!??? Vc tá 'serto', Salinho!
Eu não me doí, cara. Simplesmente estava tentando cortar pela raiz exatamente o que você tentou continuar: transformar esse debate em esquerda x direita, coxinhas x petralhas. Porque uma coisa não tem nada a ver com a outra. Assim como meu pênis não tem. Então, vamos manter o assunto no âmbito que lhe cabe, beleza?

Vamos lá, cara: O motor do corpo são os músculos, e eles dão movimento ao corpo inteiro.

O coração também é um músculo, apesar de ser de um tipo diferente dos que movem o resto do corpo, mas ele não é o motor do corpo. É o motor do sangue.

Mas nisso aí corro risco de parecer pedante demais, porque tenho certeza que seus professores de biologia do primário te ensinaram essas coisas.

Blagoi Ivanoff
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Blagoi Ivanoff » 10 Nov 2015 14:07

Derfel escreveu:
Eu não me doí, cara. Simplesmente estava tentando cortar pela raiz exatamente o que você tentou continuar: transformar esse debate em esquerda x direita, coxinhas x petralhas. Porque uma coisa não tem nada a ver com a outra. Assim como meu pênis não tem. Então, vamos manter o assunto no âmbito que lhe cabe, beleza?

Vamos lá, cara: O motor do corpo são os músculos, e eles dão movimento ao corpo inteiro.

O coração também é um músculo, apesar de ser de um tipo diferente dos que movem o resto do corpo, mas ele não é o motor do corpo. É o motor do sangue.

Mas nisso aí corro risco de parecer pedante demais, porque tenho certeza que seus professores de biologia do primário te ensinaram essas coisas.
Coração é uma bomba de irrigação!
Pronto! Definido, rs.

No mais, vc está certo, há vários critérios pra vc determinar a presença da vida. Escolher um único critério biológico pode levar a distorções, neste caso "coração batendo = vida-presença de um indivíduo", não é uma afirmação absolutamente correta.

Derfel
Contato:

Mensagem por Derfel » 10 Nov 2015 14:09

Garfield escreveu:Opa só esclarecendo aqui, não chamei o Derfel de marxista, é que a relação que essa galera tinha com aborto era doentia, e ia ser engraçado eles debatendo aqui.

Não sei o posicionamento do Derfel se eu fosse chutar o maximo que conseguiria é que ele é ateu, outra coisa que não tem nada a ver com posicionamento politco.

Outra coisa, para quem é cristão e não acredita em reencarnação é impossivel ver qualquer lógica em aborto que não seja igual assassinato.

Para quem acredita em alma mas acredita em reencarnação, ja consegue ser contra (jamais realizaria aborto) mas é possivel que compreenda quem o faz.

Quem é ateu, dificilmente vai ter alguma coisa contra o aborto.

Se o que eu escrevi faz sentido é mais uma prova que é uma discussão moral e não científica e não tem relação com posições politicas, a não ser em casos extremos de conservadores e comunistas.
Entendi sua posição, Garfield. Só te quotei porque seu post foi perigoso aqui. E o risco se concretizou, já que o Celão rapidamente quis transformar esse assunto num debate político.

Este seu post também é perigoso, já que tem o risco de jogar esse papo no âmbito religioso, apesar de você ter deixado bem claro que uma coisa não tem nada ver com a outra.

Vamos se alguém vai ignorar essa última parte e tranformar isso aqui num outro FLAxFLU do tipo teístas x ateístas.

Espero que não.

Celão
Contato:

Mensagem por Celão » 10 Nov 2015 14:18

Derfel escreveu:

Vou te ajudar:

Coração: Motor dois tempos

http://super.abril.com.br/ciencia/corac ... ois-tempos" onclick="window.open(this.href);return false;

Coração: Conheça melhor o seu motor

O coração é o motor do corpo humano: importa conhecer um pouco melhor o seu funcionamento para aprender a tratá-lo também melhor.

O coração funciona como um verdadeiro motor: é ele que comanda o sistema de transporte do oxigénio e dos nutrientes a todas as células do corpo humano, usando como veículo o sangue.

http://medicosdeportugal.sapo.pt/utente ... _seu_motor" onclick="window.open(this.href);return false;

O coração, nosso motor

O coração funciona como motor de todo este sistema...

http://www.abcdacardiologia.net/2014/01 ... motor.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Insuficiência Cardíaca - O que é? Quais as suas causas? Existe tratamento?

O coração é um órgão composto basicamente por músculos, sendo responsável pelo bombeamento de sangue para todos os tecidos.
Pode se dizer que é o motor do nosso corpo.

http://dalcor.com.br/artigos/insuficiencia-cardiaca.asp" onclick="window.open(this.href);return false;

Derfel
Contato:

Mensagem por Derfel » 10 Nov 2015 14:32

Celão escreveu:
Vou te ajudar:

Coração: Motor dois tempos

http://super.abril.com.br/ciencia/corac ... ois-tempos" onclick="window.open(this.href);return false;

Coração: Conheça melhor o seu motor

O coração é o motor do corpo humano: importa conhecer um pouco melhor o seu funcionamento para aprender a tratá-lo também melhor.

O coração funciona como um verdadeiro motor: é ele que comanda o sistema de transporte do oxigénio e dos nutrientes a todas as células do corpo humano, usando como veículo o sangue.

http://medicosdeportugal.sapo.pt/utente ... _seu_motor" onclick="window.open(this.href);return false;

O coração, nosso motor

O coração funciona como motor de todo este sistema...

http://www.abcdacardiologia.net/2014/01 ... motor.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Insuficiência Cardíaca - O que é? Quais as suas causas? Existe tratamento?

O coração é um órgão composto basicamente por músculos, sendo responsável pelo bombeamento de sangue para todos os tecidos.
Pode se dizer que é o motor do nosso corpo.

http://dalcor.com.br/artigos/insuficiencia-cardiaca.asp" onclick="window.open(this.href);return false;
Você tem dificuldade de entender o sentido figurado, não é?

O coração transforma energia química (conversão de ATP e etc) em cinética (movimento), beleza. Isso se encaixa na definição de um motor. Mas o que ele movimenta? O corpo? NÃO, ELE MOVIMENTA O SANGUE!

A musculatura estriada faz a mesma coisa, mas move voluntariamente O CORPO, inclusive o sangue e o coração, no espaço.

Não é possível que você não consiga entender isso, cara. Sério, sem sacanagem.

Mas até aí, qualquer bomba de irrigação faz o mesmo. Tanto que aparelhos substituem o coração em alguns casos.

Todos esses links que você mostrou estão tentando ser didáticos, mas nem isso te ajudou a entender.

Com relação ao aborto, o coração não é critério isolado pra definir de algum humano está vivo ou não. Inclusive, paradas cardíacas podem ser revertidas sem o indivíduo ser considerado como morto. Não precisa acreditar em mim. Procure no google fontes confiáveis.

Se você tivesse falando do cerebro, como outros aqui chegaram a fazer, a discussão ficaria mais interessante.

Derfel
Contato:

Mensagem por Derfel » 10 Nov 2015 14:35

Garfield escreveu:

No meu primeiro post eu concordo já no segundo não.

Pois discutir aborto, sem envolver religião é impossível.
Bom, cara, ninguém estava falando de religião até o momento e a discussão estava ocorrendo. Então, me parece ser possível sim.

Mas se você quiser realmente entrar nesse mérito, eu estou fora.

Celão
Contato:

Mensagem por Celão » 10 Nov 2015 14:43

Derfel escreveu: Você tem dificuldade de entender o sentido figurado, não é?

O coração transforma energia química (conversão de ATP e etc) em cinética (movimento), beleza. Isso se encaixa na definição de um motor. Mas o que ele movimenta? O corpo? NÃO, ELE MOVIMENTA O SANGUE!

A musculatura estriada faz a mesma coisa, mas move voluntariamente O CORPO, inclusive o sangue e o coração, no espaço.

Não é possível que você não consiga entender isso, cara. Sério, sem sacanagem.

Mas até aí, qualquer bomba de irrigação faz o mesmo. Tanto que aparelhos substituem o coração em alguns casos.

Todos esses links que você mostrou estão tentando ser didáticos, mas nem isso te ajudou a entender.

Com relação ao aborto, o coração não é critério isolado pra definir de algum humano está vivo ou não. Inclusive, paradas cardíacas podem ser revertidas sem o indivíduo ser considerado como morto. Não precisa acreditar em mim. Procure no google fontes confiáveis.

Se você tivesse falando do cerebro, como outros aqui chegaram a fazer, a discussão ficaria mais interessante.
Desisto de você! Se nem site médico te ajuda, não sou eu que vou perder meu tempo... Boa sorte!

Derfel
Contato:

Mensagem por Derfel » 10 Nov 2015 14:43

Celão escreveu:
Desisto de você! Se nem site médico te ajuda, não sou eu que vou perder meu tempo... Boa sorte!
Abraço!

Mr_Mendes
Contato:

Mensagem por Mr_Mendes » 10 Nov 2015 14:57

Celão escreveu:Me desculpem os que pensam diferente, mas essa discussão de quando começa a vida, se com 2 ou 3 meses, não faz o menor sentido (ou, pelo menos, não deveria fazer) para quem é PAI. Uma das minhas melhores lembranças foi a ultra de 1 mês de gestação dos meus filhos. Não há como sair daquela sala, após ouvir e ver o coraçãozinho batendo forte, totalmente independente, e dizer que não há vida, que aquilo é só um amontoado de células e que é parte do corpo da minha mulher.

Pelos argumentos demonstrados não só aqui, sinto que muitos dos que têm opinião favorável ao aborto o fazem mais por "rebeldia adolescente" (de "ir contra o sistema/contra a maioria"). Também já fui assim! Mas diante de uma experiência que leva a uma reflexão verdadeira, muitos destes irão reconsiderar suas posições. Assim penso eu!
Boa, seu relato foi elucidativo além de emocionante. Falar em aborto dizendo que "a mulher faz o que quiser com o corpo dela" é uma idiotice sem tamanho. A criança não é corpo dela, é outro corpo.
Bruges escreveu:
O único método 100% eficaz é abstinência sexual e na história, dizem que houve 1 caso de falha...

Pílulas, laqueadura e métodos de barreira tem falhas, estimadas pelo índice de Pearl.

Desenvolvimento neurológico só é completo com cerca de 12 anos de idade, se bem me recordo.

Eu sou a favor do aborto em qualquer fase da gestação.
rei gabiru escreveu: Nem tu acredita no que escreveu.
Eu também acho impossível ele ou alguém acreditar no que ele escreveu, mas para todas as escolhas na vida, há consequências. Quer comer a mulher e não ter filhos? Ótimo, use um dos milhões de métodos contraceptivos disponíveis por aí, ainda que eles não sejam 100%, mas não vá assassinar um ser em formação por causa do SEU ato.
Derfel escreveu:Legal é que tem uma galera que toma como certo o nascimento do indivíduo só porque houve fecundação. Tem muita coisa pela frente, [*1]inclusive a implantação do óvulo na parede do útero, alvo da pílula do dia seguinte, por exemplo.

A fecundação significa tanto com a gozada dentro da vagina.

[*2]Outra, muitos defendem o aborto em caso de estupro independente do desenvolvimento neurológico, mas o feto está sendo punido pelo crime de outro.

Fato é que, como falei antes, apoio o aborto em qualquer estapa da gestação, mas ainda devem haver resposabilidades sobre o feto nos períodos avançados da gestação. De forma alguma deve ser criminalizado como assassinato de um indiviuo, pois o indivíduos reconhecido pela sociedade como tal, só aparece após o nascimento.
[*1]Pois é, mais um método contraceptivo existente. A pílula do dia seguinte que você nem precisa se programar antes como nos outros métodos, ainda dá para correr atrás e evitar a gestação. Deixar que o ser comece a se formar e assassiná-lo não deveria ser uma alternativa a se considerar.

[*2] Melhor ler isso do que ser cego. Sério mesmo que o aborto em caso de estupro não deveria ser legal se todo o tipo de aborto não o fosse? Então a mulher passa por uma das maiores violências da vida dela e ainda tem que carregar, desenvolver, educar e olhar todos os dias para o fruto dessa violência?
Ou melhor, vamos supor que sua mulher tenha sido estuprada e engravidou fruto do estupro. Você criaria o filho do meliante só porque "o feto está sendo punido pelo crime de outro em caso de aborto"? Se isso não foi uma desonestidade intelectual sem tamanho, foi o pior argumento que já li, o pior disparado.
Garfield escreveu:Opa só esclarecendo aqui, não chamei o Derfel de marxista, é que a relação que essa galera tinha com aborto era doentia, e ia ser engraçado eles debatendo aqui.

Não sei o posicionamento do Derfel se eu fosse chutar o maximo que conseguiria é que ele é ateu, outra coisa que não tem nada a ver com posicionamento politco.

Outra coisa, para quem é cristão e não acredita em reencarnação é impossivel ver qualquer lógica em aborto que não seja igual assassinato.

Para quem acredita em alma mas acredita em reencarnação, ja consegue ser contra (jamais realizaria aborto) mas é possivel que compreenda quem o faz.

Quem é ateu, dificilmente vai ter alguma coisa contra o aborto.

Se o que eu escrevi faz sentido é mais uma prova que é uma discussão moral e não científica e não tem relação com posições politicas, a não ser em casos extremos de conservadores e comunistas.
Eu sou ateu e acho que a legislação brasileira que permite o aborto nos casos abaixo suficiente:
-Casos de Estupro
-Casos de Anencefalia
-Casos em que há risco de vida para a mãe

Não acho que religião tenha que ser envolvida em discussões desse porte porque ninguém é obrigado a viver de acordo com a crença alheia, se o papo começar a descambar para a religião, eu estou fora. O caso aqui é a interrupção de uma vida em desenvolvimento e eu repito que acho as prerrogativas legais já existentes mais do que suficientes.
TIGER MMA: CLorenzo, Fernando Justin, Gabparko, Logan, Mr_Mendes, Pescador Parrudo, Queixodevidro, Striker, Victor Silva, wendel, Zé Tempero

SALINHO
Contato:

Mensagem por SALINHO » 10 Nov 2015 15:08

Garfield escreveu:

No meu primeiro post eu concordo já no segundo não.

Pois discutir aborto, sem envolver religião é impossível.
É vero.
Política não cabe aqui, mas impossível falar de aborto sem tratar falar em religião. Até pra entender o porque alguns são favoráveis e outros não.
Editado pela última vez por SALINHO em 10 Nov 2015 17:24, em um total de 1 vez.
BÓ VOVÔ!!!!

Nile

Mensagem por Nile » 10 Nov 2015 15:53

Aborto em qualquer fase da gestação ?!
só os previstos em lei , o resto é cana , o CRM cassa o registro do médico que o fizer , se um médico não pode cortar um braço de uma pessoa mesmo consentimento , imagina um feto
O feto tem seus direitos , ele não é uma parte da mulher , ela apenas o abriga e dá condições para sua sobrevivência
Vc responde criminalmente por tentativa de suícidio , e não reponderará por um ato contra terceiros ?!
Aborto de um feto = assassinato , mtos países que estão revendo leis de aborto , não tem lógica , ainda mais pelos métodos contraceptivos existentes no mercado , alguns em seu uso ideal , beiram os 100% , isso é ter independência
Ainda tem questões morais
saúde pública ?! parece mais política de estado para diminuir suas respondibilidades com o indivíduos , e diminuição de custos em todas as escalas
será se matarem todos os bandidos , será politica de segurança pública ?!
Acho pelo menos coerente uma pessoa que defende aborto , defendam ´pena de morte
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Derfel
Contato:

Mensagem por Derfel » 10 Nov 2015 16:39

Mr_Mendes escreveu:
Boa, seu relato foi elucidativo além de emocionante. Falar em aborto dizendo que "a mulher faz o que quiser com o corpo dela" é uma idiotice sem tamanho. A criança não é corpo dela, é outro corpo.

Eu também acho impossível ele ou alguém acreditar no que ele escreveu, mas para todas as escolhas na vida, há consequências. Quer comer a mulher e não ter filhos? Ótimo, use um dos milhões de métodos contraceptivos disponíveis por aí, ainda que eles não sejam 100%, mas não vá assassinar um ser em formação por causa do SEU ato.

[*1]Pois é, mais um método contraceptivo existente. A pílula do dia seguinte que você nem precisa se programar antes como nos outros métodos, ainda dá para correr atrás e evitar a gestação. Deixar que o ser comece a se formar e assassiná-lo não deveria ser uma alternativa a se considerar.

[*2] Melhor ler isso do que ser cego. Sério mesmo que o aborto em caso de estupro não deveria ser legal se todo o tipo de aborto não o fosse? Então a mulher passa por uma das maiores violências da vida dela e ainda tem que carregar, desenvolver, educar e olhar todos os dias para o fruto dessa violência?
Ou melhor, vamos supor que sua mulher tenha sido estuprada e engravidou fruto do estupro. Você criaria o filho do meliante só porque "o feto está sendo punido pelo crime de outro em caso de aborto"? Se isso não foi uma desonestidade intelectual sem tamanho, foi o pior argumento que já li, o pior disparado.

Eu sou ateu e acho que a legislação brasileira que permite o aborto nos casos abaixo suficiente:
-Casos de Estupro
-Casos de Anencefalia
-Casos em que há risco de vida para a mãe

Não acho que religião tenha que ser envolvida em discussões desse porte porque ninguém é obrigado a viver de acordo com a crença alheia, se o papo começar a descambar para a religião, eu estou fora. O caso aqui é a interrupção de uma vida em desenvolvimento e eu repito que acho as prerrogativas legais já existentes mais do que suficientes.
Como seu post é monstro, vou comentar só o ponto [*2].

Espero que você entenda que o apelo emocional que você usou não possa ser considerado. "Imagine se fosse sua esposa..." não serve para nada. Você não espera ver isso em lei nenhuma, ou espera? Não é um argumento sério.

Agora, voltando ao caso do estupro, o feto em si (foco da discussão e argumentação de pró e anti abortistas) deixa de ser considerado importante em casos de estupro. Porque, quer queira, quer não, o feto não tem absolutamente nada a ver com as atitudes dos pais. Quem considera aborto um assassinato, passa a aceitar o mesmo assassinato se a mãe foi estuprada. Meio contraditório não? Uma hora o feto deve ter o bem estar garantido outra pode não.
É preciso que se resolva, quem é mais importante, os pais ou o feto?

Como já falei, sou a favor do aborto.

Mr_Mendes
Contato:

Mensagem por Mr_Mendes » 10 Nov 2015 17:41

Derfel escreveu:
Como seu post é monstro, vou comentar só o ponto [*2].

Espero que você entenda que o apelo emocional que você usou não possa ser considerado. "Imagine se fosse sua esposa..." não serve para nada. Você não espera ver isso em lei nenhuma, ou espera? Não é um argumento sério.

Agora, voltando ao caso do estupro, o feto em si (foco da discussão e argumentação de pró e anti abortistas) deixa de ser considerado importante em casos de estupro. Porque, quer queira, quer não, o feto não tem absolutamente nada a ver com as atitudes dos pais. Quem considera aborto um assassinato, passa a aceitar o mesmo assassinato se a mãe foi estuprada. Meio contraditório não? Uma hora o feto deve ter o bem estar garantido outra pode não.
É preciso que se resolva, quem é mais importante, os pais ou o feto?

Como já falei, sou a favor do aborto.
Claro, amigão! Como que você vai obrigar a mulher a criar um filho de um ato que ela não consentiu, como imputar a ela responsabilidade sobre o ato ao qual ela só se submeteu sob ameaça? Um ato que ela foi violentada e forçada a fazer, você vai estender o trauma que a mulher já tem para o resto da sua existência. E sequer as perguntas que eu fiz você foi capaz de responder (sendo que a reflexão que eu coloquei nem foi a primeira delas). E não, eu não espero ver a pergunta/reflexão que eu fiz em nenhuma lei, mas também não desejo para mulher nenhuma no mundo que seja violentada e ainda tenha que gerar, criar e educar um fruto proveniente de VIOLÊNCIA

O meu argumento não é sério, né? Sério é o seu que iguala um produto de estupro ao de uma relação sexual consentida. Tá "serto".

Se a relação dos pais foi de modo consentido eles não são idiotas e sabem dos riscos e consequências que a mesma pode gerar e filho está aí incluído nesse pacote, tirar da criança o direito à vida não deveria nem ser cogitado como forma de solucionar o problema.

O que eu acho mais irônico e engraçado é que pessoas "abortistas" são pessoas as quais não tiveram negado o seu direito à vida.

No mais, você pode ter a opinião que quiser e não passo nem perto de querer mudá-la. Só que, se não for pedir muito, na hora de expô-la não seja tão intelectualmente desonesto como você está sendo aqui, deve ter algum outro argumento que você possa utilizar, mas igualar fruto de estupro a fruto de uma relação consentida é o cúmulo do absurdo.
TIGER MMA: CLorenzo, Fernando Justin, Gabparko, Logan, Mr_Mendes, Pescador Parrudo, Queixodevidro, Striker, Victor Silva, wendel, Zé Tempero

Responder