Celão escreveu:Me desculpem os que pensam diferente, mas essa discussão de quando começa a vida, se com 2 ou 3 meses, não faz o menor sentido (ou, pelo menos, não deveria fazer) para quem é PAI. Uma das minhas melhores lembranças foi a ultra de 1 mês de gestação dos meus filhos. Não há como sair daquela sala, após ouvir e ver o coraçãozinho batendo forte, totalmente independente, e dizer que não há vida, que aquilo é só um amontoado de células e que é parte do corpo da minha mulher.
Pelos argumentos demonstrados não só aqui, sinto que muitos dos que têm opinião favorável ao aborto o fazem mais por "rebeldia adolescente" (de "ir contra o sistema/contra a maioria"). Também já fui assim! Mas diante de uma experiência que leva a uma reflexão verdadeira, muitos destes irão reconsiderar suas posições. Assim penso eu!
Boa, seu relato foi elucidativo além de emocionante. Falar em aborto dizendo que "a mulher faz o que quiser com o corpo dela" é uma idiotice sem tamanho. A criança não é corpo dela, é outro corpo.
Bruges escreveu:
O único método 100% eficaz é abstinência sexual e na história, dizem que houve 1 caso de falha...
Pílulas, laqueadura e métodos de barreira tem falhas, estimadas pelo índice de Pearl.
Desenvolvimento neurológico só é completo com cerca de 12 anos de idade, se bem me recordo.
Eu sou a favor do aborto em qualquer fase da gestação.
rei gabiru escreveu: Nem tu acredita no que escreveu.
Eu também acho impossível ele ou alguém acreditar no que ele escreveu, mas para todas as escolhas na vida, há consequências. Quer comer a mulher e não ter filhos? Ótimo, use um dos milhões de métodos contraceptivos disponíveis por aí, ainda que eles não sejam 100%, mas não vá assassinar um ser em formação por causa do SEU ato.
Derfel escreveu:Legal é que tem uma galera que toma como certo o nascimento do indivíduo só porque houve fecundação. Tem muita coisa pela frente, [*1]inclusive a implantação do óvulo na parede do útero, alvo da pílula do dia seguinte, por exemplo.
A fecundação significa tanto com a gozada dentro da vagina.
[*2]Outra, muitos defendem o aborto em caso de estupro independente do desenvolvimento neurológico, mas o feto está sendo punido pelo crime de outro.
Fato é que, como falei antes, apoio o aborto em qualquer estapa da gestação, mas ainda devem haver resposabilidades sobre o feto nos períodos avançados da gestação. De forma alguma deve ser criminalizado como assassinato de um indiviuo, pois o indivíduos reconhecido pela sociedade como tal, só aparece após o nascimento.
[*1]Pois é, mais um método contraceptivo existente. A pílula do dia seguinte que você nem precisa se programar antes como nos outros métodos, ainda dá para correr atrás e evitar a gestação. Deixar que o ser comece a se formar e assassiná-lo não deveria ser uma alternativa a se considerar.
[*2] Melhor ler isso do que ser cego. Sério mesmo que o aborto em caso de estupro não deveria ser legal se todo o tipo de aborto não o fosse? Então a mulher passa por uma das maiores violências da vida dela e ainda tem que carregar, desenvolver, educar e olhar todos os dias para o fruto dessa violência?
Ou melhor, vamos supor que sua mulher tenha sido estuprada e engravidou fruto do estupro. Você criaria o filho do meliante só porque "o feto está sendo punido pelo crime de outro em caso de aborto"? Se isso não foi uma desonestidade intelectual sem tamanho, foi o pior argumento que já li, o pior disparado.
Garfield escreveu:Opa só esclarecendo aqui, não chamei o Derfel de marxista, é que a relação que essa galera tinha com aborto era doentia, e ia ser engraçado eles debatendo aqui.
Não sei o posicionamento do Derfel se eu fosse chutar o maximo que conseguiria é que ele é ateu, outra coisa que não tem nada a ver com posicionamento politco.
Outra coisa, para quem é cristão e não acredita em reencarnação é impossivel ver qualquer lógica em aborto que não seja igual assassinato.
Para quem acredita em alma mas acredita em reencarnação, ja consegue ser contra (jamais realizaria aborto) mas é possivel que compreenda quem o faz.
Quem é ateu, dificilmente vai ter alguma coisa contra o aborto.
Se o que eu escrevi faz sentido é mais uma prova que é uma discussão moral e não científica e não tem relação com posições politicas, a não ser em casos extremos de conservadores e comunistas.
Eu sou ateu e acho que a legislação brasileira que permite o aborto nos casos abaixo suficiente:
-Casos de Estupro
-Casos de Anencefalia
-Casos em que há risco de vida para a mãe
Não acho que religião tenha que ser envolvida em discussões desse porte porque ninguém é obrigado a viver de acordo com a crença alheia, se o papo começar a descambar para a religião, eu estou fora. O caso aqui é a interrupção de uma vida em desenvolvimento e eu repito que acho as prerrogativas legais já existentes mais do que suficientes.
TIGER MMA: CLorenzo, Fernando Justin, Gabparko, Logan, Mr_Mendes, Pescador Parrudo, Queixodevidro, Striker, Victor Silva, wendel, Zé Tempero