Filipe escreveu: ↑28 Ago 2021 20:49
Nem sempre, maninho.
Vc acha isso pcausa da sua ótica é a judaico cristã no qual estamos todos inseridos, mas a bissexualidade é mais fluida que vc imagina. Existiram algumas sociedades na qual a bissexualidade era o comum. Ser hétero ou homo que era o "desvio de conduta".
Pela ótica da psicanálise, por exemplo, a questão da sexualidade nada mais é do que uma relação pulsional a cerca do objeto sexual. Enquanto um é recalcado (o que não seria reprimido no sentido literal, dando uma explicada nas coxas, é um desejo do qual nem vc sabe que tem), o outro ascende à superfície. Com esse processo rolando alí na primeira crise edipiana. Segundo Freud e outros carinhas da psicanálise, todo ser humano nasce bissexual.
Agora a homossexualidade seria algo mais difícil, pois acarretaria numa troca, ou seja, uma negação. Aí sim provavelmente eu diria que se trata de um desejo que sempre existiu no consciente, latente ou não, mas lá.
Um exemplo bem comum que podemos verificar como a bissexualidade é mais fluida são os estudos de caso onde os casais no qual o marido convence sua mulher a transar a 3 com outra, esposa essa que nunca teve desejo algum pelo mesmo sexo, e a esposa acaba se apaixonando pela terceira e largando o marido.
Mas aí vc pode me falar; "ah, com mulher é mais fácil. Homem é mais difícil acontecer isso."
Concordo, é mais difícil, mas isso pq vivemos em uma estrutura social que condiciona isso. Porém, o que acontece com um sexo pode acontecer com outro.
Enfim, deixo claro que isso não é consenso nem dentro da psicologia. Só deixei meus dois dedinhos de proza sobre o assunto mesmo por curiosidade.