Brasileiros com curso superior viram pintor ou garçom nos EUA. Aviao News

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
xicao
Contato:

Re: Brasileiros com curso superior viram pintor ou garçom nos EUA. Aviao News

Mensagem por xicao » 29 Mar 2016 10:03

shayetet13 escreveu:Fala brother, oq eu sei 'e que qualquer posicao de TI aqui 'e super bem paga. Aqui tem muitiita empresa High tech, eles precisam dessa galera... Eu diria que os salarios mais baixos dentro dessa area ficam em torno de 12k. Lembrando que aqui o salario minimo fica em torno de 4k.
Eu trabalho com contabilidade, nao tenho curso especifico, apenas experiencia, o salrio fica em torno de 13k brutos (e 10k limpo, so que a diferenca 'e que saude e educacao sao gratis :-c )
Obrigado pela resposta, é bom saber que outros polos pagam bem na area de TI. Partiu Israel B-)

gus77
Contato:

Mensagem por gus77 » 29 Mar 2016 10:11

Mago escreveu:Nunca acreditem nessa história que o Canadá precisa de gente pra trabalhar aqui. Essa história que a exame/infomoney posta toda semana que o Canadá quer profissionais brasileiros é conversa.

O q eu sempre falo é: trabalha com TI? Vem. Fora isso, fica aí no Brasil mesmo, pq fudido por fudido pelo menos vc tá perto dos seus amigos, familiares, não fica congelando o rabo durante seis meses do ano e fala a língua do país.
Desiludido com o Canadá?

Pior só aquela lista dos sobrenomes comuns que podem ganhar cidadania européia.

sawadee-krap
Contato:

Mensagem por sawadee-krap » 29 Mar 2016 10:15

Lembro que uma vez li uma matéria falando que o lugar onde mais se investe em StartUp no mundo é em Israel, depois que crescem que vão para o Vale do Silicio. Então pra quem tem experiência com TI, vale muito a pena pq empresas não vão faltar, infelizmente não sou dessa área. :mf_depressed:

Mago
Contato:

Mensagem por Mago » 29 Mar 2016 10:48

gus77 escreveu:Desiludido com o Canadá?

Pior só aquela lista dos sobrenomes comuns que podem ganhar cidadania européia.
Não, muito pelo contrário.

O problema é q vendem esse sonho pra galera, aí o cara é advogado, engenheiro, etc no Brasil aí chega aqui vai trabalhar lavando carro.

Se a sua profissão for regulamentada, se prepara pra se fuder muito aqui. Se não for, é uma maravilha.

shayetet13
Contato:

Mensagem por shayetet13 » 29 Mar 2016 11:07

Philly Shell escreveu:Vc é judeu? Desculpa a pergunta hehe
Sim, sou judeu de nascenca. porem me considero ateu.
Alias esse 'e o unico pre requisito para ganhar a cidadania israelense. Pode ser ate de terceiro grau, avó e avô!

Biruta
Contato:

Mensagem por Biruta » 29 Mar 2016 11:19

shayetet13 escreveu:Sim, sou judeu de nascenca. porem me considero ateu.
Alias esse 'e o unico pre requisito para ganhar a cidadania israelense. Pode ser ate de terceiro grau, avó e avô!
e como prova?
sei que familiares meus eram judeus.. etc
mas nao sei a q grau

shayetet13
Contato:

Mensagem por shayetet13 » 29 Mar 2016 11:30

Biruta escreveu:e como prova?
sei que familiares meus eram judeus.. etc
mas nao sei a q grau

se prova normalmenter atraveis de certidoes de casamento dos avos (no caso seria um casamento judaico) e atraves dos corres dos Rabinos, eles tem uns esquemas pra achar certidoes antigas etc... mais ou menos como se fosse, por exemplo, quando uma pessoa pede cidadania espanhola pois o avo era espanhol...

Tem um forista ativo aqui, rubro negro, que estava fazendo os corres, tava querendo ir se alistar... adicionei ele no face e tal pra trocar uma idea mas nao sei aonde/como se encontra a situacao dele.

shayetet13
Contato:

Mensagem por shayetet13 » 29 Mar 2016 11:34

Philly Shell escreveu:Saquei.
Vc acha que é de boa um não judeu (goy, certo?) chegar ai?
Não estou perguntando por mim, pois não tenho vontade de sair do Brasil, mas pela galera que manifestou vontade por causa do seu post.
kkk, goy foi boa, ta sabendo hein?!

Cara, se vc for muito pica no trabalho que faz, voce consegue um visto de trabalho, porem se nao for, somente com a cidadania mesmo. (as empresas ou contratam pessoas que tem visto ou que tem a nacionalidad.... na ilegalidade mesmo e' melhor ficar no brasil, pois nao vai achar trampo bom).

Krlos Eduardo
Contato:

Re: RE: Re: Brasileiros com curso superior viram pintor ou garçom nos EUA. Aviao News

Mensagem por Krlos Eduardo » 29 Mar 2016 11:34

shayetet13 escreveu:

se prova normalmenter atraveis de certidoes de casamento dos avos (no caso seria um casamento judaico) e atraves dos corres dos Rabinos, eles tem uns esquemas pra achar certidoes antigas etc... mais ou menos como se fosse, por exemplo, quando uma pessoa pede cidadania espanhola pois o avo era espanhol...

Tem um forista ativo aqui, rubro negro, que estava fazendo os corres, tava querendo ir se alistar... adicionei ele no face e tal pra trocar uma idea mas nao sei aonde/como se encontra a situacao dele.
cara e se eu me converter aqui no Brasil? vale?

outra pergunta, dá pra se manter ilegal aí como por exemplo nos EUA?
"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science

shayetet13
Contato:

Re: RE: Re: Brasileiros com curso superior viram pintor ou garçom nos EUA. Aviao News

Mensagem por shayetet13 » 29 Mar 2016 11:42

Krlos Eduardo escreveu:cara e se eu me converter aqui no Brasil? vale?

outra pergunta, dá pra se manter ilegal aí como por exemplo nos EUA?

Poxa Krlos , em relacao a tua primeira pergunta, eu nao sei te respinder ao certo... ja nasci judeu, nao precisei passar por isso :)) :)) :))

relacao a tua primeira pergunta, eu nao sei te respinder ao certo... ja nasci judeu, nao precisei passar por isso

mas se voce realmemente estiver interessado em saber, voce pode ligar pra esse numero 11- 3518-8777. E da agencia judaica em sp, eles com certeza saberao te responder ou pelo menos lhe guiar a uma resposta...

Em relacao a segunda pergunta, como falei acima, nao a pena ficar ilegal aqui. O custo de vida aqui 'e altissimo e voce vai viver com salario de peao(afinal nao vai poder pegar trampo bom)... Fora que o pais e minusculo, em 6 horas voce cruza ele todo, toda hora voce vai quere ir dar uma passeada e amsterdan ou grecia (200 uma passagem) e ai no aeroporto o servico secreto te agarra!!!! :ph34r: :ph34r:

shayetet13
Contato:

Mensagem por shayetet13 » 29 Mar 2016 11:46

Philly Shell escreveu:Acho muito legal a cultura judaica (aoesar de discordar com muita coisa q Israel faz) hhahahha.

Entao, tambem quero deixar aqui registrado que eu tambem sou contra muitas coisas que israel faz. :giveup: :giveup: :giveup: Nao 'e porque voce 'e brasileiro que voce apoia o Molusco de 9 dedos.... Mas, tirando tudo que eu nao concordo com a politca israelense, eu ainda prefiro morar aqui do que no Brasil, essa 'e a verdade.

Krlos Eduardo
Contato:

Mensagem por Krlos Eduardo » 29 Mar 2016 11:47

valeu shayetet13, brigadão.

abraço!
"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science

gus77
Contato:

Mensagem por gus77 » 29 Mar 2016 12:38

Mago escreveu:Não, muito pelo contrário.

O problema é q vendem esse sonho pra galera, aí o cara é advogado, engenheiro, etc no Brasil aí chega aqui vai trabalhar lavando carro.

Se a sua profissão for regulamentada, se prepara pra se fuder muito aqui. Se não for, é uma maravilha.
Mas o engenheiro pode perfeitamente trabalhar na área fazendo só a equivalência, só não pode assinar projeto como engenheiro professional licenciado, já que precisa fazer a validação e a prova. Os formados em engenharia no Canadá (e nos EUA) tb tem que fazer a prova para ser um um engenheiro licenciado, e precisam de anos experiência depois de se formar antes de fazer a prova. E como é uma prova relativamente difícil, o cara já está trabalhando e nem todos os empregos precisam de ser licenciados, se na empresa já tem um licenciado ele pode assinar os projetos dos outros, então só 20% dos graduados em engenharia (este dado é dos EUA, no Canadá eu não sei, mas imagino que seja parecido) fazem/passam a prova da ordem ao longo da carreira. Todo mundo do mercado chama o cara de engenheiro, mas oficialmente o nome é graduado em engenheria se ele não for um engenheiro professional licenciado. http://www.engineerscanada.ca/frequentl ... -questions

Laver carro já é forçar, só se o cara não falar idioma. Advogado e outras graduações onde é difícil transferir o diploma devem tentar arrumar um emprego que não precise de curso superior, tem um monte de emprego administrativo que no Brasil pedem curso superior, já que tem candidato a rodo aceitando ganhar alguns mil reais, mas que o no exterior não precisa necessariamente ter feito faculdade, só tem que saber escrever razoavelmente bem e saber usar um computador.

Carl
Contato:

Mensagem por Carl » 29 Mar 2016 12:42

Eu doido pra sair da Bananalandia pra qq lugar mais desenvolvido e a galera escolhendo...rs
Eu iria pros EUA, Canada, Portugal, Escandinavia, ate pros EAU...rs

Mago
Contato:

Mensagem por Mago » 29 Mar 2016 12:53

gus77 escreveu:Mas o engenheiro pode perfeitamente trabalhar na área fazendo só a equivalência, só não pode assinar projeto como engenheiro professional licenciado, já que precisa fazer a validação e a prova. Os formados em engenharia no Canadá (e nos EUA) tb tem que fazer a prova para ser um um engenheiro licenciado, e precisam de anos experiência depois de se formar antes de fazer a prova. E como é uma prova relativamente difícil, o cara já está trabalhando e nem todos os empregos precisam de ser licenciados, se na empresa já tem um licenciado ele pode assinar os projetos dos outros, então só 20% dos graduados em engenharia (este dado é dos EUA, no Canadá eu não sei, mas imagino que seja parecido) fazem/passam a prova da ordem ao longo da carreira. Todo mundo do mercado chama o cara de engenheiro, mas oficialmente o nome é graduado em engenheria se ele não for um engenheiro professional licenciado. http://www.engineerscanada.ca/frequentl ... -questions

Laver carro já é forçar, só se o cara não falar idioma. Advogado e outras graduações onde é difícil transferir o diploma devem tentar arrumar um emprego que não precise de curso superior, tem um monte de emprego administrativo que no Brasil pedem curso superior, já que tem candidato a rodo aceitando ganhar alguns mil reais, mas que o no exterior não precisa necessariamente ter feito faculdade, só tem que saber escrever razoavelmente bem e saber usar um computador.
Cara vá por mim, não é facil e muito menos barato.

Responder