Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Não gosto de torcer para piloto... e sim equipe.
Mas esse Lando Norris, olha o muleque vai dominar a F1.
Como tem carisma esse garoto.
Mas esse Lando Norris, olha o muleque vai dominar a F1.
Como tem carisma esse garoto.
Corrida boa... mas o Giovinazzi cagou a porra toda!!!
- semchinelo
- Contato:
Tava ouvindo no rádio e vendo na segunda TV, pois estou acompanhando Wimbledon. Hamilton tem um rabo virado pra lua pqp
Aquela cagada vai custar caro ao Tião, viu?
Leclerc x Max antes do SC foi uma puta batalha. Maneiro foi o Max reclamando da manobra do Leclerc quando ele mesmo faz isso com os outros
Aquela cagada vai custar caro ao Tião, viu?
Leclerc x Max antes do SC foi uma puta batalha. Maneiro foi o Max reclamando da manobra do Leclerc quando ele mesmo faz isso com os outros
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
"Vá à merda!" - Alborghetti
"Vá à merda!" - Alborghetti
- adauto_mma
- Aprendiz

- Contato:
Vettel é muito barbeiro e Amiltão além de monstro é sortudo!
Todos os homens morrem, a maioria nunca vive!
(William Wallace)
(William Wallace)
Anom escreveu: ↑11 Jul 2019 14:14"Ferrari encontra imigrantes ilegais em seu caminhão na chegada ao autódromo de Silverstone"
https://globoesporte.globo.com/motor/fo ... tone.ghtml
Melhor corrida até agora. Muito boa!
Considerações:
Leclerc foi monstro hoje. Jogou pesado e estava disposto a abandonar a prova, mas não iria deixar o Max passar. Max que afinou kkkkkk
Vettel vacilou sim, mas o fdp do Max deixou o espaço aberto na esquerda, quando Vettel foi, ele foi e bloqueou. Vettel foi errado, mas o Max voltou a fazer este tipo de manobra e pagou o preço. Além disso chorou pelo Leclerc ter se defendido do mesmo jeito que ele faz.
Bottas teve um início de corrida muito bom e se defendeu bem. Depois disso, voltou a ser o mesmo cupim de pneu e parou muito antes que o negão (que continuou nas pista andando mais rápido que o gordo de pneus novos). Bottas seria ultrapassado de todo jeito, e ainda foi humilhado ao perder a melhor volta pro Hamilton com pneus duros de quase 30 voltas, estando o gordo de pneu macio zero.
Gasly fez uma corrida razoável, mas ainda tem que melhorar muito.
Ricciardo já está comendo o hulk com farinha. Estava na frente, perdeu terreno por causa do SC, mas passou o Hulk como se fosse um Zé ninguém.
Norris é muito bom, mas foi outro que deu azar com o SC.
Giovinazzi teve algum problema com o carro ali, mas o coitado foi crucificado por ter causado o SC e interrompido a disputa do Leclerc com o Max (que estava foda), mas foi alguma porra no carro e ninguém teve coragem de falar isso, nem o Burti.
Corridas boas do Sainz, Kimi e Kvyat tbm.
- adauto_mma
- Aprendiz

- Contato:
Realmente, foi emblemático ( também arriscado), na última volta e com pneus duros e desgastados, o Hamilton roubar a melhor volta do Bottas de pneus novos e macios.
Todos os homens morrem, a maioria nunca vive!
(William Wallace)
(William Wallace)
Como eu tinha falado, o carro do cara teve algum problema e ninguém teve a decência de falar isso na transmissão.
Entendo que a disputa Leclerc vs Verstappen estava no climax e tbm fiquei puto com o SC (até porque atrapalhou d+ o Leclerc e o Norris).
E na entrevista o Giovinazzi informou que ainda não sabem o que ocorreu. Foda, o cara foi uma vítima, acontece.
Antonio Giovinazzi, não completou: “É decepcionante não terminar a corrida, alguma coisa deu errado com o carro e me colocou na brita, mas não sabemos ainda o que. Vamos investigar quando o carro voltar. É uma pena, mas é como são as corridas. Estava próximo de Kimi e estávamos com estratégias semelhantes, então poderia estar nos pontos ou próximo, mas ainda podemos ficar satisfeitos com nosso desempenho. Conseguimos um bom resultado para a equipe e demos outro passo adiante. O pelotão intermediário é bastante próximo, então precisamos seguir o trabalho para nos manter ali”.
Quando eu digo "cagou" é pq o momento da corrida tava animal e aconteceu, independente da culpa ou não. Leclerc e Max tava saindo no tapa pela posição, justamente o acidente dele não só tirou esse momento como atrapalhou algumas estratégias como a do Bottas e a do Norris e comprometeram suas corridas. O problema é que o retrospecto do Giovinazzi não ajuda, sempre com problemas.Smilodon escreveu: ↑14 Jul 2019 19:35Como eu tinha falado, o carro do cara teve algum problema e ninguém teve a decência de falar isso na transmissão.
Entendo que a disputa Leclerc vs Verstappen estava no climax e tbm fiquei puto com o SC (até porque atrapalhou d+ o Leclerc e o Norris).
E na entrevista o Giovinazzi informou que ainda não sabem o que ocorreu. Foda, o cara foi uma vítima, acontece.
Antonio Giovinazzi, não completou: “É decepcionante não terminar a corrida, alguma coisa deu errado com o carro e me colocou na brita, mas não sabemos ainda o que. Vamos investigar quando o carro voltar. É uma pena, mas é como são as corridas. Estava próximo de Kimi e estávamos com estratégias semelhantes, então poderia estar nos pontos ou próximo, mas ainda podemos ficar satisfeitos com nosso desempenho. Conseguimos um bom resultado para a equipe e demos outro passo adiante. O pelotão intermediário é bastante próximo, então precisamos seguir o trabalho para nos manter ali”.
Ahh sim, claro. Tbm fiquei com raiva do sc por causa disso. A briga estava bonita d+.Anom escreveu: ↑14 Jul 2019 20:49Quando eu digo "cagou" é pq o momento da corrida tava animal e aconteceu, independente da culpa ou não. Leclerc e Max tava saindo no tapa pela posição, justamente o acidente dele não só tirou esse momento como atrapalhou algumas estratégias como a do Bottas e a do Norris e comprometeram suas corridas. O problema é que o retrospecto do Giovinazzi não ajuda, sempre com problemas.
Mas o que me deixou chateado foi a forma como o Galvão ficou no pé do cara e o Burti nem pra comentar que não tinha sido um erro do cara, mas sim algum problema no carro. Os caras parecem abutres na carniça e esquecem de fazer justiça quando devem. Sim, o sc acabou com a disputa. Mas insistir crucificando o cara por algo que ele não teve culpa me incomodou bastante, ainda mais porque era óbvio que não foi um erro dele.
Mas, é isso. Pra mim foi a melhor corrida do ano. Muito movimentada, muita ação, Leclerc com sangue no olho foi bonito d+ de se ver. Norris vs Ricciardo, Red Bull vs Ferrari se embolando a corrida inteira. Foi fantástico.
Os caras são bem ranzinza mesmo... Galvão fala mta abobrinha, não é de hoje.Smilodon escreveu: ↑14 Jul 2019 23:51Ahh sim, claro. Tbm fiquei com raiva do sc por causa disso. A briga estava bonita d+.
Mas o que me deixou chateado foi a forma como o Galvão ficou no pé do cara e o Burti nem pra comentar que não tinha sido um erro do cara, mas sim algum problema no carro. Os caras parecem abutres na carniça e esquecem de fazer justiça quando devem. Sim, o sc acabou com a disputa. Mas insistir crucificando o cara por algo que ele não teve culpa me incomodou bastante, ainda mais porque era óbvio que não foi um erro dele.
Mas, é isso. Pra mim foi a melhor corrida do ano. Muito movimentada, muita ação, Leclerc com sangue no olho foi bonito d+ de se ver. Norris vs Ricciardo, Red Bull vs Ferrari se embolando a corrida inteira. Foi fantástico.
E o que tem me incomodado bastante recentemente é eles não mostrarem o pódio.
As duas últimas foram as melhores corridas do ano, melhor até do que muitas corridas em temporadas passadas.
"Imprensa italiana detona Vettel por novo erro, em batida com Verstappen no GP da Inglaterra"
https://globoesporte.globo.com/motor/fo ... erra.ghtml
Tá salgando pro lado do Fettel... haha
https://globoesporte.globo.com/motor/fo ... azzi.ghtml
https://globoesporte.globo.com/motor/fo ... erra.ghtml
Tá salgando pro lado do Fettel... haha
Tá aí a razão clara agora... Puncture!!Smilodon escreveu: ↑14 Jul 2019 23:51Ahh sim, claro. Tbm fiquei com raiva do sc por causa disso. A briga estava bonita d+.
https://globoesporte.globo.com/motor/fo ... azzi.ghtml
https://www.motorsport.com/f1/news/new- ... 1/4496319/
Revealed: F1 commits to ground effect for new-look 2021 car

Revelaram os planos pra 2021, e a ideia eh reintroduzir o Ground Effect. So for mesmo aprovado, a mudanca promete melhorar muito as corridas.
Revealed: F1 commits to ground effect for new-look 2021 car

Revelaram os planos pra 2021, e a ideia eh reintroduzir o Ground Effect. So for mesmo aprovado, a mudanca promete melhorar muito as corridas.
Resumo da temporada da Ferrari até o momento:
Ferrari: 243 pts
Hamilton: 223 pts
Ferrari: 243 pts
Hamilton: 223 pts
A corrida do CAAAAAAAOS... e ainda tá na metade.
TOTO hoje ta felizao demais haha