Propaganda da globo pró-aborto
Re: Propaganda da globo pró-aborto
Legal é que tem uma galera que toma como certo o nascimento do indivíduo só porque houve fecundação. Tem muita coisa pela frente, inclusive a implantação do óvulo na parede do útero, alvo da pílula do dia seguinte, por exemplo.
A fecundação significa tanto com a gozada dentro da vagina.
Outra, muitos defendem o aborto em caso de estupro independente do desenvolvimento neurológico, mas o feto está sendo punido pelo crime de outro.
Fato é que, como falei antes, apoio o aborto em qualquer estapa da gestação, mas ainda devem haver resposabilidades sobre o feto nos períodos avançados da gestação. De forma alguma deve ser criminalizado como assassinato de um indiviuo, pois o indivíduos reconhecido pela sociedade como tal, só aparece após o nascimento.
A fecundação significa tanto com a gozada dentro da vagina.
Outra, muitos defendem o aborto em caso de estupro independente do desenvolvimento neurológico, mas o feto está sendo punido pelo crime de outro.
Fato é que, como falei antes, apoio o aborto em qualquer estapa da gestação, mas ainda devem haver resposabilidades sobre o feto nos períodos avançados da gestação. De forma alguma deve ser criminalizado como assassinato de um indiviuo, pois o indivíduos reconhecido pela sociedade como tal, só aparece após o nascimento.
Independe mesmo. Pelo seu argumento, o coração parou de bater o indivíduo morreu, então. Assim como um embrião sem coração não está vivo, certo?Celão escreveu:
Pra vc, até o fato de haver um coração independente, batendo dentro do ser em formação, é subjetivo! Contra fatos realmente não há argumentos... pelo menos convincentes! Não esperava nada diferente!
Transplante de coração pode?
Por quanto tempo uma pessoa consegue viver, sem artifícios, sem o coração bater?Derfel escreveu:
Independe mesmo. Pelo seu argumento, o coração parou de bater o indivíduo morreu, então. Assim como um embrião sem coração não está vivo, certo?
Transplante de coração pode?
feto tem seus direitos resguardados
ex: bata em uma mulher gravida e outra nao gravida, e veja se a puniçao sera a mesma
ex: bata em uma mulher gravida e outra nao gravida, e veja se a puniçao sera a mesma
???????Celão escreveu:
Por quanto tempo uma pessoa consegue viver, sem artifícios, sem o coração bater?
Calma, cara. HahahaCelão escreveu:
???????
Conseguiria viver por pouquíssimo tempo, sem dúvida. Isso porque o cérebro ainda funcionaria um tempo depois da retirada do coração.
Mas então pode abortar embrião sem coração?
Como se uma coisa tivesse a ver com a outra, néGarfield escreveu:Quando estudava na USP os doidinhos marxistas defendiam o aborto e achavam um absurdo você não concordar com o aborto.
Não a regularização do aborto, mas era praticamente assim aborte se não VC e machista.
Ia ser legal se uma galera dessa viesse debater aqui kkkkkk
Karl marx e abortoGarfield escreveu:
O que a ver com o que?
Posição política e aborto.
Cara, o coração é o MOTOR do corpo. Ao parar de bater, a pessoa morre após poucos minutos.Derfel escreveu: Calma, cara. Hahaha
Conseguiria viver por pouquíssimo tempo, sem dúvida. Isso porque o cérebro ainda funcionaria um tempo depois da retirada do coração.
Mas então pode abortar embrião sem coração?
O que eu gostaria de entender é a lógica por trás de seu argumento:
- uma pessoa cujo coração parou de bater = morto
- um ser com o coração batendo = não é uma vida

Quantos marxistas você conhece que militam contra o aborto?Derfel escreveu: Karl marx e aborto
Não, cara, o MOTOR do corpo são os musculos. O coração é só uma bomba de líquido, no caso o sangue. O que você está falando não tem coerência biológica nenhuma.Celão escreveu:
Cara, o coração é o MOTOR do corpo. Ao parar de bater, a pessoa morre após poucos minutos.
O que eu gostaria de entender é a lógica por trás de seu argumento:
- uma pessoa cujo coração parou de bater = morto
- um ser com o coração batendo = não é uma vida
![]()
![]()
Uma pessoa não está morta sem o coração, tanto que pode viver com ajuda de outros aparelhos até receber outro coração. Agora, sem cérebro você morre e ponto. Mas não por causa do órgão em si, sim por causa do padrão sináptico que é inerente a identidade do ser. O que faz dele um indivíduo reconhecido pela nossa sociedade.
Vou te fazer uma pergunta abstrata (mesmo correndo sério risco de você não entender):
Se alguém retira seu cérebro e coloca o meu no seu corpo. Quem seria esse indivíduo com cerebro transplantado, você ou eu?
Se a maioria dos gays são contra o aborto, essa posição transforma os anti abirtistas em gays?Celão escreveu:
Quantos marxistas você conhece que militam contra o aborto?
Aborto é uma questão moral não política.
É melhor deixar pra lá, cara... sério! Essa sua explanação ancorada na biologia é de doer. O coração é o quê, meu filho?Derfel escreveu: Não, cara, o MOTOR do corpo são os musculos. O coração é só uma bomba de líquido, no caso o sangue. O que você está falando não tem coerência biológica nenhuma.
Uma pessoa não está morta sem o coração, tanto que pode viver com ajuda de outros aparelhos até receber outro coração. Agora, sem cérebro você morre e ponto. Mas não por causa do órgão em si, sim por causa do padrão sináptico que é inerente a identidade do ser. O que faz dele um indivíduo reconhecido pela nossa sociedade.
Vou te fazer uma pergunta abstrata (mesmo correndo sério risco de você não entender):
Se alguém retira seu cérebro e coloca o meu no seu corpo. Quem seria esse indivíduo com cerebro transplantado, você ou eu?
Outra coisa: qual a dificuldade que vc tem em entender o termo "sem artifícios" que usei em meu post? Viver "sem o coração" e com a ajuda do aparelhos é viver com aparelhos fazendo a função do coração, oras. O aparelho vai bombear sangue para o corpo.
A sua lógica, me parece, é a seguinte:
- vc chega num local de crime e tem uma "pessoa" que o coração parou de bater faz 2 horas. Sua constatação é: está morto!
- vc chega na sala de ultrassom e vê e escuta o coração de um "ser" de 12 semanas batendo. Sua constatação é: não é vida!
Pelo jeito que se doeu com o uso do termo marxistas pelo maveco, não me surpreende sua posição. A cartilha é padrão!
Como previ, você não entendeu minha pergunta por isso ignorou.Celão escreveu:
É melhor deixar pra lá, cara... sério! Essa sua explanação ancorada na biologia é de doer. O coração é o quê, meu filho?
Outra coisa: qual a dificuldade que vc tem em entender o termo "sem artifícios" que usei em meu post? Viver "sem o coração" e com a ajuda do aparelhos é viver com aparelhos fazendo a função do coração, oras. O aparelho vai bombear sangue para o corpo.
A sua lógica, me parece, é a seguinte:
- vc chega num local de crime e tem uma "pessoa" que o coração parou de bater faz 2 horas. Sua constatação é: está morto!
- vc chega na sala de ultrassom e vê e escuta o coração de um "ser" de 12 semanas batendo. Sua constatação é: não é vida!
Pelo jeito que se doeu com o uso do termo marxistas pelo maveco, não me surpreende sua posição. A cartilha é padrão!
Repito pra você e pra qualquer que queria me contestar: O coração NÃO é o motor do corpo. O motor são os músculos. Pelo jeito você não faz ideia do que faz um indivíduo ser considerado como morto não, é?
Espero do fundo do meu coração que você nunca chegue numa "sala de ultrassom" e escute do médico que o coração do seu filho está batendo mas ele é anencefalo. Você vai ficar bastante iludido.
Cara, a posição política aqui é irrelevante. Não me considero de esquerda (a não ser pelo meu pênis que é torto pra esquerda). Mas isso não faz diferença nenhuma, faz?