TOP 5 jogadores de futebol da história
Re: TOP 5 jogadores de futebol da história
Tecnicamente tinha jogadores melhores na década de 90 do que nessas épocas.
Concordo e esse mlk aí vai estar correto.Guilherme Wolverine escreveu:
Ah 5 anos atrás ninguém tinha ideia de como parar o tik tak da Espanha/ Barça, hoje já é um estilo de jogo ultrapassado (tanto que o Barça não joga mais assim e o Pep Seleção da Espanha não consegue o mesmo sucesso com o estilo).
Daqui a 40 anos, principalmente taticamente e fisicamente, o futebol vai ser muito diferente. Daí vai ter moleque falando que alguém é muito melhor que o Messi e que o futebol do começo do século era outro esporte.

PS: Estou longe de ser novo, como diriam sou um tiozinho já.

Former Champion UFC ON BJJF
Campeão Fantasy TUF 2016
TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
@pridefcneverdie
Campeão Fantasy TUF 2016

Guilherme, vc viaja muito cara, mas muito mesmo, comparar o Rogério Ceni ao Zico chega a ser um pecado mortal, pelo amor de deus.Guilherme Wolverine escreveu:
Imagine se o Rogério jogasse no Flamengo, fosse 3 vezes seguidas campeão brasileiro, ganhasse uma libertadores sendo artilheiro do time e mundial sendo o melhor jogador em campo, fizesse 1200 jogos e mais de 120 gols?
Vocês endeusam o Bruno velho, o Bruno srsrsrs.
Ser ídolo de um time não coloca o cara automaticamente entre os melhores da história, nunca vi um são paulino falando que o Rogério foi melhor que o Buffon, a maioria inclusive concorda que o Marcos e o Dida foram mais goleiros.
Daí vem nego me falar que não da para comparar o Zico com o Platini e o Cruijff, que foi melhor que o Maradona,para velho isso é muito clubismo.
O Zico é regência mundial cara, claro que ele esatava no nível desses caras que vc citou, ser melhor ou pior é uma questão de detalhes, por exemplo, o Maradona foi melhor, mas se ele não tivesse ganho a Copa?
Não dá nem pra comparar com esse goleirinho que vcs endeusam, te faço um desafio, me aponte uma lista de qualquer site ou revista espalhada pelo mundo que não aponte o Zico entre os 20 ou 30 maiores de todos os tempos e te faço outro desafio, me aponte um site ou revista, quero apenas 1, que aponte o Rogério Ceni como um dos 100 maiores de todos os tempos, serve entre os 200 maiores também.
- JackmAtAll
- Admin
- Contato:
Kozak escreveu:
Um maratonista corre 42 km levando carrinho, ombrada, caindo e levantando o tempo todo? Precisa chutar uma bola? E outra, existe uma coisa chamada individualidade biológica. Os maratonistas são alienígenas, são moldados para isso. Assim como os atletas de força. Cada esporte exige uma valência esportiva diferente. Para com isso, argumento ridículo.

Jenio, 42km é uma referencia, larga mão de ser burro.
Não sou alienígena e corro meia maratona, não existe nada de alien nisso e sim treinamento, isso que sou amador e não tenho a preparação e suplementação de um profissional.
Amigo, 42km é limite de referencia em 2 horas, vamos raciocinar um pouco mais, nem todo mundo corre 10k hoje, mesmo se todos corressem 10km aumentar a resistência de um grupo para correr 15km não tem nada de alien isso porque boa parte da partida nego ta com a mão no calção olhando a bola do outro lado do campo.
Maratona levando ombrada, ai meu deus....
E outra se estamos no limite fisico então Bale e o CR7 ultrapassam "humano" na velocidade e arrancada no futebol, para ver como essa ideia é tão furada.
Tapirus terrestris
Esse hater bacalhau sofredor é malandro, quando chega o Zico ele corta a lista.Molecula escreveu:
Top 3:
1)Roberto Dinamite: 190 gols
2)Romário : 155 gols
3)Edmundo: 153 gols
Média de gols/partida no campeonato brasileiro dos 20 maiores artilheiros deste:
Top 7:
1)Careca : 0,708 gols/partida
2)Serginho Chulapa: 0,69 gols/partida
3)Washington: 0,627 gols/partida
4)Fred: 0,622 gols/partida
5)Romário: 0,611 gols/partida
6)Roberto Dinamite: 0,579 gols/partida
7)Pelé: 0,578 gols/partida

No outro post ele escreve assim"O Zico foi protagonista dos 3 brasileiros conquistados poe ele" e ele sabe muito bem que o Zico conquistou 4, não se faça de malandro hater pq eu estou de olho em vc.

Tú é muito burro. Quando eu digo alienígena, é fazer os 42 km no tempo que eles fazem. Um jogador de futebol consegue correr uma maratona, mas num tempo muito pior.Jackman escreveu:
Jenio, 42km é uma referencia, larga mão de ser burro.
Não sou alienígena e corro meia maratona, não existe nada de alien nisso e sim treinamento, isso que sou amador e não tenho a preparação e suplementação de um profissional.
Amigo, 42km é limite de referencia em 2 horas, vamos raciocinar um pouco mais, nem todo mundo corre 10k hoje, mesmo se todos corressem 10km aumentar a resistência de um grupo para correr 15km não tem nada de alien isso porque boa parte da partida nego ta com a mão no calção olhando a bola do outro lado do campo.
Maratona levando ombrada, ai meu deus....
Cada um na sua. Utilizar a maratona como exemplo para defender a ideia de que os jogadores de futebol ainda podem evoluir muito fisicamente é de uma imbecilidade sem igual.
Prefeito florista é exatamente assim que penso, a curva de evolução não vai ser tão acentuada quando da época do Pelé pra cá.Kozak escreveu:
Você tá falando de força física. Os jogadores da Costa do Marfim não tem uma média maior de km percorrido do que as outras seleções. E a gente tem que comparar "os pares". Costa do Marfim é uma porcaria. Agora se você comparar todas as grandes seleções, não há discrepância.
Ok, a seleção da Alemanha vai sempre ter jogadores mais altos e fortes do que a Espanha, mas isso é característica dos povos. O futebol praticado é parecido. Um jogador vai ser mais veloz, outra mais forte, com mais arrancada, etc. Isso é questão individual. O que eu tô falando é que os jogadores não vão conseguir dobrar sua média de km percorridos por jogo, o que foi feito em relação à "era amadora" do futebol. É biologicamente impossível.
Veja que mesmo no futebol de hoje acontece de um time começar pressionando, com marcação alta, e diminuir o ritmo no segundo tempo. Fisicamente não se consegue. E a ocupação de espaços está intimamente ligada com a movimentação, o que exige esforço físico. Não tem como se evoluir mais tanto assim.
Questão tática é outra coisa. O tiki-taka taticamente não está sendo mais utilizado, mas ninguém diz que é um futebol ultrapassado, que não tem como ser aplicado no futebol de hoje. Veja, o tiki-taka foi anulado taticamente, e não porque o futebol mudou. Essa é a diferença. Não houve uma mudança significativa no futebol de 5 anos para cá. É simplesmente o embate tático, vai e volta. Amanhã alguém acha uma forma de utilizá-lo com eficiência novamente.
Tem uma outra cosia nessas discussões que eu acho que as pessoas ignoram. A gente tem que ter bom senso. Quando se fala da era do Pelé, é porque o futebol era amador mesmo, era outro futebol, quase bizarro. Diferença muita grande. Por outro lado, o futebol evoluiu de 90 para cá? Certamente, mas ninguém diz que o futebol do Milan do final de 80 e início de 90 era amador. Então se daqui a 20 anos houver alguma evolução, não será tão significativa a ponto de a gente dizer que esse futebol de hoje é amador, da mesma forma que ninguém chama o timaço do Maldini de amador.
Isso, e também provou que o Pelé não é nem Top5 aqui no Brasil.phoenix escreveu: Obrigado
Essa lista só comprova o que muitos estão falando
Com muito esforço podemos colocar o Zico no top 20

Na boa zico, mas conheço vocês um pouquinho. Se o Rogério jogasse no Flamengo, sem dúvidas pra vocês ele seria no mínimo, minimo mesmo, disparado o melhor goleiro de todos os tempos. Vocês vivem num mundo paralelo.zico escreveu: Guilherme, vc viaja muito cara, mas muito mesmo, comparar o Rogério Ceni ao Zico chega a ser um pecado mortal, pelo amor de deus.
O Zico é regência mundial cara, claro que ele esatava no nível desses caras que vc citou, ser melhor ou pior é uma questão de detalhes, por exemplo, o Maradona foi melhor, mas se ele não tivesse ganho a Copa?
Não dá nem pra comparar com esse goleirinho que vcs endeusam, te faço um desafio, me aponte uma lista de qualquer site ou revista espalhada pelo mundo que não aponte o Zico entre os 20 ou 30 maiores de todos os tempos e te faço outro desafio, me aponte um site ou revista, quero apenas 1, que aponte o Rogério Ceni como um dos 100 maiores de todos os tempos, serve entre os 200 maiores também.

Como você bem disse Zico é top 20, mas pra vocês tenho certeza que está somente, e olhe lá, abaixo do Pelé.
Campeão Fantasy TUF 2016
@pridefcneverdie
Campeão Fantasy TUF 2016

Nile escreveu:
Puts , tem cada opinião aki que dá até preguiça , Pelé só jogava com perna de Pau , Di Estáfano e Puskas jogava no América do Rio , bicho vc não acompanha o Barcelona , se acompanhasse saberia que justamente o Contrário tira o messi do barça pra ver
Nile, você está querendo dizer que o Messi carrega o Barcelona nas costas?
duplo.
Campeão Fantasy TUF 2016
@pridefcneverdie
Campeão Fantasy TUF 2016

No Flamengo ele é deus mesmo, todo torcedor tem o ídolo, o Flamengo tem o Zico.Guilherme Wolverine escreveu:
Velho vc sabe o que é contexto?
Então eu não comparei a qualidade e sim a representatividade como ídolo.
Sério cara vc parece cego, fala desse cara como se fosse um deus (não no sentido figurado).
Meus pêsames por vcs não terem um ídolo dessa magnitude.
Um cara que acho subestimado pela torcida do Flamengo é o Junior, falei umas páginas atrás, mas nem me deram bola, kkkkkk. O Junior carregou aquele Flamengo de 92 nas costas e já velho, ao contrário do Zico que em nenhuma conquista carregou o time nas costas, sempre teve ótimos jogadores junto.Guilherme Wolverine escreveu:
Velho vc sabe o que é contexto?
Então eu não comparei a qualidade e sim a representatividade como ídolo.
Sério cara vc parece cego, fala desse cara como se fosse um deus (não no sentido figurado) e acaba com qualquer discussão para ficar falando do Zico.
A galera falando de evolução do futebol e vc voltando nesse papo, chato pra caralho.
Campeão Fantasy TUF 2016
@pridefcneverdie
Campeão Fantasy TUF 2016

Por isso que eu bato no "bom senso". Se eu só posso te aperfeiçoar em 20%, com toda a evolução natural que vem com o passar dos anos, então quer dizer que você já estava em um nível muito alto. Mas se eu consigo te aperfeiçoar em 100%, então você nunca esteve em um nível tão alto.Guilherme Wolverine escreveu:
Mas eu não falei em dobrar, quanto mais alto o nível menor é a disparidade, então se um time conseguir correr 20% a mais que o outro vai fazer muita diferença enorme e isso é sim possível. Ou conseguir prescionar por mais tempo a saída de bola, isso é totalmente possível ainda mais em um espaço de 40 anos que era o que estava sendo falado.
Quanto a parte tática, veja se no final dos anos 80 o futebol praticado na década de 70 era visto como amador? Por isso que eu falo, em 2070 não vão nem saber da existencia do Pelé e vão dar risada do Messi, infelizmente é a tendencia de menosprezar o que foi feito porque o esporte evoluiu.
Eu não sou cego, tanto é que coloquei o Zico entre os 20 maiores de todos os tempos e não entre os 10, mesmo sabendo que por causa de vários fatores como não ter ganho uma Copa, ter arrebentado o joelho com 30 anos e não ter jogado mais tempo na Europa o Zico não fica um pouco acima nesse ranking.Lenilson escreveu: Na boa zico, mas conheço vocês um pouquinho. Se o Rogério jogasse no Flamengo, sem dúvidas pra vocês ele seria no mínimo, minimo mesmo, disparado o melhor goleiro de todos os tempos. Vocês vivem num mundo paralelo.![]()
Como você bem disse Zico é top 20, mas pra vocês tenho certeza que está somente, e olhe lá, abaixo do Pelé.