Aborto já é livre no Brasil. Proibir é punir quem não tem dinheiro', diz Drauzio Varella

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Fox Murder
Contato:

Re: Aborto já é livre no Brasil. Proibir é punir quem não tem dinheiro', diz Drauzio Varella

Mensagem por Fox Murder » 05 Fev 2016 21:29

Puta merda. O cara relaciona países com políticas que forçavam controle populacional (aborto entre eles), com países que permitem a mulher abortar ou não se quiser . Estes países sim são democráticos.

É impressionante. Daí não surge uma argumentação minimamente aceitável.

Derfel
Contato:

Re: RE: Re: RE: Re: RE: Re: RE: Re: Aborto já é livre no Brasil. Proibir é punir quem não tem dinheiro', diz Drauzio Var

Mensagem por Derfel » 05 Fev 2016 21:33

Montfort escreveu:

Já disse que sou contra o aborto em caso de estupro. E isso tenho certeza que ficou entendido.

Dê uma olhada como funciona o ciclo menstrual e a pílula do dia seguinte.
Você não respondeu minha pergunta.

Cara, em algumas oportunidades na minha vida eu estudei embriologia e fisiologia do aparelho reprodutor feminino, mas não quero cair na falácia do apelo a autoridade. Estou te fazendo algumas perguntas porque você vem fazendo algumas afirmações sobre os dois temas com contundência e eu fiquei curioso se seu conhecimento sobre o assuto vai além das primeiras páginas de pesquisa do google.

Mas relaxa, se não quiser responder, de boa.

brunolobo
Usuário
Usuário

Re: Aborto já é livre no Brasil. Proibir é punir quem não tem dinheiro', diz Drauzio Varella

Mensagem por brunolobo » 05 Fev 2016 21:45

malicia escreveu:Discutir aborto é outro assunto insano do mundo, não faz sentido algum...

O resto é choro.... Brasil tem que parar de ser um pais atrasado, quando leio essas argumentações pobres vejo um monte de peixe se debatendo fora d'agua....

Pra mim isso é falta de empatia... pensamentos malignos e narcisistas fazem as pessoas chegarem a conclusão que tem o direito de interferir na decisão de outra pessoa...

Se toquem manés.... cuidem do rabo de vcs, a decisão do aborto é da mãe, do pai, da familia... O resto é mimimi de gente que acredita em ilusão....

Como o Drauzio falou o aborto vai acontecer, querendo ou não, o que podemos fazer como sociedade é prover o minimo de conforto, pois passar por uma situação tão delicada como essa não é facil como alguns manézao aqui dizem...
só nos explicar pq vidas inocentes devem ser eliminadas :-c

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 05 Fev 2016 21:48

Montfort escreveu:Um dos maiores IDH's do mundo e um exemplo de democracia a ser seguido por todos.

Grande destaque também para culinária e suas peculiaridades. Tem uma iguaria lá que o senhor provavelmente aprovará:

Imagem

Imagem

http://www.mundogump.com.br/o-prato-mai ... a-de-feto/

E vá se foder você e todos o filhos da puta que apoiam essa merda!
é sério essa porra? PQP! o que os abortistas têm a dizer? :rolleyes:

Fox Murder
Contato:

Mensagem por Fox Murder » 05 Fev 2016 22:03

brunolobo escreveu:é sério essa porra? PQP! o que os abortistas têm a dizer? :rolleyes:
Mero apelo emocional, igual chamar os pro-choice de abortistas?
uju escreveu:O estado não deve se meter em situações que causam morte?

Tem gente ja batendo o martelo sobre o feto não ser vida humana. Quanta autoridade.

Eu vou repetir uma questão que coloquei antes:

Meu amigo nasceu antes dos 6 meses de gestação. Houve complicação e anteciparam o parto. Teve os devidos cuidado de um bebê tão prematuro. Mas hj esta aí, um adulto completamente normal.

Se tivesse optado pelo aborto, esse meu amigo não teria sido morto? Ele era uma coisa descartável na barriga da mãe, mas ao passar pelo portal mágico, instantaneamente se tornou um bebê humano?
Pelo que eu saiba não existe países que permitem abortar depois de 6 meses. Que eu saiba o limite é 20 semanas.

E autoridade é quem obriga a sua visão de mundo aos outros, não quem é a favor da escolha... Afinal não existe uma definição absoluta pra quando um feto deixa de ser um ser inicial e o momento vira de fato uma vida humana.
Editado pela última vez por Fox Murder em 05 Fev 2016 22:05, em um total de 1 vez.

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 05 Fev 2016 22:06

uju escreveu:O estado não deve se meter em situações que causam morte?

Tem gente ja batendo o martelo sobre o feto não ser vida humana. Quanta autoridade.

Eu vou repetir uma questão que coloquei antes:

Meu amigo nasceu antes dos 6 meses de gestação. Houve complicação e anteciparam o parto. Teve os devidos cuidado de um bebê tão prematuro. Mas hj esta aí, um adulto completamente normal.

Se tivesse optado pelo aborto, esse meu amigo não teria sido morto? Ele era uma coisa descartável na barriga da mãe, mas ao passar pelo portal mágico, instantaneamente se tornou um bebê humano?
o argumento desse pessoal que bate o martelo pq tem em país desenvolvido ( :rolleyes: :-J ) deve ser que se passa pelo portal mágico, é vida humana. se não passa, aí é só um amontoado de carne.

mas fica a dúvida: quando se realiza o aborto, o amontoado de carne tb passa pelo portal mágico, não? se o amontoado de carne estiver dilacerado então a magia do portal deixa de valer? é isso?

Fox Murder
Contato:

Mensagem por Fox Murder » 05 Fev 2016 22:09

uju escreveu:Quanto a questão de países com idh isso e aquilo.

se esses países mais ali na frente comprarem a ideía do aborto pós parto, ou seja eliminar o recém-nascido se assim os pais desejarem, o Brasil deve aceitar tb?

Aborto pós parto é boa. Vejo que não há a mínima dúvida que depois que o bebê nasceu com vida, não é mais um feto.

E como eu disse o limite pra abortar é bem antes.
Editado pela última vez por Fox Murder em 05 Fev 2016 22:12, em um total de 1 vez.

Fox Murder
Contato:

Mensagem por Fox Murder » 05 Fev 2016 22:11

brunolobo escreveu:o argumento desse pessoal que bate o martelo pq tem em país desenvolvido ( :rolleyes: :-J ) deve ser que se passa pelo portal mágico, é vida humana. se não passa, aí é só um amontoado de carne.

mas fica a dúvida: quando se realiza o aborto, o amontoado de carne tb passa pelo portal mágico, não? se o amontoado de carne estiver dilacerado então a magia do portal deixa de valer? é isso?

KKkkkk sério. Eu tou lendo isto? O maior "atacador" do politicamente correto vindo com uns argumentos de apelo emocional destes? PQP

Sem contar que um monte de espantalho aí.

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 05 Fev 2016 22:13

Fox Murder escreveu:Mero apelo emocional, igual chamar os pro-choice de abortistas?
hã? fala ai, é mentira a história da sopa de aborto?
Fox Murder escreveu: Pelo que eu saiba não existe países que permitem abortar depois de 6 meses. Que eu saiba o limite é 20 semanas.

E autoridade é quem obriga a sua visão de mundo aos outros, não quem é a favor da escolha... Afinal não existe uma definição absoluta pra quando um feto deixa de ser um ser inicial e o momento vira de fato uma vida humana.
não sei pq essa insistência de que não existe definição absoluta. claro que existe: quando inicia a formação do cérebro. esse é o limite, se passa disso é tirar uma vida sim.

já viu como é um feto de 5 meses abortado? recomendo que veja e me diga se é ou não é um ser vivo.

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 05 Fev 2016 22:14

Fox Murder escreveu:KKkkkk sério. Eu tou lendo isto? O maior "atacador" do politicamente correto vindo com uns argumentos de apelo emocional destes? PQP

Sem contar que um monte de espantalho aí.
só aponta-los ué.

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 05 Fev 2016 22:16

Montfort escreveu:Baden, como você é um sujeito bem mais educado do q eu, tentarei responder no mesmo tom e pacientemente.

Primeira coisa que o sr. tem que entender é o significado de Estado laico. Estado laico significa unicamente que o Poder Público não é o responsável pela prestação religiosa, ficando assim a Administração pública proibida de exercer tal função. SÓ ISSO!

Historicamente, quais foram os primeiros países a implantar a política de controle populacional através do aborto? Vou ajudar... União Soviética, China, Vietnã, Camboja, Laos, Coreia do Norte, Alemanha Nazista (este com ressalvas)... Conseguiu identificar o ponto de semelhança? O que você acha da laicidade destes países? E a liberdade individual nesses países? Mesmo na mais democrática das nações a liberdade individual não é um bem absoluto. Existem limites e o primeiro deles em relação a gestação é que você não esta falando mais de um indivíduo mas de DOIS!!! Se você quiser cortar seu pinto, problema seu; se você quiser fazer uma tatoo com os dizeres "pastel chinês é o mais gostoso", problema seu. Ninguém vai te impedir. Mas e se teu pai quisesse ter uma menina e mandasse mutilar sua genitália, ele estaria certo? No seu raciocínio, o querer individual do seu pai não afetaria a sociedade em absolutamente nada... Mas o teu vizinho poderia dizer "O Seu Badão, não faz isso não que tá errado", e ele responderia "cuida dos teus problemas porque esse é só meu e não vai mudar nada nem na tua vida nem na vida de ninguém". E o seu vizinho insiste que o teu pai está errado e o teu pai manda outra "olha só, enxerido, eu não vou capar o moleque contanto que o senhor o crie". Acho que eu não consigo ser mais explícito.

Edit: talvez "aborto" na Linguagem Americana de Sinais explicite melhor.

phpBB [video]

Edit 2: outra variação

Imagem
O sujeito já até retrucou aí em cima.

você pode fazer o malabarismo que quiser. tentar bancar o engraçado, ok

mas pra qualquer um que tenha o mínimo de senso crítico e algum conhecimento histórico

isso não vai servir pra disfarçar a fraqueza dos seus argumentos

porque você não vai conseguir mudar o fato de que foram movimentos políticos progressistas os grandes responsáveis pela

liberação do aborto nas democracias modernas

você pode não gostar disso, pode espernear etc. - foram estados não apenas dito laicos, mas efetivamente laicos

que fizeram os padrecos de todo tipo enfiarem a viola no saco e não meterem o bedelho na questão dos direitos civis

(não gosto quando alguém posa de sabichão mas se finge de desentendido quanto a questões básicas)

não dê tbm uma de brunobobo e venha fazer essas analogias incongruentes

um feto ainda não é uma pessoa, dependendo da fase de gestação ainda não tem sequer forma física de uma pessoa

consciência nem pensar; 'alma' nem vou discutir

então não é cabível você fazer comparações diretas entre o direito a não gestar um embrião e o direito a dispor

da vida de uma outra pessoa constituída, como é o caso de uma criança

nesse caso, as leis do estado, que estão a serviço da proteção de todos os indivíduos, vão e devem interferir

no caso do aborto, ao contrário, a gestante é o único indivíduo realmente existente, que veio à luz e foi declarado nascido

o feto é o projeto para a formação de um indivíduo- mas o espermatozóide de certa forma tbm o é

vai fazer como a igreja e condenar também a masturbação?

exercendo o direito ao aborto, as mulheres grávidas estariam exercendo liberdade de disporem de seus corpos para seus próprios fins-

estariam cometendo crimes se esses fins ferissem os direitos de outra pessoa

mas o problema é que o feto não é considerado legalmente uma pessoa

veja, não estou discutindo o problema moral

problemas morais existem aos montes, de vários tipos

estou discutindo a questão da criminalização, que pertence a uma outra esfera

cometer traição no casamento pode ser imoral na visão de diversas pessoas,

assim como ser avarento e não proporcionar o melhor bem-estar possível aos filhos

não estou discutindo isso, estou dizendo que não basta poder ser tachado de imoral pra que possa ser criminalizado

o problema que a afeta a você e a outros é querer impor à força seus restritos padrões morais àqueles que não estão nem aí pra eles.

inclusive com a pretensão de fazer desses padrões leis que todos devem seguir, "porque a vida de todo mundo tem que ser assim..."

então o discutível caso do aborto de um feto se torna imediatamente caso óbvio de assassinato de uma pessoa

lamento, cara, mas eu e outras pessoas não somos tão idiotas a ponto de engolir essa ladainha

conservadorismo batidos como o seu já levaram chutes na bunda em diversos países democráticos ao redor do mundo

e, felizmente, vão continuar levando

porque, no final das contas, de nada adianta ficar posando de esclarecido quando tudo o que se tem a oferecer

não passa de moralismo autoritário grotescamente disfarçado de benfeitoria humanitária
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

Fox Murder
Contato:

Mensagem por Fox Murder » 05 Fev 2016 22:16

brunolobo escreveu:hã? fala ai, é mentira a história da sopa de aborto?

não sei pq essa insistência de que não existe definição absoluta. claro que existe: quando inicia a formação do cérebro. esse é o limite, se passa disso é tirar uma vida sim.

já viu como é um feto de 5 meses abortado? recomendo que veja e me diga se é ou não é um ser vivo.
Tou criticando a estratégia de atacar os pro-choice com imagem de aborto. É uma negócio patético.

Se eu falei algumas vezes que só acho que aborto pode até 3 meses e colei que os países desenvolvidos seguem mais ou menos esta mesma regra?

INclusive depois de 5 meses até pouco antes do nascimento é muito arriscado pras mulheres abortarem. Elas podem correr sérios riscos de vida.

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 05 Fev 2016 22:22

Fox Murder escreveu:Tou criticando a estratégia de atacar os pro-choice com imagem de aborto. É uma negócio patético.

Se eu falei algumas vezes que só acho que aborto pode até 3 meses e colei que os países desenvolvidos seguem mais ou menos esta mesma regra?

INclusive depois de 5 meses até pouco antes do nascimento é muito arriscado pras mulheres abortarem. Elas podem correr sérios riscos de vida.
tá, mas diz aí pq não se deve usar imagem de aborto pra criticar quem os apoia? usar imagem de aborto serve pra mostrar que fetos são seres vivos, serve pra mostrar o quão chocante é dilacerar um ser vivo da espécie humana (sendo que este é inocente). então sim, usar imagem de aborto pra criticar "pro-choice" (isso é abortista, certo?) é legítimo.

3 meses então. pesquisa aí e me diz se é ou não é um ser vivo.

alexvozao
Contato:

Mensagem por alexvozao » 05 Fev 2016 22:24

Bruno vc já reparou que vc age igual aos petistas, sei que vc detesta, quando simplesmente foge pela tangente e somente tem o mesmo discurso...

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 05 Fev 2016 22:27

alexvozao escreveu:Bruno vc já reparou que vc age igual aos petistas, sei que vc detesta, quando simplesmente foge pela tangente e somente tem o mesmo discurso...
onde que eu fugi pela tangente champs?

Responder