Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
-
brunolobo
- Usuário

Mensagem
por brunolobo » 10 Nov 2015 01:10
Vizioli escreveu:A formação neurológica é uma das etapas da formação do indivíduo, que só é concluída no momento do parto. E faz sentido permitir o aborto em outra etapas com uma legislação diferente, porém isso inicia outra discussão.
Não concordo por agora totalmente, mas vale a reflexão
Abs
Enviado de meu C6503 usando Tapatalk
a questão não é a conclusão, mas sim o início.
e, talvez vc consiga me explicar, mas pq faria sentido permitir o aborto após o início da formação neural (em casos saudáveis, sem risco etc)? sinceramente, não consigo enxergar como que isso não seria um crime. (por favor não se irrite com o questionamento

)
-
Luo=-_
-
Contato:
Mensagem
por Luo=-_ » 10 Nov 2015 07:31
Globo só faz parte da minha TV em telejornais locais, JN e JG...só. Não vejo mais NADA deles...
Não me espanta. Que se explodam.
Luo=-_
-
Batman
-
Contato:
Mensagem
por Batman » 10 Nov 2015 07:42
brunolobo escreveu:
pq num a fecundação ainda não ocorreu ué. pelo amor de deus cara.
mas vai ocorrer
desmerecer uma situação por n ter acontecido fecundação AINDA abre espaço pra desmereer a outra por n haver desenvolvimento neuronal AINDA
-
Jorginic
-
Contato:
Mensagem
por Jorginic » 10 Nov 2015 10:10
Gangster Silva Pelé escreveu:
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk pior que é isso mesmo que vai acontecer se o islã for a cultura predominante no mundo.
Os gayzistas certamente vão morrer de saudade do cristianismo.
-
rei gabiru
-
Contato:
Mensagem
por rei gabiru » 10 Nov 2015 10:19
Mestre escreveu:Aborto é questão de saúde pública, com certo e errado determinado pela análise dos impactos de uma ou de outra solução legislativa. Se vc não concorda com o aborto por qq razão moral ou religiosa, não aborte. Simples.
Estao querendo criar uma situacao onde a mulher pode desistir de qualquer gravidez.
Pq nao evitar a gravidez entao?
Team Tabajara
Rei Gabiru, o "Maldito"
-
SALINHO
-
Contato:
Mensagem
por SALINHO » 10 Nov 2015 10:43
Editado pela última vez por
SALINHO em 10 Nov 2015 10:46, em um total de 1 vez.
BÓ VOVÔ!!!!
-
SALINHO
-
Contato:
Mensagem
por SALINHO » 10 Nov 2015 10:46
Acho que hoje eu seria favorável à legalização do aborto desmotivado até 12/14 semanas de gestação.
BÓ VOVÔ!!!!
-
AVB
-
Contato:
Mensagem
por AVB » 10 Nov 2015 11:07
Sou favorável ao aborto desmotivado (até adquirir "consciência", daí não).
Ps: Acho que são 3 ou 4 meses.
-
AVB
-
Contato:
Mensagem
por AVB » 10 Nov 2015 11:31
Bruges escreveu:
O único método 100% eficaz é abstinência sexual e na história, dizem que houve 1 caso de falha...
Pílulas, laqueadura e métodos de barreira tem falhas, estimadas pelo índice de Pearl.
Desenvolvimento neurológico só é completo com cerca de 12 anos de idade, se bem me recordo.
Eu sou a favor do aborto em qualquer fase da gestação.
Já li estudos de que a completa formação neurológica humana ocorre aos 25 anos.
-
Celão
-
Contato:
Mensagem
por Celão » 10 Nov 2015 11:41
Me desculpem os que pensam diferente, mas essa discussão de quando começa a vida, se com 2 ou 3 meses, não faz o menor sentido (ou, pelo menos, não deveria fazer) para quem é PAI. Uma das minhas melhores lembranças foi a ultra de 1 mês de gestação dos meus filhos. Não há como sair daquela sala, após ouvir e ver o coraçãozinho batendo forte, totalmente independente, e dizer que não há vida, que aquilo é só um amontoado de células e que é parte do corpo da minha mulher.
Pelos argumentos demonstrados não só aqui, sinto que muitos dos que têm opinião favorável ao aborto o fazem mais por "rebeldia adolescente" (de "ir contra o sistema/contra a maioria"). Também já fui assim! Mas diante de uma experiência que leva a uma reflexão verdadeira, muitos destes irão reconsiderar suas posições. Assim penso eu!
-
Derfel
-
Contato:
Mensagem
por Derfel » 10 Nov 2015 11:47
Celão escreveu:Me desculpem os que pensam diferente, mas essa discussão de quando começa a vida, se com 2 ou 3 meses, não faz o menor sentido (ou, pelo menos, não deveria fazer) para quem é PAI. Uma das minhas melhores lembranças foi a ultra de 1 mês de gestação dos meus filhos. Não há como sair daquela sala, após ouvir e ver o coraçãozinho batendo forte, totalmente independente, e dizer que não há vida, que aquilo é só um amontoado de células e que é parte do corpo da minha mulher.
Pelos argumentos demonstrados não só aqui, sinto que muitos dos que têm opinião favorável ao aborto o fazem mais por "rebeldia adolescente" (de "ir contra o sistema/contra a maioria"). Também já fui assim! Mas diante de uma experiência que leva a uma reflexão verdadeira, muitos destes irão reconsiderar suas posições. Assim penso eu!
Não faz o menor sentido o sentimentalismo nessa questão. Simplesmente é irrelevante, e não é por rebeldia adolescente, sim porque isso é completamente subjetivo. Bom que você seja um pai assim, mas um pai que se importa não anula outro que caga pro ultrassom.
-
rei gabiru
-
Contato:
Mensagem
por rei gabiru » 10 Nov 2015 11:50
Celão escreveu:Me desculpem os que pensam diferente, mas essa discussão de quando começa a vida, se com 2 ou 3 meses, não faz o menor sentido (ou, pelo menos, não deveria fazer) para quem é PAI. Uma das minhas melhores lembranças foi a ultra de 1 mês de gestação dos meus filhos. Não há como sair daquela sala, após ouvir e ver o coraçãozinho batendo forte, totalmente independente, e dizer que não há vida, que aquilo é só um amontoado de células e que é parte do corpo da minha mulher.
Falou tudo!
Team Tabajara
Rei Gabiru, o "Maldito"
-
Celão
-
Contato:
Mensagem
por Celão » 10 Nov 2015 11:51
Derfel escreveu:
Não faz o menor sentido o sentimentalismo nessa questão. Simplesmente é irrelevante, e não é por rebeldia adolescente, sim porque isso é completamente subjetivo. Bom que você seja um pai assim, mas um pai que se importa não anula outro que caga pro ultrassom.
Pra vc, até o fato de haver um coração independente, batendo dentro do ser em formação, é subjetivo! Contra fatos realmente não há argumentos... pelo menos convincentes! Não esperava nada diferente!
-
rei gabiru
-
Contato:
Mensagem
por rei gabiru » 10 Nov 2015 11:52
Bruges escreveu:
O único método 100% eficaz é abstinência sexual e na história, dizem que houve 1 caso de falha...
Pílulas, laqueadura e métodos de barreira tem falhas, estimadas pelo índice de Pearl.
Desenvolvimento neurológico só é completo com cerca de 12 anos de idade, se bem me recordo.
Eu sou a favor do aborto em qualquer fase da gestação.
Nem tu acredita no que escreveu.
Team Tabajara
Rei Gabiru, o "Maldito"
Usuários navegando neste fórum: Maestro e 139 visitantes