Game of Thrones - Série (SEM NENHUM TIPO DE SPOILER! VSF.)
Re: Game of Thrones - Série (sem spoilerks dos livros)
café c/ leite escreveu:Desde quando cercar o inimigo estando em maior número e melhor equipado é fazer o mesmo que o Aníbal fez em Canae? Aquela formação dos lanceiros não teve nada demais.
De que adiantou o Ramsay provocar se não era pra esperar o Jon atacar? Ele tinha vários lanceiros e arqueiros a sua disposição, uma vantagem absurda e estragou tudo mandando a cavalaria contra cavalaria. Depois disso o que ele fez, mandou os arqueiros dispararem no meio das escaramuça matando quase todo o seu próprio exército!
Sério, a estratégia toda foi um show de horrores.
Não é cercar somente, é fazer uma cuia não tendo pra onde recuar e com isso maximixar as mortes de forma absurda. Ele foi para exterminar o exericito do Jon e não só ganhar, para ele apos aquela batalha estaria "tudo de boas". realmente não teve o centro fraco, o recuo organizado, ele não estava em minoria, etc.
De qualquer forma, nego adora chamar o GRR de "plagiador" da história, forçando a barra para encaixar em momentos históricos.
http://exame.abril.com.br/estilo-de-vid ... de-verdade
Editado pela última vez por wolfzin em 21 Jun 2016 09:04, em um total de 1 vez.

-
- Contato:
Pelo q vi se o midinho nao tivesse chegado o jon seria massacrado. Pq entao a estrategia estava errada?café c/ leite escreveu:Desde quando cercar o inimigo estando em maior número e melhor equipado é fazer o mesmo que o Aníbal fez em Canae? Aquela formação dos lanceiros não teve nada demais.
De que adiantou o Ramsay provocar se não era pra esperar o Jon atacar? Ele tinha vários lanceiros e arqueiros a sua disposição, uma vantagem absurda e estragou tudo mandando a cavalaria contra cavalaria. Depois disso o que ele fez, mandou os arqueiros dispararem no meio das escaramuça matando quase todo o seu próprio exército!
Sério, a estratégia toda foi um show de horrores.
Os produtores disseram que precisam de mais 13 episódios pra terminar a serie e um diretor ja confirmou que a próxima temporada terá 7.Gentleman escreveu:Hoje alguém comentou sobre o n° de temporadas, e tbm fico em dúvida, pela quantidade de assuntos pendurados não acho q apenas + uma temporada seja suficiente para zerar os assuntos de forma ordenada e mantendo o alto nível.
Alguém saberia ou arriscaria dizer quando encerra ???
Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
http://www.adorocinema.com/noticias/ser ... ia-121972/
Editado pela última vez por Latino em 21 Jun 2016 09:09, em um total de 1 vez.
Flamengo
-
- Contato:
De batalha e luta oq importa é ganhar, sempre!! Hehehecafé c/ leite escreveu:Ué, por tudo que eu falei ali em cima.
Ele ter ganhado a batalha não quer dizer nada, até porque o Jon também não foi muito brilhante.
Estrategia simples, vá e vença!
-
- Contato:
Por que a Sansa nao avisou antes ao Jon sobre a possivel ajuda ao Mindinho? Inicialmemte achei ridiculo, "mt coincidencia" (pelo momento). Mas pensando bem, acho q foi o seguinte:
A premissa é que ela nao confiava plenamente nele (devidamente envenenada pelo Mindinho - "meio irmao").
Creio q o risco da informaçao dessa ajuda "vazar" era o Ramsay nao topar sair de Winterfel e a retomada se tornar muito mais dificil. Pelo mesmo motivo o exercito do Vale nao poderia estar exposto ou muito proximo (afinal o Ramsay tinha espioes pra contar o numero inimigo, isso ficou claro).
Além disso, o Mindinho certamente queria que o Jon perdesse boa parte de seu exercito, para assim ter mais poder de fato perante os Stark/Snow.
Se ela contasse esse plano (que implicava em sacrificar propositalmente parte de seu exercito) ao Jon, ele provavelmente nao aceitaria.
Mas o certo é ter um dialogo no prox. ep. entre os irmaos sobre isso, o Jon questionando a Sansa por isso.
A premissa é que ela nao confiava plenamente nele (devidamente envenenada pelo Mindinho - "meio irmao").
Creio q o risco da informaçao dessa ajuda "vazar" era o Ramsay nao topar sair de Winterfel e a retomada se tornar muito mais dificil. Pelo mesmo motivo o exercito do Vale nao poderia estar exposto ou muito proximo (afinal o Ramsay tinha espioes pra contar o numero inimigo, isso ficou claro).
Além disso, o Mindinho certamente queria que o Jon perdesse boa parte de seu exercito, para assim ter mais poder de fato perante os Stark/Snow.
Se ela contasse esse plano (que implicava em sacrificar propositalmente parte de seu exercito) ao Jon, ele provavelmente nao aceitaria.
Mas o certo é ter um dialogo no prox. ep. entre os irmaos sobre isso, o Jon questionando a Sansa por isso.
Editado pela última vez por thomaz.andrade em 21 Jun 2016 09:34, em um total de 2 vezes.

Perfeito! Ia falar mais ou menos isso que tu falou, e acresento que o pessoal esquece que a Sansa e o Jon eram entre todos os irmão Stark os que menos se gostavam e que pode haver uma disputa de poder por Winterfell entre os dois (apesar do Jon não ter demonstrado interesse em ser Warden of the North, a Sansa não sabe disso).thomaz.andrade escreveu:Por que a Sansa nao avisou antes ao Jon sobre a possivel ajuda ao Mindinho? Inicialmemte achei ridiculo, "mt coincidencia". Mas pensando bem, acho q foi o seguinte:
Mas o certo é ter um dialogo entre os irmaos sobre isso, o Jon questionando a Sansa por isso.
Quanto a essa batalha ser copiada de algum lugar, eu achei parecidíssima com aquela batalha do Lord of the Rings que chega a cavalaria lá dos Roririn (acho que era isso faz tempo que eu vi) e salva tudo mundo, porém não achei Deus Ex Machina pelo simples fato de que sempre foi avisado ao espectador que o Mindinho chegaria.
Antigo Nick: Zer0
Acho que nem a Sansa tinha certeza que a ajuda viria, ela mesmo tentou persuadir o Jon a esperar mais para a batalha.
Karamazov escreveu:li uma teoria bem interessante
Spoiler:
Spoiler:
Antigo Nick: Zer0
haha não, mas é que a "bagunça" faz parte das guerras medievais, para mim ajudou no clima de desespero e desordem mesmo do exercito de snow.café c/ leite escreveu:Pegou ar só por que eu critiquei a parada?
Acho que é por ai. A cena é legal pq foi muito bem feita e te da uma imersão muito foda e não pq é o ápice da estratégia militar.... Ela deve representar uma guerra medieval qualquer em termos estratégicos, Inclusive o jon é burro bagarai e o ramsay é inexperiente, então é de se esperar uma bagunça mesmo.jrlordelo escreveu:haha não, mas é que a "bagunça" faz parte das guerras medievais, para mim ajudou no clima de desespero e desordem mesmo do exercito de snow.
Aliás, eu não entendo porra nenhuma de estrategia de guerras medievais, mas não era melhor o Ramsay ter ficado dentro de winterfell? Ned sempre falava que dentro do castelo um homem valia por não sei quantos.
Ontem eu comentei sobre Canae com e Filipe.café c/ leite escreveu:Repito, aquilo não teve nada a ver com Canae, nenhuma similaridade, o cara que coreografou a batalha não deve nem saber onde fica Cartago, aquele arco que o exército do Ramsay faz foi uma ação normal, se você põe 1000 caras contra 400, a tendência são os mil cercarem os 400, não tem nada demais nisso, é só a coisa natural a se fazer.
Ele não precisava sacrificar toda a sua cavalaria da forma mais imbecil do mundo, bastava ir minando a cavalaria do Jon com os arqueiros e botando a infantaria pra segurar o impacto dos cavalos, aí sim faria todo sentido ele ter incitado o Snow a atacar.
Eu respeito quem gostou da batalha, achei muito bem produzida, mas o aspecto militar da coisa é indefensável.
Mas não tinha assistido ainda o episódio.
E militarmente é inviável mesmo.
Desde o começo, porque um exército não sai na desembestada pra cima de outro daquele jeito.
pq razao o jon nao aceitaria ajuda do mindinho? o cara ta enfrentando um exercito maior e vai recusar ajuda? pelamor, o cara fez aliança com os selvagens, gente q a priori teria muito mais rancor da parte dele
e obvio q a sansa confia no jon. se ela nao confiasse nele iria confiar em quem? tanto é assim q quando fugiu foi direto pra patrulha da noite e nao para o vale
ele nao tem direito de nascença pra reclamar o trono do norte. em nada representa um perigo a ela
e dizer q o mindinho gostaria q o exercito do norte estivesse quebrado, é manobra da sansa. nao tinha como ele fazer essa movimentaçao, alias poderia ate acontecer do exertito do vale chegar e o do norte ja estar derrotado.
e obvio q a sansa confia no jon. se ela nao confiasse nele iria confiar em quem? tanto é assim q quando fugiu foi direto pra patrulha da noite e nao para o vale
ele nao tem direito de nascença pra reclamar o trono do norte. em nada representa um perigo a ela
e dizer q o mindinho gostaria q o exercito do norte estivesse quebrado, é manobra da sansa. nao tinha como ele fazer essa movimentaçao, alias poderia ate acontecer do exertito do vale chegar e o do norte ja estar derrotado.
Acho que o Mindinho queria maior número de baixas entre os selvagens possíveis, Sansa já quer vingança ao custo de quantas vidas forem necessárias, ou seja, a cultura do selvagens praticamente morreu, o número hoje é muito baixo e a vida deles não importa.aquatico escreveu:tb nao entendo ela ter escondido isso
se o jon soubesse dessa ajuda ele poderia organizar melhor a batalha e evitado a morte do dan henderson dos gigantes
Sobre a batalha, foi muito boa e o erro do Ramsay foi deixar o exército do Ninho se aproximar sem ser notado (Jaime deu a letra no Frey), não matar seus próprios homens, porque o Ramsay gosta disso ele queria ver sangue e as vidas o caras não importam pra ele, ele não via isso como erro, via como um hobby. Tem gente que coleciona tampinhas outros gostam de carnificina.
Alguém sabe quantos homens tinham no exercito do mindinho?
"Eu não tenho nada contra ele, mas quero que ele se foda" - Prior, Felipe
Contra perseguição, Biel campeão
Contra perseguição, Biel campeão