Game of Thrones - Série (SEM NENHUM TIPO DE SPOILER! VSF.)

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.

wolfzin
Contato:

Re: Game of Thrones - Série (sem spoilerks dos livros)

Mensagem por wolfzin » 21 Jun 2016 09:00

café c/ leite escreveu:Desde quando cercar o inimigo estando em maior número e melhor equipado é fazer o mesmo que o Aníbal fez em Canae? Aquela formação dos lanceiros não teve nada demais.

De que adiantou o Ramsay provocar se não era pra esperar o Jon atacar? Ele tinha vários lanceiros e arqueiros a sua disposição, uma vantagem absurda e estragou tudo mandando a cavalaria contra cavalaria. Depois disso o que ele fez, mandou os arqueiros dispararem no meio das escaramuça matando quase todo o seu próprio exército!

Sério, a estratégia toda foi um show de horrores.

Não é cercar somente, é fazer uma cuia não tendo pra onde recuar e com isso maximixar as mortes de forma absurda. Ele foi para exterminar o exericito do Jon e não só ganhar, para ele apos aquela batalha estaria "tudo de boas". realmente não teve o centro fraco, o recuo organizado, ele não estava em minoria, etc.

De qualquer forma, nego adora chamar o GRR de "plagiador" da história, forçando a barra para encaixar em momentos históricos.
http://exame.abril.com.br/estilo-de-vid ... de-verdade
Editado pela última vez por wolfzin em 21 Jun 2016 09:04, em um total de 1 vez.
:!! GO VIKINGS! \m/

Flaalmendra
Contato:

Mensagem por Flaalmendra » 21 Jun 2016 09:02

café c/ leite escreveu:Desde quando cercar o inimigo estando em maior número e melhor equipado é fazer o mesmo que o Aníbal fez em Canae? Aquela formação dos lanceiros não teve nada demais.

De que adiantou o Ramsay provocar se não era pra esperar o Jon atacar? Ele tinha vários lanceiros e arqueiros a sua disposição, uma vantagem absurda e estragou tudo mandando a cavalaria contra cavalaria. Depois disso o que ele fez, mandou os arqueiros dispararem no meio das escaramuça matando quase todo o seu próprio exército!

Sério, a estratégia toda foi um show de horrores.
Pelo q vi se o midinho nao tivesse chegado o jon seria massacrado. Pq entao a estrategia estava errada?

Latino
Contato:

Mensagem por Latino » 21 Jun 2016 09:06

Gentleman escreveu:Hoje alguém comentou sobre o n° de temporadas, e tbm fico em dúvida, pela quantidade de assuntos pendurados não acho q apenas + uma temporada seja suficiente para zerar os assuntos de forma ordenada e mantendo o alto nível.
Alguém saberia ou arriscaria dizer quando encerra ???

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
Os produtores disseram que precisam de mais 13 episódios pra terminar a serie e um diretor ja confirmou que a próxima temporada terá 7.

http://www.adorocinema.com/noticias/ser ... ia-121972/
Editado pela última vez por Latino em 21 Jun 2016 09:09, em um total de 1 vez.
Flamengo

Flaalmendra
Contato:

Mensagem por Flaalmendra » 21 Jun 2016 09:07

café c/ leite escreveu:Ué, por tudo que eu falei ali em cima.

Ele ter ganhado a batalha não quer dizer nada, até porque o Jon também não foi muito brilhante.
De batalha e luta oq importa é ganhar, sempre!! Hehehe
Estrategia simples, vá e vença!

thomaz.andrade
Contato:

Mensagem por thomaz.andrade » 21 Jun 2016 09:21

Por que a Sansa nao avisou antes ao Jon sobre a possivel ajuda ao Mindinho? Inicialmemte achei ridiculo, "mt coincidencia" (pelo momento). Mas pensando bem, acho q foi o seguinte:

A premissa é que ela nao confiava plenamente nele (devidamente envenenada pelo Mindinho - "meio irmao").

Creio q o risco da informaçao dessa ajuda "vazar" era o Ramsay nao topar sair de Winterfel e a retomada se tornar muito mais dificil. Pelo mesmo motivo o exercito do Vale nao poderia estar exposto ou muito proximo (afinal o Ramsay tinha espioes pra contar o numero inimigo, isso ficou claro).

Além disso, o Mindinho certamente queria que o Jon perdesse boa parte de seu exercito, para assim ter mais poder de fato perante os Stark/Snow.

Se ela contasse esse plano (que implicava em sacrificar propositalmente parte de seu exercito) ao Jon, ele provavelmente nao aceitaria.

Mas o certo é ter um dialogo no prox. ep. entre os irmaos sobre isso, o Jon questionando a Sansa por isso.
Editado pela última vez por thomaz.andrade em 21 Jun 2016 09:34, em um total de 2 vezes.
Imagem

Bojack
Contato:

Mensagem por Bojack » 21 Jun 2016 09:32

thomaz.andrade escreveu:Por que a Sansa nao avisou antes ao Jon sobre a possivel ajuda ao Mindinho? Inicialmemte achei ridiculo, "mt coincidencia". Mas pensando bem, acho q foi o seguinte:

A premissa é que ela nao confiava plenamente nele (devidamente envenenada pelo Mindinho - "meio irmao").

Creio q o risco da informaçao dessa ajuda "vazar" era o Ramsay nao topar sair de Winterfel e a retomada se tornar muito mais dificil. Pelo mesmo motivo o exercito do Vale nao poderia estar exposto ou muito proximo (afinal o Ramsay tinha espioes pra contar o numero inimigo, isso ficou claro).

Além disso, o Mindinho certamente queria que o Jon perdesse boa parte de seu exercito, para assim ter mais poder de fato perante os Stark/Snow.

Se ela contasse esse plano (que implicava em sacrificar propositalmente parte de seu exercito) ao Jon, ele provavelmente nao aceitaria.

Mas o certo é ter um dialogo entre os irmaos sobre isso, o Jon questionando a Sansa por isso.
Perfeito! Ia falar mais ou menos isso que tu falou, e acresento que o pessoal esquece que a Sansa e o Jon eram entre todos os irmão Stark os que menos se gostavam e que pode haver uma disputa de poder por Winterfell entre os dois (apesar do Jon não ter demonstrado interesse em ser Warden of the North, a Sansa não sabe disso).

Quanto a essa batalha ser copiada de algum lugar, eu achei parecidíssima com aquela batalha do Lord of the Rings que chega a cavalaria lá dos Roririn (acho que era isso faz tempo que eu vi) e salva tudo mundo, porém não achei Deus Ex Machina pelo simples fato de que sempre foi avisado ao espectador que o Mindinho chegaria.
Antigo Nick: Zer0

Teammate
Contato:

Mensagem por Teammate » 21 Jun 2016 09:46

Acho que nem a Sansa tinha certeza que a ajuda viria, ela mesmo tentou persuadir o Jon a esperar mais para a batalha.

Bojack
Contato:

Mensagem por Bojack » 21 Jun 2016 09:53

Karamazov escreveu:li uma teoria bem interessante

Spoiler:
Tem um cara q tem uma teoria de que o Black Fish substituirá o plot da ladystoneheart. Ou seja, agora a irmandade irá achar ele e trocar com o dondarion. Depois ele alopra e mata todo mundo no jantar dos Freys com o Jaime
Spoiler:
Acho que não, toda a lógica da LSH é de que ela é um espírito vingativo que morreu com raiva e tristeza, achando que tinha perdido seu último filho que era a coisa que ela mais amava no mundo, enquanto o Black FIsh já tinha aceitado a morte e de certa forma até escolheu ela, se ele voltasse seria muito mais um Jon do que uma Stoneheart...
Antigo Nick: Zer0

jrlordelo
Contato:

Mensagem por jrlordelo » 21 Jun 2016 10:53

café c/ leite escreveu:Pegou ar só por que eu critiquei a parada?
haha não, mas é que a "bagunça" faz parte das guerras medievais, para mim ajudou no clima de desespero e desordem mesmo do exercito de snow.

DarkFallz
Contato:

Mensagem por DarkFallz » 21 Jun 2016 10:59

jrlordelo escreveu:haha não, mas é que a "bagunça" faz parte das guerras medievais, para mim ajudou no clima de desespero e desordem mesmo do exercito de snow.
Acho que é por ai. A cena é legal pq foi muito bem feita e te da uma imersão muito foda e não pq é o ápice da estratégia militar.... Ela deve representar uma guerra medieval qualquer em termos estratégicos, Inclusive o jon é burro bagarai e o ramsay é inexperiente, então é de se esperar uma bagunça mesmo.

Aliás, eu não entendo porra nenhuma de estrategia de guerras medievais, mas não era melhor o Ramsay ter ficado dentro de winterfell? Ned sempre falava que dentro do castelo um homem valia por não sei quantos.

Adamastor
Contato:

Mensagem por Adamastor » 21 Jun 2016 11:02

café c/ leite escreveu:Repito, aquilo não teve nada a ver com Canae, nenhuma similaridade, o cara que coreografou a batalha não deve nem saber onde fica Cartago, aquele arco que o exército do Ramsay faz foi uma ação normal, se você põe 1000 caras contra 400, a tendência são os mil cercarem os 400, não tem nada demais nisso, é só a coisa natural a se fazer.

Ele não precisava sacrificar toda a sua cavalaria da forma mais imbecil do mundo, bastava ir minando a cavalaria do Jon com os arqueiros e botando a infantaria pra segurar o impacto dos cavalos, aí sim faria todo sentido ele ter incitado o Snow a atacar.

Eu respeito quem gostou da batalha, achei muito bem produzida, mas o aspecto militar da coisa é indefensável.
Ontem eu comentei sobre Canae com e Filipe.
Mas não tinha assistido ainda o episódio.
E militarmente é inviável mesmo.
Desde o começo, porque um exército não sai na desembestada pra cima de outro daquele jeito.

aquatico
Contato:

Mensagem por aquatico » 21 Jun 2016 11:27

pq razao o jon nao aceitaria ajuda do mindinho? o cara ta enfrentando um exercito maior e vai recusar ajuda? pelamor, o cara fez aliança com os selvagens, gente q a priori teria muito mais rancor da parte dele

e obvio q a sansa confia no jon. se ela nao confiasse nele iria confiar em quem? tanto é assim q quando fugiu foi direto pra patrulha da noite e nao para o vale

ele nao tem direito de nascença pra reclamar o trono do norte. em nada representa um perigo a ela

e dizer q o mindinho gostaria q o exercito do norte estivesse quebrado, é manobra da sansa. nao tinha como ele fazer essa movimentaçao, alias poderia ate acontecer do exertito do vale chegar e o do norte ja estar derrotado.

palashb
Aprendiz
Aprendiz

Mensagem por palashb » 21 Jun 2016 11:29

aquatico escreveu:tb nao entendo ela ter escondido isso

se o jon soubesse dessa ajuda ele poderia organizar melhor a batalha e evitado a morte do dan henderson dos gigantes
Acho que o Mindinho queria maior número de baixas entre os selvagens possíveis, Sansa já quer vingança ao custo de quantas vidas forem necessárias, ou seja, a cultura do selvagens praticamente morreu, o número hoje é muito baixo e a vida deles não importa.
Sobre a batalha, foi muito boa e o erro do Ramsay foi deixar o exército do Ninho se aproximar sem ser notado (Jaime deu a letra no Frey), não matar seus próprios homens, porque o Ramsay gosta disso ele queria ver sangue e as vidas o caras não importam pra ele, ele não via isso como erro, via como um hobby. Tem gente que coleciona tampinhas outros gostam de carnificina.

UrubuThai
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por UrubuThai » 21 Jun 2016 11:46

Alguém sabe quantos homens tinham no exercito do mindinho?
"Eu não tenho nada contra ele, mas quero que ele se foda" - Prior, Felipe

Contra perseguição, Biel campeão :punk:

Responder